Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Vyk99

O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

55 comments in this topic

Recommended Posts

83
[-WBG-]
[-WBG-]
Members
155 posts
21,612 battles

Sei que a maioria do pessoal que posta aqui não joga nas Batalhas Coops, mas vou falar um pouco como ficou jogar nesse modo.

Só existe Cvs (1 ou 2) no time dos jogadores, não tem CVs no time dos bots, no lugar do CV é adicionado um BB do mesmo tier do CVs dos humanos.

Fazendo isso o time adversários tem 1ou 2 BBs a mais e muitas vezes em com 1 ou 2 tier acima dos BBs do jogadores, o que já dificulta bastante, porque atualmente os bots estão com um indice de acerto muito alto mesmo a longa distância, eles conseguem colocar incêndio apenas com uma salva, mesmo se apenas um tiro acerta seu navio, não importa o tier do navio, seja DDs ou BBs, enquanto vc tem que dar várias salvas para poder colocar 1 único incendio neles. Eles agora perseguem os DDs de seu time em grupo, e só desistem quando afundam eles, ficou muito engraçado e estranho.

Bem voltando aos CVs, como não tem CVs nos bots, não derubamos aviões, apenas conseguimos derrubar alguma coisa se for aviões de navios, e isso se eles estiverem no seu range, já que els apenas ficam rodando em circulos em volta do navio que soltou os aviões. Por exemplo, se houver alguma missão eou evento que exija que derrube um certo número de aviões (como no evento anterior que tinah que derrubar 100 aeronaves), vai ficar praticamente impossível cumpriri essa missão por falta de aviões nas batalhas.

O Cvs dos jogadores praticamente perdem todos os seus esquadrões de ataque, principalmente se forem de tier baixos,  porque a mira dos bots é bem precisa tambem, deve ser frustante para os jogadores que entram de CVs.

O índice de derrota do time dos jogadores aparentemente tambem aumentou bastante pelo desequilíbrio criado com a adição de 1 ou 2 BBs a mais na batalha, em lugar dos CVs.

Agora tambem o time dos bots não tem o mesmo tipo de navios que dos humanos, é muito comum ver 1 ou 2 Cruzadores diferente no times deles, apesar de serem do mesmo tier, mas pode acontecer que eles coloquem um Cruzer que tem torpedo, e o navio do jogador não.

Bem isso é apenas algumas das mudanças que percebi nas batalhas Coops. Gosto de jogar lá com o pessoal em divisão porque é divertido, mas agora se o time marcar bobeira, perde e perde feio as batalhas.

• Cool 2
  • Angry 1

Members
150 posts
10,503 battles

A coisa é remapear comandantes ... eu mesmo que nunca usava o consumível de AAA no kidd, passei a usar.

A coisa está pior para os DDs que já não bastavam os radares, agora levam spot toda hora, reparei que ficou ruim para BBs T8 fracos de AAA que precisam ficar "plantados" como o Roma e o Richelieu (stock, principalmente), se dois CVs focarem em ti, você está ferrado MESMO.

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles

Mais um exemplo da total falta de balanceamento:

- Zao: Defesa AA: 64 -  Número de explosões AA médio + longo alcance: 12 - Dano por explosão/segundo AA médio alcance:  1330 - Dano por explosão/segundo AA médio alcance: 2100 - Dano contínuo por segundo somando todas as AA: aproximadamente 1750 

Mesmo usando bandeirinha para  +5% AA  e consumível AA premium (que aumenta efetividade da AA em 100%)  , fui atacado repetidas vezes (umas 15 ou 20 vezes) por aviões, só consegui derrubar um único avião e foi impossível repelir qualquer ataque. Ou seja, todos os recursos AA somados não serviram pra nada, incluindo o consumível.

- Minotaur:  Defesa AA: 94. Número de explosões AA médio + longo alcance: 18 - Dano por explosão/segundo AA médio alcance:  2132 - Dano por explosão/segundo AA médio alcance: 2720 - Dano contínuo por segundo somando todas as AA: aproximadamente 1350   

Mesmo não tendo consumível de AA e sem usar nenhuma skill de comandante, usando apenas a bandeirinha para 5% AA, os aviões atacantes em geral eram todos derrubados (sumiam) antes de conseguir chegar perto, Apenas uma única vez bombardeiros de mergulho conseguiram fazer um ataque com êxito. Os torpedeiros eram obrigados a soltar os torpedos muito longe e mesmo assim eram todos derrubados (sumiam). Estranhamente, muitas vezes os aviões que sumiam do nada não eram computados como kills pra mim, eles simplesmente sumiam do nada quando ainda tentavam se aproximar do meu navios: Eu via os valores de danos no esquadrão e de repente, todos desapareciam. Estranhíssimo.

Notem que pelos números, a diferença de eficiência da AA não deveria ser nem 50%. Aliás, o dano contínuo por segundo do Zao é até maior. E ainda é preciso considerar que, com o Zao usando o consumível (que o Minotaur não tem) , as coisas deveriam ficar iguais. Mas na prática, a AA do Minotaur parece 10x mais potente que a do Zao. Isso é completamente sem sentido e ilustra um enorme problema de balanceamento.

Saipan:

Resolvi então testar o outro lado da moeda, e joguei algumas partidas de Saipan. Ataquei vários Zao e Minotauro e aconteceu quase a mesma coisa: Atacar um Zao era relativamente tranquilo, eu perdia sim alguns aviões mas conseguia fazer todos os ataques. E note que Saipan é T8, se fosse um CV T10 os ataques seriam ainda mais impunes. 

Mas não conseguia nem mesmo chegar perto dos Minotaur, meus aviões eram completamente aniquilados como se alguém tivesse soltado uma bomba atômica.  Atacar Montana, Des Moines, Iowa e Conqueror também era muito difícil, no máximo conseguia fazer um só ataque, e só se estivesse isolados. Definitivamente, é quase inútil um CV T8 contra vários alvos T10.

WG, assim fica complicado...:fish_panic:

• Cool 1

Supertester
428 posts
8,346 battles

Uma coisa que vale notar que mudou muito a efetividade da AA de certos navios é que agora as auras de AA não se complementam. Usando o Atlanta como exemplo, este navio que antes era o terror de qualquer CV, tem a maior parte da sua AA concentrada nos canhões de 127mm, mas ainda possui AA com alcance médio e curto que costumava complementar a AA do navio, pois quanto mais perto os aviões chegassem, mais dano iriam receber das três auras de AA combinadas. Agora, porém, a AA de longo alcance do Atlanta para de causar dano aos aviões quando estes entram no alcance da AA de alcance médio, e estas param de causar dano quando os aviões chegam no alcance da AA de alcance curto, criando o efeito oposto, em que quanto mais perto um avião chegar do Atlanta, menos dano ele irá receber.

Navios como o Minotauro tem um balanceamento melhor de AA de longo, médio, e curto alcance, e portanto são uma ameaça para os aviões independente de qual aura eles estão sobrevoando.

De certa forma, agora é ruim ter multiplas auras de AA se elas não forem todas igualmente fortes, pois se um navio tem AA de longo alcance forte, mas AA de médio alcance fraca, essa AA de alcance médio está literalmente reduzindo a efetividade da AA de longo alcance, pois se esse mesmo navio não tivesse AA de alcance médio, a AA de alcance longo causaria dano aos aviões até que eles chegassem na AA de alcance curto, ao invés de só causar dano até que eles cheguem na AA de alcance médio.

Claro que essas coisas podem ser fácilmente alteradas, então por mais que essa seja uma época difícil para o jogo, eventualmente esses problemas de balanceamento serão consertados.

• Cool 1

227
[URSAL]
Members
754 posts
12,409 battles

Saiu um post no blog dos desenvolvedores lá no Facebook. Seria legal darem uma lida pra ver o que eles tem a dizer sobre as reclamações que andamos fazendo.

Quando a DD, dizer que o problema é "faltou ligar a AA" é simplesmente ridículo. O problema não é matar aviões. De que adianta? Eles são infinitos! O problema é o constante SPOT que inviabiliza qualquer manobra tática usando a furtividade.

Edited by Fabianocc
  • Angry 1

2
[MBR]
Members
40 posts
27,040 battles

Minha nossa senhora das pernas grossas, como uma só mudança conseguiram tornar o jogo tão sem noção! " Jogar com os  CVS até que "ERA"  divertido, mais agora nem jogo mais, meu temor é que daqui há uns dias achem que tem que modificar os outros tipos de navios, aí a borradeira será completa.

• Cool 1

94
[BTRDS]
Members
348 posts
10,332 battles
10 hours ago, Captain_Benevolent_Fair said:

Uma coisa que vale notar que mudou muito a efetividade da AA de certos navios é que agora as auras de AA não se complementam. Usando o Atlanta como exemplo, este navio que antes era o terror de qualquer CV, tem a maior parte da sua AA concentrada nos canhões de 127mm, mas ainda possui AA com alcance médio e curto que costumava complementar a AA do navio, pois quanto mais perto os aviões chegassem, mais dano iriam receber das três auras de AA combinadas. Agora, porém, a AA de longo alcance do Atlanta para de causar dano aos aviões quando estes entram no alcance da AA de alcance médio, e estas param de causar dano quando os aviões chegam no alcance da AA de alcance curto, criando o efeito oposto, em que quanto mais perto um avião chegar do Atlanta, menos dano ele irá receber.

Navios como o Minotauro tem um balanceamento melhor de AA de longo, médio, e curto alcance, e portanto são uma ameaça para os aviões independente de qual aura eles estão sobrevoando.

De certa forma, agora é ruim ter multiplas auras de AA se elas não forem todas igualmente fortes, pois se um navio tem AA de longo alcance forte, mas AA de médio alcance fraca, essa AA de alcance médio está literalmente reduzindo a efetividade da AA de longo alcance, pois se esse mesmo navio não tivesse AA de alcance médio, a AA de alcance longo causaria dano aos aviões até que eles chegassem na AA de alcance curto, ao invés de só causar dano até que eles cheguem na AA de alcance médio.

Claro que essas coisas podem ser fácilmente alteradas, então por mais que essa seja uma época difícil para o jogo, eventualmente esses problemas de balanceamento serão consertados.

bem lembrado, ta ai uma coisa que tem que voltar como era no sistema AA antigo, sobreposição das auras AA (avião dentro a aura de curto alcance = DPM da aura de longo + médio + curto alcance)....

2
[MBR]
Members
40 posts
27,040 battles
On 2/2/2019 at 6:33 PM, Zkyzytuz said:

Vc pode vender por 9500 dobrões.

E vc pode vender todos os CVs recebendo XP livre + prata.

VOU VENDER O MEU

227
[URSAL]
Members
754 posts
12,409 battles
On 2/3/2019 at 11:35 AM, Vyk99 said:

Em resumo, não está divertido, e creio que muitos players estará largando o jogo de mão para migrar para concorrente, porque não há mais tatica e não há mais diversão, virou praticamente um jogo sem Objetivo onde é cada um por si.

No meu grupo de jogadores amigos, 4 abandonaram o game e mais uns 6 estão jogando outros games para esperar ver o que vai rolar.

Edited by Fabianocc
  • Angry 1

227
[URSAL]
Members
754 posts
12,409 battles
On 2/4/2019 at 10:26 AM, Fernando_Maluco said:

A coisa é remapear comandantes ... eu mesmo que nunca usava o consumível de AAA no kidd, passei a usar.

A coisa está pior para os DDs que já não bastavam os radares, agora levam spot toda hora, reparei que ficou ruim para BBs T8 fracos de AAA que precisam ficar "plantados" como o Roma e o Richelieu (stock, principalmente), se dois CVs focarem em ti, você está ferrado MESMO.

Não está adiantando. Fiz o teste com alguna amigos e remapear um comandante e navio para full AA não dá em nada. Você mata poucos aviões e é atacado do mesmo jeito 

• Angry 1

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles
On 2/6/2019 at 12:05 AM, pancaruru said:

VOU VENDER O MEU

Como eles deram 60 dias de prazo pra vender, vou aguardar. Pode ser que até lá já tenham feitas várias modificações

• Cool 1

Members
28 posts
817 battles

Infelizmente não da para jogar dessa forma, estarei parando de jogar.

Você perde mais tempo manobrando pra sair dos ataques das aeronaves do que fazendo um posicionamento tático do navio, estrategia acabou no jogo, não existe mais, jogava muito de DD agora só serve para jogar no modo cenário e olha lá.

As AAS dos navios não servem de nada, estão lá de enfeite e fica muito mais aparente em BBs que praticamente são um "alvo de dardos",  no meio do mapa.

E nem vou falar nos ataques infinitos de aviões contra os navios, está ridículo. 

Parabéns para a WG, que conseguiu destruir a jogabilidade do jogo em apenas 1 atualização, com certeza superou a EA que tem fama de estragar as suas franquias. 

• Cool 1

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles

Depois do último hotfix: 

WG arruma uma coisa e estraga outra.

Aumentaram o tempo de reposição dos aviões no deck. Isso foi bom, agora o player de CV  terá que poupar bem mais seus aviões pois não  poderá enviar enxurradas de esquadrilhas uma  seguida da outra.

E agora DDs conseguem se defender de CVs com um pouco de sucesso e taxa de sobrevivência. Também foi bom,  pois antes não derrubavam quase nada.

Mas... agora um único Grozovoi (T10) tritura uma esquadrilha inteira do meu Saipan (T8) , só dá pra fazer 1 ataque, as vezes 2 (mas com apenas 1 ou 2 aviões restantes, que em geral são derrubados na aproximação por já estarem bem avariados).

Falando o óbvio do óbvio: Não seria mais sensato que CVs tier X lutassem apenas contra navios/CV tier X+1 ou X-1? 2 tiers de diferença tá muito cagado e me parece gerar um problema insolúvel: Se bufam a AA dos DDs para enfrentarem com algum sucesso aviões do seu tier, fica muito forte contra aviões de tiers inferiores. Se nerfam, resolvem esse problema mas aí fica inútil contra seu próprio tier.

Parece que tirar os CV ímpares definitivamente cagou o jogo todo.

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 2

Members
248 posts
1,923 battles

A WG não sabe para onde quer ir, melhor seria ter deixado esse assunto de lado e focar em outras coisas (o modo RTS estava muito melhor e até dava para aceitar o aumento no grau de dificuldade em sobreviver aos disparos AA em Tiers mais altos). Do jeito está as coisas são vão piorar, mas agora o jeito é esperar :Smile_sceptic:

Insisto em dizer que os desenvolvedores deram ouvidos demais à parcela errada da playerbase e o resultado está aí para todos verem.

• Cool 3

Members
87 posts
3,080 battles
On 2/8/2019 at 12:48 PM, Zkyzytuz said:

Depois do último hotfix: 

WG arruma uma coisa e estraga outra.

Aumentaram o tempo de reposição dos aviões no deck. Isso foi bom, agora o player de CV  terá que poupar bem mais seus aviões pois não  poderá enviar enxurradas de esquadrilhas uma  seguida da outra.

E agora DDs conseguem se defender de CVs com um pouco de sucesso e taxa de sobrevivência. Também foi bom,  pois antes não derrubavam quase nada.

Mas... agora um único Grozovoi (T10) tritura uma esquadrilha inteira do meu Saipan (T8) , só dá pra fazer 1 ataque, as vezes 2 (mas com apenas 1 ou 2 aviões restantes, que em geral são derrubados na aproximação por já estarem bem avariados).

Falando o óbvio do óbvio: Não seria mais sensato que CVs tier X lutassem apenas contra navios/CV tier X+1 ou X-1? 2 tiers de diferença tá muito cagado e me parece gerar um problema insolúvel: Se bufam a AA dos DDs para enfrentarem com algum sucesso aviões do seu tier, fica muito forte contra aviões de tiers inferiores. Se nerfam, resolvem esse problema mas aí fica inútil contra seu próprio tier.

Parece que tirar os CV ímpares definitivamente cagou o jogo todo.

Aguardem cenas dos próximos capítulos...

Meu Shoukaku (stock) sangrou ontem numa partida que só tinha navios de tier 10 kk. Essa ideia de "X+1 ou X-1" é uma coisa que eu já estava pensando há um tempão. Parece ser a melhor coisa porque balanceia de forma mais justa o poder dos aviões com o poder das antiaéreas. Gostei do seu comentário. É difícil ver pessoas opinando a partir dos dois pontos de vista (pelo menos, dentre os americanos é dificílimo, só aqui no fórum br que a coisa tá mais equilibrada). 

55
[KWAJ]
Members
216 posts
4,799 battles

Bom dia,

Corretas as postagens do Zkyzytuz, Opherr, FabianoCc, Italo e da maioria das pessoas aqui, a WG fez uma mudança ENORME na jogabilidade que afetou não só os CV's mas todas classes do jogo, sendo indiscutivel, para mim, que a mais afetada foi a dos DD's. Eu tenho mais de 50% dos meus jogos nessa classe e está impossível jogar. OK, joguei apenas algumas partidas Tier X nas quais fui DELETADO nos primeiros minutos, mesmo estando, nas últimas, com um build de AA, mas por isso e por verificar que a maioria dos DD's sumiram das partidas simplismente parei de jogar, passar raiva pra que?

Espero sinceramente que a WG consiga algum balanceamento na jogabilidade, mesmo que seja preciso adaptação, pois quem joga há tempos sabe que isso já foi necessário outras vezes, de outra forma o jogo ficará resumido a CV's, BB's e Cruzadores o que pra mim seria praticamente seu fim.

PS. Vi o post do @FredyPanzer só observando, o que vc. acha disso tudo Fredy ??

Abraços srs. veremos o que acontecerá no futuro.

PS. qdo digo que espero que cheguem a algum balanceamento é por que está claro que não irão fazer um Rollback como a maioria dos insatisfeitos está querendo e pedindo, principalmente no Forum USA, então é isso senta e espera...

Edited by Paul_Humungus

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles
On 2/9/2019 at 1:59 PM, IbukiBolinho said:

Gostei do seu comentário. É difícil ver pessoas opinando a partir dos dois pontos de vista (pelo menos, dentre os americanos é dificílimo, só aqui no fórum br que a coisa tá mais equilibrada). 

Bem, como eu jogo com todos os tipos de navios (incluindo CVs,  pois gosto das diversidade e particularidades de cada tipo em vez de me "especializar" em um tipo só), acho que fica mais fácil ver todos os lados.

E reforçando o ponto, acho que boa parte da raiz do problema foi mesmo a retirada dos CVs ímpares, isso parece ter criado problemas de balanceamento insolúveis.).

Lembrando também que anteriormente o MM nunca colocava nenhum CV contra outro com diferença de 2 tiers e ainda havia uma skill de capitão que concedia um bônus a seus aviões para cada tier de diferença. Ou seja, mesmo a diferença de 1 tier era parcialmente compensada. Agora temos 2 tiers e nenhuma compensação.

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 4

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles
2 hours ago, Paul_Humungus said:

Corretas as postagens do Zkyzytuz, Opherr, FabianoCc, Italo e da maioria das pessoas aqui, a WG fez uma mudança ENORME na jogabilidade que afetou não só os CV's mas todas classes do jogo, sendo indiscutivel, para mim, que a mais afetada foi a dos DD's. Eu tenho mais de 50% dos meus jogos nessa classe e está impossível jogar. OK, joguei apenas algumas partidas Tier X nas quais fui DELETADO nos primeiros minutos, mesmo estando, nas últimas, com um build de AA, mas por isso e por verificar que a maioria dos DD's sumiram das partidas simplismente parei de jogar, passar raiva pra que?

Espero sinceramente que a WG consiga algum balanceamento na jogabilidade, mesmo que seja preciso adaptação, pois quem joga há tempos sabe que isso já foi necessário outras vezes, de outra forma o jogo ficará resumido a CV's, BB's e cruzadores o que pra mim seria praticamente seu fim.

Com relação à mudança da jogabilidade dos CVs, embora tenha ficado muito menos tática e mais arcade, ainda estou tentando fazer o melhor uso tático possível:

- Tento espotar a maior parte da linha de frente do time inimigo, especialmente os DDs, em vez de me atirar no primeiro alvo que vejo. 

- Tento sempre que possível proteger os DDs do meu time soltando caças sobre eles (apesar das enormes limitações do consumível)

- Dou prioridade em ficar espotando e atacando os DDs inimigos.

Com o último hotfix, ficou um pouco mais difícil deletar os DDs e agora a reposição dos aviões é bem mais lenta, obrigando o jogador a preservar melhor seus aviões e evitando aquele  estúpido estilo "lemingue" de jogo.

PS. qdo digo que espero que cheguem a algum balanceamento é por que está claro que não irão fazer um Rollback como a maioria dos insatisfeitos está querendo e pedindo, principalmente no Forum USA, então é isso senta e espera...

Sim, essa coisa do rollback é totalmente irrealista, nem sei pq perdem tempo pedindo isso.

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 3

Members
10,152 posts
6,365 battles

A adição dos foguetes no CVs do jogo demonstrou boa intenção e boa inovação mas não apropriado para modelo atual por causa do desequilíbrio. 

A adição da câmera em primeira pessoa foi uma boa intenção de torna mais próxima a experiência do jogo mas retirou toda ação e experiência táctica do CVs e DDs, desequilibrando a experiência do jogador. 

A AA do jogo estão desequilibradas assim como os próprios CVs. De todos os premiuns CVs do jogo, o único que vale a pena manter e Saipan que torno-se tier VIII, por ser tier X as  aeronaves e bem resistente as melhores AAs. Todos os outros premiuns CVs são derrotas claras quando usados em ação, pelos desequilíbrios da Aeronaves com AAs. (Logo demostra que Princípio da Simplicidade vinda da área militar não foi observada nas mudanças).  

Até o momento os CVs premiuns tier VIII Kaga, Enterprise, Graf Zeppelin são sucatas em nossos arsenais, por que até derrotas em batalhas cooperativa eles consegue obter quando joga com eles. (Melhor é obter os Dobrões de volta). Além de atraso nas atualizações das informações dos CVs na pagina wiki da Wargaming, onde tinha informação da melhor habilidade para pilotos das Naves ou melhores equipamento a colocar nelas para equilibrar e obter melhor desemprenho dos CVs. (Falta de atualização antecipada dessas informações gerá confusão no momento da mudança).

Espero que CV premium Indomitable tier VIII Britânico do teste não tenha os mesmos desequilíbrio dos outros 3 CVs. 

Mesmos erros que comprometeram até hoje a confiança no WoWP dos jogadores, ainda que mudança atuais World of Warplanes já tenha resolvido todo eles, trazendo de volta o prazer pelo jogo. 

Não é estranho os moderadores do fórum desaparecer havendo toda essa polêmica dos problemas dos CVs? 

Não se esquece de manifestar suas observações sobre os CVs no fórum em Inglês, onde estão os desenvolvedores! 

Edited by RasAlexander
  • Cool 1

169
[NA]
Members
1,235 posts
10,836 battles
2 hours ago, Paul_Humungus said:

PS. Vi o post do @FredyPanzer só observando, o que vc. acha disso tudo Fredy ??

@Paul_Humungus a quanto tempo cara, ainda tá vivo? haha

Cara o que eu acho? TOTALMENTE INDIFERENTE, não to jogando mais como jogava a um ano atrás cara. Ultimamente jogo 3, 4 ou 5 partidas e olha lá, só jogo mesmo pela galera do Clan e falar merda no Discord. Mas posso afirmar uma coisa. Nunca vi a comunidade ficar tão dividida desde a mudança da mecânica de disparo invisível que teve a anos atrás.

Edited by FredyPanzer
  • Cool 1

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles
4 hours ago, RasAlexander said:

De todos os premiuns CVs do jogo, o único que vale a pena manter e Saipan que torno-se tier VIII, por ser tier X as  aeronaves e bem resistente as melhores AAs. Todos os outros premiuns CVs são derrotas claras quando usados em ação, pelos desequilíbrios da Aeronaves com AAs. (Logo demostra que Princípio da Simplicidade vinda da área militar não foi observada nas mudanças).  

Eu tenho o Saipan e posso dizer que as aeronaves são completamente moídas quando se aproximam de muitos navios  T10, como Minotaur, Des Moines, Montana e Republique. Os cruzadores americanos T9 tb causam muito dano. Muitas vezes não dá nem pra fazer um único ataque, perco todos os aviões antes de chegar perto do alvo.  E se os inimigos estiverem agrupados, aí esquece:  seu esquadrão inteiro não dura 5 segundos sob fogo de 2 ou mais navios. Nesse caso a  única opção de ataque é soltar torpedos bem longe e rezar pra atingir alguém.

Quando estou nesta situação, a única coisa efetiva que  me resta é ficar fazendo reconhecimento pelo mapa, soltando caças pra proteger meu time  e aguardar pela sorte de pegar um DD ou outro navio mais isolado e com AA mais fraca (Kronshtad, por exemplo). Mas certa vez até um Grozovoi se mostrou perigoso, não me permitindo ficar sobre ele espotando, meus aviões recebiam muito dano.

Pra piorar, sei lá pq o Saipan é o único CV americano que não tem duas opções de foguetes, só tem a opção dos foguetes grandes, que causam mais dano porém é mais difícil de acertar os DDs.

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 1

Members
10,152 posts
6,365 battles

Pior achar um modo de jogar com bombardeiros porque até o momento todos viraram picado de AA e com efeito nulo no ataque. Mas com Saipan ainda consegue algum desempenho na batalhas com foguetes ou torpedos.  Com Enterprise ou Graf Zeppelin só os foguetes até momento conseguiram algum efeito com naves do mesmo nível. E o Kaga está todo cagado porque as aeronaves não resisti aos AAs de qualquer BBs ou CCs de nível inferior.  E os DDs que não consegue se ocultar nas batalhas!  Os aviões dos CVs parecer aeronaves de Alerta Aéreo Antecipado. Rsss 

Edited by RasAlexander

215
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
941 posts
12,717 battles

Definitivamente o consumível de caça precisa ser repensado. Do jeito que está, tem pouquíssima utilidade.

Entendo que a WG quis focar no ataque a navios, mas a péssima usabilidade atual dos caças gerou um buraco no jogo: Antes os caças eram bem eficientes em proteger navios ou taticamente bloquear rotas de ataque, vc podia inclusive deixá-los escoltando um navio.

Agora, não é possível mais escoltar, a bolha de caças é muito pequena, só dura 1 minuto e pode ser usada apenas 2 ou 3 vezes por tipo de esquadrão. É muito fácil para os aviões inimigos a contornarem ou esperar 1 minuto.

Costumo quase sempre soltar a bolha encima de um DD amigo para protegê-lo em um CAP ou sobre um DD inimigo para mantê-lo espotado, mas com o prazo de 1 minuto, é uma proteção bem limitada.

• Cool 2

Members
248 posts
1,923 battles
On 2/13/2019 at 6:05 PM, Zkyzytuz said:

Definitivamente o consumível de caça precisa ser repensado. Do jeito que está, tem pouquíssima utilidade.

Entendo que a WG quis focar no ataque a navios, mas a péssima usabilidade atual dos caças gerou um buraco no jogo: Antes os caças eram bem eficientes em proteger navios ou taticamente bloquear rotas de ataque, vc podia inclusive deixá-los escoltando um navio.

Agora, não é possível mais escoltar, a bolha de caças é muito pequena, só dura 1 minuto e pode ser usada apenas 2 ou 3 vezes por tipo de esquadrão. É muito fácil para os aviões inimigos a contornarem ou esperar 1 minuto.

Costumo quase sempre soltar a bolha encima de um DD amigo para protegê-lo em um CAP ou sobre um DD inimigo para mantê-lo espotado, mas com o prazo de 1 minuto, é uma proteção bem limitada.

Bem que poderiam atribuir função dupla para os caças (ficaria algo ainda mais parecido com o World of Warplanes), ao menos eu sinto falta de algo parecido agora que estamos sob essa nova realidade.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.