Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Fabianocc

Nova Competição de Clans - O incentivo ao mau jogador

8 comments in this topic

Recommended Posts

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,426 battles

Realmente, me perdoe a WG, mas montado do jeito que está ficou RIDICULA  a competição.

1) Não importa se eu ganho ou perco a partida, ele contabiliza o DANO do mesmo jeito, dá estrela e "joinha"

2) Não importa se eu jogo BEM ou MAL, se eu simplesmente RUSHAR pra cima de um inimigo e me matar, desde que eu mate ele está tudo OTIMO para meu clã.

Vai simplesmente incentivar quem joga o ANTI JOGO...

http://proships.ru/stat/ru/ow/

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,426 battles

Olha que coisa linda!

Parti pra cima com o N. Carolina. Bati em outro navio. Perdemos. META CUMPRIDA PARA O CLÃ!!

Se vocês que fazem o jogo não conseguem entender o que é o incentivo ao MAU JOGO, ninguém mais entenderá...

Supertester
415 posts
5,896 battles

Não sei como cometer suicídio proposital no início de uma partida traz mais benefício do que viver para causar dano a partida inteira.

Concordo que qualquer evento que gire em torno de causar dano e nada mais seja fundamentalmente ruim para o jogo. Mas daí dizer que jogando bem ou mal, você ganha é surreal.

Sim, mesmo perdendo a competição, seu clã ainda recebe prêmios, mas até aí mesmo que só ganhem uma estrela, esse prêmio já está garantido, e só o que resta é tentar vencer a competição ganhando mais estrelas do que o clã inimigo, algo que não será possível se o clã inimigo estiver jogando a sério enquanto você fica se suicidando causando nada além de uma quantidade razoável de dano, e ainda sendo um peso a mais para o seu time carregar, especialmente quando há um limite de quantas batalhas você pode participar, o que incentiva ainda mais o jogador a tentar jogar bem.

Como os dois pontos principais para ganhar alguma coisa são 1) Ganhar uma única estrela e 2) Ganhar mais estrelas do que o inimigo , simplesmente não há um ponto que beneficie idiotas. Se o número de batalhas não fosse limitado, aí sim seria benefício para quem fica rushando toda a partida, causando uns 50k de dano e partindo para a próxima.

Da forma como está, o único problema é o incentivo a só jogar com navios como Conqueror, Hindenburg, Zao, Henri, Khabarovsk e Harugumo, ou seja, navios capazes de causar dano massivo com facilidade e constantemente, pois só o que importa é causar o máximo de dano possível em todas as partidas, o que é um conceito fundamentalmente falho pois não incentiva os jogadores a jogarem pelo objetivo.

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,426 battles
15 hours ago, Captain_Benevolent_Fair said:

Não sei como cometer suicídio proposital no início de uma partida traz mais benefício do que viver para causar dano a partida inteira.

Nessa atuais regras, sim.

O dano é escalonado, portanto não é uma competição para ver quem causa mais dano AO LONGO da partida ou do tempo, mas para ver quem chega a META X de dano.

Exemplo?

O dano de BB AMERICANO está em 60 mil HP, você se joga em cima de um outro BB que tenha 60 mil HP (qualquer BB T10 tem mais que isso).

Você atinge a meta, seu time ganha a estrela, você morre, você perde a partida.

É essa a regra.

Me diga, qual benefício ao bom jogador vem disso?

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,426 battles
15 hours ago, Captain_Benevolent_Fair said:

Da forma como está, o único problema é o incentivo a só jogar com navios como Conqueror, Hindenburg, Zao, Henri, Khabarovsk e Harugumo, ou seja, navios capazes de causar dano massivo com facilidade e constantemente, pois só o que importa é causar o máximo de dano possível em todas as partidas, o que é um conceito fundamentalmente falho pois não incentiva os jogadores a jogarem pelo objetivo.

É irrelevante o que você diz acima, dadas a atuais regras.

Se a meta de um CRUZADOR JAPONES está em 20 mil HP, mesmo se você pega um Furutaka e partindo pra cima de qualquer BB T5 você consegue isso.

Entenda: a regra atual não beneficia FARMAR DANO, mas meramente ATINGIR um numero X de dano, com QUALQUER TIER.

Não é o LOGICO de um bom jogador - dar o máximo de dano possível, preservar seu navio e com isso garantir a vitória do seu time - é simplesmente pegar um navio qualquer que seja CRUZADOR e JAPONES e atingir aquela meta de dano.

Em TORPEDEIRO JAPONES eu faço facilmente 100 k de dano com meu Kamikaze, mas de nada adianta. Se a meta inicial é 5.000 pode fazer 200 mil HP que não vai adiantar nada.

Essas foram as metas que cumpri

5000 - Fabianocc - Kamikaze R
10000 - Fabianocc - Kitakaze
20000 - Fabianocc - Kamikaze R
30000 - Fabianocc - Kamikaze R

Estas foram os reais danos:

Kamikaze R - 46208 - 5000
Kitakaze - 75148 - 10000
Kamikaze R - 127452 - 20000

Kamikaze R - 108967 - 30000

Percebe? De nada adiantou fazer 127 k de dano se a meta eram meros 20 k.

Edited by Fabianocc

Supertester
415 posts
5,896 battles
5 hours ago, Fabianocc said:

É irrelevante o que você diz acima, dadas a atuais regras.

Se a meta de um CRUZADOR JAPONES está em 20 mil HP, mesmo se você pega um Furutaka e partindo pra cima de qualquer BB T5 você consegue isso.

Entenda: a regra atual não beneficia FARMAR DANO, mas meramente ATINGIR um numero X de dano, com QUALQUER TIER.

Não é o LOGICO de um bom jogador - dar o máximo de dano possível, preservar seu navio e com isso garantir a vitória do seu time - é simplesmente pegar um navio qualquer que seja CRUZADOR e JAPONES e atingir aquela meta de dano.

Em TORPEDEIRO JAPONES eu faço facilmente 100 k de dano com meu Kamikaze, mas de nada adianta. Se a meta inicial é 5.000 pode fazer 200 mil HP que não vai adiantar nada.

Essas foram as metas que cumpri

5000 - Fabianocc - Kamikaze R
10000 - Fabianocc - Kitakaze
20000 - Fabianocc - Kamikaze R
30000 - Fabianocc - Kamikaze R

Estas foram os reais danos:

Kamikaze R - 46208 - 5000
Kitakaze - 75148 - 10000
Kamikaze R - 127452 - 20000

Kamikaze R - 108967 - 30000

Percebe? De nada adiantou fazer 127 k de dano se a meta eram meros 20 k.

O que bons clãs fazem com essa regra, e o que o meu fez inclusive, é simplesmente deixar que os jogadores menos experientes completem as metas iniciais, e a partir do momento que as metas começam a ficar mais difíceis, os jogadores mais experientes assumem e continuam cumprindo as metas seguintes. Dessa forma todos podem contribuir para o clã independente do quão habilidosos são, e ninguém precisa ficar se suicidando para isso. A competição é entre clãs, e como dizem os americanos: "There's no 'I' in 'TEAM'".

Com o limite de batalhas, de nada adianta você, um jogador experiente, completar 15 das metas mais fáceis, e deixar as mais difíceis para um colega menos afortunado do seu clã.

E como eu disse, a primeira estrela já garante ao seu clã os prêmios por uma derrota, e a partir daí trata-se de um esforço conjunto para tentar obter uma vitória.

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,426 battles
10 hours ago, Captain_Benevolent_Fair said:

O que bons clãs fazem com essa regra, e o que o meu fez inclusive, é simplesmente deixar que os jogadores menos experientes completem as metas iniciais, e a partir do momento que as metas começam a ficar mais difíceis, os jogadores mais experientes assumem e continuam cumprindo as metas seguintes. Dessa forma todos podem contribuir para o clã independente do quão habilidosos são, e ninguém precisa ficar se suicidando para isso. A competição é entre clãs, e como dizem os americanos: "There's no 'I' in 'TEAM'".

Com o limite de batalhas, de nada adianta você, um jogador experiente, completar 15 das metas mais fáceis, e deixar as mais difíceis para um colega menos afortunado do seu clã.

E como eu disse, a primeira estrela já garante ao seu clã os prêmios por uma derrota, e a partir daí trata-se de um esforço conjunto para tentar obter uma vitória.

Nisso você está completamente correto.

Peguei estas estatísticas como exemplo porque foram as primeiras que cumpri para entender o processo de pontuação e explicar para a galera do Clã.

Em um segundo momento é válido sim por os caras com Tier mais baixos antes. 

Porém a sincronização é problemática, porque uma vez que você ATIVE a sua sessão de 15 tentativas, vai ter que cumpri-las até o final.

119
[BLUE_]
Members
385 posts
14,094 battles

Lembre-se que até navios tier II são permitidos nesse negócio (se não me engano até tier I?)

Vou descrever o que o meu clã tá fazendo.

Para todos participarem os veteranos não se inscrevem na sexta, apenas os novatos, dando chance para eles contribuírem pois tem navios no máximo tier 5, 6 ou 7 e ainda estão aprendendo sobre o jogo, mesmo assim são bem promissores. Ou seja, se deixasse a meta de dano lá em cima eles não poderiam participar (infelizmente, eles praticamente tem nada pra fazer no jogo, hoje em dia todos os eventos, missões, competitivo é tier X... vejo que realmente gostam de navios de guerra da primeira metade do século passado).

Mesmo assim é óbvio que essa competição foi feita de forma amadora... até usaram um site de terceiros para poder promover e aquilo ali parece que vai tacar um vírus na sua máquina a qualquer instante.

E a crítica do nosso clã não é as metas menores, mas sim as maiores. Pq entramos na partida com foco em farmar dano em vez de ganhar as partidas (claro que com experiência da pra balancear ambos muito bem). Tanto que quando as minhas partidas estão contando espero o pessoal alcançar 100k de dano com os cruzadores franceses e os encouraçados britânicos para depois começar a jogar e preparar o churrascão supremo de domingo e liderando a churrasqueira estão o Henry (com a Filé Mignon) e o Conqueror (com o melhor corte das colônias)!!! Hummm!!! Nunca consegui tantas conquistas "secador" em um final de semana só... mas meu WR com esses navios que era de 80% caíram para 60-70% em apenas dois dias.

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.