Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
ludfel

AÇO: Sistema de premiação injusta e muito lenta.

8 comments in this topic

Recommended Posts

0
[ENAB]
Members
2 posts
4,495 battles

O sistema de premiação para adquirir AÇO é muito injusta.

A chance de conseguir aço por dia é de 20 aços, nas missões diárias, se vc estiver em um clã, vc conseguirá um pouco mais no período das guerras de clã.

Mas vamos dizer que um player tem o objetivo de comprar o navio  SHIKISHIMA que custa 32.000 mil aço, com esse sistema, ele só irá conseguir daqui 1.600 dias , ou seja, daqui 4 anos e meio.

Alguns eventos podem até ajudar a conseguir um pouco mais, minimizando por 1 ano o tempo.

Mas meu amigo não se engane, WOW quer amarrar um peso no seu pé. 

Se o mesmo player quiser comprar dois navios com custo total de 60.000 mil aço, se você tiver saco pra jogar durante 10 anos, BOA SORTE. 

234
[PDCB]
Members
503 posts
9,036 battles

Não é um sistema injusto, é uma moeda criada especificamente para jogadores mais dedicados e competitivos. Não tem outra forma de conseguir um Shikishima ou Stalingrad senão o jogador jogar muito e se dedicar nas competições dentro do jogo.

Um jogador pode comprar milhares de dobrões e convertê-los em XP livre para comprar um Hayate ou Smalland se ele quiser.

Carvão pode ser adquirido nos vários contêineres que são vendidos na loja premium, e assim um jogador pode conseguir o Thunderer sem precisar jogar uma batalha.

E sério, quando o Aço foi introduzido no jogo o único modo de obtê-lo era via Batalha de Clãs ou Batalha Classificatórias. Este ano ajudaram a playerbase oferecendo 40 de aço via missões de combate diário. Agora um jogador que só joga coop pode com muita paciência conseguir um navio que antes era destinado para jogadores mais dedicados e competitivos.

Além disso, em teoria você ganha 800 de carvão por dia se completar as 6 missões diárias.

Da mesma forma como os Pontos de Pesquisa são voltados para os jogadores que jogam muito o jogo.

• Cool 2

219
[STAR]
Members
564 posts
21,147 battles
7 hours ago, MaxVladimus said:

Não é um sistema injusto, é uma moeda criada especificamente para jogadores mais dedicados e competitivos. Não tem outra forma de conseguir um Shikishima ou Stalingrad senão o jogador jogar muito e se dedicar nas competições dentro do jogo.

Um jogador pode comprar milhares de dobrões e convertê-los em XP livre para comprar um Hayate ou Smalland se ele quiser.

Carvão pode ser adquirido nos vários contêineres que são vendidos na loja premium, e assim um jogador pode conseguir o Thunderer sem precisar jogar uma batalha.

E sério, quando o Aço foi introduzido no jogo o único modo de obtê-lo era via Batalha de Clãs ou Batalha Classificatórias. Este ano ajudaram a playerbase oferecendo 40 de aço via missões de combate diário. Agora um jogador que só joga coop pode com muita paciência conseguir um navio que antes era destinado para jogadores mais dedicados e competitivos.

Além disso, em teoria você ganha 800 de carvão por dia se completar as 6 missões diárias.

Da mesma forma como os Pontos de Pesquisa são voltados para os jogadores que jogam muito o jogo.

Falou bem! Ainda bem que vc postou primeiro ou senão ia soltar ironia

Só queria adicionar que jogadores de clãs competitivos como Artia (que muda de nome toda hora), O7, TWA e entre outros tem mais de 100k de aço na conta e com todos os navios por aço que eles queriam por essa moeda já no porto.

Members
86 posts
19,448 battles

Não é um sistema injusto, pelo contrário é a única "moeda" dentro do jogo a qual você precisa se dedicar e recompensa jogadores que jogam rankeadas e batalhas de clã. Se você quer o Shikishima, vai ter que jogar e guardar recursos o suficiente. Como dito acima, clãs grandes tem valores altos e jogadores que constantemente atingem rank 1 nas Rankeadas (não confundir com sprint) tem o aço e provavelmente já tem o que eles querem na conta.

15
[MB-BR]
Members
40 posts
10,220 battles
On 12/5/2020 at 9:48 PM, ludfel said:

O sistema de premiação para adquirir AÇO é muito injusta.

A chance de conseguir aço por dia é de 20 aços, nas missões diárias, se vc estiver em um clã, vc conseguirá um pouco mais no período das guerras de clã.

Mas vamos dizer que um player tem o objetivo de comprar o navio  SHIKISHIMA que custa 32.000 mil aço, com esse sistema, ele só irá conseguir daqui 1.600 dias , ou seja, daqui 4 anos e meio.

Como dito acima, eu poderia ter usado ironia, mas isso não ensinaria nada a ninguém e só mostraria que eu sou um cool zão.

Mas de fato o sistema é bem justo, basta jogar. Primeiramente se você de dedicar mais um pouquinho no jogo por dia e fazer a missão seguinte de número 6, além de umas bandeirinhas você vai conseguir mais 20 aço e mais 200 carvão. Ou seja por dia você pode ganhar 40 aço e 400 carvão só pelas missões diárias. E deixa eu contar um segredo, se você estiver num bom clã que esteja com o porto do clã bem montado você pode ganhar ainda 10% em cima disso, ou seja, por dia serão 44 aço e 440 carvão só das missões de combate diárias. Contando que você ainda pode fazer os 3 containers e pedindo os crates de RECURSOS você pode sair com no mínimo 1600 carvão por dia de jogo: 3x 400 dos containers diários + 400 das missões de combate diárias - obviamente se seu clã tiver o bônus de 10% isso significa 1760 carvão, fora os 44 aço.

E se você esta num clã, participar das atividades do clã é algo muito importante! Participe das batalhas e brigas de clã, ganhe aço de pouco a pouco, vá juntando. Esses navios de aço e os do bureau de pesquisa são projetos de longa duração sim. Com a vantagem que os de aço você ainda tem o cupom de recursos que dá um desconto de 25%! Então o seu sonhado Shikishima pode sair por 24000 aço ao invés de 32000. Como eu disse é se planejar, não pegar o navio de carvão no cupom quando estiver perto do valor do navio com o desconto. São dois cupons desse por ano!

Sendo assim, 24.000/40 = 600 dias se você só jogar diariamente. Supondo que das 3 edições anuais de Batalhas de clã você consiga 2000 aço em cada uma (pela mecânica da ultima CW seria necessário você ganhar 30 partidas com o seu clã atingindo a segunda liga) já seriam 6000 aço.

É só jogar, perguntar que mecânicas e macetes as pessoas usam. Não precisa ser a versão brasileira do Potato Quality!

0
[ENAB]
Members
2 posts
4,495 battles
On 12/10/2020 at 12:37 AM, Gypsy207 said:

Como dito acima, eu poderia ter usado ironia, mas isso não ensinaria nada a ninguém e só mostraria que eu sou um cool zão.

Mas de fato o sistema é bem justo, basta jogar. Primeiramente se você de dedicar mais um pouquinho no jogo por dia e fazer a missão seguinte de número 6, além de umas bandeirinhas você vai conseguir mais 20 aço e mais 200 carvão. Ou seja por dia você pode ganhar 40 aço e 400 carvão só pelas missões diárias. E deixa eu contar um segredo, se você estiver num bom clã que esteja com o porto do clã bem montado você pode ganhar ainda 10% em cima disso, ou seja, por dia serão 44 aço e 440 carvão só das missões de combate diárias. Contando que você ainda pode fazer os 3 containers e pedindo os crates de RECURSOS você pode sair com no mínimo 1600 carvão por dia de jogo: 3x 400 dos containers diários + 400 das missões de combate diárias - obviamente se seu clã tiver o bônus de 10% isso significa 1760 carvão, fora os 44 aço.

E se você esta num clã, participar das atividades do clã é algo muito importante! Participe das batalhas e brigas de clã, ganhe aço de pouco a pouco, vá juntando. Esses navios de aço e os do bureau de pesquisa são projetos de longa duração sim. Com a vantagem que os de aço você ainda tem o cupom de recursos que dá um desconto de 25%! Então o seu sonhado Shikishima pode sair por 24000 aço ao invés de 32000. Como eu disse é se planejar, não pegar o navio de carvão no cupom quando estiver perto do valor do navio com o desconto. São dois cupons desse por ano!

Sendo assim, 24.000/40 = 600 dias se você só jogar diariamente. Supondo que das 3 edições anuais de Batalhas de clã você consiga 2000 aço em cada uma (pela mecânica da ultima CW seria necessário você ganhar 30 partidas com o seu clã atingindo a segunda liga) já seriam 6000 aço.

É só jogar, perguntar que mecânicas e macetes as pessoas usam. Não precisa ser a versão brasileira do Potato Quality!

Gypsy207, com todo respeito, acredito que é importante expressar a opnião para os desenvolvedores, na sua conta 600 dias, se considerar alguém que jogue apenas 5 dias por semana, serão 2 anos e meio. É isso mesmo, é normal. Por favor, estou confuso, adquirir um navio especial (apenas os que compram com aço,  não os com carvão),e   em 2 anos e meio, e depois se eu quiser um outro, serão mais 2 anos e meio. Por favor, me expliquem é isso mesmo?!

25
[STAR2]
Members
55 posts
9,962 battles
1 hour ago, ludfel said:

Gypsy207, com todo respeito, acredito que é importante expressar a opnião para os desenvolvedores, na sua conta 600 dias, se considerar alguém que jogue apenas 5 dias por semana, serão 2 anos e meio. É isso mesmo, é normal. Por favor, estou confuso, adquirir um navio especial (apenas os que compram com aço,  não os com carvão),e   em 2 anos e meio, e depois se eu quiser um outro, serão mais 2 anos e meio. Por favor, me expliquem é isso mesmo?!

É simples, se voce quer um navio por aço, trabalhe para conseguir aço e o melhor caminho é batalhas de clans. Nao joga batalha de clans, procure outro clan que jogue batalha de clans. Nao quer sair do seu clan atual ou jogar batalha de clans ou ranqueadas (nao sei como será a premiaçao do novo formato) sem problemas, tem outro meio que deve ser considerado pra conseguir aço, os flocos de neve. Acumule o maximo possivel de T8 e T9 que conseguir ao longo do tempo, alem de T10, que dao super conteineres normalmente como no aniversario do jogo, vc pode  conseguir alguma coisa, e os t8 e t9 rendem 75 de aço cada no fim do ano. Conforme a sua frota aumenta, mais recursos te esperam durante os eventos, em especial no fim do ano. Soma isso mais o aço diario que conseguir acumular durante o ano. Quanto mais navios no porto, mais voce vai diluir esses "2 anos e meio". 

Simples.

15
[MB-BR]
Members
40 posts
10,220 battles
2 hours ago, ludfel said:

Olha Ludfel, esses navios de aço são como, se diz em inglês, reward ships. Navios de Recompensa. Recompensa pelo o quanto tu de envolve e joga o jogo. É sim um jeito que os Devs acharam para criar um habito de jogo na comunidade. O Research Bureau é outro jeito assim como os navios por Free EXP (Agir, Azuma, Alaska, Smaland, Friesland, Nelson, etc).
Se tens uma limitação de tempo em jogar o jogo, seja pelo motivo que for e não interessa a ninguém aqui do fórum, então tens que tentar tirar o máximo de recompensas pelo período que podes jogar. Vais ter sim que se envolver com um clã, jogar as Batalhas de Clã com seus companheiros de clã e vais ter que jogar as Classificatórias. Usar e abusar de cada chance de conseguir aço.
Se for depender unicamente dos 40 aço por dia vai levar um tempo mesmo. Neste caso a matemática é cruel mesmo. Pro Shikishima com cupom de 25% ==> 24000 aço / 40 aço por dia / 5 dias por semana = 120 semanas. E nesse caso tu podes acabar ficando sem o navio mesmo, alguns desses reward ships estão sendo tirados da oferta de aquisição no Arsenal após apenas alguns meses. O Alaska uns 24 meses, o Somers uns 18 meses. Mas o recordista acho que foi o Smolensk (o navio mais odiado de 2019) que ficou apenas entre os Patches 0.8.7 até o 0.9.3, 7 meses apenas.
Agora fim de ano cada navio Tier 8 e Tier 9 que tiveres vai dar 75 aço no evento dos snowflakes, do floco de neve. É mais uma "mãozinha" que tu vai ter.

Edited by Gypsy207

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.