Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
AlexMotter762

Dúvida couraçados, linha de pesquisa

8 comments in this topic

Recommended Posts

1
[WOLF5]
Members
17 posts
2,556 battles

Olá, estou iniciando minha jornada aqui no wows e gostaria de saber, na opinião dos veteranos ou quem manja de battleship, qual nação tem a melhor line? Já olhei por aí e entendi q não existe melhor ou pior, por isso estou aqui, meu estilo de jogo seria médio / linha de frente, n adianta quando vejo estou lá lado a lado com outro battleship kkkk, eu já tentei os alemães, n sei como é acima do tier 6, pois larguei no cinco, achei terrível os disparos principais, 305 mto ruim, quando atiro a maioria dos projeteis voa pra tudo q é lado menos no alvo, e o que acerta da ricochete, testei até o cinco tbm os britânicos, gostei até, porém pesquisei os próximos tiers e realmente, armadura e vida muuuito baixos, e o tier 6 vira uma churrasqueira ambulante, e por fim ganhei um sovietico cinco tbm, antes da última atualização ele era meu favorito, batia e resistia bem, e rápido tbm, mas agora...continua batendo bem, mas a curta distância toma 10k pra cima com pp, tenho receio de investir em alguma dessas lines e me arrepender depois, as outras não testei pois n disponho de mto tempo pra jogar e ficar testando, então....qual que vcs me recomendaram pra combate média / curta distância?? Obrigado 😊😊

98
[URSAL]
Members
292 posts
6,106 battles
1 hour ago, AlexMotter762 said:

combate média / curta distância?? Obrigado 😊😊

ora meu parça, a linha dos soviéticos, eles foram feitos para serem mais precisos nestas distâncias, e a linha dos japoneses e alemães especializados em sobrevivência e canhões secundários. Encouraçados britânicos não são fáceis de se jogar por conta do projétil ser mais fraco, a linha dos franceses para curta distância não bons por causa da blindagem ser em geral menor do que os outros. Americanos? esqueça, eles são melhores de uns 12km pra frente.

• Cool 1

94
[CUTIE]
Members
212 posts
8,264 battles

Pelo o que vc contou, talvez sua melhor opção seja a nova linha de encouraçados soviéticos. São navios com layout de blindagem que permite uma boa dose de erros sem sacrificar muito a qualidade de balistica. Esses navios conseguem entrar numa briga corpo-a-corpo e sobreviver, mas eles são realmente bons a distâncias médias. São muito bons quando acompanham um grupo de navios e concentram sobre si o fogo inimigo enquanto o grupo avança. Mas, cuidado com o limite de usos da contenção de dano, que nessa linha é contada (nas outras linhas, usa-se quantas vezes for possível). Acostume-se logo a jogar com no mínimo um incêndio ativo no navio. 

A linha alemã, como vc já descobriu, sofre com o problema de dispersão. Em troca, esses navios ganham a melhor bateria secundária do jogo, penetração do projétil explosivo melhorado e, no t8, ganham hidroacústica, o que permite que esses encouraçados avancem sobre a frente inimiga e possa reagir antes aos torpedos que geralmente são lançados contra eles. Também têm excelente layout de blindagem e são especialmente imunes a tiros na cidadela a curta distância (o que não quer dizer que eles não sofrem danos severos com esses tiros "a queima-roupa"). Essa linha acaba sendo uma opção popular para iniciantes, pois a capacidade desses encouraçados sobreviverem a erros de posicionamento é bem alto. Mas há que gostar de avançar na linha de frente, dar porrada em todo mundo e levar muita porrada também.

A linha britânica é muito parecida com a alemã no início, só que tem artilharia mais acurada. Os britânicos também se beneficiam do projétil explosivo com penetração melhorada dos alemães e com maior chance de incêncio. No t6 começam as primeiras mudanças: o HMS Queen Elizabeth tem secundárias piores que navios anteriores da linha, mas começa a se beneficiar do ocultamento e de um reparo de HP melhor. No t7 (e em diante), os encouraçados britânicos passam a ter um ótimo ocultamento, mas um layout de blindagem mais frágil e maior vulnerabilidade a incêndios, compensado por melhor recuperação de HP. O estilo de jogo tem que acompanhar isso, forçando o jogador a escolher muito bem o momento de entrar na briga, disparar algumas salvas certeiras que destruam ou aleije o inimigo. Saia da batalha, volte a fazer uso do ocultamento para recuparar HP e, então, partir para próxima. Mas, com tanto porta-aviões por aí, será difícil manter-se oculto por tanto tempo. Não que os encouraçados britânicos tenham uma AA ruim, mas se descobirem seu encouraçado mal-posicionado, espere uma chuva de aço.

A linha americana seja, talvez, uma segunda opção viável. São navios resistentes enquanto não oferecerem o costado para o fogo inimigo. Logo, uma boa percepção do mapa é necessária. A artilharia tem boa balística, é beneficiada nos tiers mais altos por um upgrade que diminui bastante a disperção e os projéteis perfurantes tem um ângulo de penetração melhorado. Por outro lado, os projéteis são pesados e tem uma velocidade inicial mais baixa, fazendo com que os projéteis demorem para chegar no alvo (e torna mais difícil acertar alguma coisa que esteja se movendo e esteja muito longe). Além disso, até o t8, a rotação das torres é estupidamente lenta. Às vezes vale mais a pena virar o navio do que virar os canhões. E a AA instalada a bordo dos encouraçados americanos torna-os o alvo menos predileto para os porta-aviões (se bem que, se um CV decidir implicar com vc em um encouraçado americano, ele vai te infernizar sim).

A linha japonesa é para quem gosta de atirar "a uma distância segura". Talvez a melhor balísitica do jogo entre encouraçados, mas uma blindagem péssima aliada a um ocultamento terrível. E além disso, são muito sucetíveis a incêndios. Tudo isso torna essa linha muito frágil quando focada por vários inimigos e essa linha torna-se pouco útil na função usual dos encouraçados: agüentar porrada do time inimigo enquantos os cruzadores focam o fogo sobre um único alvo ou os contra-torpedeiros começam a lançar carreiras de torpedos para quebrar o avanço inimigo. A grande utilidade dos encouraçados japoneses é deletar instantaneamente cruzadores desavisados que são pegos de lateral para esse encouraçado. Porém, para isso acontecer, há que se desenvolver uma ótima noção espacial do mapa, uma boa avaliação do posicionamento inimigo e posicionar-se de forma a ter algum impacto no jogo. Se não, é só mais um daqueles paspalhos sentados lá no fundo atirando em um outro encouraçado e contrinuindo em nada para o time. Por isso, não acho que é a melhor linha para se aprender a jogar com encouraçados. Ataques aéreos podem se tornar um porblema para um encouraçado japonês. O armanento AA melhora nos tier altos, mas a flamabilidade continua alta, de forma que bombas incendiárias e foguetes são realmente um problema para essa linha. Torpedeiros já não são tão problemáticos assim, já que essa linha costuma ter uma das melhores proteções contra torpedo do jogo.

E por fim os franceses. Vença tentação de usar as secundárias dos encouraçados franceses. São ótimas, mas a blindagem desses encouraçados é muito fraca, fora que os navios pegam fogo com muita facilidade. As secundárias são ideais para combate a curta distância, mas o navio não. Numa briga corpo-a-corpo, encouraçados franceses sempre vão levar a pior. O grande trunfo dessa linha é a velocidade, mas que só começa a ser proeminente no t7 em diante. Até lá, há que se jogar com muito mais cuidado, escolhendo muito bem quando entrar numa briga e se será possível sair dela depois. E, pela blindagem horizontal mais fraca nessa linha, encouraçados franceses sofrem demais com bombas perfurantes (é uma dor de cabeça para a maioria dos navios, mas para os franceses é pior) e com bombas incendiárias. Logo, um ataque aéreo realmente pode estragar uma batalha para esses navios.

• Cool 4

1
[WOLF5]
Members
17 posts
2,556 battles

Poxa, muito obrigado, eu acabei q por seguir a linha soviética então 😂😂, só achei esse t6 meio papelão, bate bem em mesmo tier e abaixo, porém tbm notei q ele incendeia meio fácil, maaas analisando os de mesmo tier parece um padrão ser esse o tier churrasqueira, menos o alemão, maaas da pra levar, só n consigo me dar ao luxo de ficar emparelhando com outros couraçados, ele bate muito mas tbm toma muita cidadela, sei q mais adiante melhora a armadura e distribuição da mesma e tbm vi em partidas o t7 e 8 de calibre mais grosso passando a borracha em mto battleship, acho q vale aprender mais sim kkkk, só outra dúvida, esse é meu primeiro t6, vi que ele tem uma camuflagem permanente pra comprar, todas nações tem isso a partir do t6 ou eh só dos soviéticos? Vale apena comprar? Mais uma vez obrigado pela aula, vcs me ajudaram muito e esse jogo eh bem divertido 

• Cool 1

99
[BTRDS]
Members
362 posts
10,743 battles
38 minutes ago, AlexMotter762 said:

só outra dúvida, esse é meu primeiro t6, vi que ele tem uma camuflagem permanente pra comprar, todas nações tem isso a partir do t6 ou eh só dos soviéticos? Vale apena comprar?

sim, todos navios de linha T6+ tem perma Camo, mas é melhor comprar as de T8+ devido ao desconto no custo pós-partida, a cada tier elas ficam mais caras mas tbm aumenta os bônus. mas se aparecer alguma missão (a última foi o Minsk, DD RU T7) que dê uma parma camo ou um jeito de comprar uma usando uma moeda temporária (perma camo dos 4 T8 russos - Chappy, Ognevoi, Kiev e Vlad - por 500 tokens cada no update passado), se empenhe em consegui-la já que uma navio de linha com perma camo pode ser usado para farmar crédito....

• Cool 1

18
[URSAL]
Members
36 posts
5,209 battles
7 hours ago, AlexMotter762 said:

Vale apena comprar? Mais uma vez obrigado pela aula, vcs me ajudaram muito e esse jogo eh bem divertido 

6 hours ago, xavier_556 said:

sim, todos navios de linha T6+ tem perma Camo, mas é melhor comprar as de T8+ devido ao desconto no custo pós-partida, a cada tier elas ficam mais caras mas tbm aumenta os bônus. mas se aparecer alguma missão (a última foi o Minsk, DD RU T7) que dê uma parma camo ou um jeito de comprar uma usando uma moeda temporária (perma camo dos 4 T8 russos - Chappy, Ognevoi, Kiev e Vlad - por 500 tokens cada no update passado), se empenhe em consegui-la já que uma navio de linha com perma camo pode ser usado para farmar crédito....

Alem das ja citadas pelo amigo Xavier, fique atento quando houver eventos, como esse dos sovieticos. A uns dois/tres meses atras aproximadamente, teve o Evento espacial, no qual voce completava diretivas e  uma das recompensas foram um total de 8 camuflagens permanente (quando completasse todas as diretivas, que sao faceis pro sinal) para os cruzadores Americanos e Franceses do T6 a T9. Na minha opiniao, nao acho que vale a pena comprar camo perma pro tier 8, pois conforme vai passando o tempo voce vai conseguindo algumas delas, desde que mantenha uma rotina de jogos (eu mesmo tenho uma do dd alemao t8 e nem iniciei a linha ainda, nem lembro quando e como a ganhei), mas ai vai de voce querer ou nao. Quanto ao T9, ja teve promoçao pela metade do preço, acho que a ultima foi bem no finalzinho do ano passado. Só mais uma coisinha, guarda aquelas bandeirinhas que da 10% de desconto pós batalha pro T8 pra cima. T9 e principalmente T10 sao tensos pra carteira!!

• Cool 1

1
[WOLF5]
Members
17 posts
2,556 battles
22 minutes ago, Ecafretsam said:

Alem das ja citadas pelo amigo Xavier, fique atento quando houver eventos, como esse dos sovieticos. A uns dois/tres meses atras aproximadamente, teve o Evento espacial, no qual voce completava diretivas e  uma das recompensas foram um total de 8 camuflagens permanente (quando completasse todas as diretivas, que sao faceis pro sinal) para os cruzadores Americanos e Franceses do T6 a T9. Na minha opiniao, nao acho que vale a pena comprar camo perma pro tier 8, pois conforme vai passando o tempo voce vai conseguindo algumas delas, desde que mantenha uma rotina de jogos (eu mesmo tenho uma do dd alemao t8 e nem iniciei a linha ainda, nem lembro quando e como a ganhei), mas ai vai de voce querer ou nao. Quanto ao T9, ja teve promoçao pela metade do preço, acho que a ultima foi bem no finalzinho do ano passado. Só mais uma coisinha, guarda aquelas bandeirinhas que da 10% de desconto pós batalha pro T8 pra cima. T9 e principalmente T10 sao tensos pra carteira!!

Saquei, e tipo, essas camuflagens permanentes, caaaso eu vier a vender o navio, ocorre algum reembolso, por parte da camuflagem,  de dobrões, créditos ou qqr outra moeda? Ou o que acontece?

18
[URSAL]
Members
36 posts
5,209 battles

Continuará com voce, vendeu o navio e depois de um tempo o comprou de volta,  ela estará la pra equipar.

• Cool 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.