Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Livnick

Boicote a CVs em Batalhas de Clã

27 comments in this topic

Recommended Posts

54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles

A razão por detrás do boicote e do servidor Discord que apoia a causa é bem simples: Nós gostamos de World of Warships e não estamos satisfeitos da forma como a WG está desconsiderando o equilíbrio do jogo e das Batalhas de Clã (CB) ao forçar a presença de porta-aviões (CVs) sem alterações. O momento para agir é AGORA. Perdemos a paciência. Percebemos que recentemente que vários jogadores ficaram esgotados e nós acreditamos que se CVs fizerem parte da próxima temporada das CB um número preocupante de jogadores vão desistir e clãs irão morrer. Isto seria pouco saudável para o jogo e a comunidade como um todo. Esperamos 1 ano e meio a fim de descobrir se CVs ficariam equilibrados, porém isto está muito longe da realidade. Da forma como estão atualmente, CVs não estão prontos para a próxima temporada de CB. Nosso desejo é que o equilíbrio dos CVs seja revisto depois de ser removido da próxima temporada de CB pelo menos. São necessários mais testes e mudanças apropriadas precisam ser implementadas. CVs tem um enorme potencial de trazer jogabilidade nova, divertida e competitiva mas da forma como estão atualmente ocorre o exato oposto, como percebemos na pouca variação de navios na última CB com Venezia, Stalingrad e Hakuryu. Vários clãs abandonaram prematuramente ou sequer jogaram. Até mesmo clãs antigos e competitivos deixaram de participar e agora estão em frangalhos por conta da recusa da WG de ouvir a comunidade competitiva. O desejo da WG de introduzir uma classe desequilibrada e ainda não pronta para CB cria um ambiente estagnado que estimula que jogadores a abandonar o jogo. Além de nosso boicote em massa, temos como objetivo ter uma discussão diretamente com a WG ao fornecer uma análise cuidadosa de CVs e seu impacto atual na jogabilidade. Isso inclui uma lista detelhada dos seus problemas e como nós pensamos que a WG pode solucionar os mais críticos. Muitas dessas soluções já foram sugeridas a mais de um ano, esta é nossa melhor oportunidade de fazer a diferença.


Nosso problema em relação a Cvs:


Nossa subcomunidade tem várias questões em relação ao estado atual e a direção que o jogo tem tomado, mas todas parecem insignificantes em comparação aos problemas associados a CVs e sua presença em CB e em outros modos de jogo. Para nós e muitos outros, CVs acabaram com a experiência do jogo que nós amamos. Estamos longe dos dias que CVs poderiam ser propriamente combatidos por meio de uma interação biderecional baseada em habilidade. Se você queria combater um CV na época do RTS, você tinha ferramentas que poderiam te auxiliar: Habilidades e equipamentos como Fogo Antiaéreo Manual e melhorias no alcance das antiaéreas poderiam surpreender até mesmo jogadores de CV muito habilidosos, e causar muito dano e desgaste. Isso não ocorre com os novos CVs: não existe uma disputa pelo controle do mapa entre os CVs, não existe proteção viável para os aliados do CV e não existe uma interação equilibrada entre CVs e seus alvos, ou uma combinação de habilidades que façam o alvo se proteger ou qualquer tipo de jogada além de “desviar”. Apesar que CVs RTS estavam longe de estarem equilibrados, ao menos eles permitiam uma série de possibilidades de opções de contra-jogadas e estavam bem mais próximos de estarem equilibrados que os novos CVs já estiveram. Entedemos que desenvolvedoras de jogos como a Lesta (WG) precisam tomar decisões difíceis que julgam serem as melhores para a maioria dos jogadores, as custas de minorias (como a competitiva), porém não conseguimos perceber como CVs fornecem uma experiência agradável para a maioria dos jogadores quando o que é oferecido é fundamentalmente disfuncional e opressivo de ser jogar contra.


WG afirmou em mais de uma ocasião que CVs tem problemas e depois de meses de ajustes negligenciáveis, eles finalmente nerfaram CVs como uma redução geral nas bombas AP. Ainda que seja uma redução significativa de 17%, isso parcialmente resolve quando comparados a outros problemas que CVs trazem ao jogo. O problema da CB 9a temporada não foi Venezia ou as bombas AP do Hakuryu – que são sintomas do problema maior. CVs que localizam alvos a vontade e ausência de jogabilidade entre CVs são problemas mais centrais do que qualquer quantidade de ajustes que a WG possa fazer. Em nosso servidor Discord, identificamos problemas com CVs e criamos soluções para diversos deles. Nem todas as sugestões deveriam ser implementadas como estão, pois fariam CVs serem impossíveis de jogar. Queremos que CVs sejam justos e equilibrados para todos os modos de jogo e tamanhos de equipes, e não acreditamos que os rumos que o jogo está tomando irá permitir que CVs sejam a classe que queremos que seja.


Refutação:


Previsivelmente houve reação contrária ao nosso movimento. A resposta mais recorrente é sugerir que os jogadores “se adaptem” aos novos CVs. Bem, nos “adaptamos”. Temos as habilidades mecânicas, coordenação, sinergia em equipe e conhecimento no jogo para se adaptar aos novos CVs e permanecer ainda no topo da CB e em pódios de outros torneios. Clãs competitivos criam ambientes competitivos, contra estratégias, e tudo no demais por conta de nossa otimização e natureza competitiva. Gastamos horas em busca de contra estratégias para basicamente tudo no jogo, seja uma posição específica em uma ilha ou uma composição de equipe. Se alguém pode encontrar uma estratégia efetiva para lidar com CVs, é basicamente certo que será alguém dentro da comunidade competitiva. Apesar disso, nenhuma forma de combater CVs foi encontrada. Como mencionado antes, não há uma forma efetiva de impedir que CVs façam reconhecimento. Não há nenhuma forma de impedir um CV de atacar. Foguetes são por definição uma forma de “dano garantido”, o que significa que não existe meio de impedir eles. Não queremos, necessariamente que as CB e o metagame permaneçam os mesmos (para ser honesto, já ficaram estagnados). Mudanças podem ser positivas mas CVs somente tornam a experiência em jogo mais degradada. Então, com este movimento de boicote da comunidade estamos buscando mudanças nos CVs que irão fazer o jogo como um todo mais agradável. CVs equilibrados para CB quase que garantirão equilíbrio para os outros modos de jogo. Nós queremos simplesmente que a WG implemente oportunidades de para jogadores habilidosos contra-jogadas.


Claro, não esperamos que todos se envolvam ou nos apoiem, mas quanto mais vierem, melhor. Precisamos de uma comunidade unida para resolver nossos problemas. Funcionou antes, para promover melhorias significativas, em diversos graus, sendo as mais notáveis com o “Research Bureal” e a campanha do Puerto Rico.


Sobre o servidor Discord:


O servidor entra como um facilitador na discussão sobre CVs, sua direção e o equilíbrio do jogo como um todo. Há sessões dedicadas para representantes de clãs, criadores de conteúdo (você não precisa fazer parte do programa da WG de produtores de conteúdo) e tópicos diversos e memes. Temos uma equipe internacional de admins e moderadores que é bastante ativa, apaixonada e diplomática. Abrimos votações para coletar dados e avaliar as ideais mais populares que a comunidade criou ou defende e planejamos em apesentar tais dados diretamente a WG. Eu gostaria de convidar a todos a se juntar a nós na discussão de CVs e seu estado atual no jogo dentro de nosso discord (discord.gg/mbfq7y6). Esperamos vê-los e até mesmo se juntar a nosso boicote.


Resultados Iniciais:


Nossa pesquisa com líderes de clã recebeu 110 respostas entre o momento que foi anunciada e hoje (06/07). 66 clãs confirmaram que estão dispostos a participar do boicote na CB 10. 3 Clãs novos, 1 clã Rajada, 3 clãs Ventania, 27 clãs Tempestade, 19 clãs Tufão e 13 clãs Furação concordaram em aderir ao boicote. Nossa pesquisa incluiu 50 clãs do servidor EU, 56 do servidor NA e 4 do servidor SEA. Dentre os membros, somam um total de 1660 jogadores que estão dispostos a participar do boicote.


Agradeço a [O7]Doyl3, [JUNK]p0int, [PEEDZ]Aerilis2 e [SCCC]fryce pelo seu trabalho duro em tudo. Maior parte do trabalho é deles e não minha (Ducky_shot). Também agradeço aos moderadores por nos ajudarem com o discord.


Post traduzido com permissão e créditos de [-K-] Ducky_shot.


Original: https://forum.worldofwarships.com/topic/221637-clan-battle-cv-boycott/


Reddit: https://www.reddit.com/r/WorldOfWarships/comments/hmed5e/clan_battle_cv_boycott/

 

 

Edited by Livnick
Ajuste de fonte
  • Cool 4

Share this post


Link to post
Share on other sites
Members
189 posts
13,078 battles

nas partidas tier III, IV e V aturar um double sky cancer,  é no mínimo uma experiência frustrante, pois não há counterplay contra eles;

 

No caso das batalhas de clãs, só joguei as sem CVs, mas acredito que a reclamação tenha certo fundamento.

  • Cool 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
2 hours ago, Fernando_Maluco said:

nas partidas tier III, IV e V aturar um double sky cancer,  é no mínimo uma experiência frustrante, pois não há counterplay contra eles;

 

No caso das batalhas de clãs, só joguei as sem CVs, mas acredito que a reclamação tenha certo fundamento.

não é vc que faz stream de CVs? 

Share this post


Link to post
Share on other sites
131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles

Eu e meu clã jogamos a ultima Season e foi uma merda, CVs spotam todo o time no primeiros 20/30 segundos pegando todos saindo do spawn em direção à suas posições (com pouca angulação) perdendo todo o apelo tático da Cw, com esse início de partida sendo nada mais que um "tiro ao alvo" genérico e pouco atraente, Stalins e Venezias pararam de usar o Upgrade de Reload do Slot6 pra colocar o de Range justamente por causa disso. A próxima Season T6 vai ser a mesma coisa, a única diferença é que nesse Tier não tem Radar então DD terão pelo menos a função de Smokar para os CAs/CLs enquanto o CV faz o spot.

E @Felipe_1982, eu não sei se você e/ou seu clã jogou Cw ou não, mas uma coisa é certa CVs não estão 100% balanceados do que diz respeito a interação com as demais classes (não só no Dano Alpha dos Squads, mas também no Spot, AA Vs SquadsHP e etc...), leia esse artigo que o CC Gaishu Isshoku fez analisando a situação atual...https://docs.google.com/document/d/17oOnM9ajvhP8mtVur8jLII8EOOVk63EwCKj3AQtiLKY/edit

Tradução PT-BR pelo Google, mas tive que fazer adaptações para facilitar o entendimento e não ficar um texto literal...

Spoiler

Como jogador de navios de guerra de longa data de todas as classes (incluindo uma vasta experiência de jogar com transportadoras) e como jogador competitivo, gostaria de deixar aqui meus pensamentos especificamente sobre a maneira como os CVs interagem no modo competitivo, por que acho que eles não estão prontos para Batalhas de Clãs, e por que elas atualmente não se encaixam no resto do jogo.

Começarei falando sobre como os CVs mudam fundamentalmente a maneira como um jogo competitivo é jogado.

1. Os CVs introduzem uma maneira garantida e incontestável de fornecer detecção rápida e sob demanda para suas equipes. Quando não há currículos presentes, o controle da visão é uma parte essencial do jogo; você só pode disparar contra o que pode ver. É fornecido principalmente por jogadores destruidores e é o resultado de um conjunto complexo de ações e jogabilidade baseada em habilidades. A adição de CVs permite que os aviões que viajam 5-7x mais rápido que os navios para localizar em qualquer lugar do mapa dentro de 40-80s. Pior de tudo, não há nada que qualquer uma das equipes possa fazer para impedir essa detecção. Ocultação e controle da visão, os aspectos mais fundamentais do jogo, são completamente destruídos. Isso afeta particularmente os DDs ao remover seu papel principal da competitividade da existência (controle da visão). Esse foi claramente o caso da última temporada de batalhas de clãs, onde o único DD escolhido consistentemente foi Halland como uma escolta de AA.

2. Os CVs introduzem danos garantidos. Desde o retrabalho, há mais de um ano, agora é impossível impedir que um currículo obtenha pelo menos um ataque em praticamente qualquer nível de AA. Combinado com a capacidade de os CVs atacarem em qualquer lugar do mapa, isso significa que qualquer navio com pouco HP está em um cronômetro de morte. Novamente, isso machuca significativamente os destróieres, que na maioria das vezes não têm como curar os danos sofridos e, portanto, tornam-se essencialmente inúteis quando em HP baixo, especialmente em um jogo de CV.

Esses dois fatores juntos criam uma partida significativamente menos complexa, onde o controle da visão não precisa ser usado e a remoção da ocultação como ferramenta força as composições a girar em torno de confrontos de longo alcance ou empurrões pesados 1.                                                                                                                                                                                                                         1. Lemming Train

Em seguida, quero acrescentar meus pensamentos sobre a maneira como os CVs interagem com os navios de superfície e por que eles ainda estão extremamente desconectados da jogabilidade das outras classes, apesar do retrabalho e subsequentes redadas de "Buffs" e "Nerfs".

1. Há pouca ou nenhuma contribuição da habilidade do jogador de superfície quando ele está sendo atingido pelo CV. Existem três botões para pressionar e uma ação a ser executada: setor AA, DFAA, lutador de catapulta e, em seguida, virar para apresentar um ângulo de queda desfavorável. O restante da habilidade na interação vem do jogador de CV, que deve simplesmente evitar o flak gerado pela IA e alinhar sua queda. É incrivelmente pouco gratificante estar à mercê do jogador de CV que ele receba o Flak AA ou erre o ataque.

2. Os aviões sempre têm controle do engajamento sobre navios de superfície. Este é apenas um fato inevitável - os aviões são muito mais rápidos que os navios, portanto, simplesmente não há como despista-los. Mesmo nas piores interações navio-navio, como um Montana contra um Shimakaze, o Montana pode se afastar do Shimakaze e minimizar a taxa de aproximação para ~ 10 nós. Não existe essa sorte contra aviões que podem se mover até ~ 220 nós.

3. Os CVs não são limitados por alcance, ao contrário de qualquer outro navio no jogo. O casco do CV pode estar a mais de 40 km de uma posição e o jogador ainda pode decidir voar de avião por ~ 90s e atacar um alvo sem mais dificuldade do que se estivesse a 10 km de distância. Isso significa que não há motivo para arriscar o casco do CV - combinado com outros fatores, como velocidade do CV, decks blindados, "Damage Control Party" longo, etc., os CVs são extremamente difíceis de destruir e possuem as melhores taxas de sobrevivência do jogo por um enorme margem.

4. Os aviões são munições e não são equivalentes ao pool de HP de um navio de superfície. Embora seja verdade que um CV que não planeja seus ataques tenha uma produção de danos muito limitada, os pontos do casco do navio alvo ainda estão em jogo e até um único avião pode fornecer os principais recursos de detecção. Além disso, é impossível cometer um único erro grave, como em qualquer navio de superfície, e ser removido da partida 2. Mesmo perder um esquadrão completo não é desastroso, pois você tem outros dois tipos de aviões para usar e a regeneração garantirá o reabastecimento de um grupo de ataque utilizável para o esquadrão perdido.          2. Detonação

Pensei um pouco sobre como alguns desses problemas poderiam ser resolvidos. Especificamente, espero reduzir a desconexão entre jogo CV e jogo de navio de superfície e criar uma experiência mais gratificante para os jogadores de navio de superfície.

Primeiro, introduza um temporizador de combustível que sirva como uma limitação de alcance para os CVs. Acredito que fornecer aos CVs um "alcance efetivo" semelhante a navios de guerra de nível igual, aproximadamente 20 a 25 km no T10, seria um bom ponto de partida. Isso desencorajaria ataques de longo alcance perto do limite máximo de alcance, pois seria mais difícil posicionar um ataque ideal sem ficar sem combustível e permitiria aos navios de superfície mais liberdade em seu posicionamento se eles souberem que o CV do outro lado do mapa não poderia alcançá-los. Além disso, isso exigiria um gerenciamento mais ativo do casco do CV e potencialmente o exporia ao perigo, assim como qualquer navio de superfície deve fazer.

Segundo, deve haver mais espaço para a expressão de habilidades por parte dos jogadores de navios de superfície do que alguns pressionamentos de botão. Não tenho grandes ideias para isso, mas alguma forma de mira manual de AA ajudaria muito a alinhar a interação CV-superfície com a forma como as outras classes jogam umas contra as outras e permitir uma experiência de navio de superfície mais gratificante.

-Gaishu

 

Edited by xavier_556
  • Cool 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles
13 hours ago, Felipe_1982 said:

Nós gostamos de CV.

Não se trata de gostar ou não, mas de entender que queremos CVs em modos competitivos, mas não da forma como eles estão atualmente. Queremos uma classe que tenha sim suas virtudes e papel dentro do jogo, mas que também possamos nos defender e ter formas de anular jogadas. Leia novamente e você verá que é isso do que se trata.

Share this post


Link to post
Share on other sites
54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles
3 hours ago, xavier_556 said:

leia esse artigo que o CC Gaishu Isshoku fez analisando a situação atual

Este artigo é uma leitura boa, vinda de um jogador que é muito competente (inclusive como CV, já tive a chance de enfrentar ele recentemente).

Share this post


Link to post
Share on other sites
37
[ALBR]
Members
99 posts
4,106 battles
21 hours ago, Livnick said:

Não se trata de gostar ou não, mas de entender que queremos CVs em modos competitivos, mas não da forma como eles estão atualmente. Queremos uma classe que tenha sim suas virtudes e papel dentro do jogo, mas que também possamos nos defender e ter formas de anular jogadas. Leia novamente e você verá que é isso do que se trata.

É, eu gostaria que todo mundo que está levantando essa bandeira enfatizasse essa parte. Mas pelo que vejo no fórum americano, tem muita gente se aproveitando só pra se apoiar naquela muleta eterna de "remove cvs". Com todo respeito, vejo que a ideia parte de boas intenções, mas a massa, ou ao menos o que aparenta ser uma galera barulhenta por aí, é tóxica e destrutiva. 

Pergunto: Os participantes estão isolando as maçãs podres? Sinceramente, não vejo com bons olhos quem permite a associação desse tipo de gente. O documento é bem escrito, mas gostaria de saber o que ocorre na prática.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Members
189 posts
13,078 battles
On 7/7/2020 at 5:24 PM, Felipe_1982 said:

não é vc que faz stream de CVs? 

... Não, não faço stream, meu stream seria ensinando como não jogar de CVs.

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
14 hours ago, IbukiBolinho said:

É, eu gostaria que todo mundo que está levantando essa bandeira enfatizasse essa parte. Mas pelo que vejo no fórum americano, tem muita gente se aproveitando só pra se apoiar naquela muleta eterna de "remove cvs". Com todo respeito, vejo que a ideia parte de boas intenções, mas a massa, ou ao menos o que aparenta ser uma galera barulhenta por aí, é tóxica e destrutiva. 

Pergunto: Os participantes estão isolando as maçãs podres? Sinceramente, não vejo com bons olhos quem permite a associação desse tipo de gente. O documento é bem escrito, mas gostaria de saber o que ocorre na prática.

A maioria só quer tirar CV para poder fazer kraken nos DDs.

  • Cool 1
  • Meh 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
6
[-BGU-]
Members
36 posts
5,428 battles
On 7/7/2020 at 9:51 AM, Felipe_1982 said:

Nós gostamos de CV.

 

:cap_rambo:

Nós também somos a favor de CV...

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
On 7/7/2020 at 11:49 PM, Livnick said:

Não se trata de gostar ou não, mas de entender que queremos CVs em modos competitivos, mas não da forma como eles estão atualmente. Queremos uma classe que tenha sim suas virtudes e papel dentro do jogo, mas que também possamos nos defender e ter formas de anular jogadas. Leia novamente e você verá que é isso do que se trata.

T4 eu concordo com o Fernando, mas T8 e T10 não, a unica vantagem real é o spot e o outro time tambem pode ter o CV.

 

Meus status são melhores como BB, mas eu sou mais CV.

De Ignis Purgatio que é um BB mediano eu pego 100k de dano direto e vários citadel hits, chego a fazer 12 a 24k de dano, no CV no maximo 11k e ainda tem o delay dos esquadrões.

É muito mais facil pegar 100k de BB do que de CV.

Share this post


Link to post
Share on other sites
30
[PRT]
Members
72 posts

A grande verdade é que com CV no jogo não pra sentar a bunda do lado da ilha e fazer spam de HE.

  • Cool 2
  • Boring 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles
On 7/8/2020 at 9:00 PM, IbukiBolinho said:

É, eu gostaria que todo mundo que está levantando essa bandeira enfatizasse essa parte. Mas pelo que vejo no fórum americano, tem muita gente se aproveitando só pra se apoiar naquela muleta eterna de "remove cvs". Com todo respeito, vejo que a ideia parte de boas intenções, mas a massa, ou ao menos o que aparenta ser uma galera barulhenta por aí, é tóxica e destrutiva. 

Pergunto: Os participantes estão isolando as maçãs podres? Sinceramente, não vejo com bons olhos quem permite a associação desse tipo de gente. O documento é bem escrito, mas gostaria de saber o que ocorre na prática. 

Não posso responder em nome da liderança do movimento, mas é um ambiente de debate. Lá tem diversas opiniões desde remover completamente a classe (o que vem de uma parcela mais radical) até ajustes como impedir que fighters forneçam spot (o que isso já melhoraria e muito o ambiente) e outros pequenos ajustes. Infelizmente a maior oposição vem de fora do movimento, como da para se notar pelos comentários.

 

 

On 7/9/2020 at 11:48 AM, Felipe_1982 said:

A maioria só quer tirar CV para poder fazer kraken nos DDs. 

DDs na última temporada (em especial nas ligas Furação e Tufão) sequem eram jogados, justamente por serem presas fáceis de CVs. Talvez você e seu clã não tenham participado ou não tenham chegado a essa fase mas era nítido que todas as equipes usavam exatamente a mesma formação: Hakuryu, 2 Stalingrads e 4 Venezias. Imagine você, em qualquer outro jogo onde só existe uma única composição competitiva e o quão chato isso é. E sim, tentamos diversos navios, diversas estratégias e táticas. E sim, não foi um ou dois clãs que notaram isso, e não foi algo só no servidor NA. Inclusive, no CIS posts sobre o mesmo assunto foram removidos por moderadores por que a WG sabe que é um problema, e a única solução que nos foi dada é uma promessa vazia que eles vão "analisar" e enquanto isso oferecerem uma Batalhas de Clã em T6 como se resolvesse algum problema.

 

On 7/10/2020 at 9:57 AM, Gaske said:

A grande verdade é que com CV no jogo não pra sentar a bunda do lado da ilha e fazer spam de HE.

A grande verdade é em competitivo você precisa ficar a 20km de tudo e trocar tiros enquanto você come torpedos e é bombardeado por uma classe a qual você não pode fazer literalmente nada sobre.

  • Cool 1
  • Thanks 1
  • Meh 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
19 minutes ago, Livnick said:

Não posso responder em nome da liderança do movimento, mas é um ambiente de debate. Lá tem diversas opiniões desde remover completamente a classe (o que vem de uma parcela mais radical) até ajustes como impedir que fighters forneçam spot (o que isso já melhoraria e muito o ambiente) e outros pequenos ajustes. Infelizmente a maior oposição vem de fora do movimento, como da para se notar pelos comentários.

 

 

DDs na última temporada (em especial nas ligas Furação e Tufão) sequem eram jogados, justamente por serem presas fáceis de CVs. Talvez você e seu clã não tenham participado ou não tenham chegado a essa fase mas era nítido que todas as equipes usavam exatamente a mesma formação: Hakuryu, 2 Stalingrads e 4 Venezias. Imagine você, em qualquer outro jogo onde só existe uma única composição competitiva e o quão chato isso é. E sim, tentamos diversos navios, diversas estratégias e táticas. E sim, não foi um ou dois clãs que notaram isso, e não foi algo só no servidor NA. Inclusive, no CIS posts sobre o mesmo assunto foram removidos por moderadores por que a WG sabe que é um problema, e a única solução que nos foi dada é uma promessa vazia que eles vão "analisar" e enquanto isso oferecerem uma Batalhas de Clã em T6 como se resolvesse algum problema.

 

A grande verdade é em competitivo você precisa ficar a 20km de tudo e trocar tiros enquanto você come torpedos e é bombardeado por uma classe a qual você não pode fazer literalmente nada sobre.

Em verdade meu clan não joga o competitivo de clans. Estou praticamente solo, com propostas de outros clans mas não quero ir.

 

Eu não achava ruim a batalha ser em t7. Na verdade em meu retorno achei que o T7 era proposital para não ter CVs.

Eu até comprei alguns navios para poder eventualmente jogar.

 

Se a proposta for modificar os CVs dentro de batalha de clans, pode até ser valido, mas no geral não acho produtivo de forma alguma. Os CVS não são OP a esse ponto em todos os modos de jogo.

 

Como dito, muita gente se aproveita apenas para reclamar e tentar tirar a classe do jogo.

  • Cool 1
  • Meh 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles
10 hours ago, Felipe_1982 said:

Se a proposta for modificar os CVs dentro de batalha de clans, pode até ser valido, mas no geral não acho produtivo de forma alguma. Os CVS não são OP a esse ponto em todos os modos de jogo.

o problema da capacidade de spot dos CVs em partidas aleatórias é igual ao da CW, só q nas aleatórias os CVs de cada time tem q escolher qual lado mandar seu squad por fatores como: spawn do CV, flanco que está sendo o principal (do seu time ou adversário), posição de navios com AA "forte" e etc; deixando outro lado livre para o gamplay padrão de DD (foco em spot contestar caps e etc...). a WG simplesmente não previu a real dimensão do impacto dos CVs na CW, essa Season sendo T6 somado aos Nerfs globais no Alpha DMG das AP Bombs é a tentativa da WG corrigir a merda q vez, só q com é de costume dela, optou por Nerfar algo q contribui para o problema ao invés de mexer na real causa dele (o Spot)...

Share this post


Link to post
Share on other sites
145
[WG]
Administrator
113 posts
787 battles
14 hours ago, xavier_556 said:

só q com é de costume dela, optou por Nerfar algo q contribui para o problema ao invés de mexer na real causa dele (o Spot)

Até onde, eu sei o raio de spotting dos aviões foram reduzidos umas 5 vezes nos últimos 6 meses. Além da mudança listada aqui no patch que está para vim.
“The detectability range by air of all destroyers is halved.”
A detectabilidade por via aérea de todos os DD serão reduzidas pela metade. Isso foi anunciado à um tempo atrás.
 

  • Cool 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles
46 minutes ago, Maredraco said:

Até onde, eu sei o raio de spotting dos aviões foram reduzidos umas 5 vezes nos últimos 6 meses. Além da mudança listada aqui no patch que está para vim.
“The detectability range by air of all destroyers is halved.”
A detectabilidade por via aérea de todos os DD serão reduzidas pela metade. Isso foi anunciado à um tempo atrás.
 

sim, estou ciente dessas mudanças anunciadas no Dev Blog, mas ainda serão testadas em server fechados e não temos nenhuma fala afirmando que serão implementadas antes do inicio da próxima CW, motivo pelo qual eu não conto com elas (se já estivessem sido implementadas eu as levaria em consideração, mas essa não é o caso...)

PS: não esquecer do trade-off proposto: "O alcance de detecção de um navio por via aérea agora é igual ao alcance máximo de tiro de suas armas AA por um período de 20 segundos depois que suas armas AA cessam de disparar;"

Por
que não testar o timer para renderizar o navio detectado por avião para os demais aliados como foi feito com o Radar???

  • Cool 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
4 hours ago, Maredraco said:

Até onde, eu sei o raio de spotting dos aviões foram reduzidos umas 5 vezes nos últimos 6 meses. Além da mudança listada aqui no patch que está para vim.
“The detectability range by air of all destroyers is halved.”
A detectabilidade por via aérea de todos os DD serão reduzidas pela metade. Isso foi anunciado à um tempo atrás.
 

Essas mudanças ja vieram no 0.9.5.1 porque os porta aviões só enxergam agora ha uns 2 a 3 km de distância.

  • Cool 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles
6 hours ago, Felipe_1982 said:

Essas mudanças ja vieram no 0.9.5.1 porque os porta aviões só enxergam agora ha uns 2 a 3 km de distância.

então por favor poste o link para o Patch Note da atualização que veio essa mudança, porque olhando o Log de Updates na Wiki nem fala que existiu esse update (0.9.5.1). o único update que teve buff no Air-CE que me lembro foi um global que afetou todos os navios e não só os DDs como é falado na publicação do Dev Blog #41 ("A faixa de detectabilidade por ar de todos os Destroyers é reduzida pela metade."), e isso foi lá no ano passado, não lembro o número exato dele mas foi um dos 0.8. alguma coisa...

PS: relendo o Patch Note da 0.9.5 achei isso: 
https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Update_0.9.5#Aviation
"Spotting range for all aircraft reduced from 16 to 15 km. This parameter determines the distance at which an aircraft can spot an enemy ship." - Original
"O alcance da detecção de todas as aeronaves foi reduzido de 16 para 15 km. Este parâmetro determina a distância em que uma aeronave pode localizar um navio inimigo." - Tradução do Google
esse alcance de 15km é a distancia máxima para navios serem renderizados na tela, você está se confundindo, dê uma lida essa parte do artigo sobre Detecção:

https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Detection#Spotting_range

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts

ST, DETECTABILITY WITH AA FIRING

Please note that all information in the development blog is preliminary and subject to change during testing. Any showcased features may or may not end up on the main server. The final information will be published on our game's website.

 

Soon there will be a closed test for changes to the detectability settings:

  • A ship’s detectability range by air is now equal to the maximum firing range of her AA guns for a period of 20 seconds after her AA guns cease firing;
  • The detectability range by air of all destroyers is halved. 

This change affects detectability only in situations where enemy aircraft are within the range of a ship's AA defenses. It won't affect ships that have a detectability by air higher or equal to their AA range. This system will allow a significant increase in stealthiness for destroyers that turn their AA off: the ship will only be visible from a 1.5 - 2 km range and planes will have little time to set up a good attack run. At the same time, opportunities for attacks against ships that keep their AA on will remain the same.

  • Meh 3

Share this post


Link to post
Share on other sites
54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles
18 hours ago, Maredraco said:

“The detectability range by air of all destroyers is halved.”
 

Sim, isso foi anunciado após o fim da Clan Battles e está em fase de testes. A questão é que ainda que seja uma mudança bem vinda, o problema ainda reside em elementos como a capacidade de visão que o CV trás a uma equipe altamente coordenada.

 

18 hours ago, Maredraco said:

Até onde, eu sei o raio de spotting dos aviões foram reduzidos umas 5 vezes nos últimos 6 meses.

Isso também é verdade, porém foram 5 nerfs consecutivos na distância que um navio é renderizado para o CV. Os valores saíram de 20km para 15km, o que não impacta em absolutamente nada na detecção de cruzadores e contratorpedeiros (que tem sua detecção pelo ar em valores menores que 15km).

Foram sugeridas algumas mudanças pela comunidade (que inclusive a WG tomou nota) tais como:

  1. Colocar um limite de quanto tempo um CV pode voar com seu esquadrão (algo como combustível da aeronave), o que já faria com o CV não pudesse voar indefinidamente pelo mapa.
  2. Impedir que fighters detectem navios OU se um fighter detecta um navio, o fighter é também detectado pela outra equipe.
  3. Um delay no início da partida para que CVs possam lançar aviões (exatamente como era na época do RTS).
  4. Rever as skills de AA para que voltem a ser relevantes (os buffs de 75% e agora 100% da DFAA de DDs americanos são bem vindos, mas mudanças nas skills também podem ajudar para tornar que se tornem relevantes novamente).

São alguns exemplos de ideias propostas pela comunidade. Novamente, não queremos extinguir CVs ou fazer com que jogar CVs seja extremamente mais difícil ao ponto de não ter mais graça. Apenas queremos um equilíbrio maior entre o que o CV pode fazer vs. o que se pode fazer para contra-atacar tal tática de um CV.

Edited by Livnick
refatoração

Share this post


Link to post
Share on other sites
255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
58 minutes ago, Livnick said:

Sim, isso foi anunciado após o fim da Clan Battles e está em fase de testes. A questão é que ainda que seja uma mudança bem vinda, o problema ainda reside em elementos como a capacidade de visão que o CV trás a uma equipe altamente coordenada.

Os DDs no jogo não fazem o papel histórico do tipo de navio.

Para diminuir a visão quanto aos DD só se os demais do time não puderem ve-lo...

Porque sinceramente, ja é ridículo um avião só enxergar a essa distância sendo que possui a visão de cima, e poderia captar embarcações a uma distância muito maior.

Share this post


Link to post
Share on other sites
131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles

@Felipe_1982, pelo teu post fazendo Ctrl+C Ctrl+V do texto do Dev Blog #41 eu diria que você não leu toda a minha postagem, então deixarei a parte importante abaixo:

12 hours ago, xavier_556 said:

PS: relendo o Patch Note da 0.9.5 achei isso: https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Update_0.9.5#Aviation
"Spotting range for all aircraft reduced from 16 to 15 km. This parameter determines the distance at which an aircraft can spot an enemy ship." - Original
"O alcance da detecção de todas as aeronaves foi reduzido de 16 para 15 km. Este parâmetro determina a distância em que uma aeronave pode localizar um navio inimigo." - Tradução do Google
esse alcance de 15km é a distancia máxima para navios serem renderizados na tela, você está se confundindo, dê uma lida nessa parte do artigo sobre Detecção: 
https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Detection#Spotting_range

 

Edited by xavier_556
  • Cool 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
54
[PN]
Members
74 posts
16,887 battles
43 minutes ago, Felipe_1982 said:

Porque sinceramente, ja é ridículo um avião só enxergar a essa distância sendo que possui a visão de cima, e poderia captar embarcações a uma distância muito maior. 

Aviões também não poderiam voar por tempo indefinido, mas não existe nada desse tipo implementado no jogo, para dar um exemplo. Este jogo não trata de ser um simulador de combate naval, mas um arcade com classes que tem virtudes e fraquezas. Usar o argumento histórico de que "na vida real, X fazia Y" simplemente não faz sentido, até por que se fizesse uma série de elementos do jogo teria que ser mudado por não serem realistas.

Você acredita que um pouco mais de realismo deve existir a troco de uma jogabilidade mais competitiva e divertida?

 

15 hours ago, Felipe_1982 said:

Essas mudanças ja vieram no 0.9.5.1 porque os porta aviões só enxergam agora ha uns 2 a 3 km de distância. 

Não, não estão no jogo. Estas são mudanças anunciadas para o servidor de testes depois da última batalha de clãs, você pode observar no post mais recente do updade 0.9.6 que nenhuma alteração nesse sentido foi feita (https://worldofwarships.com/pt-br/news/game-updates/update-096-german-carriers/). Acredito que você não tenha entendimento de como a mecânica de detecção opera tanto para navios como para o CV. Sugiro que você leia os artigos que o colega @xavier_556 deixou como sugestão no post acima.

Edited by Livnick
  • Cool 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×