Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Vyk99

O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

55 comments in this topic

Recommended Posts

8
[CEMBR]
Members
11 posts
621 battles

Olá! Boa noite!

Hoje tivemos a nova atualização para os porta-aviões, teve uma diminuição drástica nos tiers de porta-aviões, porém nada comparado a nova jogabilidade que muda totalmente a maneira com que se joga de cv, eu achei meio estranho por ser "novo", mas nada que não acostume, o que acharam da nova mudança?

• Cool 3
  • Funny 1

Members
87 posts
3,069 battles

O que achei é que alguns muitos  jogadores parecem ter algum tipo de problema por achar que ficou op.

A jogabilidade mudou, precisando-se treinar mais para pegar o jeito (logo, o argumento de que jogar com porta-aviões é só clicar, que já era inválido por causa do shift, ficou mais inválido ainda), principalmente com os bombardeiros de mergulho, que é bem difícil de usar :x. Várias ondas de ataque com a mesma esquadrilha? Sem problemas, poderá ser feito se as aeronaves sobreviverem para isso... A impressão é que a antiaérea continua forte para alguns navios, mesmo com as mudanças no sistema de AA.

Logo, acho que ficou bom :D

Ainda é cedo para falar, mas a impressão é que as coisas foram ajeitadas, mesmo que de um jeito estranho. A emoção de fazer um ataque com um avião torpedeiro voando baixo, correndo em direção a embarcação inimiga com várias bombas explodindo ao redor é uma das melhores partes :v

Não acho que as pessoas que não gostem de porta-aviões tenham muito o que reclamar agora. Vendo o perfil deles, boa parte são jogadores de encouraçado e aí já viu né "tudo que pode me ferir é op". A única parte ruim mesmo é que tiraram os tiers impares (eu realmente queria o Taiho e gostava do Hiryu e Zuiho), mas aparentemente eles irão sim voltar algum dia.

Acho que o que o cara diz aqui é muito bacana: https://forum.worldofwarships.com/topic/181010-this-update-has-been-perfect/

• Cool 2

32
[C4]
Members
56 posts
13,335 battles

Reforçando o que Ibuki comentou, acho que é uma questão de reaprender a jogar por parte nossa como jogadores, e de alguns ajustes que vão vir nos próximos patches por parte da WG (o que era esperado, afinal acertar tudo de primeira tava bem pouco provável mesmo com todos os testes). Ainda não joguei o bastante, mas da pra pegar esta semana e experimentar com builds e specs  até achar o "ideal". Com tempo todo mundo aprende e se readapta a jogar.

Particularmente vou sentir falta do Essex e Taiho, mas isso é mais uma questão estética (acho o Essex mais bonito do que o Lexington), mas WG já disse que um dia eles irão retornar.

Members
150 posts
10,493 battles

Eu pensei que ia ser pior, acho que alguns ajustes da WG a coisa pode melhorar ... Vou jogar mais para emitir um parecer correto

• Cool 1

70
[A-D-F]
Members
162 posts
7,834 battles

Particularmente, eu não gostei. Gostava do estilo RTS dos porta-aviões pré-8.0, especialmente o strafing e torpedeamento em cruz. Mas... isso agora é uma memória (feliz) no passado.

O servidor está sobrecarregado com CVs e isso é só uma fase. Acontece toda vez que abre uma nova linha tecnológica (em 2018 houve a sobrecarga dos cruzadores amercianos e a sobrecarga dos contra-torpedeiros britânicos), mas o jogo poderá mudar seu equilíbrio entre as classes quando essa sobrecarga passar (acho que vai duarar até 15 dias após a introdução da linha de CVs britânicos). O quanto vai mudar, não sei. E um palpite no caos que se tornou o fórum, será besteira. A poeira vai ter que baixar primeiro.

A WG conseguiu mudar profundamente o jogo. Agora é pagar para ver se era essa a mudança que a WG e seus jogadores queriam.

Segundo a WG, 4 pontos formaram a base dessa mudança:

1. Aumentar a base de jogadores de CV.
2. Diminuir a brutal discrepância entre veteranos e novatos
3. Diminuir o impacto que um bom jogador em um CV tem sobre os rumos do jogo
4. Retirar o aspecto randômico do dano da defesa AA

1. Por ora, acho que a WG conseguiu isso. Mas não dá para dizer se essa tendência vai se manter pelos próximos meses. Soube que os desevolvedores soltaram uma vez algo que "desejam que todo jogo aleatório no WoW tenha porta-aviões". Não tenho como comprovar essa afirmação, mas parece que a WG está tentando esse caminho mesmo (o que eu acho lamentável, mas por outros motivos).

2. Alcançou em parte. Primeiro que, jogadores que usaram o servidor teste para desenvolver a habilidade no novo sistema têm claramente uma vantagem sobre os novatos. E jogadores experientes em CV não perderam totalmente sua capacidade de entender o jogo e saber onde atacar. O combate CV contra CV agora foi quase que extinto, já que não existe mais uma esquadrilha de caças sob controle do jogador. O estilo de jogo foi bem simplificado (até demais, para mim) e abriu para jogadores com menos habilidade a oportunidade de se aventurarem com um porta-aviões. Se esses jogadores novatos vão abraçar essa oportunidade... já é outro assunto. Acho que logo vão perceber que o jogo de porta-aviões está muito simplificado e muitos vão perder o interesse rapidamente, fazendo a base de jogador diminuir (e voltar ao problema do ponto 1).

3. Conseguiu em matéria de desbaratar uma frente em avanço ou de quebar um flanco em formação. Um CV não tem mais esse poder (uma divisão de 3 Cvs, coordenada pelo discord porém...). Mas a constante presença de aviões no céu (esquadrilhas ativas de 2 a 3 porta-aviões + aviões voltando dos ataques) mantém todos os navios visíveis o tempo todo. Isso se tornou um imenso problema para contra-torpedeiros. Na verdade, isso mudou o jogo como um todo. Fiz alguns jogos de encouraçado e cruzador e o fato de estar constantemente visível (para cruzador em especial) foi bem complicado, já que eu usava os momentos em que estava ocultado para mudar meu posicionamento sem oferecer meu costado para fogo inimigo. Aparentemente, o custo de tirar a supremacia dos porta-aviões foi manter a todos os navios da frota totalmente visíveis o tempo inteiro.

4. Nesse quesito, parece que a WG conseguiu os efeitos mais contraditórios. Jogadores de CV reclamam que "meus aviões estão sendo pulverizados". Jogadores de outros navios reclamam que "minha defesa AA não faz droga nenhuma contra os aviões inimigos". Parece que quando aviões de t6 enfrentam a AA de um navio t8, os aviões são pulverizados antes do primeiro ataque, enquanto que, no mesmo tier, a ausência da extensão da área da AA (que a uma habilidade do capitão/módulo dava) tem sua ausência realmente sentida. Os aviões conseguem se aproximar e lançar seu ataque sem muitas baixas, dando a impressão de AA anêmica.

O que dá para afirmar concretamente por ora é que o jogo mudou. A forma de jogar para cada classe foi alterada e todos nós vamos ter que aprender a jogar de forma diferente (ou deixar o jogo). A próxima atualização (8.1) vai mexer na AA com certeza e em outras coisas a mais (funcionamento dos caças, por ex.). E só depois da introdução da linha de porta-aviões britânicos é que vamos poder ver o saldo dessa mudança.

Até lá... vou optar por jogar com meus cruzadores de longo alcance (Dimitri Donskoi, que podem se dar ao luxo de fazer uma curva bem longe do alcance do fogo inimigo) e encouraçados pesadamente preparados com def AA. Sugiro o mesmo para todos que não pretendem experimentar a linha dos porta-aviões.

Ah..., e tente acolher um contra-torpedeiro em sua bolha de def AA e proteger esses adoráveis pestinhas que estão apanhando pra valer com essa mudança. Atire em quem está atirando em seus DDs.

Edited by Brooklin82
  • Cool 3

227
[URSAL]
Members
753 posts
12,407 battles
43 minutes ago, Brooklin82 said:

Ah..., e tente acolher um contra-torpedeiro em sua bolha de def AA e proteger esses adoráveis pestinhas que estão apanhando pra valer com essa mudança. Atire em quem está atirando em seus DDs.

Essa parte não vi rolar nunca. Jogadores de BB não entendem o valor estratégico de um DD no jogo. Costumam enxergar apenas de dentro de sua bolha de jogo.

• Cool 3
  • Angry 1

70
[A-D-F]
Members
162 posts
7,834 battles
3 minutes ago, Fabianocc said:

Essa parte não vi rolar nunca. Jogadores de BB não entendem o valor estratégico de um DD no jogo. Costumam enxergar apenas de dentro de sua bolha de jogo.

Fato. A maioria dos encouraçados não sabe diferenciar esquerda da direita e só escolhem o alvo mais próximo (por ser mais fácil acertar) ou o maior (para mais pontos de dano). E esquecem que o navio pode fazer curvas.

Mas eu estava pensando mais como um cruzador. 

• Cool 1

22
[CDMX]
Members
110 posts
6,504 battles

Saudações.

O mais agradável, o áudio ficou muito bom. O som do AA, bombas e tudo mais, ficou muito imersivo. Os gráficos do AA também ficaram excelentes.

O jogo mudou, ninguém vai conseguir ficar escondido com 2 ou 3 CV por lado.

Joguei com DD hoje ( VII e VIII ) e foi uma experiência diferente. Acredito que os jogos vão ficar menos estratégicos, mais dinâmicos e rápidos. Os aviões não vão deixar ninguém em paz.

Em termos de módulos e habilidades, o ocultamento deixa de ser prioridade em favor de AA.  As mudanças de habilidades estão gratuitas assim como a desmontagem dos módulos.

Quem era muito bom e estava adaptado vai ter que mudar. Por esse lado, até entendo a reclamação. Quem é regular, como eu, vai ficar mais aberto ao processo de mudança.

32
[MDB]
Members
142 posts
13,725 battles

Bah ficou um lixo total, nos vídeos parecia legal ver os aviões jogando, jogando você vê

tédio total voar pelo mapa gigante e ficar acelerando....
As AA as vezes destroem todo esquadrão e você só gastou tempo de vida jogando
não tem mais strafe nem como atirar nos aviões de uma forma legal, você aperta num consumível palha que fica patrulhando
sistema de câmera lixo, quando você ta chegando perto do navio o alvo buga e você erra tudo
foguetes lixo, você atira num navio vai metade pra um lado e metade pro outro e erra tudo

sistemas de bombas, torpedo e foguete lixo e palha demais

• Cool 2

Members
274 posts
5,913 battles

Eu gostei deste novo gameplay. Acaba com aquela gameplay frenética com os tiers mais altos, onde você tinha que controlar vários esquadrões ao mesmo tempo e deixar um olho no minimapa e outro na sua tela; e a morosidade e lentidão dos tiers mais baixos;

E @Inexoravel, infelizmente a vida é assim. Vai ter mudanças e atualizações no jogo que alguns não vão gostar e outros irão adorar.

Members
118 posts
4,654 battles

Nunca fui jogador de CV, do modelo antigo joguei pouco e acho que a presença estragava este jogo que não é realista por definição, nas guerras reais submarinos eram e ainda são mais importantes (pelo amor de Deus, não estou sugerindo subs no jogo). Só experimentei a nova jogabilidade em tiers 4 e 6, e no 6 só com o Ranger, primeira impressão foi péssima, controles difíceis pelo mouse, pouco dano. Jogando ontem já notei melhora na experiência, vi que não dá pra seguir  a risca as recomendações do tutorial, improviso do jogador é necessário pra acertar o alvo. Jogando com cruzadores e bbs em tiers altos com 4 cvs no jogo o estrago é grande, o planos de captura e jogo coletivo acabam tendo de ficar em segundo plano dada a luta pela simples sobrevivência  ao bombardeio de bons jogadores de CV em tiers altos.A parte promissora do retrabalho é que se for um CV por time sua importância não será grande caso a empresa não resova os  buffar e então poderemos redefinir estratégias com o CV sendo apenas mais um elemento nao OP do jogo. É o que espero.  Se pudesse escolher simplesmente removeria CVs só que não é o desejo da empresa que está migrando seus códigos  pra mobiles e consoles. 

• Cool 1

40
[MV_BR]
Alpha Tester
480 posts
9,746 battles

está perfeito nunca derrubei tantos aviões com tanta facilidade é muita diversão , ainda mais agora que os cv's estão uma bosta kkkkkkkkkk:cap_rambo::etc_hide_turtle: ,a wargaming acertou na mosca para acabar de vez com os cv's kkkkkkkkkk

Members
87 posts
3,069 battles
7 hours ago, geraldo_50 said:

está perfeito nunca derrubei tantos aviões com tanta facilidade é muita diversão , ainda mais agora que os cv's estão uma bosta kkkkkkkkkk:cap_rambo::etc_hide_turtle: ,a wargaming acertou na mosca para acabar de vez com os cv's kkkkkkkkkk

A droga era das boas hein :v

Está um nível muito engraçado de opiniões: Brs do fórum falando que os CVs ficaram uma droga e americanos falando que ficou mais op. Acho que os americanos estão muito chorões ultimamente.

• Cool 1

7
[ARASJ]
Members
10 posts
2,017 battles

Meu estragam os CVs.

Tragam de volta o jeito antigo de jogar. E devolvam todos os CVs que tínhamos.

O jogo perdeu muito.

• Cool 2

7
[ARASJ]
Members
10 posts
2,017 battles
8 hours ago, MaxVladimus said:

Eu gostei deste novo gameplay. Acaba com aquela gameplay frenética com os tiers mais altos, onde você tinha que controlar vários esquadrões ao mesmo tempo e deixar um olho no minimapa e outro na sua tela; e a morosidade e lentidão dos tiers mais baixos;

E @Inexoravel, infelizmente a vida é assim. Vai ter mudanças e atualizações no jogo que alguns não vão gostar e outros irão adorar.

Uma pena. Gostava pacas e me sentia confortável com o jeito antigo. Dificil continuar jogando assim.

• Cool 1

Members
118 posts
4,654 battles
  9 hours ago, geraldo_50 said:

está perfeito nunca derrubei tantos aviões com tanta facilidade é muita diversão , ainda mais agora que os cv's estão uma bosta kkkkkkkkkk ,a wargaming acertou na mosca para acabar de vez com os cv's kkkkkkkkkk

A droga era das boas hein :v

Está um nível muito engraçado de opiniões: Brs do fórum falando que os CVs ficaram uma droga e americanos falando que ficou mais op. Acho que os americanos estão muito chorões ultimamente.

Tenho acompanhado o fórum americano, minha percepção é que acharam os Tiers altos OP e os baixos com danos pouco expressivos, o fato de costumar ter 4 CVs por aleatória reforça essa sensação . Os únicos jogadores que notei total insatisfação foram os de Coops e os que preferem os DDs, desses grupos é um consenso a rejeição. 

2
[STAR2]
[STAR2]
Members
13 posts
7,926 battles

Ficou um lixo, se superaram, conseguiram estragar de vez  os CVs e outra  como vocês iram me devolver o dinheiro que gastei no meu SAIPAN ? 

• Cool 2

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,707 battles

Existe uma coisa chamada "tática" que foi completamente expulsa do jogo com esse rework.

Virou um arcade meio banal: CVs mandando aviões infinitamente para seus alvos e ninguém conseguindo usar ocultamento ou qualquer movimentação mais tática.

Pra piorar, há um enorme desbalanceamento: Ou as AAs pulverizam os aviões ou mal fazem cócegas. Muito disso provavelmente pelo fato das lacunas nos tiers ímpares, resultando em CVs enfrentando navios e outros CVs 2 tiers acima ou abaixo. E existe uma ABSURDA diferença da potência das AAs entre navios e tiers. Até mesmo entre um Flint e um Atlanta há diferença considerável, coisa que não deveria acontecer.

Os DDs quase perderam todo o sentido no jogo, afinal pouco importa o ocultamento, são sempre espotados o tempo todo. Viraram vítimas de uma somatória de fatores: 1) São os alvos avistados primeiro, 2) Estão em  geral bem à frente da cobertura AA amiga e 3) Possuem AA fraquíssima.  Resultado: São atacados sem dó por foguetes o jogo todo, e mesmo quando não são afundados, precisam desistir de seus objetivos pois ficam sempre visíveis.

Tem muito o que melhorar pra isso ficar jogável, tá um lixo no momento.

• Cool 2

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,707 battles
13 hours ago, Kruizert said:

Ficou um lixo, se superaram, conseguiram estragar de vez  os CVs e outra  como vocês iram me devolver o dinheiro que gastei no meu SAIPAN ? 

Vc pode vender por 9500 dobrões.

E vc pode vender todos os CVs recebendo XP livre + prata.

• Cool 2

6
[NA]
[NA]
Members
8 posts

Simplesmente acabaram com as partidas aleatórias do jogo, está ridículo jogar, toda partida vc pega 2 CVs cada lado .... Pioraram a jogabilidade dos CVs e as AA's ficaram no passado mesmo ... Ainda bem que não dependo do wows para me divertir, porque diversão nesse jogo não tem mais depois dessa att, um IATO do jogo e quando a WG ver a receita reduzir drasticamente vai fazer eles acordarem pra vida .... lembrando que isso é a minha opinião pessoal.

• Cool 3

40
[MV_BR]
Alpha Tester
480 posts
9,746 battles
6 hours ago, Zkyzytuz said:

Existe uma coisa chamada "tática" que foi completamente expulsa do jogo com esse rework.

Virou um arcade meio banal: CVs mandando aviões infinitamente para seus alvos e ninguém conseguindo usar ocultamento ou qualquer movimentação mais tática.

Pra piorar, há um enorme desbalanceamento: Ou as AAs pulverizam os aviões ou mal fazem cócegas. Muito disso provavelmente pelo fato das lacunas nos tiers ímpares, resultando em CVs enfrentando navios e outros CVs 2 tiers acima ou abaixo. E existe uma ABSURDA diferença da potência das AAs entre navios e tiers. Até mesmo entre um Flint e um Atlanta há diferença considerável, coisa que não deveria acontecer.

Os DDs quase perderam todo o sentido no jogo, afinal pouco importa o ocultamento, são sempre espotados o tempo todo. Viraram vítimas de uma somatória de fatores: 1) São os alvos avistados primeiro, 2) Estão em  geral bem à frente da cobertura AA amiga e 3) Possuem AA fraquíssima.  Resultado: São atacados sem dó por foguetes o jogo todo, e mesmo quando não são afundados, precisam desistir de seus objetivos pois ficam sempre visíveis.

Tem muito o que melhorar pra isso ficar jogável, tá um lixo no momento.

sua colocação está perfeita , esse é o ponto.

• Cool 1

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,707 battles

Outra coisa que ficou extremamente mal implementada foram os caças, agora eles são quase inúteis para defender sua frota. O resultado é que os atacantes raramente são incomodados por defesa de caças.

O consumível Caça é extremamente limitado e não serve pra quase nada. A bolha de atuação é muito pequena e dura muito pouco, não serve nem mesmo para dar suporte a um DD que está tentando cap, tamanha a limitação.

Deveriam aumentar o tempo de duração e permitir que os caças escoltem um navio, exatamente como era antes.

• Cool 1

8
[CEMBR]
Members
11 posts
621 battles

Bom, depois de ter jogado com os cvs e contra eles para conseguir expressar uma opinião, eu sinceramente acho que eles mataram a diversão do jogo. Você é obrigado a  perde uma grande parte do tempo manobrando o seu navio para se esquivar de ataques infinitos de aviões, é obscena a quantidade de aviões que está no ar, por consequência, agora não da para se fazer um posicionamento tático para ataque, principalmente para as classes DD e Cruzadores que podiam se esconder atrás de montanhas, o ocultamento no jogo que era uma qualidade a ser explorada pela tática, agora não existe mais, tanto que as partidas raramente está tendo DDs, e a vida para encouraçados esta sofrida, principalmente para tiers altos onde os aviões se torna mais rápido e tem um maior numero nos esquadrões.

Pelo ponto de vista do jogo com cvs, a jogabilidade mudou absurdamente, mas para quem dominar a nova jogabilidade estará extremamente over power no jogo, pois quanto menor a distancia que vc tem do porta aviões inimigos, maior os ataques infinitos, não existe delays nos esquadrões, por controlar um esquadrão de cada vez, o ataque se torna infinito e a nova jogabilidade aumentou a precisão dos esquadrões, ou seja, caso vc não tenha uma AA muito efetiva, pode ter certeza que o porta aviões irá te afundar. (Joguei de Bismarck e estava em uma distancia de 12km de cv, achei que os ataques nunca iam terminar, acabei recuando e desistindo do meu posicionamento, mas os ataques continuaram, até que praticamente desisti de recuar, parei o bismark e vi ele afundar sem poder fazer nada)

Em resumo, não está divertido, e creio que muitos players estará largando o jogo de mão para migrar para concorrente, porque não há mais tatica e não há mais diversão, virou praticamente um jogo sem Objetivo onde é cada um por si.

• Cool 1

Members
118 posts
4,654 battles

Pretendo acompanhar a tendência com base nesse números, domingo, 03/02/2019, 14 e 48 horário de Brasília. Todos tem acesso.  Já vi jogos online morrerem, Global Wars, Imperia Online, ambos de uma empresa búlgara. A concorrência é grande, tem gigantes dos games como o EA pra falar na maior que eu conheço. Alguns posts no fórum internacional parecem dar a entender que há pessoas no leste europeu que não entendem bem conceitos de economia de mercado como fidelização de clientela por exemplo. Não acredito que a empresa tenha esse problema, certamente a Wargaming contrata profissionais no mundo todo para assessorar nos negócios, prefiro acreditar nisso do que numa estratégia suicida irreversível. 

P. S. A Microsoft conseguiu matar Age of Empires, quem tem idade o suficiente pra isso sabe que o jogo era excepcional, o II beirava a perfeição para seu tempo, quem conhece o jogo hoje?

Screenshot_14.png

Edited by ADMitsatrap_Ackbar

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.