Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
MaxVladimus

Utilizar projétil explosivo com encouraçados

8 comments in this topic

Recommended Posts

69
[MBR]
Members
223 posts
5,620 battles

Em uma partida eu estava jogando com o meu Missouri para ganhar uns créditos, e me deparo com a situação: 1 Iowa, 1 Montana e 1 Alsace. Os três mostrando a proa na minha direção, eu simplesmente troco o PP para o PE, e começo a tentar provocar incêndios neles. E nisso os meus aliados e adversários começam a me chamar de ruim e noob, só porque eu estava usando PE com o Missouri. Até parece que eu não conheço a mecânica de overmatching e que a geometria bonitona do nariz do Iowa recocheteia quase qualquer disparo.

Eu não sei quanto a vocês mas, eu troco com frequência o projétil, sempre dependendo da situação, quando eu jogo com qualquer classe (exceto porta-aviões). Não fico com o mesmo tipo a partida inteira e ignorando a mecânica de penetração.

Obs.: A chance de provocar incêndio com o Iowa ou Missouri é de 36% por padrão, e pode chegar a 39%.

3
[BRF2]
Members
18 posts
803 battles

Olha o projetil é para ser situacional, 

Não é que a Pe seja ruim para BBS, só que o dano continuo do incêndio não supera o dano acumulado da PP da classe BBs, em outras pavras, o dano do projetil pp dos navios BBs  contra outros BB  são muito mais altos e supera o dano continuo da PE, em outras palavras,  em um curto espaço de tempo a pp irá tirar mais dano que  o dano continuo da PE. Então Contras BBs o ideal é PP para causar mais dano bruto e tira-lo do mapa, pois a quantidade de bb em um time e o tempo que fica no mapa pode definir o rumo do jogo.

E sem contar que os BBs tem um counter de incendiar que é os consumíveis de recuperar vida que anula o dano continuo do incendiar.

O jogo é feito por funções, logo a função de incendiar fica para os cruzers que tem um dps mais alto para isso, enquanto os bbs faz a linha de frente e causa dano bruto ao adversário.

Edited by Canismajores

Supertester
416 posts
5,928 battles

Está totalmente correto trocar para PE contra encouraçados que se recusam a mostrar a lateral. Você pode até atirar PP na estrutura deles e penetrar, mas é mais difícil do que simplesmente atirar PE que vai dar um dano garantido. Praticamente todo encouraçado nos níveis mais altos pode causar incêndios com uma única salva de tiros, sem precisar de nenhuma melhoria na chance de causar incêndios. O que incomoda outros jogadores é ver qualquer encouraçado que não seja britânico fazendo isso, pois a primeira coisa que lhes vem a cabeça é "Esse aí acha que todos os encouraçados podem viver só com PE e ainda causar dano massivo como os britânicos.", mesmo sem analisar o contexto em que esse encouraçado optou por utilizar PE ao invés de PP. É bem comum ver esse tipo de reação. Eu mesmo troco muito de munição no République, e vivo ouvindo reclamações por eu ter optado por utilizar uma PE com 49% de chance de causar incêndios contra um encouraçado posicionado em um ângulo perfeito para ricochetear minha PP.

Digo, para quem não gosta de viver trocando de munição, o melhor ainda é só utilizar a PP em um encouraçado, ao invés de só usar a PE. Mas pra quem compreende qual munição é melhor em qual situação e consegue planejar suas ações de acordo, não há nada de errado em utilizar esse conhecimento para tirar o máximo proveito do seu poder de fogo.

69
[MBR]
Members
223 posts
5,620 battles

Sim, só que no caso que contei, os babacas queriam que continua-se a disparar PP em adversários que estavam em um posição favorável ao ricocheteamento. Se alguém está perpendicular na minha mira, eu troco para o PP e tento acertar a citadela, se estão entre 45 e 60 graus, eu troco para o PE. Para mim não tem essa de " projétil explosivo é só para encouraçados britânicos e contratorpedeiros".

43
[STP]
Members
239 posts
8,217 battles

eu normalmente atiro só com AP, se o BB angular sua blindagem eu foco em dar DMG na superestrutura ou nocautear as torres, ou simplesmente atiro contra outro alvo mais favorável. sei que existem casos em que usar HE é melhor, mas se o DMG é menor que 5k por salvo HE, eu acho melhor procurar aquela Broadside desatenta.... :cap_haloween::Smile_playing:

Edited by xavier_556

124
[BLUE_]
Members
390 posts
14,134 battles

Sobre PE com BBs sem ser os britânicos.

Um resumo introdutório: se está sendo obrigado a atirar de PE é pq seu posicionamento no mapa não está "otimizado" (deve ter algum adjetivo melhor) ou não está escolhendo os alvos bem ou até não está tendo paciência a procura de um alvo vacilão. Claro que existem situações que realmente é viável usar explosiva, como: os poucos navios restantes são BBs angulados que não tomarão overmatch ou alguém acabou de usar reparo. E apesar dos encouraçados ter uma chance alta de incêndio devido ao calibre alto, depende muito de RNG, pois são poucas balas por minuto, isso significa que numa mesma salva pode começar 3/4 focos de incêndio ou pode passar 3 salvas de PE sem nenhum incêndio. Cruzadores não tem esse problema pois tem um RPM alto e tem chances de incendiar o alvo bem respeitáveis.

Primeiro, no caso que vc mencionou sobre ser forçado a usar PE nos BBs angulados que não é possível dar overmatch, se eles não forem uma ameaça para você pode simplesmente ignorá-los e ir atrás de um alvo mais vulnerável a alguma salva poderosa. No entanto, se eles forem um problema, pode mirar na superestrutura que de frente tem comprimento o suficiente para armar os projéteis e causar dano de penetração - mais viável contra alvos com superestruturas maiores como os BBs alemães, britânicos, alguns americanos e alguns franceses - ou mirar nas torres e destruí-las temporariamente (se conseguir penetrar a blindagem) ou permanentemente (caso o HP da torre chegue a 0 depois de várias penetrações ou penetre uma torre que no momento está incapacitada), dê preferência torres planas e/ou com pouca blindagem - como os BBs alemães, britânicos, a maioria dos americanos e alguns japoneses.

Agora algumas dicas:

Caso perceba que poderia ter se posicionado melhor para explorar a lateral dos inimigos no minimapa, mas é incapaz de abandonar a posição atual (tem q defender cap, vai dar a lateral fazendo a manobra evasiva e assim em diante) ok, mantenha-se ali. Mas leve isso como experiência para as próximas batalhas para ter um posicionamento que otimize as possibilidades de alvos que pode atirar, sem deixar de fazer as outras funções que um BB tem que fazer no campo de batalha.

PE é mais recomendável contra alvos com menos HP, pois provavelmente já estará com os consumíveis no limite e não conseguirá / terá dificuldades em reparar o navio. Enquanto um alvo com HP alto que ainda tem um "HP potencial" altíssimo devido aos consumíveis cheios. Claro PP é ainda prioritário.

Contra Lion e Conqueror nem pense na possibilidade de usar PE caso esteja com um BB pq eles só vão ficar imprimindo um navio novo dps de cada cooldown. Por isso cruzadores tem dificuldade de afundar um qnd não conseguem atirar de PP nas laterais desses navios e qnd conseguem, pelo menos 3 deles ou 2 de tier 10 estavam focando o alvo.

Experiências pessoais :Smile_honoring::

Meu Missouri estava com 20k de HP e de repente uma espécie de Yamato selvagem aparece na minha proa dps de contornar uma ilha 3km de distância de mim e eu penso "morri", mas então ele atira com PE e só faz cosquinha :cap_book:. Dps ele tenta usar a torre de trás e eu retalio com PP naquela parte vulnerável da cidadela dele na torre #1 e afundo o alvo. Crianças, NUNCA usem PE com Yamato, ele simplesmente consegue dar overmatch em QUALQUER navio do jogo menos o GK (mas para isso é possível mirar na superestrutura colossal dele ou as torres pouco protegidas).

Esta agora é uma dupla: No modo de batalha espacial ou de primeiro de abril estava com jogando com o "GK" sozinho contra um "Minotauro" a 15km de distância e um outro "GK" a menos de 4km de distância. Estava tentando deixar a troca de HP contra o "GK" inimigo o mais favorável possível para mim, no entanto, o "Minotauro" lá trás apesar de estar fazendo pouco dano tava pior que pernilongo barulhento enquanto a gente dorme. Segurei a minha salva a espera dele dar a lateral e mandei 12 balas na direção dele por 19k de dano, (o GK tava angulado, mas menciono isso de novo dps) isso foi o suficiente para ele aquietar a periquita por quase 1 minuto, ele tinha muito tempo para desviar, mas ele não esperava que eu ia ignorar um alvo tão perto de mim só pra tentar explodir ele e qnd percebeu já era tarde. Enquanto as outras salvas todas foram contra esse outro "GK" que só estava usando as 6 torres da frente contra a minha lateral pois queria usar todos os meus canhões, combinado com uma ilha nas minhas costas (os ângulos de disparos das torres desse navio são horríveis), então pra parar com essa gracinha eu precisei de apenas duas salvas para transformar ambas as torres da frente em cinzas. Forçando ele a dar a lateral e com apenas metade do poder de fogo. :etc_red_button: Ah! Depois afundei o "Minotauro" no último segundo. Estava usando aspas para os navios aqui pq ao mesmo tempo eles são e não são os que mencionei

Espero que tenha ajudado o máximo possível! :Smile_Default:

• Cool 2

Members
99 posts
8,167 battles

É plausível usar PE quando os navios estão de proa,  no Scharnhosrt como o reload é rápido eu troco conforme a conveniência, e com Yamato eu nunca usei PE, o overmatch do bicho é monstruoso.

O jogo com os Battleships é estudar a localização da frota adversária no mapa, para a partir do meio para o fim eu conseguir posições  favoráveis de tiro em relação aos battleships inimigos.

Só uso PE nos BBs low tier, tipo Nassau, Ishizuchi, ou nos BBs britanicos, exceção feita ao Nelson por possuir 406mm o que torna interessante trocar para AP ao enxergar uma broadside marota.

Edited by Fernando_Maluco

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,699 battles
On 06/04/2018 at 10:54 PM, MaxVladimus said:

Sim, só que no caso que contei, os babacas queriam que continua-se a disparar PP em adversários que estavam em um posição favorável ao ricocheteamento. Se alguém está perpendicular na minha mira, eu troco para o PP e tento acertar a citadela, se estão entre 45 e 60 graus, eu troco para o PE. Para mim não tem essa de " projétil explosivo é só para encouraçados britânicos e contratorpedeiros".

Vc está totalmente certo, pare de dar bola para críticas idiotas no chat e nem perca tempo tentando explicar ou justificar.

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.