Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
fenombr123

Dicas de como fazer um bom guia!

1 comment in this topic

Recommended Posts

Members
7 posts
77 battles

Como será dividido este post;

1. Respeito e compreensão

2. Tópicos e títulos

3. Linguagem e abreviações

4. Títulos e tags

1. Respeito e Compreensão

Vamos iniciar pela parte mais óbvia, como é deixado claro no "2020 Forum Guideline", devemos agir civilizadamente, portanto, ao fazer um guia ou responder uma dúvida, compreenda e sempre leve o outro seriamente, portanto, evite usar palavras, expressões, ou digitar de maneira que dê a entender que você está considerando aquela pergunta ou a questão abordada pelo guia como "boba" ou "idiota", há realmente pessoas que não vão compreender assuntos que para os veteranos são considerados muito básicos.

2. Tópicos e títulos

Primeiramente eu gostaria de deixar claro que por "tópicos", eu me refiro aos dois sentidos, tópicos no sentido de tema da postagem, e no sentido de dividir o mesmo em tópicos, assim como estou fazendo aqui. Recomendo que faça os guias tendo como temas, assuntos que você saiba explicar de maneira direta e simples, assim como de maneira imparcial, portanto, evite reclamar diretamente de uma nação, ou navio, temos um local para sugestões no fórum, os guias são para informar, se for criticar, o faça imparcialmente, agora dividir as postagens. Isso impactará nas impressões dos leitores sobre o que você escreveu, e irá facilitar muito quando alguém estiver procurando por uma parte específica que o seu tema cobre.

3. Linguagem e abreviações

Lembre-se de que apesar do jogo ser para se divertir, tente manter um nível mínimo de formalidade ao escrever guias, existem pessoas muito novas ou mais idosas que podem não compreender o que estiver falando, no entanto, não é necessário encarnar Camões para escrever, somente o faça de maneira que todos possam ter compreensão, também leve em consideração que muitos novatos não vão entender as abreviações como BB, CV, Etc. Portanto, sempre que for cita-las pela primeira vez, coloque a explicação do que é entre aspas, por exemplo. "Os BBs (Encouraçados) são . . . .".

4. Títulos e tags

Os títulos devem ser claros e diretos, ou seja, por favor evite o uso de abreviações e expressões, as pessoas devem ser capazes de ler o seu título, e compreender totalmente sobre o que você vai tratar, além de isso facilitar na hora de usar a ferramenta de pesquisa do fórum. Quanto as tags, você deve usar as mesmas ideias dos títulos, elas vão ajudar as pessoas a encontrarem seu post, portanto, escolha elas com carinho.

5. (Extra) Observações:

Eu gostaria de lembrar que não sou staff ou desenvolvedor, nem mesmo sou alguém com muitas participações no fórum, portanto, não levem essas dicas como ordens ou fonte de um orgulho por que me acho superior aos outros "forummeiros" veteranos, pelo contrário, compreendo que eles são muito mais experientes que eu, e não tenho mínima intenção de "ensina-los a rezar a missa", só quero dar minha humilde opinião sobre como fazer um guia bom, e útil, não que os atuais já não os sejam.

- CriXionBr (Xbox one) ou FenomBr (PC), Humilde membro comum.

• Cool 1

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.