Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Cpt_JM_Nascimento

Final da décima temporada das classificatórias

10 comments in this topic

Recommended Posts

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,398 battles

A décima temporada das classificatórias está terminando, usando experiência das temporadas passadas, já sabendo o que ia ocorrer nas partidas e jogando levando em consideração os piores cenários possíveis que podiam ocorrer fizeram com que alcançasse o rank 1 tranquilamente mais uma vez.

Mas vamos aos diferenciais desta temporada em específica:

Navios novos: Worcester e Harugumo.

Worcester ditou o meta dessa temporada, os DDs de ambos os lados praticamente não tinham liberdade própria, tendo que jogar de acordo com o "navio novidade".

Harugumo tem um DPM brutal, mas ocupa o lugar do Worcester e mesmo que um bom jogador esteja alerta pra torpedos quase todas as partidas engoliam pelo menos um, e ao contrário do Khabarovsk não consegue reparar o dano tomado.

Jogadores aleatórios: sempre do mesmo... fazendo as besteiras de entregar vitórias garantidas só pra salvar a estrela, DDs suicidas e gente culpando os aliados pelos próprios erros, mas vamos o que notei de diferente.

Gente insistindo com Shimakaze, sendo que a única coisa que consegue fazer é ficar cagando torpedos até dizer chega, sendo que os torpedos individualmente são ruins. Tem gente que pode argumentar que ele serve pra fazer reconhecimento por causa do bom ocultamento, mas esse papel pode ser muito bem feito pelo Gearing com módulo lendário (o ocultamento exato dele não lembro, mas é aproximadamente 5,6km como o Shima), YueYang (5,8km de detecção e tem radar) e esses dois tem canhões bem mais úteis e torpedos mais difíceis de serem detectados. O Shima brilha contra jogadores ruins, por isso dá a sensação que é bom... espera um momento... navio bom contra jogadores ruins? isso não é a metade da população das classificatórias!?

Worcesters afundando DDs vacilões e machucando bastante os jogadores de DDs competentes enquanto os aliados desses DDs nem se preocupam em salvá-los.

Falando em Worcesters a quantidade de jogadores usando módulo de alcance neles não era brincadeira. :cap_book:REEEEEEEEEEE tenho que acertar alvos em segurança a 18km de distância mesmo que as balas demorem mais de 20 segundos para alcançar o alvo

Minha experiência: essa foi uma temporada mais frustrante que as duas últimas, se não solasse ao menos 3 navios sozinhos era quase garantido uma derrota. Só tive partidas mais tranquilas nos meus últimos dois dias antes de alcançar rank 1.

Joguei principalmente com Grozovoi, Rèpublique e Worcester.

O Grozovoi era limitado a ficar fazendo reconhecimento, capturar bases e afundar DDs. No entanto, isto está longe de ser necessário para carregar um time pra vitória ou salvar a estrela. Tentei usá-lo como um Khaba com ocultamento melhor, mas não sobrava HP o suficiente para o final da batalha para afundar algum navio ou segurar algum ponto. Pelo menos o inimigo me ignorava boa parte das vezes pra farmar algum BB ou tentar acertar um navio do outro lado do mapa.

Rèpublique foi a minha opção de encouraçado, ele é o mais rápido entre os tiers 10, tem altíssimo poder de penetração, recarrega rápido, capaz de dar overmatch na blindagem lateral superior dos cruzadores tier X e tendo mais liberdade no campo de batalha que os demais encouraçados. Mas teve uma característica dos canhões que não gostei para o competitivo (base de dispersão alta dos BBs franceses e sigma alto) isso significa que tem salvas lindas, como explodir um Zao full HP com 3 cidadelas após atirar apenas com a torreta da frente ou salvas que te deixam vesgo tentando acompanhar todos os projéteis (lembranças do FdG vieram a minha mente). Como tinha experiência de apenas uma única partida de aleatória que tinha terminado em vitória em apenas 6 minutos não consegui tirar o máximo do navio. No entanto, como ganhei as partidas com ele foram de dar vergonha alheia no inimigo... vou até colocar um parágrafo só para exemplificar alguns casos (apesar de serem 6 teve muitos mais, mas estes foram os mais marcantes e todos eles resultaram em vitória). Basicamente eu entendi o porque o meu Worcester e o meu Grozovoi eram ignorados quando detectados. :cap_book:

1. Harugumo e Henry inimigos rusham o meu encouraçado encalhado num flanco, o primeiro falha miseravelmente em me afundar com torpedos mesmo a 3km de distância mesmo usando o historicamente preciso boost de recarga de torpedos, o outro toma uma surra de AP do nosso Henry que tava me acompanhando, mostrando uma uma lateral deliciosa sem reação nenhuma pq tava fissurado em me afundar e não notou o próprio HP despencar, dps disso o time inimigo me notou com HP baixo e um Yamato e Montana colocaram seus aviãozinhos no ar para tentar me acertar a quase incríveis 30km de distância, mas já estava me movendo de novo a velocidade máxima, ignorando DDs e cruzadores que estavam a apenas 8-10km de distância deles só para tentar bancar uma de fodão miseravelmente. Adivinha? esses BBs afundaram por ignorar a ameaça a eles próprios para tentar me pegar do outro lado do mapa, todos os navios do time não perderam mais que 10k de HP, menos o meu que tinha tomado um monte de torpedos no começo. 2. Harugumos sabendo que podem penetrar toda a blindagem do Rèpublique com PE tacavam smoke a 13km de distância do meu navio e começavam a infernizar com cosquinhas, mas depois de 15 segundos não conseguiam mais fazer nada pq além de estarem longe pros canhões deles eram ELES que estavam me detectando, assim gastando smoke a tôa e fazendo erro de posicionamento crucial. 3. Zaos e Henrys pensando que estão a salvos de canhões de calibre 431mm a 18km de distância, só para serem lembrados que aquela blindagem lateral e o deck de 30mm não aguenta. 4. Worcesters com módulo de alcance tentando me farmar a 17-18km de distância com aquelas balas lerdas. 5. Montana com aviãozinho tentando me acertar a 28km (estava com 50k de HP longe de ser afundado) só pra tomar um rush de um DD nosso sem que ele percebesse, perguntei sobre o "tunnel vision" de proporções épicas e ele responde pq simplesmente me odeia... ok, aceito a vitória de graça. 6. um BR num Yamato ignorou um Zao que estava fazendo churrasco do navio dele a apenas 12 km de distância só pra me afundar a 25km, ele eventualmente conseguiu pq um Grozovoi estava me detectando, mas troco um BB de apenas 20k de HP por um com 97k qualquer dia, pois o Zao pegou ele menos de 1 minuto dps sem tomar nenhum dano em retorno.

Worcester foi o meu navio principal pra temporada, simplesmente pq é um massacrador de DDs (a principal chave para ganhar uma partida de ranked, ou seja afundar os DDs inimigos e manter os próprios a salvo :cap_like:), é manobrável o suficiente para ser jogado em águas abertas, ao contrário do Des Moines e não tem a ciadela tão grande como esse que mencionei e o Minotaur, além de ser capaz de enfrentar qualquer navio em engajamentos curtos que não tenham AP com ângulos de ricochete melhorados (Minotaur, DM e Stalingrad) e estranhamente era frequentemente ignorado pelo inimigo :cap_book:... sim! o motivos foram tão simples como esses.

Com o rank 1 comprei a camuflagem permanente roubada pro Black (+150% de XP, +150% de XP de comandandante, +150% de XP livre, -20% dos gastos do navio), além de refrescar meu estoque de dobrões dps de ter comprado o Lo Yang. Enquanto a experiência de vcs... como foram?

• Cool 4
  • Funny 1

131
[URSAL]
Members
514 posts
10,558 battles

Larguei mão. Não achei premios interessantes que valessem a pena o empenho nem o inferno de ter que passar por times sofríveis. Fiquei em primeiro por diversas vezes mesmo perdendo, mas só isso não faz avançar.

• Cool 1

Members
107 posts
8,395 battles

Fiquei no rank 15 pela falta de tempo para jogar e quando investi tempo para jogar rankeds as experiências foram ruins

Do rank 18 ao 15 o jogo fluiu que é uma beleza fui enfileirando partidas boas com o Gascogne, fazendo 70-80k por partida, uma beleza!

Quando entrou o rank 15 (onde entram os navios t10) ferrou!

Tive que brincar com meu único t10, o Yamato, vamos aos fatos: 

- O problema não está no próprio Yamato em si, tem um pouco de culpa do elemento entre a cadeira e o teclado (eu) que ainda tem pouca rodagem em jogos de tier 10;

- Eu acredito que hoje o Yamato está a um passo atrás do Rèpublique e do Montana, o primeiro com bons canhões e uma melhor mobilidade e o Montana me parece ser um pouco mais versátil, conseguia bons overmatchs com o Yammy mas sempre virava churrasco, levava torpedos, etc.

Na próxima temporada vou investir no grind para o Rèpublique

- Jogadores de DDs já estão ficando gatos escaldados com o monte de radar ships, este tal de harugumo é terrível;

No campo do trabalho de equipe pude observar;

-  DDs estilo fernando_maluco tentando rushar caps em condições totalmente adversas, sendo mortos com 4 /5 minutos de jogo;

- Falta de leitura de mapa, de comunicação e de focus fire, o que dá para ser feito no próprio chat do jogo, times descoordenados, mas com bons/ótimos jogadores podem vencer mas sempre serão sujeitos a equipes com mínimo senso de cooperação;

Depois  eu lembro de mais coisas.

- L

• Cool 1

25
[C4]
Members
45 posts
11,436 battles

Estou bem corrido com faculdade e trabalho, e acabei por abandonar bem cedo mais uma vez, o que é uma pena. No pouco que joguei, eu gostei, mas foram tão poucos jogos que tive que nem me arrisco a trazer um feedback mais detalhado.

4
[MB-BR]
Members
19 posts
5,245 battles

Pra mim foi muito ruim. Não gosto desse sistema de classificação, acho que deveria ser diferente. Na minha opinião deveriam mudar.

Desisti de jogar na 11ª posição. Para chegar até a 12ª foi sofrido mas consegui. Jogo esse jogo à pouco, menos de 1 ano,  e não jogo bem, mas pelo visto tem jogadores bem menos experiente que eu. Joguei só com o MOSKVA. Para eu sair da 12ª para a 11ª posição eu tive que ficar um dia inteiro tentando, as vezes eu me saia bem mas o time perdia, e desse modo não ganhava a estrela, as vezes por poucos pontos ficava em 2º na partida e desse modo eu perdia a estrela, fiquei "empacado" na posição, ganhava 1 ou 2 partidas seguidas e perdia 2, 3 ou até 4.

Acho que se talvez fosse os 3 com melhor pontuação na partida que não perdesse a estrela, talvez fosse melhor, ou então o ideal seria o acumulo de vitória. Mais ou menos assim: por exemplo, para alcançar a 10ª posição, você teria que ganhar 10 partidas, para chegar na 9ª posição teria que ganhar mais 15 partidas etc, etc e não precisaria ser só 3 partidas como é hoje, o problema de hoje em dia é que essas vitórias precisam ser na sequência. Eu por exemplo, na 12ª posição, ganhei mais de 10 partidas, mas como não conseguia ganhar 3 em sequência não conseguia subir para a 11ª.

43
[STP]
Members
241 posts
8,520 battles

não pude jogar a ultima season então começei do rank23, com o Kagero, e tentei a sorte no rank 15+ com o Gearing. me dei por satisfeito no 14.1 e larguei...

2 hours ago, josimar2099 said:

(#1)Acho que se talvez fosse os 3 com melhor pontuação na partida que não perdesse a estrela, talvez fosse melhor, ou então o ideal seria o (#2)acumulo de vitória. Mais ou menos assim: por exemplo, para alcançar a 10ª posição, você teria que ganhar 10 partidas, para chegar na 9ª posição teria que ganhar mais 15 partidas etc, etc e não precisaria ser só 3 partidas como é hoje, o problema de hoje em dia é que essas vitórias precisam ser na sequência. Eu por exemplo, na 12ª posição, ganhei mais de 10 partidas, mas como não conseguia ganhar 3 em sequência não conseguia subir para a 11ª.

não, pura e simplesmente não. me desculpe mas essa sua proposta tornaria a ranked pior ainda...
#1 isso aumentaria o incentivo do player jogar pra salvar a estrela ao invés de jogar pra vencer, sinceramente, eu acho que não deveria ter isso do 1º colocado não perder a estrela... seria mais difícil, sim. porém isso do "tudo ou nada" forçaria os players a "aprender/explorar" o META vigente aumentado a qualidade da PlayerBase.
#2 seria fácil de mais e não recompensaria o jogador que mantem um desempenho acima da média de forma constante (NoobFriendly)

4
[MB-BR]
Members
19 posts
5,245 battles
13 hours ago, xavier_556 said:

não pude jogar a ultima season então começei do rank23, com o Kagero, e tentei a sorte no rank 15+ com o Gearing. me dei por satisfeito no 14.1 e larguei...

não, pura e simplesmente não. me desculpe mas essa sua proposta tornaria a ranked pior ainda...
#1 isso aumentaria o incentivo do player jogar pra salvar a estrela ao invés de jogar pra vencer, sinceramente, eu acho que não deveria ter isso do 1º colocado não perder a estrela... seria mais difícil, sim. porém isso do "tudo ou nada" forçaria os players a "aprender/explorar" o META vigente aumentado a qualidade da PlayerBase.
#2 seria fácil de mais e não recompensaria o jogador que mantem um desempenho acima da média de forma constante (NoobFriendly)

Mas esse sistema de ter que ganhar 3 partidas ou mais em sequência está realmente forçando a barra com os jogadores. A maioria do pessoal que eu conheço desistiu de tentar avançar. A maioria joga por diversão e não profissionalmente e nas batalhas classificatória essa diversão acontece só quando se dá sorte de cair em times com bastantes jogadores experientes. Realmente se os 3 primeiros não perdesse estrela seria muito fácil de chegar ao primeiro lugar. Mas acho que seria mais justo, pois vou citar eu como exemplo, teve 2 partidas que eu fiquei 10 pontos atrás do 1º colocado em partida que perdemos, eu não joguei muito pior que eles, sem contar que os caras estavam de encouraçado, o que as vezes ajuda a fazer mais pontos. O acumulo de vitórias creio que seria o ideal. Colocassem uma meta de vitórias para cada posição e deixassem que quiser chegar ao topo alcançar essa meta.

43
[STP]
Members
241 posts
8,520 battles

cara eu e você ,assim como 90% dos players, jogamos wows por diversão e não monetizamos em nada (por meios de vídeos, streams, etc...). as questões que você pontuou, o cerne delas é a qualidade dos players, o modelo de progressão na ranked é o mesmo desda 4ª season (acho que é o mesmo da 1ª, mas só na 4ª temp. que comecei a jogar ranked) e pode perguntar à qualquer jogador antigo que a grande maioria irá concordar que houve um queda da qualidade dos jogadores (no sentido de que mais e mais jogadores estão passando do tier 5~7 sem o conhecimento esperado para). ranked é o modo competitivo do jogo, adotar medidas "NoobFriendly" para esse modo tiraria o desafio e o êxtase de atingir ranks elevados, sem falar na consequência mais obvia, o incentivo ao mal-jogador... 

4 hours ago, josimar2099 said:

A maioria joga por diversão e não profissionalmente e nas batalhas classificatória essa diversão acontece quando se dá sorte de cair em times com bastantes jogadores experientes.

131
[URSAL]
Members
514 posts
10,558 battles
15 hours ago, xavier_556 said:

cara eu e você ,assim como 90% dos players, jogamos wows por diversão e não monetizamos em nada (por meios de vídeos, streams, etc...). as questões que você pontuou, o cerne delas é a qualidade dos players, o modelo de progressão na ranked é o mesmo desda 4ª season (acho que é o mesmo da 1ª, mas só na 4ª temp. que comecei a jogar ranked) e pode perguntar à qualquer jogador antigo que a grande maioria irá concordar que houve um queda da qualidade dos jogadores (no sentido de que mais e mais jogadores estão passando do tier 5~7 sem o conhecimento esperado para). ranked é o modo competitivo do jogo, adotar medidas "NoobFriendly" para esse modo tiraria o desafio e o êxtase de atingir ranks elevados, sem falar na consequência mais obvia, o incentivo ao mal-jogador... 

De minha parte, vi jogadores monstro simplesmente ganhando partidas sozinhos. Exemplo:

Peguei um time em que eu e mais um estávamos de Shimakaze. Tomei posição para CAP de áreas e o outro Shima concentrou-se no centro do mapa.

Fiz dois CAPs e afundei um navio inimigo. O cara simplesmente afundou 5 NAVIOS sozinho e ainda terminou a partida vivo. Ganhamos.

Claro que um jogador nesse nível é um em 1.000 (0,1%) e deve ter chego ao topo da Ranked com certeza.

Mas, no meu ponto de vista, deveria ter um incentivo maior para que a gente se matasse tentando chegar a Ranked. E não achei um incentivo bom da parte da WG, mesmo nos Ranks preliminares.

Navios para tentar eu até tenho. Estou com 12 T10 no meu porto. Mas sinceramente passo mais raiva que me divirto nas Rankeds. Prefiro seguir missões ou caçar os módulos lendários (Já peguei 2) dos meus T10.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.