Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
LiosDenali

Servidor e Marketing

3 comments in this topic

Recommended Posts

1
[ALM_]
Members
1 post
1,293 battles

Olá!

Gostaria de uma resposta oficial a respeito dos servidores pra América Latina.

Vocês tem um poder de Marketing absurdo, sempre atraindo jogadores, faz uns 3 anos que jogo o WoW e percebi o quanto a comunidade cresceu. 

Temos 100% do conteúdo do jogo em português, além de Dublagem! Vocês estão sempre conquistando jogadores no Brasil. No entanto a alta latência tem prejudicado muito não só nas minhas gameplays, como a de muitos amigos meus. Quando finalmente teremos um servidor na América Latina e todo o conteúdo dos seus jogares migrados pra ele? Obrigado pela atenção l.

• Funny 1

108
[BTRDS]
Members
386 posts
12,039 battles

Minha opinião sincera. Não, apenas não!!! Porque??
1- Números de jogadores ativos da América Latina, não temos jogadores suficientes para povoar um servidor em ambos os tiers (WG criou um Server SA de WoT e ele sofre muito com o baixo número de jogadores resultando em inúmeras partidas incompletas, 8x8/7x7 ou pior, principalmente nos tiers intermediários);
2- Custo de Operação/Manutenção, o servidor tem que ser economicamente viável/sustentável, sem uma população pagante suficiente para cobrir esses custos (e dar lucro) nenhuma empresa oferece seus serviços para uma região apenas para ter prejuízo:
o Terceiro e último argumento é chato de se comentar, mas querendo ou não, infelizmente é verdade...
3- Qualidade das partidas, a média de WR e principalmente PR dos jogadores latinos é baixa o que resulta em partidas fracas (Stomps) nas quais mesmo se vencer serão muito rápidas e nada gratificantes (tanto em gestão de créditos com em XP), já vemos isso atualmente por causa de players bons que deixaram de jogar graças as m£rads que a WG tem feito;

Eu não seria o primeiro a pedir portabilidade da minha conta para o Server NA caso a WG crie um Server WoWS SA, e já que WoWS não é um FPS que o ping influencia e muito no desempenho, continuaria de boas jogando com meus 100ms... 

115
[CUTIE]
Members
242 posts
9,470 battles
On 3/4/2020 at 5:10 PM, xavier_556 said:

3- Qualidade das partidas, a média de WR e principalmente PR dos jogadores latinos é baixa o que resulta em partidas fracas

Não acho que o fator qualidade dos jogadores seja tão influente assim. O servidor sul-americano do WoT é conhecido pela menor qualidade dos jogadores e, ainda assim, existe um servidor dedicado aos jogadores sul-americanos do WoT.

Acho que o fator de peso da WG optar por não expandir o servidor do WoT que já existe aqui para o WoWs é pelo fato que o WoWs é perfeitamente jogável com um ping de 100 ms (até 200 segundo alguns), ao passo que, no WoT, um ping de 100 ms já é bem ruim. Não inviabiliza o jogo com os tanques, mas não é nada bom.  Até que haja uma população grande e estável na América do Sul que jogue  WoWs e justifique essa expansão, ficaremos na mesma, jogando com ping de 100 ms  no servidor NA (o que não acho tão ruim assim).

On 3/4/2020 at 1:50 PM, LiosDenali said:

No entanto a alta latência tem prejudicado muito

Se você estiver jogando com uma latência de ~100 ms, está tudo dentro do normal. Se estiver acima, disso, há que descobrir o que está aumentando o seu ping. 

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.