Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Nimitz_556

Porque o Shōkaku é um elefante branco?

17 comments in this topic

Recommended Posts

5
[DIVBR]
Members
11 posts
2,412 battles

Olá galera,

O Shōkaku era o meu sonho de consumo, lutei muito para juntar os 11.500.000 créditos pra comprá-lo, e agora descobri que basta participar de umas 5 batalhas aleatórias seguidas com ele e eu fico falido, sem créditos nem pra os serviços e munição, e tenho que me capitalizar jogando com o Ryūjō, que pode ser de nível VI, mas ganha mais créditos do que gasta. Então, isso acontece com algum de vocês? No que eu estou errando?

• Cool 1

30
[PRT]
Members
72 posts

Se ta dificil no T8, nem queira jogar no T10...

De toda forma, tente otimizar a utilização dos aviões, não jogue eles no mar atoa, foque em navios isolados com AA relativamente fraca. Se tiver que entrar no meio de um bloco de AA tente achar um modo de conseguir fazer 2 drops runs pra não desperdiçar tanto avião, quanto mais aviões você perder, mais caro fica o serviço.

5
[DIVBR]
Members
11 posts
2,412 battles

Mas eu faço isso desde o T6, procuro atacar navios isolados, porque já percebi que a AA é menos pesada. Uma pergunta: Se eu aprimorar os módulos o resultado fica melhor? Muito obrigado por esclarecer que aviões destruídos aumentam o custo do serviço, disso eu não sacava. Outra pergunta: O que é um drop run?

Edited by Nimitz_556
  • Cool 1

131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles

CVs são a classe q tem o custo pós-partida mais caro, mantenha um CA pra bancar tuas partidas...

30
[PRT]
Members
72 posts
4 hours ago, Nimitz_556 said:

Mas eu faço isso desde o T6, procuro atacar navios isolados, porque já percebi que a AA é menos pesada. Uma pergunta: Se eu aprimorar os módulos o resultado fica melhor? Muito obrigado por esclarecer que aviões destruídos aumentam o custo do serviço, disso eu não sacava. Outra pergunta: O que é um drop run?

Dependendo dos modulos os aviões duram um pouco mais, faz sim uma boa diferença mas não tao grande assim.

Drop run é quando vc joga as munições tipo torpedo, bomba ou misseis, se vc for entrar em um bloco de AA é bom entrar de um modo que consiga atacar 2 vezes seguidas sem ter que manobrar muito os aviões dentro do bloco aproveitando o tempo de imunidade contra AA deles

Members
500 posts
19,232 battles

Como já mencionado, os CVs são os navios mais caros do jogo, além de que dão pouco retorno em XP e créditos, já vi replays de jogadores conseguindo mais de 200k de dano com CV tier X e não conseguiam ficar no top 3 do time.

Mas é possível abaixar o preço, vou dar um exemplo com o Smolensk pq fica mais impressionante:

A camuflagem da 50% de desconto (camuflagens premiums para navios normais tbm têm 10% do tier V ao VIII, 20% no tier IX e 50% no tier X. Fique de olho pq de vez em quando a WG dão um desconto generoso nas camuflagens dos tier 5 ao 9);

Bônus da infraestrutura do clã 15% de desconto;

Bandeira de rank 5 da ranqueada 20% de desconto;

Bandeira de sinalização Terra Bravo Terrathree 10% de desconto;

Somando tudo dá um desconto total de 95%, veja na screenshot:

shot-20.06.07_00.58.53-0800.jpg

5
[DIVBR]
Members
11 posts
2,412 battles

É Capt. Nascimento, quem quer rir tem que fazer rir, a Wargaming não dá ponto sem nó, a promessa é de um jogo gratuito pra recém-inscritos com cruzador tier I, mas depois que vc avança no jogo, e fica envolvido, já com um Porta-Aviões tier X, aí a coisa só anda pra frente pagando, afinal, uma empresa existe pra lucrar, e pelo visto, essa é a estratégia de negócios da Wargaming.

• Cool 1

131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles
23 hours ago, Nimitz_556 said:

É Capt. Nascimento, quem quer rir tem que fazer rir, a Wargaming não dá ponto sem nó, a promessa é de um jogo gratuito pra recém-inscritos com cruzador tier I, mas depois que vc avança no jogo, e fica envolvido, já com um Porta-Aviões tier X, aí a coisa só anda pra frente pagando, afinal, uma empresa existe pra lucrar, e pelo visto, essa é a estratégia de negócios da Wargaming.

não necessariamente, sou um player 100% FreeToPlay e avancei muito sem ter que colocar $$ real no jogo, um "erro" que na minha opinião muitos novatos cometem é quererem avançar rápido até os tiers altos mas não se planejam financeiramente pra conseguir se manter no "azul"...

Edited by xavier_556

Members
500 posts
19,232 battles

Nos últimos 3 anos e meio de WoWs comprei apenas dois dias de premium... não sei vc onde quer chegar.

Está sugerindo q eu gastei dinheiro no WoWs pra conseguir esses resultados?

255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
On 6/7/2020 at 2:11 PM, Nimitz_556 said:

Esse seu post me fez refletir sobre o assunto, no passado eu tinha posto premium e comprado mais de 100 vagas, alem de uns navios premiums, uns 2 t8, 1 t7 e o resto t5 pra baixo...

voltei agora com premium da vivo e gastnto denovo... nunca tinha me deparado com essa situação e nem tinha me ligado que existia. Como não tenho o tempo que gostaria para jogar, eu acabo gastando. Pelo visto os premiums realmente fazem a diferneça. Tirando os meus CVs, eu praticamente só jogo com navio premium. Faço de lucro 100k a 300k por partida. Eu nem imaginava que não usar grana poderia dar prejuizo. Não deve ser só o Shokaku nessa situação. Devem ser todos.

Eu reparei que um cruiser da mais lucro que CV. Talvez eu só tenha lucro nos CVs por conta dessas opções pagas.

o jogo é gratuito, ms jogar gratuito é bem hardcore. Tudo que é gratuito te fomenta a gastar e acaba gastando mais do que num jogo full price.

• Cool 1

30
[TRETA]
Beta Testers
226 posts
21,993 battles
On 6/6/2020 at 12:30 AM, Nimitz_556 said:

Olá galera,

O Shōkaku era o meu sonho de consumo, lutei muito para juntar os 11.500.000 créditos pra comprá-lo, e agora descobri que basta participar de umas 5 batalhas aleatórias seguidas com ele e eu fico falido, sem créditos nem pra os serviços e munição, e tenho que me capitalizar jogando com o Ryūjō, que pode ser de nível VI, mas ganha mais créditos do que gasta. Então, isso acontece com algum de vocês? No que eu estou errando?

Acho que ja falei mais de mil vezes isto aqui e o povo ja deve estar cansado de tanto explicar a parte econômica do WoWs...  Mas é algo que temos que lembrar umas mil vezes tambem :)

Isto é uma piramide...  A base sustenta o topo... Quanto mais alto o tier, mais alto o gasto por batalha...  É um erro do jogo ? não não é é um meio de fazer o povo que ta la em cima no Tier 10 lembrar que existem tiers mais baixos para jogar...

Se o povo sobe tudo para o tier 10 e nunca mais volta a jogar nos tier mais baixos, o jogo acaba :)

Para manter as partidas do tier 10 , tem que manter alguns navios nos tiers mais baixos para poder bancar isto... Se não vc vai falir tendo somente navios tier 10 para jogar, no teu caso os T8... 

Tudo neste jogo tem que ter um certo planejamento, ja vi gente aqui travar la no tier 0 ficar sem grana até para consertar navios e ter que vende-los para voltar a um tier mais baixo e começar tudo de novo.

Começa a observar como é a parte econômica do jogo e vai entender como isto funciona...

[ ]´s

208
[_RNG_]
Supertester
354 posts
10,327 battles
On 6/7/2020 at 4:15 PM, xavier_556 said:

um "erro" que na minha opinião muitos novatos cometem é quererem avançar rápido até os tiers altos mas não se planejam financeiramente pra conseguir se manter no "azul"...

cara... isso tinha que aparecer algo desse tipo na tela de abertura em letras garrafais para todos os jogadores com menos de mil batalhas.

131
[BTRDS]
Members
424 posts
13,028 battles
4 hours ago, Brooklin82 said:

cara... isso tinha que aparecer algo desse tipo na tela de abertura em letras garrafais para todos os jogadores com menos de mil batalhas.

mas eles não vão fazer isso pq é uma das formas da WG "incentivar" q os novatos gastem dinheiro no jogo (principalmente com a compra de Navios Premium), o complicado é q não tem como fazer o Grind da linha rápido sem se preocupar com créditos quando não se tem um caixa pra bancar a linha, a primeira linha de um player tem q ser feita sem pressa não só pra farmar $$ pro tier seguinte mas tbm aprender os macetes da linha e reparar melhor nas características dos navios q normalmente se enfrenta...

255
[MIBR]
[MIBR]
Members
950 posts
On 6/13/2020 at 7:50 PM, xavier_556 said:

mas eles não vão fazer isso pq é uma das formas da WG "incentivar" q os novatos gastem dinheiro no jogo (principalmente com a compra de Navios Premium), o complicado é q não tem como fazer o Grind da linha rápido sem se preocupar com créditos quando não se tem um caixa pra bancar a linha, a primeira linha de um player tem q ser feita sem pressa não só pra farmar $$ pro tier seguinte mas tbm aprender os macetes da linha e reparar melhor nas características dos navios q normalmente se enfrenta...

talvez queiram o retorno financeiro pelo menos naqueles navios de 25 reais tipo huanghe , tachibana lima...

3
[BURN1]
Members
5 posts
6,660 battles

Cara tem que saber farmar, já passei das 6400 batalhas, e ás vezes fico meses sem abrir o jogo. Praticamente até hoje só gastei um pouco pra poder pegar EXP LIvre e pegar o Khronstad, quando juntei a WOW tirou o navio ...... ahhhhhhhhhhh!! Fiquei com os dobrões sobrando e usei em camuflagens permanentes (bom investimento). Dá pra levar o jogo de boa, sem strees, é só farmar na calma, vai de boa senão tu pega tier 10 com um capitão 11.... ridículo. Devo ter uns 12 ou 15 tier 10 de todo tipo (menos CV, não gosto de CV). Use sempre as bandeiras, invista em camuflagem, tenha um capitão 19 e seja feliz.

• Cool 1

6
[SCRUM]
Members
27 posts
525 battles

Adicionando alguns pontos:

- Porta Aviões tem ganhos de créditos e xp reduzidos comparados a navios do mesmo tier. (Não consigo achar fonte disso, mas se vc ver replays  por exemplo de Enterprise, vc vai ver que os ganhos são menores do que o mesmo resultado com outra classe de navio premium)

- Uma das coisas que não é muito transparente no jogo é o custo de serviço, os novatos só aprendem isso quando se esbarram na tela de pós-jogo.

image.png.a25dbb6bf746570b5797535723392640.png

- Não sendo shill da WG, mas o jogo é incrivelmente "barato", um mês de conta premium e vários navios de tier baixo é o suficiente pra vc ganhar créditos pra rodar qualquer tier(desde que tenhas resultados bons :P). A parte cara do jogo é os navios premium, que na minha opinião não vale muito a pena quando vc ta recém aprendendo a jogar.

O jogo é de graça mas até certo ponto, afinal ela é uma empresa que visa o lucro :D.

Edited by NuclearEmperor
  • Cool 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.