Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Admiral_443

incêndio

10 comments in this topic

Recommended Posts

Members
30 posts
15,584 battles

bom dia, mais uma vez, tente me comunicar com esse fórum, mas pode ser difícil, mas é o seguinte, eu queria que alguém pudesse me explicar porque meus navios causam excesso, são 3 ou 4 memórias de batalha, chegando ao ponto de não ter mais consumíveis para apagar, e o navio se destruir por ele mesmo, porque isso acontece? porque basta um tiro de um contratorpedeiro e já entra em chamas? é um incêndio dentro de outro, eu estou sendo destruído mais por incêndios do que por canhões, isso é muito chato, gostaria de saber se algo pode ser feito para minimizar isso, se alguém me responder, ficarei muito agradecido,

good morning, once again I try to communicate with this forum, but it is being difficult, but this is what I would like if someone could explain to me why my ships burn too much, it is 3 or 4 fires per battle, reaching the point of have no more consumable to erase, and the ship destroys itself, why does that happen? Why is just one shot from a destroyer and it goes into flames? it's a fire inside the other, I'm being destroyed more by fires than cannons, this is very annoying, I wonder if there is anything that can be done to minimize this, if anyone answers me I will be very grateful,

Edited by Admiral_443

4,226
[WORX]
Members
8,073 posts
16,743 battles

Buen dia @Admiral_443

Como no se nada de Portugués... Espero que te puedo ayudar un español...

Primero

• La mayoría de tu's batallas están en Co-op... Pienso que los barcos AI, pueden apuntar mejor a tu súper-estructura de tu barco.
  • Como tu juegas, me imagino que estas dando mucho súper-estructura de barco al enemigo.

Segundo

• No tienes prevención de fuego como habilidades de tu capitán.
  • No tienes otros habilidades que te ayudan a combatir/reducir los daños del fuego.

Lo ultimo,

• Como no se que barco te refieres, no tengo idea como darte mas ayuda de lo que ya mencione.

Espero que esto te ayude...

Suerte

Members
30 posts
15,584 battles

IOWA  N CAROLINA  AMAGI  FUSÔ        KONGÔ       WIOMING  KAISER     BELEROPHON   IRON DUKE, TENHO QUASE 40 NAVIOS, E TODOS PARECEM SER FEITOS DE PAPELÃO E GASOLINA

33
[MDB]
Members
149 posts
15,002 battles

Incêndio é uma mecânica do jogo que navios sem alto poder de penetração ou quando vc esta angulado é usado para tentar te danificar e sugar seu hp;

Mas você precisa ter conhecimentos de algumas coisas exemplo:
Cada navio pode pegar até 4 lugares de incêndio, (na frente, proa, 2 no meio da superestrutura, e uma atrás na popa totalizando no máximo 4 incêndios ao mesmo tempo) Existe uma skill de capitão que permite pegar apenas 3 incêndios; Sendo assim se você colocar fogo na frente de um navio, ele não irá pegar 2 fogos ali, então para dar mais incêndios você precisa focar em acertar as outras áreas;
Cada classe de navio pega fogo por um determinado tempo exemplo encouraçados até 60 segundos, cruzadores grandes 45 seg, cruzadores normais 30 seg e destroyers não lembro, talvez 20 seg.
Você pode diminuir o tempo de incêndio com módulos de navio (-15%), bandeira (-20%), skill de capitão (-15%), existem módulos especiais para alguns navios tier 10; (eles acumulam, mas não juntos, primeiro ele desconta 15%, do tempo restante os outros %20 e do final os 15%, não sendo calculado diretamente 50% desta soma)

Exemplo 60 segundos de incêndio - 15% = 51 seg - 20% = 41 - 15% = 35 segundos algo assim, e não 15+20+15 = 50%       60 - 50% = 30 segundos.

Cada navio tem um chance de fogo e cada casco tem um coeficiente de chance de pegar fogo que muda, qnt mais alto o tier mais difícil de pegar fogo. Existe módulo que diminui 3% chance de fogo (ai tem outro calculo chatinho)
Normalmente nunca se usa o consumível equipe de reparos para 1 ou 2 fogos, exceto se você estiver com pouca vida ou pode desengajar sem ser perseguido por incendiários para recarregar o cooldown do equipamento;

Aqui tem todos os cálculos se você curte matemática: https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Fire

• Cool 1

108
[BTRDS]
Members
385 posts
12,033 battles

14 mil partidas e não saber como uma mecânica básica como essa funciona é preocupante, mesmo para um jogador MainCoOP... :cap_fainting:

@Admiral_443 invista um pouco de seu tempo livre em ler os artigos da Wiki Oficial sobre as mecânicas do jogo, WoWs é um jogo superficialmente simples e intuitivo mas por baixo é extremamente complexo e desafiador, com curva de aprendizagem ingrime. Alemaum já te fez um favor postando o link do artigo que te responde todas as suas dúvidas sobre fogo, não custa nada dar uma lida nos outros artigos...

Members
30 posts
15,584 battles

Na verdade eu peço desculpas por ter incomodado vcs com minhas perguntas. teve um que disse que eu apesar de ter jogado mais de 14 mil batalhas ainda não sabia jogar, bem, ele pode ter razão, mas isso não muda o fato de meus navios serem incendiados, todas as batalhas eu sou alvo do primeiro incêndio,  eu não vim aqui discutir se eu sei ou não jogar, eu apenas pedi pra ver se alguém podia dá uma dica de como para ou diminuir  tantos incêndios, pois eu acho chato, mas é a minha opinião, agora mesmo eu estava em uma batalha, fui incendiado, apaguei, e de imediato outro incêndio, e eu atiro no outro navio e NUNCA consigo provocar um incêndio, mas basta ele dá um simples tirinho e o incêndio começa, mas muito obrigado assim mesmo, não me serviu de nada, aliás serviu pra um integrante do fórum me falar que eu não sei jogar, na verdade bastava dizer que é a mecânica do jogo, e que eu vou continuar vendo meus navios serem destruídos pelo fogo, porque todos os navios inimigos mesmo sendo do mesmo nível são mais poderosos, tem mais poder de fogo, mas uma coisa eu garanto, vou continuar jogando, mesmo sem saber, e garanto mais ainda que nunca mais posto nada aqui no fórum, tenham um bom dia, desculpem qualquer coisa

Edited by Admiral_443

14
[-WBG-]
[-WBG-]
Members
18 posts
12,227 battles
7 hours ago, Admiral_443 said:

Na verdade eu peço desculpas por ter incomodado vcs com minhas perguntas. teve um que disse que eu apesar de ter jogado mais de 14 mil batalhas ainda não sabia jogar, bem, ele pode ter razão, mas isso não muda o fato de meus navios serem incendiados, todas as batalhas eu sou alvo do primeiro incêndio,  eu não vim aqui discutir se eu sei ou não jogar, eu apenas pedi pra ver se alguém podia dá uma dica de como para ou diminuir  tantos incêndios, pois eu acho chato, mas é a minha opinião, agora mesmo eu estava em uma batalha, fui incendiado, apaguei, e de imediato outro incêndio, e eu atiro no outro navio e NUNCA consigo provocar um incêndio, mas basta ele dá um simples tirinho e o incêndio começa, mas muito obrigado assim mesmo, não me serviu de nada, aliás serviu pra um integrante do fórum me falar que eu não sei jogar, na verdade bastava dizer que é a mecânica do jogo, e que eu vou continuar vendo meus navios serem destruídos pelo fogo, porque todos os navios inimigos mesmo sendo do mesmo nível são mais poderosos, tem mais poder de fogo, mas uma coisa eu garanto, vou continuar jogando, mesmo sem saber, e garanto mais ainda que nunca mais posto nada aqui no fórum, tenham um bom dia, desculpem qualquer coisa

Boa tarde Admiral_443, é o seguinte não sei se isso te acontece em aleatória ou coop, uma coisa é um adversário HUMANO te incêndiar a todo momento ele deve estar usando o jogo e táticas ao favor dele acertando em pontos especificos ou pode ser que esteja com um barco melhor que o seu para incêndiar, no coop você tem uma mecânica diferenciada pois o AI tem uma programação pra acertos de salvas ele pode ter uma precisão melhor que um jogador HUMANO tudo depende de como é programado porém os pontos e tendências de incêndios em um navio será o mesmo tanto você jogando contra um AI ou HUMANO, vou falar por mim jogo a maioria das batalhas coop e nem por isso me acho um mal jogador por jogar a maioria das partidas coop, e não é porque certo jogador tem infinitas batalhas a mais que você que ele vai ser sempre melhor, ele pode entender melhor o funcionamento do jogo e aplicar melhor que você, o sistema dos Ai's focam suas forças em inimigos com menos pontos de casco ou em navios com uma resistência menor como por exemplo os DDs, se você estiver começando agora existem videos que podem te ajudar, uma playlist no youtube chamado How it Works em um dos videos é abordado o tema de incêndios e como usar módulos nos navios e habilidades de capitão pra diminuir esse percentual de incêndio, espero ter ajudado pois nesse ultimo post você deixa transparecer que gosta do jogo.

How it Works: https://www.youtube.com/playlist?list=PLVmXzlhZvJVSo3LA0O0ccjHRxxv-Qzchb

How it Works: On Fire: https://youtu.be/CodrMornwxE?list=PLVmXzlhZvJVSo3LA0O0ccjHRxxv-Qzchb

OBS: Caso tenha dificuldade com o idioma ative as legendas.

Edited by ALM_Jailson

112
[CUTIE]
Members
241 posts
9,463 battles

Admiral... estamos em uma fase meio complicada do jogo quando o assunto é incêndio. A adição do Smolensk, Colbert e dos DD franceses tornou o jogo muito mais suscetível a incêndios (como se antes, com a presença de incendiários do tipo do Worcester e Atlanta já não fosse suficiente). Sinto informar, mas essa onda incendiária está afetando primordialmente os encouraçados. Até jogadores experientes em encouraçados estão sofrendo pela dificuldade de anular a ameaça que os novos cruzadores incendiários apresentam.

Com isso em mente, vamos ver o que dá para fazer para mitigar todo esse inferno abrasador que virou o jogo.

1. Você vai pegar fogo. E está tudo bem ter um incêndio ativo em um encouraçado. Eu já cheguei a ter 3 incêndios ativos e me segurei para não usar o controle de dano, pois eu sabia que ia passar por trás de uma ilha e que o (miserável) do cruzador que estava ateando fogo no meu navio ia perder a linha de tiro. A lição disso é: só acione o controle de dano depois que o 2° (ou talvez o 3°) incêndio começar e veja se você vai conseguir se afastar ou poder usar algo como escudo contra o navio que está ateando fogo ao seu navio. Essa lógica também é válida para super-cruzadores/cruzadores grandes do estilo do Alaska/Stalingrado/Graf Spee, que têm um período de incêndio maior do que o dos outros cruzadores. É preferível queimar HP por um tempo maior e usar o controle de dano quando vc já está mais protegido ou prestes a se ocultar do que acioná-lo e, depois de 30 segundos, ter, de novo, outro incêndio queimando seu HP e que vai durar 60 segundos (45 para os super-cruzadores) e você não vai poder fazer nada para contê-lo.

2. Tenha sempre a versão premium do consumível 'Controle de Dano'. O tempo de recarga do consumível pode te salvar mais de uma vez no jogo. O tempo para recarga reduzido pode ser encurtado ainda mais com a skill de comandante 'Alerta máximo' e, em menor extensão, com 'Homem dos 7 Instrumentos' (acho a tradução de "Jack of all trades" muito ruim e costumo chamar essa skill de 'Pau pra toda obra"). Ademais, o sinal 'November-Foxtrot' também reduz a recarga dos consumíveis. Se você estiver sentado sobre uma pilha desses sinais, comece a gastá-los.

3. Sempre instale (em encouraçados e super-cruzadores) o módulo de 'Modificação de Controle de Dano 1' (slot 2) e o módulo de 'Modificação de Controle de Dano 2' (slot 4). O primeiro vai diminuir a chance de começar um incêndio (relativo ao coeficiente de resistência a incêndio de cada navio) e, o segundo, reduz o tempo de incêndio e o total de HP que poderia ser queimado caso o incêndio durasse em sua totalidade. No caso do primeiro, a redução pode parecer pequena, mas, como a chance de incêndio é composta pela multiplicação da resistência a incêndios de seu navio vs. a chance de iniciar incêndios do projétil inimigo, a redução pode "salvar seu dia" mais de uma vez, em especial contra a artilharia de outros encouraçados, bombas incendiárias e fogo de cruzadores pesados. Contra cruzadores leves (de tiro rápido) e destroieres, essa redução só prolonga o tempo para que eles consigam iniciar um incêndio a bordo do seu navio. 

4. Tenha a skill de comandante 'Prevenção contra incêndios' no seu comandante capitaneando seu encouraçado (ou super-cruzador). Além de reduzir ainda mais a chance de incêndio (veja #3), ela une os dois focos de incêndio centrais (uma na parte frontal da superestrutura e, outro, na posterior) e reduz o dano de dois incêndios para um só. Uma vez iniciado um incêndio na superestrutura, não há como iniciar um segundo. Visualmente, você ainda verá dois incêndios ativos na superestrutura, mas só um está queimando seu HP. Sei que essa é uma skill cara (4 pontos) e que restringe outras skills bem interessantes para um encouraçado/super-cruzador. Mas, no atual estado em que se encontra o jogo, é imprescindível.

5. Coloque o sinal 'India-Yankee', que reduz ainda mais o tempo de incêndio (veja #3). Menos tempo de incêndio = mais HP ao final de um incêndio.

6. Tenha em mente que o dano causado por incêndios é considerado um 'dano leve' e pode ser reparado em 100% pelo consumível 'Equipe de reparo'. Risco de incêndio é um risco que vale a pena correr se for só por uma janela de tempo. Alterne momentos de ataque (em que seu navio inevitavelmente irá pegar fogo) e momentos de suporte mais afastado da frente de combate (período em que seu navio pode conter os danos e recuperar um pouco de HP). Também preste atenção quando seu navio tornou-se o alvo prioritário (geralmente, mais de 4 navios mirando em você ao mesmo tempo). Quando isso acontece, é hora de aumentar a distância e não gaste o controle de dano logo no primeiro incêndio; espere eles mudarem de alvo prioritário.

... dica bônus de quem coleciona medalhas 'À Prova de Fogo": use reparo para segurar o dano de até dois incêndios a bordo. Se você estiver usando 'Equipe de reparo' premium + sinal 'India-Delta', você pode recuperar boa parte do HP perdido no incêndio sem ter que tocar no controle de dano. Lembrando que HP destruído em incêndio é 100% recomposto pelo consumível.

Edited by Brooklin82
  • Cool 3

108
[BTRDS]
Members
385 posts
12,033 battles
16 hours ago, Admiral_443 said:

Não foi isso o que falei mas se essa foi sua interpretação, okay então, a unica coisa que posso fazer é lamentar o mal entendido. Apenas expressei minha preocupação sobre o fato, mas enfim...

As dicas que quer o @Brooklin82 gentilmente já postou acima, a unica coisa que posso acrescentar é o seguinte, os Bots focam todos os seus disparos no Primeiro Navio Detectado ou no Mais Avariado; como estão "todos" os inimigos atirando PE em você, se torna questão de segundos até ser incendiado novamente;
Tente no ser o primeiro a ser detectado para não receber tal nível de "focus fire", avançando com 1/2 da velocidade para dar tempo para outro aliado tome afrente (preferencialmente um bot do seu time)...

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.