Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Hanimichal_warrior

Nove derrotas em sequencia!

20 comments in this topic

Recommended Posts

[STAR2]
Members
131 posts
3,893 battles

Da pra acreditar numa coisa dessa!?

No ultimo screen foi até uma boa derrota pois a maioria das outras foi tudo com time onde noobs fazendo besteira tipo DD correndo pros lados ou correndo para afundar o CV deixando o time levar os tiros estando cego e ninguém tem ou não quer usar o avião observador, ou os bestas que se enfiam naquela passagem estreita do mapa que tem aquelas duas grandes ilhas no meio e por ae vai

Mas nove vezes seguidas! deveria ter algum premio pra isso também

Untitled-2.thumb.png.3743d37fb3384d3271c003b9749a0ca8.png

20180502002112_1.thumb.png.06c9c9291e3d9962257b47a576f6f4fd.png

34
[MV_BR]
Alpha Tester
469 posts
8,874 battles

eventualmente isso acontece mesmo ,meu record foram 19 seguidas continuei para ver até onde ia é inacreditável mesmo !!!! solução para essas sequencias de derrotas sair do jogo deslogar aguardar um tempo sugiro uns 30 minutos , então volte pro jogo faço isso costuma da certo ,agora vamos pelo outro lado e quando a sequencia de vitórias é fantástica meu record foi de umas 15 seguidas ,coisas da wargaming não se estresse acontece com todos.

um abraço! adsumus!!!:Smile_Default:

• Cool 1

159
[NA]
Members
1,204 posts
10,011 battles

Cara. Eu não passo de 3 derrotas, quando chego na terceira vou dar um ar, jogar outra coisa, assistir algo. Só volto depois.

• Cool 2

69
[MBR]
Members
230 posts
5,694 battles

Infelizmente têm estes dias, em alguns são várias derrotas e outros são várias vitórias. Ontem, eu tive seis derrotas e em todas eu fui o top player do meu time (tenho até os prints pra provar).

• Cool 1

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,421 battles

Meu recorde foi 14 derrotas seguidas... e tenho umas teorias malucas sobre isso:

Não é o MM que é "malvado" ou tendencioso, mas tem certas horas do dia em que tem apenas (Eufemismoseufemismoseufemismos! Eu preciso de eufemismos!!! Não quero tomar ban no fórum por linguagem imprópria!) jogadores com um conhecimento limitado do jogo.

Mesmo que o jogador dê o seu melhor não ira conseguir ganhar pq os aliados veem alguém no time jogando bem demais e pensa "Eba! Podemos jogar com a bunda e tentar brincar de ver quem é mais ruim no jogo! Pq ele vai ganhar a partida pra gente mesmo assim!" (é que nem aquele pessoal do fundão do Ensino fundamental II que disputa quem tira a nota mais baixa). O time inimigo também é ruim, mas seus aliados estão dispostos a não ganhar a partida.

Outra teoria doida é "Eita! Aquele cara é de um clã apelão, ouvi falar que se afundar um desses a WG nos dá dobrões de presente da mesma forma que eles fazem com os Corgis!" - claro que eles não falariam isso no chat para poder "pegar os dobrões" apenas para si :cap_haloween:. Então no segundo que o navio é detectado toma um foco pesado instantaneamente e acaba afundando antes que possa quebrar contato. O time aliado toma um choque de moral e perde.

A última é que não é tão doida, na vdd é bem comum, é quando tem muitas divisões, principalmente as triplas e o MM se embanana todo e faz besteira. Ele naturalmente já não balanceia os times por WR dos jogadores e agora nem por navios faz direito.

Agora sendo sério, minha dica é: não vale a pena ficar jogando quando está cheio destes jogadores. Pare, espere duas horas e enquanto isso faça as atividades que estava planejando pra dps e volte pro WoWs mais tarde, isso dá tempo de renovar os jogadores que estão online. Mas se não pode esperar, jogue outro modo de jogo: coop, cenário, classificatória... pois os tipos de jogadores são bem diferentes em cada modo, mesmo sendo no mesmo horário.

• Cool 1

159
[NA]
Members
1,204 posts
10,011 battles

8, 14 derrotas seguidas. Sério, vocês tem muita fé e paciência. :Smile_amazed:

• Cool 1

69
[MBR]
Members
230 posts
5,694 battles
2 hours ago, Cpt_JM_Nascimento said:

Não é o MM que é "malvado" ou tendencioso, mas tem certas horas do dia em que tem apenas (Eufemismoseufemismoseufemismos! Eu preciso de eufemismos!!! Não quero tomar ban no fórum por linguagem imprópria!) jogadores com um conhecimento limitado do jogo.

E têm aqueles que fazem umas cagadas que só podem ser de propósito. Na segunda-feira, tinha um cara do meu time que era um Gadja Mada e direto lançava os torpedos contra outros contratorpedeiros (não é possível que ele chegou no Gadja sem saber disso). Eu disse à ele que era inútil e ele me diz "estou ciente disto", pergunto o porquê então ele faz isso, nem me respondeu.

Este outro merece um troféu, chegou no Lexington sem saber o que ALT faz:

5aea61c4543a9_LexCV.jpg.ab56dcfbed6c95a2f6353eb56723de85.jpg

• Cool 1

[STAR2]
Members
131 posts
3,893 battles
On 02/05/2018 at 8:54 AM, geraldo_50 said:

eventualmente isso acontece mesmo ,meu record foram 19 seguidas continuei para ver até onde ia é inacreditável mesmo !!!! solução para essas sequencias de derrotas sair do jogo deslogar aguardar um tempo sugiro uns 30 minutos , então volte pro jogo faço isso costuma da certo ,agora vamos pelo outro lado e quando a sequencia de vitórias é fantástica meu record foi de umas 15 seguidas ,coisas da wargaming não se estresse acontece com todos.

um abraço! adsumus!!!:Smile_Default:

isso levaria horas de jogo como aguentou?

[NOW]
Members
19 posts
5,585 battles

Acontece as vezes, acho que o meu record foram 8 derrotas seguidas, só sair e entrar de novo. rs

Hoje quando eu perco 2 ou 3 vezes seguidas, saiu do jogo e jogo depois, resolve. rs

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,876 battles
On 02/05/2018 at 7:26 PM, Cpt_JM_Nascimento said:

Meu recorde foi 14 derrotas seguidas... e tenho umas teorias malucas sobre isso:

Agora sendo sério, minha dica é: não vale a pena ficar jogando quando está cheio destes jogadores. Pare, espere duas horas e enquanto isso faça as atividades que estava planejando pra dps e volte pro WoWs mais tarde, isso dá tempo de renovar os jogadores que estão online. 

Isso não faz sentido, se está  cheio de jogadores ruins eles cairão em ambos os times.

2
[PT8TO]
[PT8TO]
Members
11 posts
10,496 battles

Divisões de 3 jogadores, em horários de pico, são a maior dificuldade pra conseguir vitórias. Essas divisões podem puxar pra cima ou pra baixo. 

Se encontrar uma divisão de "unicums" no time vermelho, já sabe que tem em torno de 20-25% de  chances obter a vitória. Por outro lado, se tiver uma divisão de 3 no teu time, com médias abaixo de 50%WR, eles vão morrer cedo e você vai precisar requebrar muito mais pra conseguir a vitória.

No fim do dia, me divirto muito mais jogando o navio, tentanto usar todo o seu potencial, e dando muito menos ênfase na vitória (prefiro fazer 100k de dano, e matar 3-4, mesmo perdendo, do que vencer sem ter feito nada).

Se jogar bem, no médio/longo prazo, vai obter muito mais vitórias que derrotas.

A solução final é arranjar uns amigos que joguem bem (por exemplo em um clã), e jogar em divisão com eles, o que vai puxar a média de vitórias pra cima.

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,421 battles
9 hours ago, Zkyzytuz said:

Isso não faz sentido, se está  cheio de jogadores ruins eles cairão em ambos os times.

Alguém não notou qnd mencionei as teorias malucas e qnd levei o post a sério.

Tbm queria adicionar outra coisa: conheço jogadores gringos que usam o MM monitor (mod. que mostra as estatísticas de todos os jogadores no segundo que os times são formados). E acredite: time com uma média de 48% de WR contra um com 44% de WR é bem mais comum que possa imaginar. Boa sorte tentar fazer o time com uma média de vitória de 44% ganhar a partida.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,876 battles
8 hours ago, Cpt_JM_Nascimento said:

Alguém não notou qnd mencionei as teorias malucas e qnd levei o post a sério.

Tbm queria adicionar outra coisa: conheço jogadores gringos que usam o MM monitor (mod. que mostra as estatísticas de todos os jogadores no segundo que os times são formados). E acredite: time com uma média de 48% de WR contra um com 44% de WR é bem mais comum que possa imaginar. Boa sorte tentar fazer o time com uma média de vitória de 44% ganhar a partida.

Alguém não notou que mesmo na parte "séria" você continuou acreditando (inconscientemente, talvez) na sua teoria maluca, pois você escreveu: "Agora sendo sério, minha dica é: não vale a pena ficar jogando quando está cheio destes jogadores. Pare, espere duas horas e enquanto isso faça as atividades que estava planejando pra dps e volte pro WoWs mais tarde, isso dá tempo de renovar os jogadores que estão online. "

Só que não faz diferença nenhuma "renovar" os jogadores ou não: Se são jogadores ruins, cairão no seu time ou do inimigo; se são bons, cairão no seu time ou do inimigo. Não muda nada renovando ou não. E na média, fica tudo equilibrado após muitas partidas, você cairá em times bons e ruins.

Eu também já perdi mais de uma dúzia de partidas seguidas, mas também já ganhei mais de uma dúzia seguidas. Na média estatística, aposto que todo mundo aqui está entre 45% e 55% de win rate, mesmo aqueles que reclamam que "só perdem", pois uma coisa é a nossa percepção, outra é a realidade. (vide  que vc continuou acreditando na sua "teoria maluca" mesmo quando disse que ia escrever "sério").

Mesmo seu eu perco 10 partidas seguidas, não fico aborrecido ou com "moral abalado", desde que eu esteja me divertindo. No máximo, mudo de tier e vou brincar nos tiers mais baixos, aliás adoro desopilar no tier 2, 3 e 4 (o DDzinho cinês do tier 2 é um terror, fica a dica)

Eu já usei o MM monitor, mas parei pq não server pra nada, afinal vc não pode influenciar em nada no winrate médio do time (além do seu próprio jogo, óbvio) , então de nada adianta saber qual o % de cada jogador de time, é informação inútil, irrelevante, chamo isso de entupir a cabeça de números e esquecer o essencial - a diversão. Já chega ter que saber os números dos parâmetros  de cada navio (isso sim faz muita diferença).

Edited by Zkyzytuz

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,876 battles
11 hours ago, GanjaBB said:

No fim do dia, me divirto muito mais jogando o navio, tentanto usar todo o seu potencial, e dando muito menos ênfase na vitória (prefiro fazer 100k de dano, e matar 3-4, mesmo perdendo, do que vencer sem ter feito nada).

Se jogar bem, no médio/longo prazo, vai obter muito mais vitórias que derrotas.

A solução final é arranjar uns amigos que joguem bem (por exemplo em um clã), e jogar em divisão com eles, o que vai puxar a média de vitórias pra cima.

Concordo totalmente com a primeira frase: Vamos nos divertir e usar bem o navio, sem essa paranoia de vitória ou derrota. Também prefiro perder mas jogando bem e fazendo muitos créditos ou XP do que ganhar sem fazer nada,. Aliás, digo que vale até mesmo perder  sem fazer muito dano se a partida foi particularmente divertida por algum motivo.

Jogando bem, no longo prazo poderá obter mais vitórias do que derrotas, mas não "muito mais". Mesmo os melhores jogadores de WoW não apresentam winrate muito maior que 60%. Ora,  isso são 6 vitórias a cada 10 partidas e não é muito melhor que o jogador fraco que consegue winrate de 40% ou 4 vitórias a cada 10 partidas, pois no fim são apenas 2 vitórias a mais a cada 10 partidas . Então, ninguém se iluda achando que conseguirá "muito mais" vitórias. E por isso mesmo eu acho que se preocupar com winrate é inútil, perda de tempo. Preocupe-se em se divertir.

Eu por exemplo quase sempre me suicido no fim das partidas (desde que isso não prejudique a vitória do time obviamente). Se meu time está com vantagem grande ou desvantagem grande, vou pra cima do inimigo (a perda do meu navio não fará diferença pra vitória ou derrota) e eu ganho algum crédito/xp e me divirto mais do que ficando inerte esperando o fim da partida. Só que isso joga minha estatística de perda de navios lá embaixo. DANE-SE, estou no jogo pra me divertir, não pra fazer estatística.

Clãs realmente ajudam. Mas ainda assim, ficar acima de 60% é raro.

Edited by Zkyzytuz
  • Cool 1

69
[MBR]
Members
230 posts
5,694 battles
4 hours ago, Zkyzytuz said:

Só que isso joga minha estatística de perda de navios lá embaixo. DANE-SE, estou no jogo pra me divertir, não pra fazer estatística.

Eu também parei de me preocupar com as estatísticas, não jogo modos competitivos como Batalhas de Clãs, então não tem porque eu me preocupar. Por exemplo, jogo com o Missouri só para ganhar créditos, tô nem aí se eu perco ou ganho (apesar que uma vitória dá mais créditos).

Só o que me tira do sério é burrice e ignorância em altos níveis, hoje de manhã em uma partida um Shimakaze aliado lançou os 15 torpedos para destruir um Baltimore que ficou AFK no meio da partida, e dos 15 só precisou de 2. Menos de 1 minuto depois perdeu a chance de destruir um Mushashi que encalhou próximo dele.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,876 battles

Pois é... minha sugestão é: Desencanem de coisas que afetam todo mundo igualmente e JOGUEM.

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,421 battles
On 04/05/2018 at 8:39 PM, Zkyzytuz said:

O MM não leva em consideração WR, estatísticas e esse tipo de informação para poder montar as equipes, apenas os tipos de navios e os tiers. Então sim, times desbalanceados ocorrem e com muita frequência, isso fica evidente naquelas partidas que terminam em menos de 10 minutos.

On 05/05/2018 at 9:08 AM, Zkyzytuz said:

Alguém não notou que mesmo na parte "séria" você continuou acreditando (inconscientemente, talvez) na sua teoria maluca, pois você escreveu: "Agora sendo sério, minha dica é: não vale a pena ficar jogando quando está cheio destes jogadores. Pare, espere duas horas e enquanto isso faça as atividades que estava planejando pra dps e volte pro WoWs mais tarde, isso dá tempo de renovar os jogadores que estão online. "

A renovação de jogadores online serve tanto para os unicuns que ficam fazendo divisão tripla com CV para poder alcançar uma taxa de vitória altíssima, como para aqueles que estão ali apenas para arruinar a diversão dos outros. Tem horários que geralmente eles aparecem com mais frequência. O primeiro exemplo aparece muito de madrugada e começo da manhã para poder forçar batalhas com um número pequeno de jogadores, também em dias em que tem poucos navios com AA boa. O segundo tipo aparece dps do horário do jantar durante a semana e dps do almoço durante os finais de semana.

Como estou por aqui desde o começo de 2016 eu tenho uma ideia geral de qnd são os melhores horários, então acabo entrando apenas nos horários mais convenientes. Por exemplo, hj (domingo) joguei aleatória e ranqueadas de manhã e operações durante a tarde em divisão fechada de 7 jogadores. Não tive dor de cabeça nenhuma com jogador ruim no horário da manhã.

No entanto, ontem (sábado à noite) fiz divisão tripla com outros unicums pq queria renovar a amizade pq fazia tempo que não jogava com eles, todas as partidas foram extremamente fáceis (com exceção de uma que já falo daqui a pouco) por causa de uma combinação enorme de fatores ao nosso favor que não se limitava apenas ao nosso grupo, o stomp mais violento que demos foi qnd a equipe inimiga tinha os únicos dois DDs AFKs numa partida tier 8-10, capamos todos os pontos e o time inimigo chegou a 0 pontos, acabou durando 10 minutos pq eles nunca saíram do spawn e não rushamos eles, nós apenas estávamos esperando os impacientes tentarem fazer alguma coisa, essas partidas só serviram pra farmar e não tiveram graça. Resumo do parágrafo: era uma divisão tripla com todo mundo acima de 60% de WR enfrentando alguns AFKs e no máximo com uma oposição que nem chegava aos nossos pés.

A partida que foi uma exceção valeu a pena ter participado de todas as outras, AH como foi! Nós enfrentamos outra divisão tripla de unicums com um CV incluso e cada pequena jogada fez a diferença. O time inimigo forçou o Missouri da nossa divisão dar a lateral dps de um ataque aéreo arrancando metade do HP, forçando ele na defensiva a partida inteira. Tiramos o Des Moines da divisão inimiga da zona de conforto (cobertura de ilhas) e fizemos um fogo cruzado nele até afundar. Segurei o flanco na C por 4 mins. sozinho com a cobertura de apenas um esquadrão de caças, permitindo o nosso contra-ataque para pegar o CV fora de posição. Falhamos em afundar o porta-aviões inimigo antes que ele se escondesse atrás da ilha, ficando com 14k de HP. O Fletcher da nossa divisão teve controle absoluto do mapa não importa onde fosse, desde que tivesse ao menos um outro navio dando cobertura. Pagamos caro em não afundar o CV e ele escondeu os torpedeiros pacientemente esperando eu ficar longe do Des Moines aliado (que depois levou uma surra do Grozovoi pq deu a lateral e ficou tomando cidadela dele) qnd tinha apenas 4 navios de cada lado, e assim que aconteceu ele me atacou com tudo e torpedeiro tier 10 está pouco se importando com def. AA de Saint-Louis e me afundou. E o único erro do nosso Fletcher virou a partida pela última vez ao favor do inimigo, ansioso para afundar o CV inimigo ele foi cercado pelo Grozovoi da divisão inimiga mais um Minotaur e acabou afundando, mesmo sobre AA intensa do oponente o CV aliado fez o que pode pra salvá-lo, nesse momento tínhamos dois caps e a vantagem de pontos que rapidamente se perdeu. O resultado foi a nossa única derrota jogando juntos, perdemos por 150 pontos de vantagem pro inimigo. Mas lembro a partida inteira de có até agora, agradeci a divisão inimiga no discord deles dps, e eu, o pessoal na minha divisão e a divisão rival aprendemos MUITO naquela partida.

Só que não faz diferença nenhuma "renovar" os jogadores ou não: Se são jogadores ruins, cairão no seu time ou do inimigo; se são bons, cairão no seu time ou do inimigo. Não muda nada renovando ou não. E na média, fica tudo equilibrado após muitas partidas, você cairá em times bons e ruins.

Num curto espaço de tempo (período de no máx. 1 dia) é bem provável que consiga APENAS times bons ou APENAS times ruins, isso acaba sendo balanceado do ponto de vista da matemática estatística dps de uma semana. O que acaba tendo um impacto maior são a sequência de times ruins que passa uma experiência negativa. Além de retomar o que falei lá no começo sobre a mecânica do MM.

Meus horários favoritos são de manhã cedo antes de ir pra aula (jogo uma única partida por causa do tempo e das responsabilidades, mas sempre são muito prazerosas, vendo todo mundo jogando bem e com a partida equilibrada até o fim, nas quais a ação individual e em equipe de cada jogador faz a diferença, ou seja, até as minhas boas e más jogadas influenciam no resultado final da batalha e independentemente do resultado é uma experiência muito positiva) e nas primeiras horas depois de uma atualização nova (geralmente aparece apenas os jogadores que realmente gostam do jogo, pois estão ansiosos para ver as novidades, claro que acaba tendo muito viciado, pelo menos estão com uma mentalidade mais limpa. Infelizmente só consigo durante as férias jogar na quarta cedo dps da atualização ali por volta das 9 horas). Também estão afim de jogar em equipe mesmo nas aleatórias.

-----//------

Provavelmente está pensando que eu apenas me preocupo com números, mas não. Prefiro muito mais uma derrota bem disputada que uma vitória fácil e sem graça. Isso fica evidente naquele exemplo da sequência de partidas de ontem que mencionei. Jogo com navios que não sou tão bom, como o Yamato que tenho mais de 150 partidas, mas com WR de apenas 52%, bem abaixo da minha média. De vez em quando tiro a poeira dos meus CVs, mesmo sendo mediano com eles. Joguei bastante com o Okhotinik qnd a WG emprestou alguns navios premiuns pros jogares, mas não conseguia fazer absolutamente nada e entre outros navios. Se me importasse com as minhas estatísticas, nunca jogaria com eles pq eles só pioram meus números, mas não me importo. Uso elas apenas para poder melhorar a minha habilidade individual, gosto de fazer as coisas bem feitas em tudo que eu gosto. A taxa de vitória com o Yamato era uns horríveis 45%, tive que refazer todo o meu estilo de jogo com o navio e a build para tirar o máximo dele, ele não aguenta a pressão a curta distância e em alguns casos até média distância é um problema. Outros navios tinham dano muito alto e taxa de vitória bem baixo, o caso mais extremo era do Yuugumo tinha mais de 80k de média de dano e WR de 40% em 20 partidas, notei a minha sobrevivência elevada e comecei a ativamente caçar outros DDs que meus aliados se recusavam a enfrentar, isso reduziu minha sobrevivência e o dano que eu faço, no entanto meu WR disparou pra cima e o meu estilo de jogo com o Yuugumo hj é bem mais equilibrado.

Mesmo seu eu perco 10 partidas seguidas, não fico aborrecido ou com "moral abalado", desde que eu esteja me divertindo. No máximo, mudo de tier e vou brincar nos tiers mais baixos, aliás adoro desopilar no tier 2, 3 e 4 (o DDzinho cinês do tier 2 é um terror, fica a dica)

Eu não me preocupo com sequências de derrotas, ou teria ido atrás de outro jogo logo qnd comecei o WoWs qnd ainda não tinha me apegado e como era um novato elas eram bem mais comuns. O que me irrita é o pessoal no chat escrevendo diretamente que vai atrapalhar o jogo, que não quer aprender as mecânicas ou fica de preconceito, bloqueio eles. Ainda mantenho o chat on pq tem jogadores dispostos a ajudar.

Eu já usei o MM monitor, mas parei pq não server pra nada, afinal vc não pode influenciar em nada no winrate médio do time (além do seu próprio jogo, óbvio) , então de nada adianta saber qual o % de cada jogador de time, é informação inútil, irrelevante, chamo isso de entupir a cabeça de números e esquecer o essencial - a diversão. Já chega ter que saber os números dos parâmetros  de cada navio (isso sim faz muita diferença).

Eu nunca usei o MM monitor, tanto que falei que ouço isso dos estrangeiros. Os jogadores (e clãs) bons e ruins que impactam a gameplay acabo eventualmente decorando com o tempo, isso acaba sendo natural para mim.

Escrevi d+... :cap_fainting:

• Cool 2

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,876 battles

Ótimas explanações! Não escreveu demais não.:cap_like:

34
[-WBG-]
[-WBG-]
Members
106 posts
17,143 battles

Não escreveu demais não CPT Nascimento,

Boas explanações sempre são muito bem vindas....    :cap_like:

12
[MV_BR]
[MV_BR]
Beta Testers
187 posts
14,657 battles

tem vezes que tomo umas 10 seguidas ou um pouco mais...

Ai tem que dar um tempo e tomar um "ar" se insistir o MM vai te jogar ainda mais para baixo.

Parei de tentar entender o MM... 

Mas é claro que a qualidade dos jogadores também degradou muito, tem até tópicos sobre isto no forum gringo, acusando geral de se tornar passivos...

Então para não sair nervoso das partidas tem que ter algumas coisas na cabeça :

1° você não tem controle algum sobre o MM então relaxe e faça o melhor que puder

2° o MM te odeia e vai te ferra toda vez que puder, então relaxe e faça o melhor que puder

3° o time na maioria das vezes não vai se expor, então quando vc o fizer tentando "puxar" o time vai ser o primeiro a ser espotado e vai levar tiro de todo o time red, então relaxe e faça o melhor que puder 

Não tem como fugir disto :)

[  ]´s

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.