Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Rada777

Primeiro Navio Premium, ajuda.

9 comments in this topic

Recommended Posts

6
[TCHR]
Members
16 posts
1,641 battles

Olá, sou novo no World of Warships, na faixa das 500 batalhas em pvp, e estou querendo adquirir meu primeiro navio premium focando principalmente em batalhas aleatórias para juntar xp livre e carvão nos desafios e containers diários. Testei todas as classes, algumas até level 5, outras 6 e 7 com exceção dos porta aviões que não me interessaram, gostei muito da classe cruzador, me adaptei melhor a ela por ter a capacidade de fazer um pouco de tudo. Até o momento pude jogar com navios de duas arvores tec de cruzadores, a japonesa (por causa dos torpedos), e alguns da arvore alemã com destaques para Konigsberg e Nurnberg que apesar de terem uma armadura teoricamente frágil, são muito divertidos, ao menos na minha opinião, achei muito interessante a recarga rápida do armamento principal e os torpedos que mesmo não tendo um alcance tão longo, podem ajudar muito em certas ocasiões da partida. Andei pesquisando e notei que os návios premiums que seriam semelhantes ao Konigsberg e Nurnberg não estão mais a venda, então gostaria de saber qual cruzador premium ficaria de certo modo mais próximo da jogabilidade desses dois? Ou se não exista nenhum atualmente a venda com esse perfil, qual cruzador premium tem torpedos e armadura  pelo menos aceitável, e recarga da bateria principal "rápida"?  De preferência de tier 7, talvez 8 apesar de achar que ainda não estou pronto pra esse tier. Gostaria muito da opinião de vocês jogadores mais experientes e que utilizaram na prática a maioria desses cruzadores, pois o wiki até de da muita informação mas fica tudo na teoria, é complicado decidir algo sem jogar com o navio, sem a opinião de quem jogou, apenas olhando os números. Obrigado desde já!

154
[BLUE_]
Members
444 posts
16,745 battles

Pelo que vc descreveu veio alguns cruzadores em mente:

O primeiro foi o Lazo, cruzador leve soviético do tier 7, ele tem avião de reconhecimento sobre demanda (apenas 10 segundos de cooldown), muito útil quando está enfrentando encouraçados tier 8 e 9 que podem muito facilmente arregaçar qualquer cruzador a curta distância. Assim é possível enfrentá-los de uma distância segura. No entanto, não gastaria dinheiro real nele, pois é extremamente semelhante ao Shchors, tbm um cruzador leve soviético no mesmo tier, com diferenças mínimas na recarga e na blindagem. A diferença maior realmente é o aviãozinho.

Outro cruzador leve é o Duca D'aosta, cruzador italiano tier 6, artilharia fácil de utilizar, no entanto o dano alfa deixa a desejar, então é extremamente vital escolher a munição certa pra cada momento. Além de já preparar um comandante para os cruzadores italianos que chegarão em breve. Não posso comentar muito sobre ele, pq não tenho e raramente vejo nas partidas, mas fique atento, além de proteção fraca tem a cidadela maior q a média. AVISO: não confunda com o Abruzzi, um cruzador italiano no tier 7, aparentemente ele parece ser melhor, mas não! Em um 1v1 contra o D'aosta ele perderia pq os projéteis são inferiores além de outras deficiências, só vi na semana de lançamento dele e nunca mais vi alguém jogando com ele.

Recomendaria o Boise/Nueve de Julio, mas ele ensina maus hábitos pros jogadores, por causa do heal a prova de batatas, geralmente os jogadores desaprendem a jogar de cruzadores, afobando d+ contra os outros adversários qnd joga com cruzadores frágeis dnv.

Admiral Makarov é literalmente o Nurnberg, na sua versão de trófeu de guerra pros soviéticos. Só valeria a pena para treinar comandantes dessa nação caso já tenha o próprio Nurnberg. Edit: Oh! Esqueci de mencionar! A penetração da PE dele é de 1/6 do calibre (25mm) e não de 1/4 como os cruzadores alemães que seria de 37mm. Então esquece essa recomendação. Pois exigiria a habilidade de Fuso de inércia pra ter penetração similar, enquanto o Nurnberg não precisa gastar esses 4 pontos do comandante.

Perth é um cruzador leve australiano (commonwealth no jogo) apesar de ter consumível de fumaça diferenciado, o consumível fica a maior parte da partida indisponível, exigindo ilhas como cobertura e/ou engajamentos de longo alcance com seu avião.

Atlanta é um navio com estilo de jogo único, é basicamente ame ou odeie, geralmente para jogadores mais experientes e os navios com estilo de jogo mais próximo dele são o Worcester e o Colbert (ambos tier X, tlvz vc ainda não tenha enfrentado um desses ainda). Coloquei ele aqui mesmo assim pq força o jogador a estudar os mapas e conhecer quais são os melhores cantos para cruzadores serem úteis a curta distância. No entanto, é péssimo para treinar comandantes com poucos pontos e exige um comandante de ao menos 14 pontos para conseguir ao menos duas habilidades de 4 pontos, pois o navio stock é intragável (alcance curto - treinamento avançado de disparo, ocultamento igual ao alcance dos canhões - ocultamento e penetração vergonhosa tanto com a PE quanto com a PP - Fuso de inércia para a PE). Não são necessárias todas as três que mencionei, vai depender do seu estilo de jogo. Talvez alguém mencione que o Flint é parecido aqui que é da mesma classe, mas que precisaria de aço para comprar, no entanto, a troca do radar pelo consumível de fumaça deixa o estilo de jogo bem diferente. Da mesma forma que o Minotaur com o consumível de fumaça ou com radar são duas bestas que se comportam diferentemente no campo de batalha, sendo que é sistematicamente o mesmo navio.

Edited by Cpt_JM_Nascimento
  • Cool 1

6
[TCHR]
Members
16 posts
1,641 battles

Obrigado pela resposta amigo! Eu realmente fiquei muito interessado no Admiral Makarov, apesar da sua ressalva ao calibre da arma, seria muito bom adquirir esse navio, uma pena não estar a venda, assim como o Belfast que parece ser incrível. Quanto as outras opções,  excluindo o Flint que no momento é impossível pra mim, as que me chamaram mais atenção foram o Atlanta, que no meu nível de jogabilidade deve ser quase impraticável pelas habilidades necessárias, apesar que parece ser muito divertido quando dominado,  e o outro é o Duca D'aosta, que tem torpedos de longo alcance, e recarga da bateria principal com ótima velocidade, o lado ruim é que pelo que entendi, não sei se interpretei corretamente, os cruzadores da arvore italiana serão na sua maioria mais para o estilo de cruzadores pesados do que leves, com recarga lenta,  acabaria não sendo tão interessante comprar o navio premium pensando no treinamento de capitão já que eu não seguiria essa linha de cruzadores. E quanto a linha francesa, o que acha do De Grasse, seria uma boa escolha para o perfil que descrevi? E no  tier 8, que cruzadores premium desse nível se aproximam do que procuro? 

Members
36 posts
817 battles
23 hours ago, Rada777 said:

Olá, sou novo no World of Warships, na faixa das 500 batalhas em pvp, e estou querendo adquirir meu primeiro navio premium focando principalmente em batalhas aleatórias para juntar xp livre e carvão nos desafios e containers diários. Testei todas as classes, algumas até level 5, outras 6 e 7 com exceção dos porta aviões que não me interessaram, gostei muito da classe cruzador, me adaptei melhor a ela por ter a capacidade de fazer um pouco de tudo. Até o momento pude jogar com navios de duas arvores tec de cruzadores, a japonesa (por causa dos torpedos), e alguns da arvore alemã com destaques para Konigsberg e Nurnberg que apesar de terem uma armadura teoricamente frágil, são muito divertidos, ao menos na minha opinião, achei muito interessante a recarga rápida do armamento principal e os torpedos que mesmo não tendo um alcance tão longo, podem ajudar muito em certas ocasiões da partida. Andei pesquisando e notei que os návios premiums que seriam semelhantes ao Konigsberg e Nurnberg não estão mais a venda, então gostaria de saber qual cruzador premium ficaria de certo modo mais próximo da jogabilidade desses dois? Ou se não exista nenhum atualmente a venda com esse perfil, qual cruzador premium tem torpedos e armadura  pelo menos aceitável, e recarga da bateria principal "rápida"?  De preferência de tier 7, talvez 8 apesar de achar que ainda não estou pronto pra esse tier. Gostaria muito da opinião de vocês jogadores mais experientes e que utilizaram na prática a maioria desses cruzadores, pois o wiki até de da muita informação mas fica tudo na teoria, é complicado decidir algo sem jogar com o navio, sem a opinião de quem jogou, apenas olhando os números. Obrigado desde já!

Pelo seu relato me veio 2 navio em mente, porém cruzadores sempre vão ser amaldiçoados pela bindagem.

Atalanta e krasny krym são navios com recargas muito rapidas e um alcance consideravel, saõ ruins de blindagem porém são letais quando estão atrás de uma montanha. Considerações para o atalanta por possuir radar.

• Cool 1

Members
36 posts
817 battles
2 hours ago, Rada777 said:

Obrigado pela resposta amigo! Eu realmente fiquei muito interessado no Admiral Makarov, apesar da sua ressalva ao calibre da arma, seria muito bom adquirir esse navio, uma pena não estar a venda, assim como o Belfast que parece ser incrível. Quanto as outras opções,  excluindo o Flint que no momento é impossível pra mim, as que me chamaram mais atenção foram o Atlanta, que no meu nível de jogabilidade deve ser quase impraticável pelas habilidades necessárias, apesar que parece ser muito divertido quando dominado,  e o outro é o Duca D'aosta, que tem torpedos de longo alcance, e recarga da bateria principal com ótima velocidade, o lado ruim é que pelo que entendi, não sei se interpretei corretamente, os cruzadores da arvore italiana serão na sua maioria mais para o estilo de cruzadores pesados do que leves, com recarga lenta,  acabaria não sendo tão interessante comprar o navio premium pensando no treinamento de capitão já que eu não seguiria essa linha de cruzadores. E quanto a linha francesa, o que acha do De Grasse, seria uma boa escolha para o perfil que descrevi? E no  tier 8, que cruzadores premium desse nível se aproximam do que procuro? 

Eu tenho o De Grasse, é um um cruzador pesado, a sua recarga é até boa, porém a sua artilharia é longo alcance para o seu nivel (16km).

Você pode optar tambem por transformar navios normais em premiuns, pesquisando todos os seus modulos e comprando a camuflagem premium, alguns navios são sensacionais de transforma-los em premiuns, pois eles são os mais apelões das suas categorias e tiers, em minha opinião são:

Cruzers:
Nurmberg
Galissonnieri

Encouraçados
Normandie
Fuso
Bismark
New york
Richelieu

Contra torpedeiro
Fubuki
Minekaze
Akizuki

Esses citados acima, são navios que estão acima da media dos outros normais e que compensam transforma-los em navios premiuns.

• Cool 1

Members
95 posts
3,553 battles

Não acho que comprar camuflagem permanente seja o suficiente para chamar um navio de Premium, pois eles ainda assim não terão a possibilidade de transferir e treinar comandantes sem penalidade de retreino, como é o padrão dos navios Premium, e ao que parece, o nosso colega aí do tópico pretende fazer um investimento considerando esse fator.

Pessoalmente, não sou muito fã dos leves, muito provavelmente porque comecei e me apeguei a linha japonesa e suas baterias de 203mm. Não sei se sua preferência se dá pelo calibre, mas fica esperto que os cruzadores alemães e franceses mudam para 203mm a partir do tier VII se não me engano, então se já chegou a conseguir IFHE com esses comandantes, acredito que essa habilidade não sirva para os navios desse tier ou maior. 

• Cool 1

Members
36 posts
817 battles
On 9/25/2019 at 1:00 PM, IbukiBolinho said:

Não acho que comprar camuflagem permanente seja o suficiente para chamar um navio de Premium, pois eles ainda assim não terão a possibilidade de transferir e treinar comandantes sem penalidade de retreino, como é o padrão dos navios Premium, e ao que parece, o nosso colega aí do tópico pretende fazer um investimento considerando esse fator.

Pessoalmente, não sou muito fã dos leves, muito provavelmente porque comecei e me apeguei a linha japonesa e suas baterias de 203mm. Não sei se sua preferência se dá pelo calibre, mas fica esperto que os cruzadores alemães e franceses mudam para 203mm a partir do tier VII se não me engano, então se já chegou a conseguir IFHE com esses comandantes, acredito que essa habilidade não sirva para os navios desse tier ou maior. 

Na verdade, acho que a unica linha de cruzadores que mantem o seus calibres são os britanicos.

A respeito de alemãoes e franceses, eles tambem aumenta o alcance quando aumenta o calibre, os franceses nem se fala, pode se dizer que são cruzadores snipers, porque no tier 9 e 10 os franceses são um saco.

Edited by Canismajores
  • Cool 1

105
[BTRDS]
Members
371 posts
11,284 battles

@Rada_777
eu tbm recomendaria o Molotov T6 (não o tenho mas sei que ele compartilha boas semelhanças com o Budyonny), vc disse que gostou do Kong e Nurnberg que são navios que se destacam em confrontos de LongRange então acho que gostará da linha Russa. Independente de qual navio vc escolha comprar recomendo que mantenha um navio, de linha ou premium, T6 (o próprio Nurnberg já seria o ideal no seu caso, com um capt de 10 pts mas um com 3/6 pts já daria pro gasto) para juntar créditos com maior facilidade, já que é nesse tier da maioria da Operações, considerando por muitos um dos melhores jeitos de farmar créditos sem abrir a carteira...

Edited by xavier_556
  • Cool 1

6
[TCHR]
Members
16 posts
1,641 battles

Obrigado a todos pelas respostas. Notei que dos navios citados o Atlanta é aquele algo diferente, não tem nenhum navio gratuito que seja exatamente igual, então apesar da curva de aprendizagem dele ser bem ingrime é uma opção a se considerar pela diversão. No momento vou adiar um pouco a compra desse primeiro navio premium e tentar seguir com os de prata mesmo, como alguns colegas citaram, tem cruzadores bem semelhantes na árvore tecnológica, então antes de gastar dinheiro real o certo é testar o máximo possível todos esses. Valeu galera, e se quiserem continuar dando dicas de cruzadores entre os tier 6,7 e 8, estou atento.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.