Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
James_I_of_Great_Britain

Almirante Abreu e sua verdadeira historia

1 comment in this topic

Recommended Posts

Members
20 posts
6,503 battles

Bom dia caro leitor(a).

Venho nesse forum mais uma vez comentar sobre navios brasileiros e sua historia, e o navio que escolhi comentar sobre é o Almirante Abreu, um cruzador brasileiro Tier II da nação Pan-America.

Nesse post, vou comentar sobre a historia do navio e dos outros navios da classe. Sem mais delongas, vamos começar.

 

Almirante Abreu - Global wiki. Wargaming.net

 

Almirante Abreu pertenceu a uma classe de cruzadores protegidos da Marinha Brasileira, a classe Barroso de cruzadores, que inicialmente era formada por 3 navios: Almirante Abreu, Almirante Barroso e Amazonas que foram encomendados do Reino Unido e construido no estaleiro de Newcastle pela empresa Armstrong em 1895. Contudo, apenas o navio Almirante Barroso serviu na Marinha Brasileira, tendo servido de 1896 a 1931. Já o Almirante Abreu e o Amazonas foram vendidos para os EUA durante a guerra Hispano-Americana de 1898, onde os Estados Unidos compraram os navios do Brasil temendo os espahóis comprarem primeiro. Almirante Abreu foi rebatizado como USS Albay (PG36) e Amazonas foi rebatizado como USS New Orleans (PG34). 

E agora, vou falar um pouco dos navios individualmete.

 

Almirante Barroso

Recebeu esse nome em homenagem ao Almirante Francisco Manuel Barroso da Silva, Barão do Amazonas. Teve seu batimento de quilha em 1895 e sua construção foi concluida em meados de 1896 e incorporado na Marinha do Brasil em 25 de agosto de 1896 e foi o primeiro navio da marinha a receber um sistema de radiotelegrafia. A maioria das missões desempenhadas pelo Almirante Barroso foram de caráter diplomatico, sendo elas: a visita oficial do presidente Campos Sales a Buenos Aires em 1900; visita ao Chile em 1907 e participação na  Revista Naval Internacional de Hampton Roads, nos Estados Unidos; Em abril de 1908, transportou os restos mortais de Almirante Francisco Manuel Barroso da Silva de Montevideo para o Rio de Janeiro e a Triangulação da Baia Grande em 1929-1930. Após seu desmanche em 1931, seus canhões foram instalados no Forte de Coimbra no Mato Grosso.

 

 

Almirante Abreu (USS Albay - PG 36 /CL 23)

O Almirante Abreu foi o unico navio a possuir esse nome na Marinha do Brasil, e recebeu esse nome em homenagem ao Almirante Joaquim Francisco de Abreu, que estava na Batalha do Riachuelo. Teve seu batimento de quilha em 1897 e vendido para o governo americano em 15 de março de 1898 por conta da Guerra Hispano-americana, e que apesar disso, não chegou a participar do conflito, sendo lançado ao mar em 1899, 1 ano após o fim do conflito e ter sido incorporado em 29 de maio de 1900, quase 2 anos após o fim da guerra. Como Albany, não participou de nenhum conflito ou missões diplomaticas, tanto que foi colocado na reserva em 1904, onde passou seus anos sendo tirado e colocado novamente, até ser finalmente receber baixa em 13 de novembro de 1929 e desmanchado em 11 de fevereiro de 1930.

 

 

Amazonas (USS New Orleans - PG 34/ CL 22)

Recebeu esse nome em homenagem ao Rio e o Estado do Amazonas. Teve seu batimento de quilha em 1895 e lançado ao mar em 4 de dezembro de 1896 e adquirido pelos EUA em 9 de março de 1898 para reforçar a Marinha Americana na Guerra Hispano-Americana e incorporado como USS New Orleans em 18 de março de 1898, e diferente do Albany, New Orleans participou da guerra sob o comando do comodoro George Dewey, onde fez parte do bloqueio ao porto de Santiago de Cuba, mas não participou da Batalha de Santiago de Cuba em 3 de julho, e durante o restante da guerra, esteve no bloqueio de San Juan e Guantanamo. Após a guerra, New Orleans entrou na reserva, pode passou a maior parte de seu serviço, até receber sua baixa em 13 de novembro de 1929 e ser desmanchado em 11 de fevereiro de 1930, junto com o Albany.

 

  • Cool 6
  • Thanks 2
  • Boring 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

For security reasons, please do not provide your personal data or the personal data of a third party here because we might be unable to protect such data in accordance with the Wargaming Privacy Policy.

Guest
You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×