Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Raposamolhada_do_Deserto

Não concordo com os navios ficarem invisíveis

32 comments in this topic

Recommended Posts

Members
13 posts
2,432 battles

Boa noite capitãs.

Descobri este jogo Word of Warships,que é o tema batalhas navais mais perfeito em tudo que eu procurava.

Mas,tenho algo neste jogo que vem me incomodando e até já me deu vontade de desistir.

É aquela capacidade de os participantes ocultarem suas embarcações.Tem uns caras que praticamente

ficam ocultos o 70% do jogo,e do nada,aparecem em cima de você que joga limpo e te tira da batalha.

Isso nem nas tecnologias de hoje existe numa batalha e ainda mais numa simulação de batalhas da 2ª

Grande guerra.Minha opinião:Por favor acabem com isso para atrair mais competidores que gostam de competição

e não de joguinhos como milhares de "joguinhos" que rolam por aí!

Agradeço dês de já a atenção. 

• Cool 1
  • Funny 3
  • Boring 2

1,411
[-TRM-]
[-TRM-]
Members
4,106 posts

Good evening, captains.

I discovered this Word of Warships game, which is the most perfect sea battles theme in everything I was looking for.

But, I have something in this game that has been bothering me and has even made me want to quit.

It's that ability for participants to hide their boats. There are some guys who practically

70% of the game is hidden, and out of nowhere, they appear on top of you who play fair and take you out of the battle.

This does not even exist in today's technologies in a battle and even more in a simulation of battles of the 2nd

Great war. My opinion: Please end this to attract more competitors who like competition

and not games like thousands of "games" that roll around!

Thank you for your attention.

Via google translate. Its easy a caveman can do it

Edited by xHeavy
Eliminate parasitic images

1,322
[BWC]
Beta Testers
2,235 posts
8,569 battles

Translations can always be suspect, but it seems this player is pretty much where alot of BB players where when the game first launched. "Why can't I see every ship in the game all the time so I can shoot them before they can get close enough to hurt me?" , "Players who are using better concealment ships than mine are cheaters!". The little 'if you do what I say, you'll get more players like me' line is also something I remember from new players who think they can leverage their opinion into fact by appealing to WG's supposed lack of players or thirst for more.

Fact is that the game works quite well right now, and is not the mindless BB target shooting gallery they want it to be. A little thought into the battle goes a lot farther in getting and keeping players in the game than one where all a player does is a version of Rock-em Sock-em Robots.

With experience, hopefully the OP will realize the true value of concealment to the challenge aspect of gameplay.

Edited by Jakob_Knight
  • Boring 1

Members
13 posts
2,432 battles
On 27/04/2021 at 10:04, Jakob_Knight said:

As traduções podem sempre ser suspeitas, mas parece que este jogador está onde muitos jogadores BB estavam quando o jogo foi lançado pela primeira vez. "Por que não consigo ver todas as naves do jogo o tempo todo para que possa atirar nelas antes que elas cheguem perto o suficiente para me machucar?" , "Jogadores que usam naves de camuflagem melhores do que as minhas são trapaceiros!". A pequena linha de 'se você fizer o que eu digo, você terá mais jogadores como eu' também é algo que me lembro de novos jogadores que pensam que podem alavancar suas opiniões apelando para a suposta falta de jogadores ou sede de WG por mais.

O fato é que o jogo funciona muito bem agora, e não é a galeria de tiro ao alvo com o BB que eles querem que seja. Pensar um pouco na batalha vai muito mais longe para conseguir e manter os jogadores no jogo do que quando tudo o que o jogador faz é uma versão do Rock-em Sock-em Robots.

Com a experiência, espero que o OP perceba o verdadeiro valor da ocultação para o aspecto desafiador da jogabilidade.

Acho que você também é daqueles que acham que as trapaças do Football fazem parte do "esporte"!

Eu deixei bem claro: "Ficar invisível é trapaça" o resto estou de pleno acordo e compartilho.

Ps.Lamento o seu comentário pejorativo.

• Cool 1
  • Funny 1

186
[BTRDS]
Members
516 posts
16,595 battles
6 hours ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Acho que você também é daqueles que acham que as trapaças do Football fazem parte do "esporte"!

Eu deixei bem claro: "Ficar invisível é trapaça" o resto estou de pleno acordo e compartilho.

Ps.Lamento o seu comentário pejorativo.

meu amigo, o que você chama de "trapaça" é apenas o funcionamento da mecânica de Detecção e sua frustação é fruto do seu total desconhecimento de como esse mecânica funciona e como você pode usa-la nas partidas, então por favor vá se informar sobre porque Wows não é um jogo simples e se quer desfrutar dele o máximo possível tem que se esforçar nem que seja um pouco para entender suas mecânicas.
https://wiki.wargaming.net/pt-br/Ship:Detecção

Edited by xavier_556
  • Boring 1

Members
13 posts
2,432 battles
On 03/05/2021 at 10:16, xavier_556 said:

meu amigo, o que você chama de "trapaça" é apenas o funcionamento da mecânica de Detecção e sua frustação é fruto do seu total desconhecimento de como esse mecânica funciona e como você pode usa-la nas partidas, então por favor vá se informar sobre porque Wows não é um jogo simples e se quer desfrutar dele o máximo possível tem que se esforçar nem que seja um pouco para entender suas mecânicas.
https://wiki.wargaming.net/pt-br/Ship:Detecção

.

201
[FEB-M]
Members
217 posts
6,439 battles
On 4/27/2021 at 12:43 AM, Raposamolhada_do_Deserto said:

É aquela capacidade de os participantes ocultarem suas embarcações.Tem uns caras que praticamente

ficam ocultos o 70% do jogo,e do nada,aparecem em cima de você que joga limpo e te tira da batalha.

Isso nem nas tecnologias de hoje existe numa batalha e ainda mais numa simulação de batalhas da 2ª

Esse "desaparecimento" é parte da mecânica fundamental do jogo. E não é um "cheat", trapaça, ou algo que o jogador escolha "agora vou sumir".

Só me incomoda ser "instantâneo". Pra mim, deveria VISUALMENTE levar +/- 3 segundos para sumir/aparecer suavemente, demais parâmetros - aparecer no minimap, trava de mira - continuam sem mudança.

Lembrando que se um navio "some" e vc atira onde ele sumiu, considerando o movimento, vc acerta normalmente. Ou seja, vc não precisa VER para ATINGIR navios. Especialmente usando torpedos de longo alcance... Já atingi/matei com torpedos muito navio que nem cheguei a ver. E já acertei muito navio que tinha sumido da visão... 

Ao contrário do que vc afirma, na vida real se usa granadas fumígenas e CORTINA DE FUMAÇA a mais de século exatamente para "esconder" soldados, veículos, navios e até frotas inteiras!

Adapte-se à essa mecânica. Até você, @Raposamolhada_do_Deserto, também "some" da vista dos inimigos, mesmo sem saber ou tomar qualquer atitude além de manter distância. Cada navio tem seu "distância de visibilidade", que pode ser alterada por upgrade do navio e do capitão!

https://en.wikipedia.org/wiki/Smoke_screen 

39
[TRETA]
Beta Testers
251 posts
26,646 battles
On 4/27/2021 at 12:43 AM, Raposamolhada_do_Deserto said:

Boa noite capitãs.

Descobri este jogo Word of Warships,que é o tema batalhas navais mais perfeito em tudo que eu procurava.

Mas,tenho algo neste jogo que vem me incomodando e até já me deu vontade de desistir.

Grande guerra.Minha opinião:Por favor acabem com isso para atrair mais competidores que gostam de competição

e não de joguinhos como milhares de "joguinhos" que rolam por aí!

Agradeço dês de já a atenção. 

Mais um que não entendeu o mecanismo de jogo :)

Imagine quantos segundos um DD sobrevive sem seu ocultamento ?  

Tem coisas que tem que existir para o jogo ter alguma dinamica, caso contrario seria um jogo somente de encouraçados...

[ ]´s

• Sad 1

Members
97 posts
1,999 battles

Pois que criem uma modalidade pra quem gosta de joguinhos com super poderes e outro para quem gosta de simulação.

Então, o World of WarShips não é um simulador de combate naval, mas se quer tanto algo assim, então é só a WG criar um modo de jogo em que todos estão visíveis, mas sem indicação visual(os símbolos, nomes e pontos de vida não podem aparecer) e o uso de camuflagens que dificultam a identificação visual. E teria que ser você que indicasse o alvo para as secundárias, caso contrário elas não atirariam.

Pelo tanto de batalhas que tem, já deveria saber a proposta do jogo e já deveria ter noção de como usar a ocultação a seu favor, mesmo se estiver jogando de encouraçado contra um contratorpedeiro.

• Meh 1

186
[BTRDS]
Members
516 posts
16,595 battles
8 hours ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Pois que criem uma modalidade pra quem gosta de joguinhos com super poderes e outro para quem gosta de simulação.

então o Wows tem que se adaptar ao estilo de jogo que você quer mas não o contrário, tá certinho....

• Meh 1

Members
13 posts
2,432 battles
8 hours ago, kaiser_wilherm said:

Então, o World of WarShips não é um simulador de combate naval, mas se quer tanto algo assim, então é só a WG criar um modo de jogo em que todos estão visíveis, mas sem indicação visual(os símbolos, nomes e pontos de vida não podem aparecer) e o uso de camuflagens que dificultam a identificação visual. E teria que ser você que indicasse o alvo para as secundárias, caso contrário elas não atirariam.

Pelo tanto de batalhas que tem, já deveria saber a proposta do jogo e já deveria ter noção de como usar a ocultação a seu favor, mesmo se estiver jogando de encouraçado contra um contratorpedeiro.

Meu caro.Eu aprendi todos os recursos relevantes. Este aí eu não tenho interesse,e já reiterei: Todo o resto do jogo está em acordo para umas batalhas disputadas e realistas. Você "pegou pesado" nos argumentos em nome de transformar em mais um joguinho cheio de trapaças.

• Cool 1
  • Haha 1
  • Meh 1

Members
13 posts
2,432 battles
On 5/15/2021 at 4:46 PM, Feroz_71 said:

Mais um que não entendeu o mecanismo de jogo :)

Imagine quantos segundos um DD sobrevive sem seu ocultamento ?  

Tem coisas que tem que existir para o jogo ter alguma dinamica, caso contrario seria um jogo somente de encouraçados...

[ ]´s

Negativo. Eu jogo com qualquer tipo de embarcações e mudo as estratégias ,e sem precisar me esconder como um garoto assustado que so aceita ganhar.

• Meh 2

186
[BTRDS]
Members
516 posts
16,595 battles
31 minutes ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Meu caro. Eu aprendi todos os recursos relevantes. Este aí eu não tenho interesse,e já reiterei: Todo o resto do jogo está em acordo para umas batalhas disputadas e realistas. Você "pegou pesado" nos argumentos em nome de transformar em mais um joguinho cheio de trapaças.

é aí que você se engana Raposa, a mecânica de Ocultamento & Detecção é só uma das, se não for A mais importante de todo o jogo, pois rege a inteiração entre todas a classes definindo "quem está conseguindo ver quem". e se você não consegue ver os inimigo, não conseguirá acerta-los (não de forma consistente) e o mesmo se aplica ao inverso...

36 minutes ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Negativo. Eu jogo com qualquer tipo de embarcações e mudo as estratégias ,e sem precisar me esconder como um garoto assustado que so aceita ganhar.

não se trata de querer vencer sempre, pois isso é impossível, mas sim saber jogar bem e desfrutar ao máximo das experiências que um bom jogo pode proporcionar
60593336_Semttulo.thumb.png.f25a2e12aa976eef6668d817b8fb7a18.png

Members
97 posts
1,999 battles
51 minutes ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Meu caro.Eu aprendi todos os recursos relevantes. Este aí eu não tenho interesse,e já reiterei: Todo o resto do jogo está em acordo para umas batalhas disputadas e realistas. Você "pegou pesado" nos argumentos em nome de transformar em mais um joguinho cheio de trapaças.

Trapaça seria saber aonde todos os inimigos estão a todo momento, isso sim seria trapaça.

O sistema de ocultação/detecção é importante, isso é algo real, no período dos navios no jogo todos os sistemas de mira eram visuais, o que limitava o alcance em que se podia ver um inimigo, pelo que me lembro o Yamato poderia detectar um inimigo a uns 27 Km de distância, sendo que seus canhões tinham um alcance de 42Km, isso ocorre por causa da curvatura da terra, mesmo hoje com os modernos radares, a curvatura limita o alcance de detecção de navios a uns 25Km.(essa diferença de deve a altura em que os radares são colocados, na altura do Yamato acredito que poderia detectar um navio a uns 40Km). 

Se tem uma ideia melhor para representar a curvatura da terra, sinta-se a vontade para apresentar, pois nas game engines você pode ver um inimigo a 100Km se não limitar o alcance de visão.   

• Thanks 1

Members
97 posts
1,999 battles

Mas se quer um jogo bem realista e que simula a realidade, olhe as opções apresentadas nesse site:

https://www.naval.com.br/blog/2021/03/25/a-evolucao-dos-jogos-de-guerra-naval-de-tabuleiro-com-miniaturas/

É isso que os militares usam para elaborar cenários de confronto, estratégias, e analisar combates históricos e como eles poderiam ter sido diferentes.

• Funny 1

30
[STAR2]
Members
63 posts
11,661 battles
50 minutes ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

Eu aprendi todos os recursos relevantes. Este ...................... mais um joguinho cheio de trapaças.

57 minutes ago, Raposamolhada_do_Deserto said:

......... e mudo as estratégias ,e sem precisar me esconder como um garoto assustado que so aceita ganhar.

Nao, voce nao aprendeu nem o basico e ainda insiste em dizer que as mecanica do jogo é trapaça. Voce nao quer aprender e entender como que funciona o jogo e nem vai querer mesmo. Irá para cima dos oponentes de qualquer maneira e será afundado em questao de segundos independente de qual navio/classe/naçao usará e ficará frustrado, frustrado e mais frustrado, e, como ja foi dito varias e varias vezes nos posts acima, o Warships é um jogo arcade, nao um simulador. Se é realmente isto o que procura, Wows nao é jogo para voce, sugiro procurar outro jogo que seja do seu agrado. Tenha uma boa semana.

• Cool 1

Members
13 posts
2,432 battles
On 11/05/2021 at 08:19, Alloh said:

Esse "desaparecimento" é parte da mecânica fundamental do jogo. E não é um "cheat", trapaça, ou algo que o jogador escolha "agora vou sumir".

Só me incomoda ser "instantâneo". Pra mim, deveria VISUALMENTE levar +/- 3 segundos para sumir/aparecer suavemente, demais parâmetros - aparecer no minimap, trava de mira - continuam sem mudança.

Lembrando que se um navio "some" e vc atira onde ele sumiu, considerando o movimento, vc acerta normalmente. Ou seja, vc não precisa VER para ATINGIR navios. Especialmente usando torpedos de longo alcance... Já atingi/matei com torpedos muito navio que nem cheguei a ver. E já acertei muito navio que tinha sumido da visão... 

Ao contrário do que vc afirma, na vida real se usa granadas fumígenas e CORTINA DE FUMAÇA a mais de século exatamente para "esconder" soldados, veículos, navios e até frotas inteiras!

Adapte-se à essa mecânica. Até você, @Raposamolhada_do_Deserto, também "some" da vista dos inimigos, mesmo sem saber ou tomar qualquer atitude além de manter distância. Cada navio tem seu "distância de visibilidade", que pode ser alterada por upgrade do navio e do capitão!

https://en.wikipedia.org/wiki/Smoke_screen 

Cortina de fumaça sim.Eu não citei isso em momento algum como algo que me preocupo.Falei daquela aberração que uns caras insistem em usar.Outra coisa: Estou de acordo que tirem isso de vez inclusive dos meus navios.To vendo que aqui é "terra estranha".Participo e respeito a comunidade e apenas estou dando uma sugestão.

• Cool 1
  • Meh 2

Members
13 posts
2,432 battles
Just now, Raposamolhada_do_Deserto said:

Cortina de fumaça sim.Eu não citei isso em momento algum como algo que me preocupo.Falei daquela aberração que uns caras insistem em usar.Outra coisa: Estou de acordo que tirem isso de vez inclusive dos meus navios.To vendo que aqui é "terra estranha".Participo e respeito a comunidade e apenas estou dando uma sugestão.

E corrige aí tá! Não se trata da visão distante pois os caras somem e aparecem ao lado do oponente.

• Meh 2

Members
13 posts
2,432 battles
On 18/05/2021 at 18:54, Ecafretsam said:

Nao, voce nao aprendeu nem o basico e ainda insiste em dizer que as mecanica do jogo é trapaça. Voce nao quer aprender e entender como que funciona o jogo e nem vai querer mesmo. Irá para cima dos oponentes de qualquer maneira e será afundado em questao de segundos independente de qual navio/classe/naçao usará e ficará frustrado, frustrado e mais frustrado, e, como ja foi dito varias e varias vezes nos posts acima, o Warships é um jogo arcade, nao um simulador. Se é realmente isto o que procura, Wows nao é jogo para voce, sugiro procurar outro jogo que seja do seu agrado. Tenha uma boa semana.

.

201
[FEB-M]
Members
217 posts
6,439 battles

Isso NÃO é opcional, não é algo que o jogador aciona, ou escolhe se usa ou não. É mecânica fundamental do jogo. E está bem documentado e explicado em vários canais de vídeo para iniciantes em WoWs. Confere:

Na prática, só é garantido que vc enxergará um inimigo se ele estiver a menos de 2km e com visada direta. Especialmente se você estiver usando o ZOOM, vc não enxerga alguma FUMAÇA no caminho, ai um navio passa atrás da fumaça e "some". Outras vezes você estava "vendo" porque outro aliado estava com visada direta, seu aliado passa atrás de uma ilha, o inimigo some pra ele, e para você. 

Às vezes parece ilógico. Mas é pura matemática, o servidor analisa sua distância e linha de visada, mais a "visibilidade padrão" do inimigo, e o que o seus aliados conseguem enxergar, ai ele decide se vc consegue enxergar ou não cada inimigo. E para objetos mais distantes, ainda tem o ajuste de "distância de renderização", que depende da potência da sua GPU. 

Observe melhor seu minimap. Entenda que você pode enxergar um BB a 20+km, um CA a 14km, e não ver o DD a 7km entre você e os navios "avistáveis".
BEM GROSSEIRAMENTE, pq varia por navio+tier+capitão+etc, a média de distância para avistamento seria:

• BB - 18km
  • CA - 12km
  • DD - 6km

Ou seja, você em um BB não enxergaria um DD a 7km, mas ele te enxerga e pode atirar torpedos em vc, e continuar "invisível". Mas se ele usar os canhões, imediatamente vc enxerga ele por alguns segundos. Ao final desse tempo, ele "some" imediatamente.

• Cool 1

Members
13 posts
2,432 battles
On 5/20/2021 at 10:17 AM, Alloh said:

Isso NÃO é opcional, não é algo que o jogador aciona, ou escolhe se usa ou não. É mecânica fundamental do jogo. E está bem documentado e explicado em vários canais de vídeo para iniciantes em WoWs. Confere:

Na prática, só é garantido que vc enxergará um inimigo se ele estiver a menos de 2km e com visada direta. Especialmente se você estiver usando o ZOOM, vc não enxerga alguma FUMAÇA no caminho, ai um navio passa atrás da fumaça e "some". Outras vezes você estava "vendo" porque outro aliado estava com visada direta, seu aliado passa atrás de uma ilha, o inimigo some pra ele, e para você. 

Às vezes parece ilógico. Mas é pura matemática, o servidor analisa sua distância e linha de visada, mais a "visibilidade padrão" do inimigo, e o que o seus aliados conseguem enxergar, ai ele decide se vc consegue enxergar ou não cada inimigo. E para objetos mais distantes, ainda tem o ajuste de "distância de renderização", que depende da potência da sua GPU. 

Observe melhor seu minimap. Entenda que você pode enxergar um BB a 20+km, um CA a 14km, e não ver o DD a 7km entre você e os navios "avistáveis".
BEM GROSSEIRAMENTE, pq varia por navio+tier+capitão+etc, a média de distância para avistamento seria:

• BB - 18km
  • CA - 12km
  • DD - 6km

Ou seja, você em um BB não enxergaria um DD a 7km, mas ele te enxerga e pode atirar torpedos em vc, e continuar "invisível". Mas se ele usar os canhões, imediatamente vc enxerga ele por alguns segundos. Ao final desse tempo, ele "some" imediatamente.

Brother. Muito obrigado pela explicação detalhada,sem debochar (até porque sou novo no game) da minha agilidade nas batalhas ou algo do e etc. Não delongarei mas neste assunto, e espero por todos aqui nas batalhas! De qualquer forma,este é um dos jogos mais massa (on line) que realmente me prende por algumas horas no servidor.

Muito obrigado.

Members
13 posts
2,432 battles
On 5/20/2021 at 4:03 AM, Raposamolhada_do_Deserto said:

Valeu! A gente se encontra nas batalhas!

• Meh 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.