Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Canismajores

Falta de competitividade, o jogo é monotono.

14 comments in this topic

Recommended Posts

Members
37 posts
817 battles

Olá boa noite!!!

Eu sempre me perguntei qual a vantagem de se pegar o tier 10 "além de gastar rios de grana no navio". 

Eu acho meio que sem objetivo ao alcançar tier 10, o competitivo que é as batalhas classificatorias é sem nexo, vc pega um certo nivel, ganha premios por ele e só, sem contar que ele é reiniciado e vc fica com cara de pateta, nem se pode chamar de competitivo e sim de "maratona". Não se há uma classificação de players para se medir a habilidade do individuo, tipo, "patentes", como todo jogo em que o tema tem haver com poder bélico.

Não se há um modo para se aproveitar e medir as suas habilidade em tiers altos. Cenários nem se fala, NÃO EXISTE CENARIO PARA TIER 8, 9 e 10, além de que, os que existem para tier 6 e 7 só se resgata 1 vez. Essa estagnação no jogo leva o individuo a pensar que é meio sem pé e sem cabeça alcançar niveis maiores (a não ser para navios iconicos como bismark ,yamato, iowa).

Um dica para se quebrar essa estagnação e monotonia do jogo em niveis altos seria.

1- Batalhas de cenário exclusivas para tier 8, 9 e 10.
2- Mais inclusões de batalhas de cenário, ou premios dinamicos para se reaproveitar os cenarios que tem.
3-  Incersão de patentes para tiers 8 ao tier 10 que se pode conseguir em um competitivo especifico (como todo jogo moba tem). Desta forma o individulo pode escolher 1 dos 3 tiers altos para subir patentes.

Acho que já está passando da hora do jogo ter algo para dizer que é "conquista"  além dos navios e capitães.

@edit, s
Se a Warming não estimular a competividade dentro do jogo, o jogo vai morrer, pq ninguem quer dar um reset nos navios. O jogo não cresce por falta de competividade, por falta de ter o que fazer dentro dele, praticamente só jogamos partidas leveis baixos para bancar tiers altos, o que de certa forma é um absurdo, pois não há mais nada a se fazer além de eventos.

Edited by Canismajores
  • Cool 2

0
[MG-BR]
Members
1 post
7,674 battles

Boa Noite

Canismajores

Concordo contigo, tem que acabar com essa monotonia.

Além disso, o sistema de montagem de equipes é extremamente ruim. Ontem mesmo, perdi 10 batalhas seguidas em tier 10. 3 partidas realmente não fiz um bom jogo, porém vc estar em um time que derrota apenas 01 oponente na partida é terrível....

Vontade de abandonar esse jogo, pela monotonia e o desbalanceamento...

Members
37 posts
817 battles
On 9/9/2019 at 11:55 AM, Chapeleta_2017 said:

Boa Noite

Canismajores

Concordo contigo, tem que acabar com essa monotonia.

Além disso, o sistema de montagem de equipes é extremamente ruim. Ontem mesmo, perdi 10 batalhas seguidas em tier 10. 3 partidas realmente não fiz um bom jogo, porém vc estar em um time que derrota apenas 01 oponente na partida é terrível....

Vontade de abandonar esse jogo, pela monotonia e o desbalanceamento...

Pelo menos no tier 10, a warming devia fazer seleções baseados na habilidade, por isso se faz necessario patentes ou Elos no jogo, para se medir o engajamento em equipe e a habilidade indiviual do player. Desta forma deveriamos jogar com players mais nivelados para nossas habilidade e passar menos raiva, do jeito que está, é raro vc ter uma batalha acirrada com inimigo. Por isso eu acredito que se ativasse um modo competitivo em tier altos, o jogo seria mais aquecido.

Mas ae vem a hsitoria que todo mundo ia largar os tiers baixo, mas isso é simples de resolver. Além dos custos dos navios, o player teria que pagar um custo para entrar em uma batalha competitivo (da mesma forma quando vc quer repetir cenário com o mesmo navio, só que mais caro), desta forma, obrigaria os players a minerar recursos em leveis mais baixos.

Uma grande parte de players que pararam de jogar, é porque tiveram a leve sensação de "zerar" o jogo quando alcançaram tier 10, devido a não ter nada pra fazer nesses tiers.

21
[TRETA]
Beta Testers
218 posts
20,736 battles

Monotonia ?

Entra em uma rankeada ou uma batalha de Clã, não tem nada de monótono nisto :)

qualquer um ai que esta acostumado com este modo de jogo vai te falar a mesma coisa.

Monotono se vc não tiver subindo mais nenhuma linha, se não participar das CW ou Rankeada... Ai sem objetivos fica monótono mesmo...

[  ]´s

1
[PPF]
Members
2 posts
3,446 battles

Não acho monótono, isso que ando jogando pouco, claro que sempre deve melhorar, se não subir mais uma linha como o disse o colega, ai fica mesmo.

112
[CUTIE]
Members
241 posts
9,463 battles

No que toca as batalhas aleatórias, tem sido um porre jogar nos últimos meses. Sente atrás de uma ilha com sua metralahdora  preferida e fique quaimando os outros trouxas que não tem como pagar uma metralhadores dessas. Jogos de pouco movimento, qualquer avanço é punido com 4 incêncios... parece guerra de trincheira.  Todo mundo ac@galhado de medo atrás de uma pedra e o primeiro que põe a cara para fora, morre. Exceto um ou outro jogo com mapa mais aberto, vive-se essa estagnação. Teoricamente, poderia quebarar-se essa estaganação com uso de porta-aviões, destroieres, radar e artilharia de longo alcance, mas isso requer um nível de coordenação interna do time que dificilmente se encontra fora das batalhas de clã.

As ranqueadas "sprints" tb cansaram... e o prêmio em carvão simplesmente não valia o esforço. Talvez as ranqueadas normais sejam melhor na próxima temporada.

Vamos ver o que essa temporada de batalha de clãs nos reserva... Meu palpite é que times "cortina de ferro" vão dominar as batalhas.

1
[FE-MB]
Members
6 posts
3,124 battles
On 10/23/2019 at 2:09 PM, Brooklin82 said:

No que toca as batalhas aleatórias, tem sido um porre jogar nos últimos meses. Sente atrás de uma ilha com sua metralahdora  preferida e fique quaimando os outros trouxas que não tem como pagar uma metralhadores dessas. Jogos de pouco movimento, qualquer avanço é punido com 4 incêncios... parece guerra de trincheira.  Todo mundo ac@galhado de medo atrás de uma pedra e o primeiro que põe a cara para fora, morre. Exceto um ou outro jogo com mapa mais aberto, vive-se essa estagnação. Teoricamente, poderia quebarar-se essa estaganação com uso de porta-aviões, destroieres, radar e artilharia de longo alcance, mas isso requer um nível de coordenação interna do time que dificilmente se encontra fora das batalhas de clã.

As ranqueadas "sprints" tb cansaram... e o prêmio em carvão simplesmente não valia o esforço. Talvez as ranqueadas normais sejam melhor na próxima temporada.

Vamos ver o que essa temporada de batalha de clãs nos reserva... Meu palpite é que times "cortina de ferro" vão dominar as batalhas.

Amigos Feroz_71 e Brooklin82,

Talvez o estejamos tratando de uma questão de como se monta uma batalha Aleatória ...
Vejamos a seguinte parametrização tendo em vista que estou num T9, e pelo número de batalhas que tenho,  ainda aprendendo muita coisa .....
Aí, em uma aleatória caio contra um time formado por vcs e mais alguns com bastante experiência ..... como já aconteceu.
Mal saio para a batalha e já fui "chacinado" ...

Talvez seja isso que nosso amigo Canismajores  esteja se referindo .....
Na formação das equipes, não se leva em conta a referencia (N° Batalhas Ale * Coef Rend Ale) * N° Bat Total = KPI (indicador)

Um algoritmo tranquilo para dar um patamar justo a todos e não precisar de ranquear ..
Faria com que pessoas de nível de experiência mais próximos jogassem uns contra os outros.
Independente com qual Tier de navio jogassem.

Seria isso ?

Abs

Wood96

112
[CUTIE]
Members
241 posts
9,463 battles
11 hours ago, Wood96 said:

Faria com que pessoas de nível de experiência mais próximos jogassem uns contra os outros.

Vc acaba de tocar no maior tabu da WG (esse tabu vale para todos os jogos da familia WG). Não haverá matchmaking que considere a qualidade dos jogadores. Ponto. E quem discorda disso, termina no gulag da WG nos subúrbios de São Petersburgo.

(a desculpa deles é que incluir mais um critério de pareamento de jogadores em times - além dos três atuais - aumentaria em muito o tempo de espera das batalhas aleatórias. A melhor resposta que eu já recebi de um funcionário da WG no fórum em inglês sobre o assunto foi: [Cynical_mode/ON] "Batalhas aleatórias são aleatórias até na escolha dos jogadores; são jogadores aleatoriamente escolhidos" [Cynical_mode/OFF])

Porém, concordo completamente com vc. O MM deveria considerar alguma coisa que traduza a qualidade dos jogadores e que sirva de parâmetro para aproximar os times em qualidade de jogo. Número de batalhas vs. número de batalhas naquele navio já ajudaria bastante e evitaria os times absurdamente desproporcionais que vemos (várias vezes) todo dia. Mas ainda cho que os times deveriam ser compostos de jogadores de vários níveis, mas em porporções equilibradas. Um time com 3 unicums, 3 bons jogadores, 5 normais e 1 batatão tem total vantagem sobre um com 2 jogadores bens, 4 normais e 6 batatões. O segundo não vai ter a mínima chance; o jogador mais ruim do primeiro time (e alguns dos normais) vão ter um jogo bem meia-boca, pois, apesar da vitória, não terão uma contagem de dano muito alta; logo, o resultado da batalha será medíocre. Os jogadores medianos e os batatões do segundo time pouco vão aprender com essa batalha (sendo chacinados de todos os lados); a derrota não servirá de instrução. Tão pouco servirá para o único jogador ruim, que só ficará assistindo os outros massacrarem o time inimigo.

Verdade seja dita, aleatória pouco ensina algo de útil. Talvez nas primeiras 1000 batalhas. Depois, se quiser melhorar o estilo de jogo, tem que começar a assistir os próprios replays, assistir jogos de outros, seguir um CC que comente sobre jogos (YouTube está entulhados destes), entrar para um clã com bons jogadores e jogar em divisão com eles, etc. Acho que todo mundo já leu essa cartilha. Batalhas aleatórias, por sei próprias, levam um jogador até um ponto e, depois, empurram para a plantação de batatas, onde ficará pelo resto dos dias sendo pasto para jogadores melhores - ou até que decida fazer algo por si e decidir procurar outros meios de instrução. Eu acho que isso, na verdade, tem a ver com o modelo de negócio da WG (hey! esqueceu que é uma empresa?). Não é dos piores (é só olhar a Activision e a EA), mas isso é assunto para outro dia.

11 hours ago, Wood96 said:

Independente com qual Tier de navio jogassem.

Enquanto a lógica de manter-se navios do mesmo tier pareados em times opostos (se existem dois cruzadores t6 de um lado, há que haver outros dois t6 no outro time) for  mantida, talvez. O jogo é estruturado sobre esse sistema de níveis e não acho que seria possível abrir mão dele (se bem que não duvido que vai ter uns batatões que vão tentar com toda força desmentir isso e provar que é possível perder em um t10 para um t5).

Members
27 posts
3,068 battles

Nosso colega  Brooklin82 falou muito bem, e entre outras coisas tambem, varias dessas cansam, chateiam e pelo menos pra mim, dao nos nervos e deixam o jogo frustrante, eu nao jogo random, amo brincar nas coops, e ando amando ainda mais pegar times com bastante bots, agora vem o requisito humano, gente sem respeito, os kill steal, ai vc me fala aaa veio aqui chora pq amiguinho roubou kill, nao é assim que funciona até pq somos adultos em primeiro lugar, so que vai combando muitos fatores que a WG procrastina como esse desbalanceamento de nivel, olha, muitos dias eu entro e mal faço a diaria e pulo fora, pego um t7, cai com t9, vou com t6, cai muitos t8, ou total oposto, niveis abaixo, ai ocorre oque, aquelas partidas de 4 minutos ou menos que os tier maior eliminam os tier baixos, ou como tem acontecido com certa frequencia tbm, tiers 9 em sua maioria, joinam as coops e ficam afk a batalha toda, se voltam e alguem reclama, ocorre a classica frase, its coop, e pronto, qualquer coisa que lhe prejudique que gente assim faz, vc reclama, its a coop, como se fosse um modo bagunça, pessoa te impede de provocar dano, lhe tira de safe zones empurrando seu navio pra fora de fumaça ou de traz de montanhas, lhe acertam disparos ou vao pra cima de torpedos que vc dispara, claro, tem coisas que sao acidentais, so que muitas nao sao, é foda vc joinar uma batalha e o cara do teu time fazer de tudo pra te ferrar, denuncias eu sinceramente nao sei se funcionam, pois ja reportei caras com print e gameplay, dois dia dps pego o mesmo em outra batalha fazendo as mesmas coisas, ai complica, e complica ainda mais sendo que ja fui mutado por 3 dias por xingar um cristo desse, eu fala pro cara ir sentar numa rola gerou puniçao, agora um te avacalhar o jogo todo e nao piar nao acontece nada com o mesmo, mas vc n pode reclamar se n é mutado, aquilo do kill steal que falei antes, frustra vc as vezes fazer um dano otimo na partida, pegar base, conseguir diversas fitas e ate mesmo sair em primeirao, mas um cara do teu lado so dando kill shot, vc em primeiro na batalha, 1 kill, o cara la em terceiro ou menos, com 5, e isso quando esse mesmo nao passa o jogo inteiro tentando de tudo lhe atrapalhar, irrita, frustra, vc denuncia e ve uns dias dps que nada aconteceu, wows é um jogo otimo, porem tem vezes que da vontade de desinstalar pra parar de se incomodar, tenho uns prints dos best moments que dei uns pulos, sao recordaçoes de batalhas que fui bem, uma pequena palhinha, muita coisa eu nao printei, sei que pra muitos no jogo isso é insignificante e ate pode parecer superfulo, mas tudo isso que comentei e printei irrita, frustra, desanima

bayern19.png

bayern20.png

tirpitz47.png

tirpitz48.png

tirpitz2.png

tirpitz1.png

223
[TRETA]
Beta Testers
952 posts
13,995 battles

Eu recomendo apenas isso: Jogue e divirta-se. Se não está divertido, se está te aborrecendo, arrume outro jogo.

Antes que joguem pedras: Claro que devemos fazer críticas e solicitações à WG, como consumidores, isso é óbvio. Eu mesmo acho que muita coisa devia ser diferente, já  mandei vários tickets reclamando e etc. Ficou claro?

Mas, enquanto isso não acontece, não faz nenhum sentido entrar no jogo e ENQUANTO SE ESTÁ JOGANDO, em vez de jogar e se divertir, ficar o tempo todo olhando só os 237823 defeitos, 189823 as coisas que deveriam ser assim e assado e não são, e aí ficar  reclamando, xingando e praguejando e reclamando e reclamando e reclamando  o tempo todo e  isso e aquilo e mais isso e mais aquilo e isso e aquilo e mais aquilo e outro isso e aquilo e mais isso... como esse muro de texto aí do colega abaixo:

On 1/17/2020 at 8:37 PM, AlexMotter762 said:

Nosso colega  Brooklin82 falou muito bem, e entre outras coisas tambem, varias dessas cansam, chateiam e pelo menos pra mim, dao nos nervos e deixam o jogo frustrante, eu nao jogo random, amo brincar nas coops, e ando amando ainda mais pegar times com bastante bots, agora vem o requisito humano, gente sem respeito, os kill steal, ai vc me fala aaa veio aqui chora pq amiguinho roubou kill, nao é assim que funciona até pq somos adultos em primeiro lugar, so que vai combando muitos fatores que a WG procrastina como esse desbalanceamento de nivel, olha, muitos dias eu entro e mal faço a diaria e pulo fora, pego um t7, cai com t9, vou com t6, cai muitos t8, ou total oposto, niveis abaixo, ai ocorre oque, aquelas partidas de 4 minutos ou menos que os tier maior eliminam os tier baixos, ou como tem acontecido com certa frequencia tbm, tiers 9 em sua maioria, joinam as coops e ficam afk a batalha toda, se voltam e alguem reclama, ocorre a classica frase, its coop, e pronto, qualquer coisa que lhe prejudique que gente assim faz, vc reclama, its a coop, como se fosse um modo bagunça, pessoa te impede de provocar dano, lhe tira de safe zones empurrando seu navio pra fora de fumaça ou de traz de montanhas, lhe acertam disparos ou vao pra cima de torpedos que vc dispara, claro, tem coisas que sao acidentais, so que muitas nao sao, é foda vc joinar uma batalha e o cara do teu time fazer de tudo pra te ferrar, denuncias eu sinceramente nao sei se funcionam, pois ja reportei caras com print e gameplay, dois dia dps pego o mesmo em outra batalha fazendo as mesmas coisas, ai complica, e complica ainda mais sendo que ja fui mutado por 3 dias por xingar um cristo desse, eu fala pro cara ir sentar numa rola gerou puniçao, agora um te avacalhar o jogo todo e nao piar nao acontece nada com o mesmo, mas vc n pode reclamar se n é mutado, aquilo do kill steal que falei antes, frustra vc as vezes fazer um dano otimo na partida, pegar base, conseguir diversas fitas e ate mesmo sair em primeirao, mas um cara do teu lado so dando kill shot, vc em primeiro na batalha, 1 kill, o cara la em terceiro ou menos, com 5, e isso quando esse mesmo nao passa o jogo inteiro tentando de tudo lhe atrapalhar, irrita, frustra, vc denuncia e ve uns dias dps que nada aconteceu, wows é um jogo otimo, porem tem vezes que da vontade de desinstalar pra parar de se incomodar, tenho uns prints dos best moments que dei uns pulos, sao recordaçoes de batalhas que fui bem, uma pequena palhinha, muita coisa eu nao printei, sei que pra muitos no jogo isso é insignificante e ate pode parecer superfulo, mas tudo isso que comentei e printei irrita, frustra, desanima

Eu mesmo já mutei colega de clã que em uma partida, ficava sem parar reclamando de absolutamente TUDO o que acontecia,  era uma reclamação e choradeira a cada 10 segundos. Calcule quanto blablabla na minha orelha em uma partida de 20 minutos... Haja saco!!!! 

Então.. reclamem com a WG, soltem os cachorros, abram ticket, mas... quando estiverem jogando, relaxem e JUST ENJOY IT!. 

Mas se está impossível se divertir, se vc acha que só irrita, frustra, desanima e etc, não faz o menor sentido jogar! 

Members
27 posts
3,068 battles

ja mandou varios trickets reclamando e lhe orientaram o que? forum! lugar que eu coincidentemente vim expor meu comentario, vc pelo jeito nunca deve ter pensado em crescer na vida, ter algo somente teu, a pior coisa que um negocio pode ter é alguem com esse teu tipo de visao ai, problema nao eh quando o cliente ta reclamando, ou chorando como vc diz, mas sim quando ele simplesmente sai, pq esse sim nao volta mais, aquele player que reclama, que pede a mudança, que da ideia, vc considera choro entao? esse murro de texto ai que eu escrevi, quantos vc acha que ja largaram esse jogo tendo esse mesmo sentimento, sao coisas sim que irritam, ate fazem a pessoa fica uns dias sem entrar, mas o que tu falo ai ajudo bastante cara, parabens

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.