Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
sea_you

Atualização 0.8.2.0.1

14 comments in this topic

Recommended Posts

-Members-
497 posts
1,123 battles

Capitães,

Com o lançamento da atualização 0.8.2.0.1, o servidor estará indisponível em 10 de abril de 3h PT / 6h ET - 4h PT / 7h ET.

A atualização será lançada no lado do servidor, o que significa que você não precisará baixar nenhum conteúdo extra no Cliente WG.

Vamos ao que interessa... o que vai mudar? Sim, o MATCHMAKER!!!

• Introduzimos um número limitado de porta-aviões de Nível X. Agora, na maioria dos casos, não será permitido mais de  porta-avião por equipe. Mas se o matchmaker não conseguir montar uma batalha durante os três minutos que o primeiro jogador da fila está esperando para entrar em uma batalha, no máximo dois  porta-aviões podem ser adicionados por equipe. Em batalhas de nível X (navios de nível VIII-X), situações com três  porta-aviões por equipe não serão mais possíveis e o número de batalhas com dois porta-aviões por equipe será reduzido drasticamente.

Tenha em mente que as regras acima só se aplicam a batalhas envolvendo navios de Nível VIII-X. Nos níveis mais baixos, as regras anteriores serão aplicadas, permitindo que até três porta-aviões por equipe sejam equiparadas a uma batalha. Isso se deve ao aumento da popularidade das operadoras nesses níveis e sua influência mais fraca sobre o resultado de uma batalha. Mais detalhes estão disponíveis aqui. Continuaremos monitorando a situação e prontos para fazer as correções necessárias.

Além disso, também corriguimos:

•  Um problema com a trajetória de queda de uma bomba sendo calculada incorretamente. A questão resultou em um navio alvo recebendo mais impactos de bomba do que o possível nos casos em que bombas foram lançadas no último momento durante as aproximações, quando o círculo de mira apenas "tocou" levemente o alvo com sua borda.

•  Um problema com a habilidade de localização de rádio continuar a operar, mesmo depois que um navio foi destruído.

Estou experimentando escrever postagens com todas as informações sobre a atualização: o horário em que o servidor está inativo, as informações sobre a atualização. Por favor, deixem comentários sobre as impressões antes da atualização e os possíveis bugs que possam acontecer depois da atualização

Pedimos desculpas pela inconveniência e agradecemos a compreensão de vocês

Sea_You

120
[BTRDS]
Members
413 posts
12,720 battles
4 hours ago, sea_you said:

Introduzimos um número limitado de porta-aviões de Nível X. Agora, na maioria dos casos, não será permitido mais de  porta-avião por equipe. Mas se o matchmaker não conseguir montar uma batalha durante os três minutos que o primeiro jogador da fila está esperando para entrar em uma batalha, no máximo dois  porta-aviões podem ser adicionados por equipe. Em batalhas de nível X (navios de nível VIII-X), situações com três  porta-aviões por equipe não serão mais possíveis e o número de batalhas com dois porta-aviões por equipe será reduzido drasticamente.

sem problemas sea_you...
mas só acho que limitar os CVs não era necessário, pelo menos não 1/time, joguei algumas partidas T10 em que caíram 2 CVs e não foi muito diferente se tivesse só 1. acho que é mais uma questão de se adaptar, se essa limitação do número de CVs por time tiver relação com balanceamento entre AAs e CVs, preferiria que fosse feito um MM +1/-1 pros CVs ao invés disso...

233
[URSAL]
Members
764 posts
12,538 battles

Sobre a limitação de CVs para 8 a 10 - VIVA!!

Como jogador de DD agradeço imensamente! Algumas partidas estavam impossíveis de jogar com aviões infinitos.

-Members-
497 posts
1,123 battles
13 hours ago, xavier_556 said:

sem problemas sea_you...
mas só acho que limitar os CVs não era necessário, pelo menos não 1/time, joguei algumas partidas T10 em que caíram 2 CVs e não foi muito diferente se tivesse só 1. acho que é mais uma questão de se adaptar, se essa limitação do número de CVs por time tiver relação com balanceamento entre AAs e CVs, preferiria que fosse feito um MM +1/-1 pros CVs ao invés disso...

@xavier_556  Vc poderia explicar melhor a sua sugestão? Não ficou mto claro pra mim. 

-Members-
497 posts
1,123 battles
10 hours ago, Fabianocc said:

Sobre a limitação de CVs para 8 a 10 - VIVA!!

Como jogador de DD agradeço imensamente! Algumas partidas estavam impossíveis de jogar com aviões infinitos.

@Fabianocc, conta pra gente se vc acha que melhorou :) 

120
[BTRDS]
Members
413 posts
12,720 battles
4 hours ago, sea_you said:

@xavier_556  Vc poderia explicar melhor a sua sugestão? Não ficou mto claro pra mim. 

ao invés de ter implementado essa limitação no número de CVs por time no T10 de 3 para 1, acho melhor ter feito uma alteração no MM dos CVs passando a ser +1/-1 (MM especial para que um CV T8/T6 não tenha que lidar com um leque de poder AA tão grande, e é claro, beneficiando as outras classe que não irão ter que lidar com um CV T10 com seu T8, por exemplo). se caso for indispensável a limitação de CVs, que seja de 2 por equipe...

PS: eu não tenho com afirmar que essa limitação foi implementada puramente por motivos de balanceamento, mas se esse for o caso, acho que opção tomada não foi a melhor na minha opinião. 

Edited by xavier_556

-Members-
497 posts
1,123 battles

Eu gostaria de saber o que os outros jogadores acham da sua sugestão, eu particularmente não jogo com porta-aviões. 

Vamos ver o que mais comentam aqui. 

O que vc acha @Fabianocc

233
[URSAL]
Members
764 posts
12,538 battles
9 hours ago, xavier_556 said:

ao invés de ter implementado essa limitação no número de CVs por time no T10 de 3 para 1, acho melhor ter feito uma alteração no MM dos CVs passando a ser +1/-1 (MM especial para que um CV T8/T6 não tenha que lidar com um leque de poder AA tão grande, e é claro, beneficiando as outras classe que não irão ter que lidar com um CV T10 com seu T8, por exemplo). se caso for indispensável a limitação de CVs, que seja de 2 por equipe...

Não dá pra implementar CV T +1/-1. Hoje só temos CVs pares e sempre terá que haver +2/-2.

233
[URSAL]
Members
764 posts
12,538 battles
9 hours ago, sea_you said:

Eu gostaria de saber o que os outros jogadores acham da sua sugestão, eu particularmente não jogo com porta-aviões. 

Vamos ver o que mais comentam aqui. 

O que vc acha @Fabianocc

O que posso relatar é da minha experiência com jogo contra CVs.

Exemplo1: Uma partida de T10 Z-52. Me aproximo com cuidado para um CAP, tendo dois cruzadores antiaéreos próximos. O Midway me acha e foca todo seu ataque em mim. No primeiro ataque me retira 40% do HP. No segundo 20%. Perco em dois ataques 60% de minha HP. Manobro para próximo da área e jogo uma cortina de fumaça por sobre o Worcester que estava me dando cobertura. Um Moskva nos "ilumina" com radar dentro do Smoke, manobro e vou para uma área protegido por uma ilha. Midway manda nova esquadrilha e me mata. Tempo de jogo 5 minutos (2 minutos entre ser achado atacado e afundado). Resultado do jogo: Derrota e 250 de XP base para mim.

Exemplo2: Uma partida em que entrei com mais dois colegas para um trio de YAMATO. Nos mantemos sempre juntos para cobertura mutua de AA. Aos 6 minutos de jogo, Midway manda todos seus torpedeiros sobre nós. Mesmo com as 3 AAs, não abato sequer um avião e sou acertado por nada menos que 6 torpedos. Inundação. Uso consumível para recuperar. 2 minutos depois o mesmo Midway manda mais 6 torpedos sobre mim. Inundação. Só para quando me restam 20% de HP. Com os aviões próximos sou alvejado a longa distância por outros dois BBs.

O objetivo da WG é aumentar a quantidade de jogadores de CV, mas não adianta tê-los em detrimento da quantidade de jogadores de DD. Os mapas do jogo são voltados para CAP de áreas, o elemento estratégico para CAP de áreas é o DD. Está ficando cada vez menos o número de DDs em partidas T10 por conta dos aviões infinitos e ataques "perfeitos" dos CVs.

Com dois CVs em uma partida T10 fica impossível jogar de DD. Você tem que contar com a SORTE ou do jogador de CV não entender de estratégia e lhe deixar em paz indo atrás dos CLs/CBs, CVs e BBs ou ele ENTENDER de estratégia, caçar e afundar os DDs do jogo. Eu sou um bom jogador de DD. Eu entendo muito da estratégia do jogo. Eu só péssimo no quesito "sorte". Então estou jogando pouco de DD T10, no momento estou subindo o "ShungMugs" apenas para manter a minha coleção de DDs T10 completa.

Basicamente é isso!

Edited by Fabianocc

233
[URSAL]
Members
764 posts
12,538 battles

Portanto, reduzir o número de CVs para 1 apenas, acho que melhora com certeza, @sea_you

Mas a WG ainda tem um longo caminho para acertar a dinâmica de CVs. Eu jogava com eles e gostava da função de CAÇA a outros CVs. Esta função está sendo estudada pela WG para que volte?

Edited by Fabianocc

120
[BTRDS]
Members
413 posts
12,720 battles
19 hours ago, Fabianocc said:

Não dá pra implementar CV T +1/-1. Hoje só temos CVs pares e sempre terá que haver +2/-2.

não ter os CVs impares dificulta mas não impossibilita a implementação do MM +1/-1 pra eles, o método de funcionamento desse MM especial seria o seguinte, o MM montaria as equipes como o de costume, se por exemplo, 22 navios na fila de Tiers 9~7 com outros 2 CVs T8 o MM iniciaria a partida (como de costume as equipes também seriam parelhadas de acordo com a classe), se em 3 minutos o MM não conseguir montar um partida com CVs de acordo com o MM +1/-1 seria aplicada as regras antigas...

seu exemplo fabiano, é verdadeiro mas não refletem em 100% a realidade a interação CVxDD, joguei de DD em partidas com CVs, algumas com 2 por time, e soube lidar com a situação de forma satisfatória contribuindo para a vitória com o scout da área e contestando ou capturando bases (mantenho minha AA sempre desligada e trabalhando com o ocultamento aéreo para não ser detectado). tomando esse vídeo com exemplo, partida T10 com 2 CV e 4 DDs por time, os DDs no time do Notser jogaram de forma exemplar, se posicionando na borda das bases próximas de ilhas (cover próximo caso tenham que sair do cap) e lançando fumaça apenas quando o spot por avião será inevitável (momento no qual ativam a AA). são players que se adaptaram ao novo meta e já conseguem lidar com CVs com tranquilidade...

Edited by xavier_556

233
[URSAL]
Members
764 posts
12,538 battles
14 hours ago, xavier_556 said:

seu exemplo fabiano, é verdadeiro mas não refletem em 100% a realidade a interação CVxDD, joguei de DD em partidas com CVs, algumas com 2 por time, e soube lidar com a situação de forma satisfatória contribuindo para a vitória com o scout da área e contestando ou capturando bases (mantenho minha AA sempre desligada e trabalhando com o ocultamento aéreo para não ser detectado). tomando esse vídeo com exemplo, partida T10 com 2 CV e 4 DDs por time, os DDs no time do Notser jogaram de forma exemplar, se posicionando na borda das bases próximas de ilhas (cover próximo caso tenham que sair do cap) e lançando fumaça apenas quando o spot por avião será inevitável (momento no qual ativam a AA). são players que se adaptaram ao novo meta e já conseguem lidar com CVs com tranquilidade...

Cara, adaptar pra continuar a jogar não é a grande questão. A questão é a JOGABILIDADE e o fator diversão que sai prejudicado.

O que está ocorrendo (e já foi colocado aqui no forum inclusive com estatísticas REAIS do jogo) é que está diminuindo consideravelmente a quantidades de jogadores de DD. E isso significa que a alteração não foi bem recebida pela GRANDE MAIORIA dos jogadores de DD. Não é por "preguiça" de mudar. E simplesmente porque se você é spotado e focado em menos de 2 minutos está fora do jogo. Qual a experiência positiva disso?

Quando s fala em jogo BALANCEADO está se falando em ter diversão para todos, e isso mantem a base de jogadores de DDs NO JOGO e não NA CONCORRÊNCIA.

Tenho jogado War Tunder de DD justamente por falta de "fun factor" no WoW em altos níveis com DDs.

120
[BTRDS]
Members
413 posts
12,720 battles

bom pra mim, diversão é ganhar ou perder sabendo que fiz o meu melhor, então eu tenho uma "auto cobrança" em melhorar sempre (provavelmente tem relação com a forma que eu vejo/lido com as coisas, se adaptar para continuar sendo efetivo ou ficar para trás), entendo que do seu ponto de vista seja frustante o gameplay de DD no atual meta, e a diminuição no número de DDs/partida é verdade, mas os CVs não são o único fator. com o aumento no número de CVs inevitavelmente vem junto um aumento no número de CAs, que normalmente tem radar, o que dificulta ainda mais o jogo dos DDs mas pra mim, é essa dificuldade que me incentiva a melhorar. se você acha que tem que tornar a "vida" dos DDs mais fácil, okay cara, eu só não concordo nem um pouco que afetar o número de CVs por partida seja a coisa certa á ser feita...

e só uma pequena nota de finalização, quando eu falo em balanceamento estou me referindo à chances iguais de jogadores influenciarem para que suas respectivas equipes saiam vitoriosas, independente qual classe estão jogando, vencendo a equipe com mais mérito. se os jogadores de divertiram ganhando ou perdendo essa partida "balanceada"/equilibrada/disputada ai já é outra história que depende muito do que é diversão no conceito de cada um...

7
[HUSH_]
Members
80 posts
10,560 battles

Senhores, o problema de cv com todo esse poder de fogo é complicado por dois motivos.. as partidas estão acabando muito rápido... 13 minutos.... porque o cv mata os dds e o time aliado fica cego, acabou a spot.

Tenho notado o gritante desnivelamento dos cvs, uns são muito bons, outros são muito ruins, precisa colocar o MM pareando por nível de jogado, assim o MM pega sua estatística de cv e coloca com um do seu nível na mesma partida, tenho imagens de pós jogo com estatísticas onde nosso cv fica em última colocação do time e morrendo por ultimo aos 18 minutos. Quer dizer não fez nada, foi um peso morto.

Olha na real nenhum almirante colocaria uma frota tão perto de um força aérea tão forte.

Portanto peço dentre outras coisas.

1) MM baseado em sua estatísticas jogando de cv. Bons jogadores jogando contra bons jogadores e ruins contra ruins.

2) Quem sabe os cvs poderiam startar mais longe para que o primeiro ataque só se inicie lá pelos 16 minutos... foi uma ideia...

3) Cv não atacar dentro de ciclone.

4) cv não decolar com deck em chamas. (isso é irreal de mais), tirar aquela skill de comandante de cv.IMG-20190415-WA0039.thumb.jpg.232d8a439c14bc7b638b358b2634deae.jpgIMG-20190416-WA0026.thumb.jpg.6a153f2bf7855b2a496b0e3e03d823df.jpg

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.