Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.

5 comments in this topic

Recommended Posts

5
[WOWN]
Members
20 posts
5,689 battles

Alguém sabe me responder por que os barcos franceses são tão "glorificados" dentro do WOWS?

Se me lembro bem a marinha francesa, na segunda guerra, foi digamos "insignificante" e de onde vem barcos tão bons para a nação?

COLBERT, com seus 8x2 127mm com um reload que dispensa apresentações. É um dos cruizer mais eficazes, mas ele faz sentido pois vem da estação de pesquisa e eu acho compreensível ser um pouco mais OP.

No caso do KLÉBER, a questão se repete, barco extremamente eficaz em batalhas com sua velocidade que o torna um alvo que requer sorte para ser abatido.

REPUBLIQUE, novamente um BB rápido, com uma blindagem que o torna uma muralha contra outros BBs, além dos canhões de 431mm com uma velocidade de projétil que faz ele ter uma boa penetração.

E por último, e pior de todos, vão fazer um "Frankenstein" misturando o COLBERT com o KLÉBER, dando origem ao MARCEAL..... 

Particularmente, não sei de onde vem esses barcos, existiram de fato esses barcos? Foram construídos? Ou ao menos projetados? 

Desde já me desculpem a ignorância histórica.

• Cool 1
  • Funny 1

123
[F-N-G]
Members
343 posts
7,025 battles

Projetos apenas, muitos tier 10 não só da árvore tecnológica francesa, como também de outras nações, existiram apenas na prancheta de cálculo e desenho.

Alguns outros navios de tier mais baixo também existiram no papel. Boa parte dos encouraçados soviéticos são meros peojetos e o Harugumo é fruto da imaginação dos desenvolvedores.

Como este jogo é do gênero MOBA, e não um simulador, nem todos os navios e aspectos precisam ser 100% fieis a realidade, caso contrário o jogo seria exgeemamente quebrado.

• Cool 2

Members
177 posts
12,098 battles

Depende um pouco ... Alguns sim, outros nem tanto, da mesma forma que um Kleber é bom DD deve se ter as manhas para jogar com ele ... ele tem um estilo de jogo hit and run, com guns boas o suficiente para tirar de jogada um cruiser meio baleado.

A linha de BBs franceses para mim do Lyon até o République são navios ótimos, especialmente o Alsace e o Richelieu ... o Republique é ótimo, apesar de achar a blindagem dele meio fraca, a manobrabilidade compensa pois já me tirou de situações desagradáveis.

Os DDs franceses são bem divertidos de jogar, por não ter smoke, você tem que ficar mais de olho ainda no minimap,,saber usar o speed boost e o reload boost no DD vs DD.

Meu grind frances de CL está bem atrasado, pois os cruisers franceses não me empolgaram muito, essa semana vou fazer uma força para chegar no Charles Martel, a galera sempre gosta dele ... 

Edited by Fernando_Maluco
  • Cool 1

108
[BTRDS]
Members
386 posts
12,039 battles

desmitificando os navios "OP" que você citou acima...

6 hours ago, W0LLV3RINE said:

COLBERT, com seus 8x2 127mm com um reload que dispensa apresentações. É um dos cruizer mais eficazes, mas ele faz sentido pois vem da estação de pesquisa e eu acho compreensível ser um pouco mais OP.

Colbert: Bow e Stern de 16mm oq significa que qualquer navio com canhões de 240mm ou maiores dão Overmatch nele, tem o segundo menor HP de todos os T10s CAs/CLs (Smolensk é o menor mas tem smoke), guns de 127mm com pen HE de 20mm que usando IFHE vai pra 27mm (BB armor rindo), balistica do projéteis alta. Colbert precisa usar ilhas para se manter oculto e/ou limitar o número de navios que conseguem atirar nele;

No caso do KLÉBER, a questão se repete, barco extremamente eficaz em batalhas com sua velocidade que o torna um alvo que requer sorte para ser abatido.

Já viu Kléber em partida com CV players bons?? Ele não tem Smoke ou AA pra se livrar e mesmo sem CV na partida, DDs como Groz conseguem matar ele com um suporte mínimo do time (um CA/CL que não seja batata de ficar farmando BBs ao invés de focar nos DDs), sim ele é extremamente rápido, mas isso não significa que seja impossível acerta-lo, basta saber o "Leading" e ter projéteis rápidos (900m/s ou maior: Zao, Hindy, Moskva);

REPUBLIQUE, novamente um BB rápido, com uma blindagem que o torna uma muralha contra outros BBs, além dos canhões de 431mm com uma velocidade de projétil que faz ele ter uma boa penetração.

BB com blindagem de 32mm em toda parte = easy HE farm, 8 canhões montados em apenas duas torres, perder uma delas mesmo que temporariamente significa um redução de 50% do DPM, torres com blindagem fraca que até mesmo AP de CAs conseguem incapacitar/destruir (em curta distancia), dar overmatch em chapas de 30mm era um dos atrativos da linha mas considerando o número de BBs que fazem isso e não tem esses pontos fracos mostra o quanto ele tomou PowerCreeped;

E por último, e pior de todos, vão fazer um "Frankenstein" misturando o COLBERT com o KLÉBER, dando origem ao MARCEAL.....

Ele é um TestShip, não sabemos se será lançado um não, Brennus foi um TestShip do Henry com o MB Reload Boost quando a linha ainda não tinha essa gimmick, e o Slava até agora a WG não lançou ele e nem saiu nada sobre no Dev Blog depois das rodadas de teste (é relativamente comum a WG lançar TestShips a depois eles irem parar no limbo). Como não temos acesso a reviews detalhados não sabemos os pontos fracos e a noção de gameplay dele vem apenas das raras partidas que caímos com ele...

Edit: "- French destroyer Marceau, Tier X. Will be available for Coal;", agora é só aguardar os reviews e ver quais são os counterplays dele...

Edited by xavier_556

160
[BLUE_]
Members
457 posts
17,640 battles

Não necessariamente os mais glorificados, mas são navios lançados recentemente em comparação aos demais e a WG ama fazer powercreep nos seus jogos... quase sempre os navios recentemente lançados são muito fortes para poder chamar a atenção dos jogadores para upar a linha dos novos navios e quando uma quantidade boa de jogadores terminam de upar as linhas... vem o martelo do nerf!!! e dps lançam uma outra linha nova... Henry IV e o Kléber tomaram nerfs recentemente, mas não foram necessariamente as características apropriadas... digamos que deram remédio pra gripe pra curar uma torção no pé.

Bora aos navios:

Colbert existiu e era um navio da Guerra fria... geralmente navios desse período tem foco em AA poderosa e blindagem fraca (já que confronto de canhões entre duas marinhas diferentes era quase impossível), no entanto traduzindo isso pro WoWs o Colbert virou uma metralhadora de incêndios, não tão boa quanto o Smolensk... mesmo assim muito irritante, pelo menos são raros. Olha foto dele aqui (ele virou navio museu dps, mas os vizinhos não gostaram):

image.thumb.png.f0acf90a36574a24bfe7c445fe536b7e.png

Rèpublique... esse não consigo defender sua existência no jogo até hj... apesar de ser balanceado.

Kléber é um navio parecido com o Mogador... que tbm existiu e é um tier abaixo:

image.png.81cc3e4eda34960cf4c503d2ce864076.png

Enquanto ao Henry IV não me interessei muito em pesquisar... acho o navio entediante

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.