Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Prisma7

O que esperar do futuro?

7 comments in this topic

Recommended Posts

0
[MDB]
Members
6 posts
5,814 battles

Olá senhoras e senhores. Gostaria da opinião principalmente dos mais antigos do WoWs a respeito do futuro desse jogo. Jogo a pouco mais de um ano e meio, e ultimamente estou com uma certa mistura de sentimentos que tentarei explicar um pouco melhor. O ano de 2019 para mim, recém chegado, foi muito bom. Gostei da variação do jogos especialmente com os eventos temporários Space Warships e Rogue Wave (o estilo de combate frenético com destróieres super rápidos e torpedos mais super rápidos ainda com 4 times com 3 membros cada foi o ápice para mim). Enfim, tenho notado que o ano de 2020 está meio chato na minha opinião. O sistema de loot parece estar mais impossível do que nunca, eventos chatos, pouca variação de gameplay com novos eventos, e esse último então dos porta aviões alemães é de uma sacanagem que nunca vi antes. Tipo, fizeram algo onde é impossível pegar alguma coisa sem usar dinheiro. Sei que a WG tem que fazer dinheiro (inclusive nesse um ano e meio de jogo gastei R$160,00 com pacotes de dobrões e conta premium, até porque comprar os navios é algo surreal para o meu orçamento) para continuar a produzir seu jogo, mas se o evento lança 4 camuflagens permanentes na loja, acredito que pelo menos 1 deveria ser possível conseguir jogando, enfim....

Recentemente tive curiosidade e comecei a olhar o fórum em inglês e aí fiquei realmente assustado. Praticamente só há críticas naquele espaço..... e aí gostaria da opinião de quem tem mais tempo de jogo a respeito do que pensa no momento. Está desanimado? Esse ano de 2020 está chato mesmo os eventos? Sempre foi assim o forúm gringo (muito rage, críticas e descontentamento)? 

Gostaria da visão de vocês até porque o último jogo que joguei (Royal Revolt II) nesse estilo de updates constantes e loots praticamente morreu quando começou muito rage nos fóruns. Quero continuar jogando e inclusive gastando meu pouco e suado dinheirinho... desde que as perspectivas futuras sejam favoráveis é claro.

Abçs.

5,344
[FOXEH]
Beta Testers
13,442 posts
18,543 battles

I will answer what questions I can; provided you remember these are nothing but OPINIONS.

WG has always been greedy. At times they seem to get greedier than average, and at times they get less greedy, but always greedy. Rely on it.

The Gringo Forum (love that name) has always been a stew of argument, hate, dissension, and on-going battles against everything WG does. No matter what WG does, someone will complain about it. Rely on it.

I used to be discouraged about the dissension; now it reassures me. People are happy when they have an outlet for their frustrations, and whining like babies in the Forum gives them an outlet. The amount of sniveling, kvetching, complaining, grousing, whining, and grumping has stayed the same, pretty much, for 4 years, with occasional increases when WG does something really stupid.Rely on it.

WG gets into ruts just like everyone else, then they'll do something they think is great and things pick up again. Sometimes it's something like new scenario battles, which is good, and sometimes it's something like the Puerto Rico event, which is bad, but they do manage to keep things lively most of the time. Rely on it.

I think the game is doing fine, if by fine you mean the owners haven't run out of new gimmicks to separate you from your hard earned cash yet. Have faith in the innovativeness of WGs employees, who want their paychecks to keep coming on a regular basis. Rely on it.

It's what makes the world go round.

And now you, @Prisma7, have my opinion.

• Cool 1

35
[ALBR]
Members
98 posts
4,062 battles

O fórum em inglês, mais especificamente, o "General Game Discussion", é um câncer. Eu passei a gostar menos do jogo quando vi como a comunidade se comporta lá. Poderia fazer uma lista do porquê é um péssimo ambiente mas isso não convém no momento. Infelizmente ainda acesso de vez em quando porque tenho dúvidas sobre algumas coisas e consigo pescar um ou outro post que seja aproveitável, porque a maior parte é apenas choro e ódio gratuito.

Comecei a jogar em 2017, então não sou tão antigo assim. Na verdade, quando comecei, li bastante sobre como o jogo havia mudado nos últimos patchs dessa época. Coisa absurda, mas divertido de imaginar como era. Desses eventos especiais, um dos que mais gostei era o dos navios espaciais e até acharia legal se tivesse esse modo disponível para jogar em qualquer época do ano.

Especificamente sobre este evento, de fato, a WG fez besteira. Foi-se o tempo que tinha algum evento que dava uma camuflagem permanente para um navio tier X sem precisar gastar dinheiro (evento Sharks vs Eagles). Eu realmente estava animado para pegar uma camuflagem para o Manfred, porque porta-aviões é muito caro de se usar. Mas acho que o que me deixou chateado mesmo foi quanto as camuflagens para o Weser, Rhein e Parseval, que só podem ser obtidas se você conseguir pegar um desses navios no acesso antecipado, ou seja, dependendo totalmente de RNG. Embora eu tenha pegado o Rhein e o Weser, eu priorizaria uma camuflagem para o Parseval, justamente por ser tier 8, que é um pouco caro. Para quem já pôde pegar uma camuflagem permanente para navios de tier X (tenho uma para o Yamato, da coleção Haifuri e uma do Worcester do Sharks vs Eagles) e uma camuflagem para o Amalfi, Zara e Trento, sem gastar dinheiro, esse evento de agora é bem sem sal.

Eu tenho meus problemas com o jogo. Vivo falando sobre como não gosto de muitas coisas dele com amigos meus que também jogam, mas ainda consigo me divertir. Problemas como... negligenciar a linha italiana por tanto tempo (sendo que a Itália tinha uma grande marinha durante a segunda guerra mundial) priorizando uma nação que fez menos que eles, e ainda entupindo de navios de papel; entupir os canais brasileiros do youtube com propaganda do jogo mas não mover um dedo para fazer uma linha sul americana; remoção de conteúdo do jogo (porta-aviões de tier ímpar e cenários do modo de cenários); "bias" (alguns podem dizer que não existe, mas não é dessa forma que enxergo); etc.

E claro, o peso excessivo em conteúdo pago, como você disse. Eu jogo Azur Lane e a parte deles desse colab é muito mais legal do que a do WoWs, porque aqui a sensação é de incapacidade, já que o conteúdo aproveitável dessa parceria é uma mixaria, principalmente para quem já jogava quando isso aconteceu nas últimas vezes (a coleção para pegar a comandante Azuma é a mesma do ano passado e as tarefas para pegar a Nelson também). E se você quer pegar uma comandante em específico, se ferrou, porque ou se compra todas, ou uma, que porém, vem de forma aleatória. Já gastei dinheiro neste jogo uma vez (com o HSF Graf Spee) porque eu achei o colab interessante e gostava muito do jogo. Eu não faria isso na atual situação.

Muitas pessoas já fizeram diversos posts do tipo "é o fim do mundo" após a WG fazer alguma besteira e cá estamos em mais um dia de jogo. Pode ser que os jogadores antigos sejam simplesmente descartáveis, então esses eventos que estávamos acostumados pouco importam, já que novos jogadores continuam entrando e sem se opor a essas novas práticas, não se importam se um evento tem muito conteúdo pago ou não. É zoado, mas eu conheci pessoas que começaram a jogar e simplesmente não tem esse "ódio no coração" que os jogadores mais antigos têm e se divertem normalmente. O meu palpite é que se esse novo público aceita esse tipo de coisa, então os veteranos são substituíveis. Claro, isso é uma opinião minha e pode ser que esteja errada.

Sinceramente, desde o ano passado eu tenho jogado pouco. Se aparece algum conteúdo que eu ache interessante, como foi o caso dos navios italianos, eu passo a jogar ativamente para aproveitar o evento. Mas ao acabar, eu acabo caindo fora e paro novamente. Acho que vai ser assim principalmente com este evento de agora, porque não acho que a WG vai conseguir ficar dois meses sem fazer besteira com algum desses navios alemães novos. Vou aproveitar enquanto é interessante e assim que eu ver alguma besteira no patch notes (como algum nerf sacana pós acesso antecipado), eu paro novamente e espero pelo próximo conteúdo que me atraia a atenção.

Mas, tirando todos esses problemas, eu ainda me divirto no jogo. Não da mesma forma que antes, mas ainda consigo me divertir. Fico variando de classes para jogar quase o tempo todo e ainda mantenho um costume que tenho desde que comecei a jogar, de ficar olhando e admirando os meus navios no porto por uns cinco minutos antes de começar uma partida.

21
[PRT]
Members
56 posts

A discussão geral da parte em inglês se resume em: 85% de hate contra CV, 5% de posts repetidos de "novidades", 5% de pessoas tentando tirar duvidas e reclamações construtivas e 5% de tópicos uteis como os reviews da White Mouse. Então se vc não quiser pesquisar bem oq procura na parte em ingles só vai ter choro e reclamaram fútil.

Sobre o evento é o seguinte: RNG cara, rng... Não adianta reclamar, vc pode ta ai sem receber nada, mas acredite que tem muita gente que recebeu os 3 porta aviões já na segunda semana, teve um colega que pegou 2 seguidos em contêiner. Claro que a parte de ter que ter o Zeppelin pra pegar os 600 tokens foi sacanagem, mas convenhamos que valeria a pena até compra-lo (você pode parcelar em até 10x sem juros), alem de ganhar uma camuflagem t10 vc ainda levava um ótimo navio junto. Eu só consegui o CV T4 nesse evento, mas em compensação no passado eu peguei 3 contêiner de 300 tokens russos que me levou a pegar a camuflagem permanente do Petro, uma dia vc da sorte e outro não...

Sobre o desanimo: Eu tenho conta nessa desgraça desdo beta, dia 01 fez 5 anos minha conta, uma hora outra vc desanima mesmo não tem como, isso acontece com qualquer jogo. Lembro que quando eu comecei eu cheguei na Pensacola e parei de jogar por ódio do navio, você saia da Cleveland (puta navio na época e ainda é) pra pegar "aquilo", graças a deus muram a ordem e "aquilo" virou t6, mas sempre tem alguma novidade que vai te fazer querer jogar mais e mais, eu por exemplo peguei a Seigfried esses dias e fiquei mais animado ainda pra jogar, 11.5km de secundarias em um cruzador é muito engraçado, fé que vc vai achar o seu "incentivo".

Sobre os eventos com mudança de gameplay: De fato os eventos desse ano são puro grind e já foi anunciado mais outra dockyrad pra setembro, mas convenhamos que é MUITO complexo criar um novo evento desses de gameplay inovador, ainda mais com o desenvolvimento dos submarinos acontecendo no background do jogo, sempre exite a opção de reutilizar um evento que já aconteceu, MAS sempre vai ter alguém pra reclamar "WG preguiçosa, em vez de fazer criar um evento novo eles reciclaram um antigo, quitei".

De resto, só aceitei e se divirta. 

A partir do momento que o jogo deixar de ser divertido pra você, pode ter certeza que é hora de rever se vc devia mesmo estar jogando.

Nenhum jogo vive pra sempre, uma hora ou outra ele vai acabar morrendo, com todos nós.

128
[BTRDS]
Members
421 posts
12,969 battles

não sou um Beta Player mas criei minha conta no final de 2015 (em Dezembro, uns ~3 meses depois do lançamento oficial do jogo), @Gaske e @IbukiBolinho estão certos, os eventos da WG são cíclicos e recheados de RNG e como nunca julguei vantajoso pra mim gastar dinheiro real no jogo lido com os eventos na forma de "o que vir é lucro" (sim, queria a Perma Camo Soviética do Riga mas me contentei com a do Tallinn e etc...). me apego mais aos bons eventos como os de Halloween, Batalha Selvagem, Projeto R e a possibilidade de algo similar do que ficar remoendo os ruins (Puerto Rico e os de Acesso Antecipado recentes), só continuo jogando pelos meus amigos e pelas linhas que ainda não fiz o Grind, desde que a WG não cague com a jogabilidade ao ponto de matar o WoWs provavelmente continuarei jogando e me divertindo com o que é bom do jogo...

Members
17 posts
25,121 battles

Impossível pegar alguma coisa sem dinheiro?

Vá a luta, jogue bastante, acumule carvão pra trocar por navios.

Resete as linhas para ganhar pontos de pesquisa e trocar por navios também.

Mas tem que jogar bastante. Ohio e Siegfried você pega só jogando.

Tem bons navios só por carvão e tem os por aço também mas exigem suor no jogo.

Bom jogo.

0
[MDB]
Members
6 posts
5,814 battles

Agradeço a todos os que compartilharam suas histórias e opiniões. Com certeza não vou desistir do jogo, mas baseado no relato de vocês mudar um pouco a forma de consumir os conteúdos extras. @CV6_ENTERPRISE_BR, entendo sim que é possível pegar muita coisa free (estava me referindo ao atual evento dos porta aviões alemães).... inclusive metade da minha frota são de navios premium que ganhei na boa.... sendo trocando no arsenal ou ganhando em eventos. Tenho poucos navios... 48 para ser exato.... o único que comprei até hoje foi o Prinz Eitel Friedrich e o Odin (achei barato um BB TierVIII por 3.5k Dobrões). Tenho poucos porque vendo assim que avanço de Tier mantendo apenas os de Tier VIII para cima. Tier V, VI e VII só jogo se tiver premium o que são vários.

Edited by Prisma7

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.