Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.

8 comments in this topic

Recommended Posts

1,723
[INTEL]
Members
7,064 posts
28,900 battles

Qual é o barco?

Que ângulo é distância?

Tudo depende.

Não há uma situação em que tudo vá.

 

Edited by alexf24

Share this post


Link to post
Share on other sites
205
[URSAL]
Members
701 posts
11,926 battles

Depende de muitos fatores como disse o colega acima.

 

Alguns cruzadores tem melhor munição AP do que HE. Alguns tem APENAS munição AP (britânicos).

Se está atirando em um cruzador que está com o costado exposto, AP é indicado. Mas tem alguns cruzadores de tier mais baixo que recebem citatel em qualquer ângulo!

Pode ser mais específico com a nação ou Tier?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Members
83 posts
2,881 battles

Uma coisa é certeza: Os cruzadores japoneses a partir do Furutaka, têm boas chances de incendiar, então na maior parte do tempo é legal usar PE. Porém, se houver oportunidade de acertar um alvo que está mostrando a lateral, usar PP é uma ótima ideia (atingir umas cidadelas e tals).

No meu Graf Spee, uso PP praticamente o tempo todo. Mas hoje fui forçado a trocar pra PE algumas vezes, já que os alvos estavam mais espertos e não ficava mostrando a lateral com frequência.

Deve-se considerar também que alguns navios tem blindagem tão fraca, que atirar PP neles não vale a pena porque vai atravessá-los e não causar um dano tão bom quanto causaria um PE (há controvérsias, mas a regra geral é essa), como os contratorpedeiros, por exemplo. 

No geral, a regra é: Navio alvo de lado, mostrando a lateral = Atire com PP. Navio alvo muito angulado = Atire com PE (há controvérsias também, :v)

Share this post


Link to post
Share on other sites
Supertester
427 posts
7,729 battles

Basicamente, PE é a munição principal de um cruzador ao enfrentar contratorpedeiros. Em níveis mais altos, isso é debatível (Khabarovsk recebe muito dano de PP por ser grande e ter armadura comparável a de um cruzador leve, armadura que por sua vez o protege da maior parte do dano de PE), mas no geral essa é a regra. Para enfrentar encouraçados, PE também costuma ser a munição principal a longas distâncias, mas a curtas distâncios se o encouraçado mostrar a lateral, PP pode se tornar mais útil. O mesmo vale para enfrentar outros cruzadores, PE se ele não mostrar a lateral, PP se ele mostrar.

Cada nação tem seus atributos que podem valorizar mais uma munição do que a outra. Por exemplo, os japoneses possuem o melhor PE no que diz respeito ao dano e chance de causar incêndios, mas a PP é mais comum sem nenhum atributo especial. Já os alemães, possuem o maior dano de PP ao custo de terem o menor dano de PE, contudo a PP alemã tem dificuldade em penetrar alvos que não estejam mostrando uma lateral perfeita, enquanto que a PE alemã tem a melhor penetração dentre os cruzadores. E os cruzadores pesados americanos tem ângulos de penetração de PP melhores do que as outras nações, o que significa que, ao contrário dos alemães, os americanos não precisam de uma lateral perfeita para penetrar a armadura e causar dano massivo, mas tanto a PP quanto a PE são padrões em termos de dano e chance de causar incêndios (pelo menos até chegar no Baltimore, cuja PP é tão pesada que consegue penetrar até encouraçados que mostrem suas laterais a distâncias médias).

Share this post


Link to post
Share on other sites
5
[STAR]
Members
78 posts
8,717 battles

DEIXE A H.E CARREGADA E USE-A COM FREQUÊNCIA, SE TIVER UM ALVO DANDO A LATERAL AVALIE:

PRIORIDADE MÁXIMA....O ALVO ESTA QUEIMANDO? SE NÃO TAQUE FOGO... DEPOIS NA ORDEM...

1- É MUITO BLINDADO? (USE AP NA SUPERESTRUTURA)

2- É CRUZADOR? ( RELATIVE A DISTANCIA X PENETRAÇÃO ) E ATIRE NA CIDADELA, SE NÃO DER CERTO , SUPERESTRUTURA.

3- O ALVO JA ESTÁ QUEIMANDO? TALVEZ AP SEJA MELHOR, PRA DESTRUIR MAIS...  

4- DD.S... CONTRA RUSSOS E Z52 USE AP... CONTRA TODOS MIRE NO MEIO, SEMPRE.. NOS CASULOS DE TORPEDO.. PQ VOCÊ PODE DESABILITAR O TORPEDO... AÍ QUANDO O CARA ARRUMAR O RELOAD COMEÇA...

Share this post


Link to post
Share on other sites
3
[PT8TO]
[PT8TO]
Members
14 posts
12,526 battles
On 06/07/2018 at 1:13 AM, IbukiBolinho said:

No geral, a regra é: Navio alvo de lado, mostrando a lateral = Atire com PP. Navio alvo muito angulado = Atire com PE (há controvérsias também, :v)

Jogo assim desde o começo, e estou aprendendo agora a considerar o tamanho do calibre que está atirando, e a armadura do navio alvo. Algo que influencia muito também é a distancia do tiro.

Nesse sentido, exemplos:

cruzadores leves (calibre de ~150mm): uso 90% do tempo PE (HE), que ao se beneficiar da habilidade de capitão IFHE, é muito eficiente. O PP (AP) reservo somente para distancias muito próximas, ou alvos parados.

cruzadores pesados (calibre 180mm e acima): uso 50% de cada munição. Compensa esperar oculto pelo melhor momento de atirar um salvo de PP (no caso de alvos manobrando), pois o efeito surpresa será devastador. Contra alvos grandes, como encouraçados, PE quase sempre, pois o dano por fogo ao longo do tempo é massivo. 

 

Aconselho jogar um pouco de todos e assim verá a diferença

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
3
[PT8TO]
[PT8TO]
Members
14 posts
12,526 battles

 

saiu recentemente esse video do ichase que explica em detalhes esse assunto. recomendo assistir

 

 

aprendi muito

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×