Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.

5 comments in this topic

Recommended Posts

4
[CABRA]
Members
12 posts
2,390 battles

Sempre fui um jogador de cruzador e BB; mas esse ägir estou sofrendo com ele muitos defeitos ele apresenta, velocidade, pouca blindagem, dispersão igual a um encouraçado alemão, cruto alcance da arma, se alguém está sofrendo com Ägir comente aqui.

Members
500 posts
19,232 battles

Ägir tem seus defeitos, não é o pior e nem é o melhor. Existem outros 4 cruzadores de batalha no tier IX (Siegfried, Azuma, Alaska e Kronshtad). Vamos compará-los sucintamente a ele para dar espaço para mais comentários.

Kronshtadt: O primeiro "super cruzador" nos tiers altos, serviu de protótipo para todos os outros que vieram depois e o navio for banido por ser muito forte... ironicamente acho ele fraco. O tal "poder de fogo absurdo" que ele tem é justamente o que torna a artilharia dele difícil de lidar, devido a altíssima velocidade dos projéteis PP fazem com que elas frequentemente caiam antes de chegar ao alvo ou passam por cima dele e as poucas balas que acertam geralmente dão overpen até em BBs, enquanto a PE é anêmica sendo inferior a de outros navios com calibre mais baixo. A cidadela dele é baixa, sendo difícil de levar mais de uma cidadela por salva de um encouraçado inimigo qnd expõe a lateral. Não vou mencionar o Stalingrad pq ele tem parâmetros absurdos de balística comparados a outros navios do jogo e ele é um tier acima (Bônus: se não me engano, Kronshtad é o único navio que pode usar radar e consumível de aeronave ao mesmo tempo).

Resumo: Kron tem sobrevivência melhor e poder de fogo inferior.

Azuma: O projeto B-65, ele é consideravelmente preciso e tanto a PE quanto a PP são confiáveis, mas devido ao formato da sua cidadela que além de enorme permite ser penetrada de todos os ângulos facilmente, forçando o navio a ficar longe da linha de frente a partida inteira e mesmo assim não é garantia que o navio ficará bem. Além de ter utilidade nenhuma pro time além de ficar farmando dano e derrubando aviões (poucos falam que a AA dele é forte, obviamente tem outras plataformas melhores, mesmo assim meu recorde de aviões derrubados numa única partida foi com ele... 88 aviões... isso é resultado de ser focado por dois Kagas por 10 mins... é... digamos que não foi... divertido...), ou seja, é muito dependente do time em não serem compostos por batatas.

Resumo: Azuma tem sobrevivência muito pior e artilharia mais forte (no entanto não pode usar todo o potencial dos canhões por ser obrigado a uma jogatina passiva).

Alaska: Único navio que ficou operacional na vida real da lista, indiscutivelmente o melhor entre os super cruzadores do tier IX por inúmeros motivos: cidadela muito abaixo da linha da água, PP com ângulos de ricochete superiores, PE consegue lidar com qualquer coisa que a PP não consiga, radar, AA, casco de 27mm que tanca balas de até 381mm e o deck central que não pode tomar overmatch de nenhuma PP no jogo, sendo capaz de batalhar a qq distância e traz muita utilidade para o time. A única coisa que evita que ele seja roubado são as suas balas lentas, diminuindo muito a efetividade do navio contra alvos longe que não são comedores de cola que não reagem quando estão sendo atacados. (Tenho um pressentimento que ele seja o próximo navio que a WG irá banir, os últimos foram o JB e o Smolensk, então recomendo deixar reservado ao menos 1M de XP livre caso eles anunciem algo do tipo)

Resumo: Alaska é útil em todos os cenários, tanto que é comum ouvir sobre ele ser um navio de "tier 9.5"; pois consegue fazer o mesmo serviço dos outros super cruzadores do tier IX tão bom quanto ou melhor.

Siegfried: Navio irmão da classe-O. A turtleback dele é o suficiente para proteger a cidadela contra cruzadores normais, mas o ângulo dela não consegue proteger contra calibres maiores. Enquanto o casco é extremamente blindado, capaz de aguentar muita bala explosiva, por outro lado torna o navio a balas penetrantes que raramente dão overpen, pelo menos aguenta balas de até 381mm muito bem quando angulado. Os canhões são os maiores do jogo entre os cruzadores, dando assim capacidade de overmatch q nenhum outro tenha, além de usar a fórmula de dispersão de um cruzador comum deixando-o com precisão mortal, no entanto, tem apenas 6 deles e uma recarga comparável a outros BBs devido ao calibre similar, então cada salva conta, pelo menos o controle de disparo permite isso. Para finalizar ele é o único cruzador no jogo com build de secondarias viáveis (além do Pensacola, quem entender o pq tem o meu respeito. seu caçador de informações). Ahh! não se esqueça dos torpedos.

Resumo: sobrevivência igual e a artilharia é superior pq a dispersão torna o navio útil a qq distância além do armamento secondário.

Ägir vai sofrer em partidas passivas pois é muito impreciso e a PE dele é muito ruim (é tão ruim que raramente uso, mesmo contra alvos angulados), no entanto, assim que consegue encurtar a distância precisa de vários navios para parar um ou poder de fogo muito pesado como um Yamato, Thunderer ou Montana. O estilo de jogo dele é parecido com o Tirpitz, Bismarck, Scharnhorst... o segredo é esperar a quantidade de navios na partida diminuir, se aproximar do inimigo sem tomar muito dano e ao mesmo tempo sem espantar as galinhas do galinheiro. Se conseguir o feito a jogada da partida está logo adiante. Ainda tenho uma pulga atrás da orelha com o navio, no entanto, eu ainda prefiro o Ägir do que Kronshtad (mesmo com a vantagem do radar) e o Azuma. E com ctz prefiro que o MM coloque um Ägir como aliado que muitos cruzadores fedorentos do tier, tais como: Seattle, Ibuki, Neptune, Buffalo ou Brindisi (esses dois últimos não são ruins, mas vejo muita gente fazendo besteira com eles).

Minha melhor partida com o Ägir foi em Okinawa qnd rapidamente alcancei o flanco ao sul e fiquei perto da ilha no canto do mapa dando teco em quem desse lateral só esperando o ciclone chegar... pq quando ele chegou foi o inferno para todos os navios oponentes naquele canto do mapa (mesmo sozinho pq o resto do time afundou e o Chapayev - o único aliado restante ali - tava lerdando muito atrás), pois não podiam se ajudar um ao outro direito, não podiam forçar um combate a média ou longa distância e não tinha nenhuma resposta para poder parar o meu navio a não ser juntarem todos pra cima de mim ao mesmo tempo a menos de 8km... sobrevivi com menos de 1k de HP pq dps fugi pra ganhar as bandeirinhas das conquistas de sobrevivência. Ainda consegui mais XP que o primeiro do time ganhador.

Phew... acabou em textão... :fish_boom:

• Cool 4

4
[CABRA]
Members
12 posts
2,390 battles

velho mas não estou me acertando com ele, ja mudei de build um monte de vez, estou tomando muito dano e estou sendo detectado facilmente, o alcance dele é horrivel muito curto para ficar a distancia eu acho que a WG deveria buffar ele o quanto antes

0
[FBR1]
Members
2 posts
10,913 battles

Queria poder entender por que os navios japones principalmente os tier 9 e 10 tem uma cidadela facil demais;

O Yamato,musashi dois acerto de com carga maxima pronto ja afunda ;

Os cruzadore Yoshino e Azuma nem da para jogar com eles uma salva e pronto fundo do mar

Agora os  dois encourçados Tier 6 e 8 ja nao tem este problema,sera que a area tecnica não poderia melhorar os navios acima ,assim poderiamos jogar com eles mais vezes;

255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
On 7/11/2020 at 3:05 PM, Invictus_1990 said:

velho mas não estou me acertando com ele, ja mudei de build um monte de vez, estou tomando muito dano e estou sendo detectado facilmente, o alcance dele é horrivel muito curto para ficar a distancia eu acho que a WG deveria buffar ele o quanto antes

Eu acho o Alaska bem melhor. Tenho deixado o Agir de lado.

Porem é bom para ciclar entre os outros T9, se morrer com o outro.

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.