Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
MaxVladimus

Como jogar com o Izumo?

8 comments in this topic

Recommended Posts

67
[MBR]
Members
221 posts
5,593 battles

Como o título já diz, eu comprei o Izumo, já está equipado e com um capitão de 13 pontos. Até chegar no Yamato eu vou especializar o Izumo em sobrevivência, essa coisa parece um elefante obeso. Bate com força porém te veem de longe e é lento para se mover. A minha primeira estratégia é nunca ir sozinho, segue o fluxo, mas aí em diante não sei jogar.

12
[WOLF9]
Members
25 posts
3,906 battles

A minha estrategia com o Izumo fui jogar o menos possível com ele, eu tentei, mas no final tive que usar  FreeExp pra passar por ele. Achei o navio chato demais de se jogar. 

Mas se tivesse que dar um conselho seria para jogar ele como um Tier VIII em partidas de Tier X, nunca esteja sozinho e nunca seja o centro das atenções, acompanhe sempre os Encouraçados e Cruzadores.

Members
98 posts
8,062 battles

Izumo é o purgatório e o Yamato é o paraíso

O Izumo stock é horroroso, é preciso ter paciência nos movimentos, pois o problema é se ver cercado de Zaos e Hindemburgs

No hull 2 ele fica com boas secundárias e AAA decentes

67
[MBR]
Members
221 posts
5,593 battles
19 hours ago, Daniel_Sc said:

A minha estrategia com o Izumo fui jogar o menos possível com ele, eu tentei, mas no final tive que usar  FreeExp pra passar por ele. Achei o navio chato demais de se jogar. 

Mas se tivesse que dar um conselho seria para jogar ele como um Tier VIII em partidas de Tier X, nunca esteja sozinho e nunca seja o centro das atenções, acompanhe sempre os Encouraçados e Cruzadores.

Infelizmente não  tenho XP Livre o suficiente, vou ter de jogar com o Izumo de qualquer jeito. Olhei as estatísticas e notei que ele é o pior encouraçado de nível 9 em vários quesitos.

Supertester
39 posts
7,806 battles

Izumo não é pra qualquer jogador, ele é um bom BB se jogado corretamente.

Aqui tem um video interessante sobre ele:

43
[STP]
Members
239 posts
8,164 battles

fiz esse post originalmente no fórum NA em inglês, também fiz pequenos *updates*  devidamente marcados

On 20/12/2017 at 12:45 PM, xavier_556 said:

Após 111 partidas terminei o grind entre o Izumo Stock e Yamato sem usar FreeXP, e decidi compartilhar minha experiência e opinião. Tudo o que será dito se refere à Izumo completamente pesquisado, porque NENHUM NAVIO STOCK É BOM...

YLeeOrP.png

Izumo é um navio medíocre, mas isso não significa que seja impraticável jogar e que precisa ser substituído ou alterado drasticamente.
1 - a configuração ABC de suas armas principais tem como objetivo desestimular um gameplay em uma situação de CQB, porém subutilizar sua torre C (#3) não é uma boa escolha. Não usei MBM3 justamente para manter uma virada de torre decente. *update: com sua blindagem angulada à uns 40~45º pode usar facilmente a torre C, e o mesmo se aplica a Yamato, NC, Iowa etc...*

2 - seu armamento secundário é bom (inferior apenas aos BBs alemães; *update: as secundárias Francesas precisão de IFHE para fazer DMG ativamente [sem depender do DMG de Fogo]*), especialmente contra CAs e DDs. Porém optar por CE ou FP ao invés de MFCforSA é uma melhor opção.

3 - sua manobrabilidade é aceitável, combinar Vigilance Skill com SGM2 é uma boa escolha caso se preocupe com os torpedos inimigos. Usar este modulo também diminui o tempo entre, expor o navio para um disparo completo e angular novamente sua blindagem.

*update:
na época usei essa Build, porém esta seria a minha Build Atual completa no Izumo*

Edited by xavier_556

119
[BLUE_]
Members
385 posts
14,090 battles

Simplesmente NÃO joga. :cap_book:

Upei o Izumo num meta bem diferente há mais de 1 ano atrás, quando poucas pessoas tinham tier X, não tinha os cruzadores franceses e britânicos e tbm os BBs alemães e britânicos, tinha as secundárias mais fortes no tier IX, CVs eram AINDA mais raros nos tiers altos, o Montana e o Iowa tinham cidadelas gigantescas, Baltimore e New Orleans tinham cidadelas enormes tbm, não tinha o Musashi e o Missouri, os cruzadores alemães tinham PE horrível, cruzadores e DDs eram tão vulneráveis a incêndios quanto os BBs (era 60 segundos de duração padrão para todo mundo), não tinha a opção de ver o esquema de blindagem no porto (então ninguém conhecia o quão vulnerável a blindagem do navio é contra PE se não tivesse mod ou contato com os desenvolvedores), radar tinha acabado de ser implementado (apesar de ser bem mais fraco na época - em cooldown e duração - e ter BEM menos navios com o consumível foi o suficiente para ter pouquíssimos DDs na época) e a lista não para.

Adivinha o que tem hoje!? sim!!! Eu não preciso nem numerar as mudanças em relação as coisas que mencionei anteriormente ou senão ficaria redundante falar isso tudo. Continue com os poderes de adivinhação! tbm sim!!! O Izumo é EXATAMENTE o mesmo navio desde então!!! (Yamato também tomou powercreep, mas o que mantém aquele navio relevante são os canhões que ignora angulação do inimigo).

Mantive o Izumo no meu porto por bastante tempo mesmo depois de conseguir o Yamato, para ter uma opção de BB no tier 9, mas eu vendi aquele navio no momento em que comprei o Musashi, pq é superior em absolutamente tudo em relação ao Izumo "Ahh! Mas e a defesa anti-a..." Musashi TANCA ataques aéreos e apesar da AA do Izumo ser melhor, ainda não vai derrubar mais do que 3 ou 4 aviões por onda de ataque. Bônus: só comprei o Iowa e comecei a upá-lo dps q a cidadela do navio foi reduzida.

Mas nem tudo é um show de horrores, o Izumo ensina o jogador de forma dolorosa como futuramente jogar com o Yamato, tanto que a maioria dos jogadores ruins de Yamato hj pularam inúmeros navios da linha japonesa, principalmente o Izumo. Um resumo básico: use apenas os canhões da frente para distâncias menores que 13km de distância, use o de trás apenas para combates de longa distância. Falando nisso a jogatina com o Izumo e o Yamato é ficar longe da linha de frente (POR FAVOR, não confunda com distância máxima, entre 15 e 20km é o ideal), pq eles são um dos poucos BBs remanescentes nos tiers alto com cidadela gigantesca e não conseguem fugir caso seja necessário porque são lentos pro padrão do tier e tem ocultamento péssimo.

On 23/06/2018 at 1:08 PM, Guiguito_ruivao said:

Izumo não é pra qualquer jogador, ele é um bom BB se jogado corretamente.

Aqui tem um video interessante sobre ele:

Esse vídeo completou um ano de publicação a pouco tempo, apesar de ser útil para deixar a grind do navio menos dolorosa a opinião do Flamu hj sobre o navio é bem diferente, isso é visível nas publicações dele nas mídias sociais e os comentários nas lives e gameplays.

124
[URSAL]
Members
498 posts
10,421 battles

Eu joguei com ele até completar a XP pra trocar. Aconselho ir jogando até ter XP livre suficiente e usar MUITA bandeirinha pra dar mais e mais XP. O Navio não é de todo mal, mas todo mundo foca nele porque ele tem fama de incendiar fácil.

Joga lá no fundão até completar o XP.

Não ficar na "marcha a ré" como muitos caras fazem. Ele faz boas curvas para aquele tamanho todo, então não fique parado.

Já to no Yamato (graças ao Deus XP livre) agora tô aprendendo a jogar com o monstrão.

• Funny 1

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.