Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
AlmiranteOzawa

Invisibilidade

13 comments in this topic

Recommended Posts

6
[FE-MB]
Members
18 posts
5,141 battles

Ola pessoal grato pelas sugestões.Tenho uma também, que acham de uma classe de batalhas temporárias chamadas de batalhas das nações? Ex. Japão (só navios japoneses)XAlemanha (IDEM) e dai por diante, vç escolhe o navio mais teria de ser do pais que vc escolheu . Acho que seria legal, Japão X EUA, ou Alemanha X Inglaterra etc .Afinal o jogo tá meio maçante.Olha jogo com todas as classes mais gosto mesmo é dos BBs, mais com a chegada dos subs creio que será o fim dos BBs que já sofrem com os contras. E os do  píer X são verdadeiras fogueiras boiando, no nível  V e VI vç acha BB mais resistente.

Edited by AlmiranteOzawa

Members
95 posts
3,553 battles

O jogo não tem compromisso em ser realista, é assim mesmo. Sua sorte é estar postando isso no fórum brasileiro, porque no principal que é americano não dá nem pra contar o número de jogadores de contratorpedeiro cabeça-duras que tacam o dane-se pra outras classes e não ligam em ferrar o jogo com dramas desnecessários com qualquer coisa que possam feri-los (parece um certo grupo de jogadores de um tempo atrás, não?).

Contratorpedeiros são navios que influenciam bastante uma partida. Fato e por isso devem ser o alvo prioritário de qualquer navio do jogo. O maior erro que eu vejo é que, quando estou spotando um, muita gente da equipe taca o dane-se, mesmo os cruzadores, que de fato podem fazer algo, preferem farmar dano em algum encouraçado por aí. Esse tipo de atitude leva a finais como esse. (Ainda mais que quando eu jogo de contratorpedeiro, é japonês, então os canhões são aquela coisa, e acabo precisando de suporte dos cruzadores ou outros contratorpedeiros aliados).

São navios difíceis de jogar (se você tentar usar um, saberá), por mais que quando estejamos contra eles numa partida isso não fique tão claro (o mesmo vale pros CVs, pós 0.8.0 e na era RTS), já que conservar esse pouco de hp por toda uma partida, sobreviver a embates contra outros contratorpedeiros, capturar e até mesmo quando não há um porta aviões na partida, spotar, não é pouca coisa. É difícil que um jogador desse tipo de navio faça algo importante nas partidas e sobreviva até o final dela (tente se lembrar de todas aquelas partidas que seus DDs aliados morreram nos primeiros cinco minutos), exige atenção e planejamento porque uma entrada errada pode custar o navio.

Não há muito o que fazer, encouraçados são mais fracos contra os contratorpedeiros no x1 por causa do reload demorado e por estarem na maior parte das vezes portando munições AP, mas jogos são assim mesmo, um pedra, papel e tesoura que cada um tem o seu próprio "assassino", e por ser o wows um jogo de equipe, sim, é preciso ajuda da equipe e o "assassino" do DD não depende muito de você (isso não é trivial, tem jogadores de encouraçado que sabem lidar com isso, seja avaliando a situação, posição e afins tentando prever os movimentos do DD aggressor. Aqui falo de vantagens entre classes e não de garantias). Outro dia eu tava lendo no Reddit algumas pessoas falarem que a mudança das munições AP dos BBs nos DDs foi totalmente desnecessária. Não entro no mérito de falar sobre isso porque não sei, mas trago essa informação a tona aí pra acrescentar nas discussão.

Entretanto, acho totalmente válido discutir que é preciso fazer algo em relação a esta classe (contratorpedeiros). Dois pesos e duas medidas. Acho engraçado quando as pessoas reclamam de partidas de 2 CVs pra cada time mas acham de boas partidas com 4 DDs pra cada time, sendo que eles também tem um grande poder de influência. Na minha opinião, deveria haver um limite de até 3 DDs pra cada lado (se o pessoal não gosta de 2 CVs, também me vejo no direito de ser radical :v), ainda mais nas ranqueadas, que como pode ver na temporada atual, no rank 10 pra cima está comum ver muitos DDs (tá chato, sem variedade).

Não vejo como solução mexer no ocultamento porque é uma das mecânicas base do jogo e importantíssima para essa classe de navios (contratorpedeiros), que foi desenhada justamente pra jogar escondido, aparecendo somente no momento certo, fazendo ataques surpresa. Sem isso eles seriam inviáveis, mas veja pelo lado bom, stealth fire so existe dentro da fumaça. Você como um jogador de encouraçado tem a desvantagem de não sentir muito positivamente o ocultamento, já que pra essa classe, no geral, é terrível, mas tenta ver como é do outro lado, porque isso pode lhe ajudar a combatê-los e prever os movimentos deles.

• Cool 1

232
[URSAL]
Members
764 posts
12,528 battles

Cara, você já tem mais de 2 mil batalhas, já está acostumado com a dinamica do Jogo.

E pelo que vi já jogou um pouco de DD. Então deve saber como atacar um BB usando os torpedos do DD.

Acho que por ter chego só até o T7 não pegou os BBs mais rápidos e manobráveis, e com as secundárias mais fortes.

Acredito que você precise treinar mais. Está jogando muito estático, sem usar a variação de velocidade nem fazer as curvas defensivas. Quando eu jogo de BB raramente tomo dano excessivo dos DDs, pois sempre procuro estar mais próximo da frota para auto defesa, sempre vario MUITO a velocidade e curvo bastante reposicionando meu BB de acordo com a batalha ou pelo lado que vem o DD.

E mato bastante DD mané com a munição 1 explosiva. DD tem pouquíssima energia, não aguenta tiro direto de um encouraçado 

• Cool 1

Members
37 posts
817 battles

Olha, sinto muito, mas tenho que discodar do que você disse.

A invisibilidade apenas simula a curvatura da terra, porém existe outros pontos que vou discordar.

1- DD não some a metros- Vc já está macaco velho no jogo e já deveria saber que quando vc atira a sua invisibilidade diminui, em outras palavras, quando um dd atira ele fica mais exposto por um curto periodo de tempo. E sem contar que é IMPOSSIVEL um dd sumir estando ao seu lado. um dd que não é visto é apenas um jogador que abusa da sua area de detcção e é sempre em kilometros e não em metros.

2- A invisibilidade simula a curvatura da terra- Em alto mar, vc só consegue enxergar um alvo a uma certa distancia, quando menor o objeto mais dificil a sua detecção,  isso ocorre devido a curvatura da terra, não é porque é invisivel, ele só não está a vista a olhos nus em alto mar, necessitando de um binocolo para ser detctado. Digite no google imagem "navios no horizonte" que você irá entender.

3- Counters- Hoje os dds são os navios que mais tem counters no jogo, que vai desde a hidroacustica até um simples avião. Existe varias estrategias usadas pelos bbs para aumentar o seu alcance de detecção.
3.1- Aviões proprios- Muitos encouraçados possui caças ou aviões de reconhecimento, esses aviões aumenta o campo de visão em quase 8km do seu navio.
3.2- Hidroacusticas e radares- Existe diversos navios inclusives Encouraçadaso. com hidroacusticas e radares.
3.3- Preditc- Predict não é nenhuma habilidade sobrehumana, é apenas a habilidade de vc prever o que seu inimigo irá fazer apenas o observando. Existe muitos jogadores de BBs que parecem que adivinham quando vem torpedos em cima deles, que adivinham onde o bb estão apenas olhando a angulação dos torpedos, que sabe o tempo de recarga de cada DD.
3.4- Projeteis PE- Li por aqui que projeteis PP tem dando reduzido nos dds (o que acho que é verdade), porém PE é o melhor tipo de projetil contra dds, primeiro porque tiro Pe é mais rapido  (quase 15% mais rapido que PP) isso siginifica que a probailidade de vc acertar um DD com PE é muito mais alta do que PP e sem contar que projeteis PE incapacitão varios modulos do DD com apenas 1 salva de tiro (quase todos os tires de Pe incapacitam o DD, nem que seja um projetil)

Eu consiguo sobrepor mutos dds por ae mesmo estando de encouraçados, ficar com raiva da classe ou achar que estão apelões é errado tambem, DDs são os navios que mais tem counteres, então é justo terem ao menos uma vantagem apelona em cima das outras classes, porém o jogador terá que saber usar isso a seu favor e acredite, é uma minoria que sabe jogar com DD e isufruir da sua caracteristicas,  a maioria acham que são inveciveis e o ego é a principal derrota deles.

34
[C4]
Members
64 posts
14,408 battles
On 8/20/2019 at 6:16 PM, AlmiranteOzawa said:

Mas é dificil se acostumar com algo que não é real.

Entendo que você discorde mas nenhum jogo vai representar com 100% de fidelidade uma situação de combate (mesmo [edited] sendo o que mais se aproxime nesse sentido). O principal objetivo de um jogo é ser divertido e World of Warships tem a proposta de ser um arcade com temática naval do início do século XX.

Não estou dizendo a distância ,mas sim a metros do seu navio.

Acredito que seja uma questão de escala. O jogo não segue uma escala real, nem mesmo entre modelos, por isso que os navios parecem estarem a "metros" quando se você projetasse em escala real as distâncias seriam muito superiores.

é justo ficar invisivel e atirar invisivel?

Deixe inverter a questão: É "justo" você com um equipamento como radar revelar a qualquer momento a posição de um outro jogador ou de seus torpedos, sem que você não possa fazer nada a não ser fugir? É "justo" você enfrentar um oponente que tem mais HP, canhões mais poderosos e capacidade de regenerar HP? (curiosamente você sequer mencionou esse aspecto que tampouco é realista).

O jogo trabalha com o conceito de "Pedra x Papel x Tesoura" e CVs que ou não fazem nada ou massacram todo mundo. A ideia é justamente que uma classe exista para contrabalancear a outra. DDs terão mais vantagem contra BBs na maioria das vezes, assim como CL/CAs terão vantagem sobre DDs e assim vai. Ainda você pegou uma fase melhor do jogo, por que 2 anos atrás você tinha navios (inclusive o Yamato com módulo de alcance e avião batedor) que conseguiam disparar sem nenhuma cobertura contra qualquer navio sem serem vistos. Pergunte aos jogadores mais antigos como era antes enfrentar Blyskawicas que atiravam o tempo todo sem serem vistos. Em resumo, é entender que eles podem sim ter essa vantagem contra você e vai ter momentos que você se sentirá vulnerável mas é essa a graça do jogo, e não um compromisso em ser um simulador fidedigno de combates navais.

Nem Ly & Nemlerey: Invisibilidade faz parte e o jogo não tem a proposta de ser simulador. 

232
[URSAL]
Members
764 posts
12,528 battles
On 8/22/2019 at 12:10 AM, Livnick said:

Blyskawicas que atiravam o tempo todo sem serem vistos

Isso era divertidíssimo no meu amado Khabarovysk... Bons tempos 

Edited by Fabianocc
  • Cool 1

217
[TRETA]
Beta Testers
947 posts
13,819 battles

Sumir do nada? sem uma cortina de fumaça? Não estou dizendo a distância ,mas sim a metros do seu navio. 

Jogo WoWs há 4 anos e nunca, NUNCA vi isso acontecer.. DDs sumindo a "metros" do seu navio?

Meu caro, isso não existe. Nenhum DD tem ocultamento inferior a uns 4.8km (Tachibana e Smith, por exemplo), e a esmagadora maioria  tem ocultamentoo superior a 5 ou 6km, isso com todas as skills e updates aplicados. E quando ele atira, esse ocultamento fica ainda pior.

Portanto, isso é  IMPOSSÍVEL.

Bem, como não sou dono da verdade e sempre me rendo a evidências, por favor, anexe uma partida gravada para a gente ver isso.

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 1

0
[MWPB]
Members
1 post
2,001 battles

Qual a dica para ficar invisível?? Já vi vários contratorpedeiros ficarem invisíveis (no minimapa aparece a imagem) bem perto do meu navio e de repente aparece os tiros de canhão e logo em seguida torpedos. Em uma batalha, aproximei-me do contratorpedeiro me orientando pelo minimapa, e a imagem apareceu na tela somente quando encostei no destróier chocando-me com ele. Já pesquisei em vários lugares e não vi ninguém postar esse truque. É uma pena se somente algumas pessoas souberem dessa artimanha. Obrigado!  

Members
95 posts
3,553 battles
6 hours ago, itiban said:

Qual a dica para ficar invisível?? Já vi vários contratorpedeiros ficarem invisíveis (no minimapa aparece a imagem) bem perto do meu navio e de repente aparece os tiros de canhão e logo em seguida torpedos. Em uma batalha, aproximei-me do contratorpedeiro me orientando pelo minimapa, e a imagem apareceu na tela somente quando encostei no destróier chocando-me com ele. Já pesquisei em vários lugares e não vi ninguém postar esse truque. É uma pena se somente algumas pessoas souberem dessa artimanha. Obrigado!  

Nada demais, apenas o bom uso do ocultamento do navio em conjunto com ilhas ou fumaça. Não é raro ver gente se deparando do nada com um grande encouraçado mirando os canhões logo após virar uma ilha também, por exemplo.

Todo navio no jogo tem um ocultamento limitado a uma certa distância. Contratorpedeiros são os melhores nisso, com o Mutsuki, por exemplo, podendo ser detectado somente a 5.5 km de distância, se não me engano. O ocultamento pelo ar (por aeronaves) e pelo mar (por navios) muda, com o primeiro sendo bem mais perto de uma embarcação do que o segundo por questões de balanceamento, já que fisicamente não faz sentido algum. Se você disparar um canhão, a distância pela qual você pode ser detectado aumenta (até mais ou menos a distância da sua bateria principal, geralmente), ou seja, você muito provavelmente será detectado, e assim permanecerá por alguns segundos até a distância de detectabilidade voltar ao normal. Atrás de ilhas você dificilmente será detectado, o que pode ser um movimento estratégico para emboscadas. Dentro da fumaça, só chegando muito perto pra conseguir detectar o navio (exceto encouraçados, porta-aviões e alguns cruzadores (se não me engano), esses, também por questões de balanceamento não podem mais se esconder tão facilmente), mais especificamente os contratorpedeiros. A contra-medida para isso são os sonares e radares (pessoalmente gosto mais dos sonares para uma aproximação porque duram mais e ajudam a detectar torpedos também, dando mais tempo para reagir e desviar).

No seu minimapa você pode habilitar algumas opções para mostrar círculos que indicam o alcance dos seus canhões, torpedos, artilharia antiaérea e principalmente, alcance para ser detectado. Caso esteja jogando com classes que dependem disso, é bem útil pra rodar o mapa com um dos olhos no mini mapa.

Só um comentário: Esse negócio de usar as ilhas deve funcionar bacana para aeronaves de um porta-aviões também. Ontem, consegui me aproximar de um Moskva camper atrás de uma ilha usando-as para não ser detectado e consequentemente não levar dano da AA dele. O resultado foi uma cidadela bem dada com os J5N do Hakuryuu (eu gostaria que tivesse sido 3, pois não gostei nada da primeira vez que vi um um Moskva e fui queimado até a morte; ainda me lembro :v)

• Cool 1

1
[-ST-]
Members
2 posts
573 battles
On 8/22/2019 at 12:10 AM, Livnick said:

Deixe inverter a questão: É "justo" você com um equipamento como radar revelar a qualquer momento a posição de um outro jogador ou de seus torpedos, sem que você não possa fazer nada a não ser fugir? É "justo" você enfrentar um oponente que tem mais HP, canhões mais poderosos e capacidade de regenerar HP? (curiosamente você sequer mencionou esse aspecto que tampouco é realista).

O jogo trabalha com o conceito de "Pedra x Papel x Tesoura" e CVs que ou não fazem nada ou massacram todo mundo. A ideia é justamente que uma classe exista para contrabalancear a outra. DDs terão mais vantagem contra BBs na maioria das vezes, assim como CL/CAs terão vantagem sobre DDs e assim vai. Ainda você pegou uma fase melhor do jogo, por que 2 anos atrás você tinha navios (inclusive o Yamato com módulo de alcance e avião batedor) que conseguiam disparar sem nenhuma cobertura contra qualquer navio sem serem vistos. Pergunte aos jogadores mais antigos como era antes enfrentar Blyskawicas que atiravam o tempo todo sem serem vistos. Em resumo, é entender que eles podem sim ter essa vantagem contra você e vai ter momentos que você se sentirá vulnerável mas é essa a graça do jogo, e não um compromisso em ser um simulador fidedigno de combates navais.

Nem Ly & Nemlerey: Invisibilidade faz parte e o jogo não tem a proposta de ser simulador. 

Deixa eu melhorar a questão: É "justo" um DebauchedDouchebag (Tradução fiel do termo "DD") usar uma Smokescreen e ficar parado spamando tiros e torpedos sem nenhuma possibilidade de ser contra-atacado? Nem me vem com essa de Radar, que essa porcaria já foi provado que não funciona. Batedor fica mais perdido que fdp em dia dos pais, e se o DebauchedDouchebag tiver um único aliado que seja do lado de fora da smoke, ele está com um Wallhack inbutido pelos próprios desenvolvedores. "Quem defende bandido, bandido é." Frase célere e perfeita para quem defende "táticas" (Leia-se por DebauchedDouchebag In-built Wallhack) como Smoke-Spam e afins. Em Low-Tiers como Tier V, tal covardia é literalmente incounterável, desbalanceado o jogo, arruinando a diversão de boas pesssoas (Leia-se Quem Não É um DebauchedDouchebag-Player) e basicamente dizendo na nossa cara "Se quer vencer um DD-Smoke-Spam, use Wallhacker ou morra de frustração.

Os desenvolvedores não conseguem balancear uma estratégia tão suja e arredia quanto essa. Ainda querem colocar anti-hacks no jogo, mas permitem essa baixaria? Acho que tem um pouco de "jogo" na sua hipocrisia.

106
[BTRDS]
Members
375 posts
11,517 battles
4 hours ago, Dom_Eryon_Wolf said:

Nem me vem com essa de Radar, que essa porcaria já foi provado que não funciona.

1- Radar só aparece em navios T8 e pouquíssimos Premiums T7, como você pode afirmar que não funciona se ainda não tem um navio que tenha esse consumível??

[...], e se o "DD" tiver um único aliado que seja do lado de fora da smoke, ele está com um Wallhack embutido pelos próprios desenvolvedores.

2- isso se chama tirar proveito de como funciona as mecânicas do jogo, se fosse pra acabar com isso na sua tela só seria renderizado os navios que você esta detectando (estar dentro do raio de ocultamento do inimigo E não ter nenhum tipo de obstáculo bloqueando a linha de visão), mas como isso F0DERI@ completamente com o TeamPlay a WG não vai fazer isso ela colocou para contra-balancear isso a penalidade ao disparar dentro ou atrás de uma smoke (basta os jogadores conseguirem tirar proveito disso, mas caso não consigam ai já é outro problema);

Em Low-Tiers como Tier V, tal covardia é literalmente incounterável, desbalanceado o jogo, arruinando a diversão de boas pessoas

nos tiers baixos pode até ser covardia mas nesses tiers os DDs não tem DPM do canhões alto o suficiente e os CAs tem penalidade de disparo ainda maior que os DD, sendo mais fáceis de se counterar.

Só pra finalizar, BBs não foram feitos pra dar counter em DD, se acha mesmo que o uso da smoke não tem counter-play vai lá jogar com DD na Aleatórias pra ver. Com todo o respeito, você "nasceu ontem" no wows, ainda não entende as interações entre as classes que é a base do TeamPlay (Pedra-BBs, Papel-DDs e Tesoura-CAs)...

leia esses dois artigos na wiki por favor...
https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Smoke_Screens
https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Detection

Edited by xavier_556
  • Cool 1

34
[C4]
Members
64 posts
14,408 battles
On 12/4/2019 at 3:06 PM, Dom_Eryon_Wolf said:

É "justo" um DebauchedDouchebag (Tradução fiel do termo "DD") usar uma Smokescreen e ficar parado spamando tiros e torpedos sem nenhuma possibilidade de ser contra-atacado?

Sim. Por que ele não é invencível (vide guias de como atirar em alvos dentro de fumaça).

On 12/4/2019 at 3:06 PM, Dom_Eryon_Wolf said:

Nem me vem com essa de Radar, que essa porcaria já foi provado que não funciona.

Provado? Onde, por quem? Mostre as provas. Eu jogo todos os tiers e  com todas as classes. Talvez, TALVEZ se você tomasse um minuto para refletir sobre o que ta sendo dito por jogadores que são mais experientes e que conhecem os macetes do jogo, você possa aprender e melhorar seu jogo e por consequência se divertir mais.

Mas, aparentemente você prefere chorar nos foruns e reclamar ao invés de aprender contornar as limitações de sua classe para sim se divertir. Uma pena pra ti, por que  no fim do dia SUA atitude só vai estragar a SUA experiência do jogo. Pra mim, vou continuar jogando e me divertindo, assim como muitos outros jogadores fazem todos os dias.

E se depois disto tudo, dos conselhos e dicas e tutoriais você não quiser aprender e crescer dentro do jogo, só me restará dizer uma coisa: Chola Mais.

• Cool 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.