Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Maredraco

Concurso semanal do fórum de 14 a 21 de setembro

1 comment in this topic

Recommended Posts

283
[WG]
Administrator
210 posts
3,107 battles

“Operation Source” foi uma série de ataques para neutralizar os pesados navios de guerra alemães - Tirpitz, Scharnhorst e Lützow - baseados no norte da Noruega, usando submarinos anões classe X.

Os ataques ocorreram em setembro de 1943 em Kaafjord e conseguiram manter Tirpitz fora de ação por pelo menos seis meses. O conceito do ataque foi desenvolvido pelo Comandante Cromwell-Varley, com o apoio de Max Horton, Oficial de Bandeira Submarinos e o Primeiro Ministro Winston Churchill.

A inteligência que contribuiu para o ataque a Tirpitz foi coletada e enviada para a Marinha Real pela resistência norueguesa, especialmente os irmãos Torbjørn Johansen e Einar Johansen.

Tirpitz foi fortemente danificado. Embora não corresse o risco de afundar, ela absorveu mais de 1.400 toneladas de água e sofreu danos mecânicos significativos. O primeiro torpedo explodiu lado a lado com a torre César, e o segundo detonou a 148 a 180 pés da proa. Um tanque de óleo combustível foi rompido, o revestimento do casco foi rasgado, uma grande reentrância foi feita no fundo do navio e as anteparas do fundo duplo se empenaram. Cerca de 1.430 toneladas de água inundaram o navio em tanques de combustível e espaços vazios no fundo duplo a bombordo, o que causou uma inclinação de um a dois graus, que foi compensada por contra-inundação a estibordo. A inundação danificou todos os turbo-geradores na sala do gerador nº 2 e todos, exceto um gerador na sala do gerador nº 1, foram desativados por linhas de vapor quebradas ou cabos de força cortados. A torre Dora foi jogada para fora de seus rolamentos e não pôde ser girada; isso foi particularmente significativo, pois não havia guindastes de carga pesada na Noruega com potência suficiente para erguer a torre e colocá-la de volta em seus rolamentos. Os dois hidroaviões Arado Ar 196 do navio foram lançados pela concussão explosiva e completamente destruídos. Os reparos foram conduzidos pelo navio de reparos Neumark; os historiadores William Garzke e Robert Dulin observaram que o esforço de reparo bem-sucedido foi "uma das façanhas mais notáveis da engenharia naval durante a Segunda Guerra Mundial. Os reparos duraram até 2 de abril de 1944; os testes em alta velocidade estavam programados para o dia seguinte em Altafjord. Em 12 de novembro de 1944, o navio foi destruído pelos bombardeiros Avro Lancaster, no entanto.

Poste aqui uma captura de tela de um Bismarck, Tirpitz, Tirpitz B, Scharnhorst ou Scharhorst B em batalha Aleatória/Coop desviando de torpedos. Envie suas capturas de tela de batalhas entre 21 de setembro às 14:00 UTC (11:00 horário de Brasília) e 28 de setembro 13:00 UTC (10:00 horário de BrasíliaVERIFIQUE SE SUA CAPTURA DE TELA É DURANTE O PERÍODO LISTADO.

 

shot-20.09.21_08.49.05-0667.jpg

 

  • Grand Prize: 1 vencedor selecionado aleatoriamente receberá:
    • Tier VIII Tirpitz
  • 3 vencedores selecionados aleatoriamente receberão:
    • 7 Dias Premium de Warships
  • Participação
    • 2x Camuflagens Europeia

Gostaria de adicionar que estarei trancando este tópico para manter todos os participantes no mesmo tópico. Se tiver alguma duvida sobre como participar ou sobre o evento por favor me mande PM ou abra um tópico na área de discussão geral.

Divirtam-se, lembre de chamar os amigos para participar e boa sorte!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×