Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
IbukiBolinho

Sobre o Tier II Almirante Abreu e mais algumas coisas

7 comments in this topic

Recommended Posts

71
[ALBR]
Members
116 posts
4,722 battles

Eu realmente fiquei muito contente no dia que vi no DevBlog que um navio brasileiro estava para ser adicionado ao jogo. Assim que o vi, fui correndo para escrever positivamente no post do Hapa lá no Develop's Corner. A imagem de revelação mostrava uma camuflagem com as cores da bandeira do Brasil, e como tudo o que é brasileiro no exterior, deve ser bem chamativo desse jeito. Bom, eu acho que eu gosto disso, não sei kk, mas na primeira transmissão do Maredraco jogando com esse navio, a camuflagem foi levemente alterada e ficou muito mais bonita.

A parte ruim da coisa, é que o navio foi disponibilizado inicialmente apenas via concurso ao qual dez jogadores aleatórios que conseguiram cumprir um determinado requisito foram contemplados. Mas tudo bem, eu acho, porque a pior parte foi, na verdade, de que esse navio seria cedido para contas novas livremente usando o tal código "estrondo". É um tanto quanto decepcionante ser um jogador que joga mais regularmente, entende razoavelmente as mecânicas, funções, moedas, estratégias, etc e etc, e não poder ter esse navio, mas que jogadores novos o terão facilmente.

Bom, eu disse a mim mesmo que teria esse navio custe o que custasse, então dei um jeitinho brasileiro na coisa: Eu fiz o meu próprio, pois se não posso ter o navio no jogo, eu o terei aqui na minha estante e poderei apreciá-lo quando eu quiser. :cap_win:

abreu_1.thumb.jpg.9f89302be178f681cb5f901be2ec05ff.jpg

abreu_2.thumb.jpg.345c881fd2a9353bd6c2712e06111a55.jpg

abreu_3.thumb.jpg.11824bd426f51c122ec3e3e6a79ced22.jpg

abreu_4.thumb.jpg.78c33482de1a35c2f01a4c1136172881.jpg

Nada mais brasileiro do que uma coxinha.

abreu_5.thumb.jpg.e27d92d8bb9693000fc32445c31bdab4.jpg

É claro que isso é apenas uma forma a mais de apreciar a coisa. Só tem graça porque é um navio nosso e está no World of Warships. Eu poderia fazer todos os navios que eu quisesse, mas se não tem relação com alguma mídia que eu gosto, se não estiver presente, não será a mesma coisa e não terá a mesma graça.

Eu apoio que mais navios brasileiros entrem para o jogo. Pode até mesmo ser como no esquema dos navios italianos, que vieram uns cinco premiuns antes de alguma linha pesquisável, porque eu compraria eles, especialmente destróieres ou cruzadores de tier VI ou mais, que ao contrário do que muita gente por aí afirma, tem unidades que poderiam muito bem estar nesses tiers. Para cada navio brasileiro adicionado nesse jogo, eu vou fazer questão de ter, seja in-game ou seja por algum modelo em escala como este.

Com esse navio que é o Almirante Abreu e o evento da bandeira do cruzeiro, eu percebo que pouco a pouco os brasileiros enfim estão começando a ter sua devida atenção. Tal como eu disse no post do Hapa, eu realmente tinha (e ainda tenho um pouco) desgosto de ver tanto investimento em propaganda do jogo em canais de youtube brasileiros que sequer tem a ver com o tema "guerra", e nenhum conteúdo nosso no jogo em si. Espero que continuem a investir mais em nós com conteúdo in game, mas sem nos deixar de lado em relação a outras comunidades "pan" do jogo. Por mais que muitos brasileiros tenham bem recebido a chegada do Abreu (eu incluso), ele é só um T2. Mesmo outros países inseridos nessas árvores pan, seja pelas linhas pesquisáveis ou premiuns, possuem navios em tiers bem mais atraentes (que eu pessoalmente considero ser o VI ou mais) e é isso o que não apenas eu, mas como muitos jogadores brasileiros querem também.

Sendo bem sincero, esse é o meu receio: De que a WG pense que "ah ta, agora já tem um navio br pra esse público aí, então que se dane tudo, vamos voltar a fazer um monte de navios pra todo mundo menos pra pan america". Vamos aos fatos: A pan asia está a receber um novo premium (o Akizuki chinês). A européia não apenas recebeu navios poderosíssimos em sua linha pesquisável como também possui premiuns/especiais no Arsenal e por exp livre. A comunidade das nações está recebendo um destróier de altíssimo nível (Vampire II). Enquanto isso, a pan america está esquecida. Espero realmente que neste ano de 2021 tenhamos grandes novidades e conteúdos para essa linha. Todas as pans já ganharam algo, e nós, sequer podemos dizer que "ficamos a ver navios", porque quase não há navios, rs. Há de se atentar a esse ponto.

No mais, continue com o ótimo trabalho, Maredraco. Com certeza isso só está sendo possível por sua causa que está dando voz à nossa comunidade. E, bom, apesar dessa minha reclamação, apreciem a arte da coisa. É um belo navio feito de papel, não? :cap_hmm:

Edited by IbukiBolinho
  • Cool 7

316
[WG]
[WG]
Administrator
242 posts
3,916 battles

Primeiramente, este modelo ficou lindo! Para explicar, tenho toda intenção de aumentar a destribação do Abreu em 2021, mais especificamente no começo (janeirino e fevereiro). Estou aproveitando para ajudar nossos criadores de conteúdo com distribuição feita nas lives deles, neste momento as camuflagens consumíveis e no começo do ano que vem com Abreu. Recomendo o pessoal ficar de olho nos bate-papos e live que estou sempre dando informação por la. 

Falando sobre mais conteúdo, para quem vem nos bate papo sabe que estou com uma lista legal de ideias que a comunidade pediu. Tenho que montar um caso para cada coisa que tem que ser adicionada ao jogo, e estou trabalhando nisso. Lembrando que antes de eu entrar na empresa já tinham coisas planejadas para entrar no jogo então tenho que montar bons casos para adicionar coisas na frente do planejamento, ate porque tenho que ser justo com as outras regiões Latina Americanas que se uma linha for possível no futuro não podemos ter apenas navios Brasileiros e Argentino. Estou trabalhando juntamente ao CM espanhol para que esse nosso cantinho no jogo fique cada vez maior.

• Cool 4

71
[ALBR]
Members
116 posts
4,722 battles

Valeu, o2uk :D

Opa, eae Maredraco. Fico contente em saber disso. E essa preocupação citada é muito importante também, concordo plenamente (de dar atenção a América Latina e não um país ou outro apenas), afinal, a introdução da linha européia no jogo teve justamente esse problema da predominância de navios e projetos de um único país na maior parte da linha. Mas eu falo de Brasil porque é o contexto em que estamos inseridos, mas entendo bem a preocupação sim :v 

Ainda que eu tenha um certo "bias" para que algum novo navio pan-america que seja brasileiro seja de tier médio/alto, já que embora o país não tenha tradições navais tão fortes como outros países do mundo, é bastante areia pra esse caminhão que é a America Latina, rsrs. 

Reconheço que o planejamento deve ser respeitado, mas é frustrante ver que esse planejamento, por vezes, contém coisas bastante questionáveis, e não falo isso apenas em relação a linha pan america. Digo, a Regia Marina foi uma das maiores marinhas da época e o jogo a negligenciou bastante, mas ao mesmo tempo, adicionou coisas como, premiuns que ninguém pediu de linhas que já estão muito bem servidas e até mesmo navios nas tech-trees desses países que já estão muito bem servidos.

Dessa forma, por mais que seja necessário ser paciente, é inevitável pensar que "o tempo gasto nessas coisas poderia ter sido utilizado para investir em linhas que realmente precisam de conteúdo", e temo que esse mesmo pensamento volte não apenas para minha cabeça, como também para a cabeça de muitos jogadores em 2021. Eu realmente fico pensando que loucuras a WG está pensando em fazer nesse próximo ano... :cap_rambo:.

Acho bastante interessante essa colaboração com outro CM, e em um ano dá pra ter bastante coisa (em geral, não mais apenas nesse contexto de coisa latino americana), então estou bem otimista em relação a algum progresso de mais navios em 2021 para a linha (embora eu só vibrarei de fato, se for algum nosso, desculpe-me :x ). Talvez mais algum premium, mas desta vez, para comprar (?) :cap_hmm:

Edited by IbukiBolinho
  • Cool 1

57
[DIVBR]
Members
78 posts
11,893 battles

Eu fiquei muito feliz de ver o seu trabalho. Parabéns pelo dote artístico e pela réplica construída.

• Cool 1

9
[STAR]
WoWS Community Contributors
25 posts
13,653 battles

Trabalho Excelente! Meus parabéns!  Onde posso encomendar um? Haha

• Cool 2

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.