Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Pena_Branca

Encouraçados Italianos

13 comments in this topic

Recommended Posts

0
[E-BR]
[E-BR]
Members
1 post
45 battles

O que vocês estão achando dos encouraçados italianos? Vale a pena?

A dispersão é pior ou melhor que dos alemães?

Members
516 posts
9,954 battles
On 4/16/2021 at 7:44 AM, Pena_Branca said:

Pior. Parece uma shotgun.

28
[MDB]
Members
24 posts
8,866 battles

Até agora joguei apenas de Tier IV, V e VI. Comecei a jogar com os encouraçados italianos há alguns dias. Realmente a dispersão é de chorar de forma que tive que tentar algumas novas táticas. Esses encouraçados são realmente bons contra cruzadores e destroíeres e são melhor empregados a média e curta distância. Tier IV e Tier V eu procurei avançar no mapa no começo das partidas e me posicionar (esconder) em alguma ilha, para então aproveitar alvos de oportunidade próximos, sempre tentando estar por perto de outros navios, principalmente um cruzador ou um destróier. Dependendo do seu estilo de jogo não é fácil, porque vai ser preciso paciência, o Tier IV e V são lentos e o seu range de ocultamento só fica +- favorável se tiver um comandante de pelo menos 10 pontos (para pesquisar a atualização de ocultamento na árvore de habilidades), algo difícil de conseguir em tier baixo (a não ser que gaste pontos para isso). Essa tática deu certo de forma razoável no Tier IV, Tier V foi sofrível, principalmente nas partidas onde misturam navios de Tier mais alto. Como agora estou começando no Tier VI achei um pouco melhor logo de cara, até porque o navio é rápido (27knots) e tem um boa manobrabilidade.

Com relação se vale a pena ou não..... bom...... na minha opinião até agora (ainda estou no Tier VI) não chega aos pés dos encouraçados que mais gosto que são os soviéticos e americanos. Eu jogaria de forma casual, sem gastar EXP livre para upar rápido e sem gastar EXP de comandante. Vai progredindo de forma natural e veja se gosta.

26
[MB-BR]
Wiki Lead
59 posts
12,200 battles

Eu acho que, assim como os CAs, os BBs macarronada começam a ficar bons é do T7 para cima.

• Cool 1

78
[CORVO]
Members
227 posts
16,445 battles

Comecei a jogar com o Dante Alighieri (IV) e a dispersão é padrão alemão para pior, totalmente biruta, acredito que a coisa deve melhorar mais lá pro Andrea Doria (VI) e o Caracciollo (VII)

78
[CORVO]
Members
227 posts
16,445 battles

Atualizando aqui ... A melhora do Dante Alighieri (IV) para o Cavour é absurda, acho que o Dante é um dos piores tier IV que já joguei já o Cavour (tier V) não é a oitava maravilha do mundo mas pelo menos é decente

38
[TRETA]
Beta Testers
250 posts
26,236 battles

Eles te dão uma forma diferente de lutar...

Do tier baixo até o Tier 7 é tenso o SAP é muito inconstante, tem que estar sempre um movimento a frente para não ter surpresas...

O Tier 8 muda bastante, a SAP fica mais ativa, mas o navio é mais frágil que suas irmãs premius ( ROMA por Exemplo é mais efetivo )

Agora no Tier 9 e 10 a coisa muda de figura drasticamente.  Lepanto Tier 9 angulado é um tanque a SAP não perdoa mau posicionamento do inimigo, e o CColombo com as torres traseiras girando 360graus livre , é bem efetivo...  so comecei a gostar mesmos destes BB italianos a partir do tier 9 para ser sincero.

Mas atenção, todos são muito vulneráveis a fogo, tem que por eles para build de sobrevivência, ou dura pouco na batalha.

[ ] ´s

259
[STAR]
Members
593 posts
22,334 battles
On 7/29/2021 at 4:30 PM, Feroz_71 said:

Eles te dão uma forma diferente de lutar...

Do tier baixo até o Tier 7 é tenso o SAP é muito inconstante, tem que estar sempre um movimento a frente para não ter surpresas...

O Tier 8 muda bastante, a SAP fica mais ativa, mas o navio é mais frágil que suas irmãs premius ( ROMA por Exemplo é mais efetivo )

Agora no Tier 9 e 10 a coisa muda de figura drasticamente.  Lepanto Tier 9 angulado é um tanque a SAP não perdoa mau posicionamento do inimigo, e o CColombo com as torres traseiras girando 360graus livre , é bem efetivo...  so comecei a gostar mesmos destes BB italianos a partir do tier 9 para ser sincero.

Roma, Littorio e Veneto tem exatamente a mesma blindagem... como um pode ser mais frágil que o outro!?

Não considero o Lepanto e o Colombo efetivos, eles continuam sendo muito imprecisos, dependente do comandante Sansonetti (para aumentar o alcance e melhorar a recarga, ambos patéticos) e compensam a vesguisse dos canhões com a quantidade de caquinha que taca no ventilador, mas isso é muito anêmico comparado a outros BBs do tier.

---/---/---

Agora a minha experiência com os navios:

Dante Aligieri: foi "jogável", mas isso se deve a maioria dos BBs tier IV ter precisão ruim também;

Conte di Cavour: tava jogando com ele de boas, mas qnd tive que afundar um Hermes a minha AP não conseguia dar overmatch num CV tier IV e a SAP não tinha penetração ou também dava ricochete, 2k de dano num CV depois de 4 mins... ainda bem que o nosso CV finalizou ele para mim;

Andrea Doria: pouco HP para o tier e em batalhas a curta distância era comum todas as balas errarem BBs lentos como Nelson, Colorado ou NM, vou nem mencionar o que acontecia qnd as partidas eram passivas e não tinha espaço para encurtar a distância;

Francesco Caracciolo: único navio na linha que eu gostei, pq a SAP de 381mm consegue dar overmatch nos BBs do mesmo tier;

Veneto: pior encouraçado do tier VIII por uma margem enorme! Recarga longa, baixíssima precisão e pouco alcance (não seria problema se tivesse o ocultamento do Roma), qualquer navio com casco de 27mm ou mais ri na sua cara pq tanto a SAP quanto a AP dão ricochete no navio angulado, Roma pode ao menos usar PE que nunca dá ricochete e os canhões do irmão mais novo parecem o laser em comparação mesmo sendo ruins no quesito precisão também... a única forma que fiz o navio funcionar era usar a fumaça chegar na lateral de alguém a apenas 500m e explodir o alvo com citadelas, pq a esta distância não importa o quão ruim os canhões são de precisão, não dá tempo das balas tentarem evitar o alvo (mas a maioria dos BBs conseguem fazer isso de uma forma ou outra sem fumaça);

Lepanto: compensa os canhões imprecisos com a quantidade de bala que atira, mas se tentar chegar perto pra compensar os canhões ruins, as torres enormes por serem quádruplas são fáceis de mirar e tomarem nocaute do oponente;

Colombo: o pessoal fala bem dele, mas quando vejo os replays é a mesma coisa do Lepanto... e as salvas de SAP que causam 30k-40k são sempre contra BBs enormes que só navegam em linha reta.

Estou ancioso para terminar a grind e nunca mais tocar neles de novo, apenas no final do ano quando cada tier X dá um SC de graça.

• Cool 1

Members
21 posts

so tive ate o caracciolo t7 dispersao de uma 12 e range de um opala v6 turbo por litro (baixa quilometragem) shuashuauhsa

[-MN-]
Members
17 posts
4,001 battles

É, de longe, a linha de couraçado mais mal feita do jogo. Eu peguei o navio quando lançou, tenho muitas batalhas com o Colombo e posso dizer: Que inferno. 

Limitando meus comentários ao Colombo, porque ele é o tier X, logo, ele é a meta e, portanto, a referência da linha: a lógica da Warships se limitou à SAP, que eles identificaram como sendo algo absurdo e decidiram que deveriam fazer de tudo para todo resto do navio ser uma merda, simplesmente porque o navio tem "SAPs pesadas", e ficou nisso. Ele atira a apenas 18km, pode chegar a 21 com módulo, mas é bem merda e piora a já problemática dispersão, ele é mais indefeso contra DD do que um Kremilin, giro de torre merda, perde muito canhão, tem pouco HP, recupera pouco HP, e ao contrário do que se comenta ele NÃO TANCA! Esse último tópico costuma gerar discussões, porque há quem goste de afirmar que o Colombo é resistente, o que pode ser facilmente refutado fazendo um teste simples: Pegue um Montana, e mire contra um GK de frente, depois de costas, depois atire contra um GK que está angulado a 30graus (numero padrão), depois faça o mesmo contra um Kremlin e, por fim, faça o mesmo com o Colombo, veja o dano e compare os resultados. E então considera que de todos eles o Colombo é o único com menos de 100k de HP, e então você verá a proporção do problema. Trata-se de um navio grande, de deque largo, que leve muito mais dano do que seus "pares" (ou seja, outros BBs de combate curto), e também é o que atira a menor distância e com o maior tempo de tiro, com a pior precisão - muito pior do que a do GK. E então você perceberá que o navio é absurdamente mal equilibrado. 

Uma coisa que deve ser deixada clara, é que a SAP não é tudo isso, o destaque mesmo vai para as AP que tem boa penetração, apesar de ricochetear muito. A SAP é situacional, mais útil contra cruzadores, inútil contra DDs. Elas não são ruins, cumprem bem seu papel sem exagero, e em um cenário ideal de grande proximidade de tiro, ou simplesmente bom RNG, pode fazer um bom estrago, o fato é que elas por si só não justificam as demais características precárias do navio. O Colombo, deveria ser, no mínimo tão resistente e ter tanto HP quanto o GK, porque assim ele poderia cumprir bem seu papel, e as salvas merdas ao menos poderiam ser compensadas. A fumaça dele é muito útil, é muito legal, cria um tipo de jogabilidade diferente, mas é o tipo de uso de "emergência", a jogabilidade do navio não depende dela e não gira em volta dela. 

Dito isso, sinceramente, até o Thunderer nerfado, cumpre melhor o papel do Colombo como navio de proximidade, compara-lo com navios como o Mantana, que é absurdamente versátil, chega a ser desleal. 

C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_12798840_844717152306600_4445440753739250724_n 1.jpg

• Cool 1

78
[CORVO]
Members
227 posts
16,445 battles

Cara eu gosto da SAP dos cruzadores italianos, mas dos Battleships, até agora dos que usei parece quebrada mesmo.

Já estreei o Andrea Doria e só venci porque os reds eram jogadores pavorosos de ruins, o único Piotr Velikiy que jogava direitinho foi suficiente para me causar problemas.

O AD stock possui dramáticos 41k de HP e 16 e uns quebradinhos de range SEM spot aircraft.

Tive a mesma impressão dos colegas jogando com o  Lepanto o Cristófaro

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.