Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Zorann

Jogar com DD e a captura em partidas com tantos radares

17 comments in this topic

Recommended Posts

2
[HP]
Members
16 posts
4,050 battles

Eu gosto muito de jogar com DD e a maioria das partidas é de dominação. Mas como jogar razoavelmente com tiers altos (8, 9 e 10) em partidas com tantos radares? Como conseguir capturar, ou mesmo lançar torpedos, atirar, fazer experiencia razoavel e conseguir sobreviver? Hoje joguei uma partida com 4 Missouris, 2 Des Moines e 2 Baltimore. Não dá pra fazer nada. Assim que o cara é detectado ele liga o radar. Se você tenta capturar, morre... se tenta usar fumaça, morre...., se lança torpedo, o cara detecta os torpedos, liga o radar e vc morre de novo. Tem radar demais no jogo e com alcance longo demais!!! Dificilmente joga-se uma partida que não tenha 4 navios com radar de cada lado.

Aí vem o problema da captura. Os jogadores de BBs e CCs estao acostumados a ficar na retaguarda, atras de uma montanha, só atirando facilmente nos alvos que os DDs espotam. Vida fácil essa ein? Esperando que os DDs deem a testa e façam a captura. Geralmente as partidas tem 4 DDs de cada lado e em 3 minutos de partida, os que tentam capturar morrem todos. Vc começa a capturar e um cara lá a 10km, atras de uma montanha liga o radar, vc leva uma chuva de balas e morre. Ai os BBs e CCs que deveriam dar apoio recuam assim que percebem que vai ser dificil a captura e o DD morre sozinho.

Sempre o time em que os BBs e CCs avançam junto, eles capturam, matam os DDs adversarios e vencem a ronda. Quando nenhum dos times faz isto, o mais comum é os DDs morrerem todos em 3 minutos. E quando sobra 1 DD em um time, este vence a partida.

Oque eu já tinha percebido, é que os DDs tem evitado tentar capturar. Tenho visto muitas discussões no chat de DDs reclamando da pouca participação dos demais tipos de navio na tentativa de capturar. E geralmente a discussão se inicia porque os BBs reclamam que os DDs morrem tentando capturar e não conseguem. Mas está dificil capturar e sobreviver sem apoio de verdade. Ficar esperando atras de montanhas não conta. Ontem jogando uma partida, eu e os outros 2 DDs tentamos a captura, quase morrermos, detectados por radar, perdemos muito HP e os BBs e CCs nos abandonaram sozinhos no A e no B, assim que notaram que a captura seria dificil. Houve uma discussão no chat, e os 2 DDs foram para os cantos do mapa e abandonaram a partida. Eu tb fiquei irritado e fiz o mesmo.

Está complicado, porque exatamente os navios mais fortes, que podem levar tiros, não querem dar a testa pra nada. E os DDs que não sobrevivem a uma salva de tiros, não tem outra opção a nao ser dar a testa para espotar. Se ele não espotar ele também não tem alvos. Ao espotar, os navios maiores do seu time, atras das montanhas, acabam com o alvo adversario,  muitas vezes antes dele ter alcance para lançar seus torpedos, não fazendo experiencia nenhuma. Ao espotar alguém liga o radar e ele é detectado. Estando em mar aberto (porque nao da pra espotar atras de uma montanha), encontrando um alvo, como fazer para atirar? Se usar fumaça o alvo some... e alguem liga o radar. Se esconder atras de uma montanha para atirar o alvo também some, mas se o adversario ligar o radar, o time inteiro dele te vê.

O jogo precisa mudar isto de alguma forma. Quem espota alvos, tem de receber uma boa experiencia por isto, mesmo que não cause danos. Senão jogar com DD em tiers altos é só prejuizo na enorme maioria das partidas. Os radares tem de ser repensados: ter alcance menor, menos cargas e não podem detectar alvos atras de montanhas. E os DDs tem de ser novamente capazes de enxergar os alvos mesmo estando dentro da fumaça.

5
[STAR]
Members
76 posts
7,621 battles

a falta de trabalho em equipe tem dificultado a vida dos dd.s mesmo, em partida c.w vc não vê isso pq os c.as dão suporte aos dd.s da fleet.... tente flankear a frota... use rotas alternativas.. aproveite a velocidade dos dd.s para se colocar em bons angulos de disparos de torpedos..

mas vc está certo.. isso acontece...

• Funny 1

8
[FARCE]
Members
59 posts
2,313 battles

Primeiramente, Encouraçados tem mais é que se ferrar. "Segundamente", huehuehuehue, coenscidentemente isso aconteceu na primeira partida que joguei hoje:

Captura de Tela (605).png

Captura de Tela (604).png

"if you dont want to spot, dont play DD", nossa, achei essa parte muito ignorante. E de certo modo, para esse DD em específico, realmente, só tinha eu indo para dar suporte. Por sorte não havia ninguém na área de captura e a equipe se posicionou de uma maneira que não ferrasse tanto os contratorpedeiros (por sorte).

Acho que, sobre os contratorpedeiros, ficarei só no Fubuki mesmo :v

Edited by IbukiBolinho
  • Funny 1

34
[MV_BR]
Alpha Tester
469 posts
8,870 battles

por esse motivo acionei o botão foda-se o time acham que vou pegar meu dd tier 10 me fuder com esse monte de radares spotar para todos e morrer no primeiro minuto mais nem fodendo fico agora de urubu mesmo  só pela bordas esperando a carniça aparecer.

• Funny 1

2
[HP]
Members
16 posts
4,050 battles

Pois é....

Está complicado. Se tentar jogar em equipe o DD é o primeiro a se ferrar e a equipe não está nem aí para ajudar. No fim tem de deixar de pensar em vitoria e jogar pra si. Se der sorte, as vezes dá pra ganhar.

Mas tem radar demais no jogo! Hoje novamente joguei uma ronda onde no time inimigo havia 4 Missouris, 2 Des Moines e 2 Baltimore.

43
[STP]
Members
240 posts
8,493 battles

estou jogando muito com o benson ultimamente, normalmente com 3/4 Radar's ships por time. por min não tem muito¹ problema, sempre peço pro time: "pls, focus in kill fast the DDs and the Radar CAs...", e mesmo que eles não ajudem, mantenho o EngineBoost sempre pronto para uma fuga e penso com antecedência na rota. partidas assim com esse número infernal de radares é uma merda? sim, mas eu evito ao máximo ficar à menos de 8Km de um desses navios, mas se o time não ajuda o DD (ai ferrou), mas isso é problema de TeamPlay e não de como o radar é no jogo...
¹ digamos que agora (situação hipotética) os radares não spotam através de montanhas e tem um range máximo de uns 8,5Km, oq vc acha que aconteceria com o "equilíbrio" do jogo??? na minha opinião, no minimo, teríamos + DDs/partida; consequentemente +BBs chorando, oq inevitavelmente resultará em uma outra mudança que não agradará a todos ("Não se pode agradar a gregos e troianos").
me desculpem mas é assim mesmo, ou você acha um estratégia ou é morto...
e @IbukiBolinho, o gringo tá certo "se não quer spotar, não jogue de DD". já fiz partidas de uns: 20 hits, 3/2 torps hits, -30K de DMG, 0 kills; porém como Top3 de Exp base do time com +1300... só fazendo spot e dando smoke pra galera...

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,850 battles

Tem várias maneiras de minimizar isso.

A primeira é não se afobar indo pra cima das áreas sem consciência da posição dos inimigos, tier 9 e 10 não dá pra fazer isso.

Outra é ficar a uns 8/9km,   isso permitirá sair rapidamente do alcance do radar, volte quando o radar acabar.

Khabarovisk em nem uso fumaça, escolho reparo em vez disso e uso a velocidade insana dele. Daí posso até levar uns tiros mas recupero com o reparo e volto.

8
[FARCE]
Members
59 posts
2,313 battles

Quanto mais ou menos ganha-se de xp por spot (só curiosidade mesmo, gosto desses números)? Se alguém souber também a quantidade por captura de área, seria interessante me dizer, só pra ter uma noção mais ou menos. Outra coisa, um spot por avião em um CV 'vale menos' que um spot feito por um DD?

Mas naquele contexto, o cara não queria spotar porque a equipe não ia dar apoio, por isso achei o que cara falou muita ignorância, é o que você disse à respeito do "problema de teamplay".

34
[MV_BR]
Alpha Tester
469 posts
8,870 battles
2 hours ago, IbukiBolinho said:

Quanto mais ou menos ganha-se de xp por spot (só curiosidade mesmo, gosto desses números)? Se alguém souber também a quantidade por captura de área, seria interessante me dizer, só pra ter uma noção mais ou menos. Outra coisa, um spot por avião em um CV 'vale menos' que um spot feito por um DD?

Mas naquele contexto, o cara não queria spotar porque a equipe não ia dar apoio, por isso achei o que cara falou muita ignorância, é o que você disse à respeito do "problema de teamplay".

a questão do spot pelo menos pra mim é a seguinte acender os inimigos para sua equipe destrui-los,quanto se ganha não sei mais é tudo um contexto de ações que no final da batalha somam positivamente pra vc e sua equipe ,a questão é que com seus aliados não lhe dando apoio de fogo algum seu papel de localizar o inimigo torna-se inútil pois os bb's e ca's muitas vezes estão lá atrás de snipe ainda mais com tier 10 ninguem quer morrer e pagar 300.000 de reparo, isso faz o jogo egoísta nas partidas com tiers altos uma pena então vc com seu dd se lasca logo de cara .

2
[HP]
Members
16 posts
4,050 battles

Olá Xavier!

Se o gringo esta certo, então se não quer apoiar, não jogue de BB ou CC.

E tem sim muitos radares por partida. Não é a questão de quantos navios na arvore tecnologica tenham radares e sim que agora a maioria só joga com eles.

É horrível pra todo mundo quando há 4, 5 DDs de cada lado... e é horrivel também quando há 8 radares no time inimigo. Então que se crie um limite de DDs e radares por partida (exatamente como há o limite de CVs). Está demais. Principalmente pra quem joga de DD que depende muito dos torpedos (os da arvore japonesa, principalmente). Isto é prova de que o jogo não está equilibrado: pelo menos a formação dos times não.

Os jogadores (de qualquer tipo navio) devem ser premiados com experiencia substancial por espotar. E os que se doam ao time também. Alguma mudança deve ser feita para favorecer o jogo em equipe.

Por exemplo em partidas classificatorias, oque mais interessa é a vitória. Todos se doam para isto. Nas batalhas aleatorias, deveria ter algum mecanismo que premie mais o jogo em equipe.

Batalhas aleatorias em tiers altos estão virando jogos extremamente individualistas.

• Cool 1

43
[STP]
Members
240 posts
8,493 battles

IbukiBolinho, diferente do WoT, o WoWS não mostra com precisão o DMG por spot em tempo real durante a partida, então eu não sei te responder isso. mas eu acho que para DDs, esse tipo de informação seria muito boa, seja para ter um maior controle do seu desempenho e como um "bônus" de moral (nessa partida que citei anteriormente, só fiquei contente com ela após um teammate me elogiar no chat, agradecendo pelo spot e pelas smokes), ou seja, trabalho de Spot é importante mas não é reconhecido da mesma forma que o DMG...
PS: não jogo WoT mas vejo os videos do Deimos e do Titiu....

sim Zorann, você está certo, BBs e CAs TEM QUE AJUDAR OS DDs, mas não é todo player que faz isso. sei lá cara, eu to achando que o nível dos jogadores de WoWS tá baixando mês após mês...

Edited by xavier_556

3
[BRF2]
Members
19 posts
807 battles

Só jogue em equipe com seu clan, em aleatório jogue pra você

A respeito de DD é chato mesmo, porém é compreensível, pois DDS do level 8 além de habilidades de ocultamento do capitão, também tem o ocultamento como atualização, então tem dds que bate os 98 de ocultamento (kagero 5,4 km). Só para ter uma ideia é o mesmo ocultamento de navios level 2.

Então em resumo, o radar é para tirar os dds do modo camper e zona de conforto para força-los a pensar estrategicamente, se não existe-se radar iria ser pior, os DDs ficaram bem próximos aos bbs e cruzers tornando impossível desviar de torpedos que geralmente são de mais de 65 nós. 

Sobre a tatica de pegar bandeiras,  esperem as posições dos navios inimigos serem reveladas para depois tentar capturar bandeiras.

Então, eu acho que ta normal e não há nada de mais já que o radar tem pouca duração, eu teria mais medo de aviões do que do radar, pois aviões te spota o tempo que for preciso para o time inimigo te matar.

• Cool 1

Members
107 posts
8,353 battles

Nos tiers altos por conta dos CLs com radares é uma temeridade ir para cima dos pontos ... Daí é bom tentar associar a smoke com uma cover de alguma ilha para o caso de ser spotado pelo radar. Acho que é uma questão de adaptação as novas mecânicas que a WG coloca.

Como meu jogo baseia-se mais nos BBs eu devo admitir que os jogadores de DDs estão cada vez mais espertos e eles encontram sempre um jeito de torpedear os heavys.

O jogador de DD deve saber de cor as specs dos navios de radar e seus ranges.

• Cool 1

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,850 battles
6 hours ago, Fernando_Maluco said:

Nos tiers altos por conta dos CLs com radares é uma temeridade ir para cima dos pontos ... Daí é bom tentar associar a smoke com uma cover de alguma ilha para o caso de ser spotado pelo radar. Acho que é uma questão de adaptação as novas mecânicas que a WG coloca.

Como meu jogo baseia-se mais nos BBs eu devo admitir que os jogadores de DDs estão cada vez mais espertos e eles encontram sempre um jeito de torpedear os heavys.

O jogador de DD deve saber de cor as specs dos navios de radar e seus ranges.

Exatamente! Lembrando que os times de DD de ambos os lados vão sofrer igual com radar, então não vejo motivos de reclamação. Ganha o time que conseguir a melhor tática. Se o time não coordenar nada, azar dele, e azar seu se tiver naquele time, faz parte.

Por pura estatística, após centenas de partidas vc cairá em times ruins e bons, com mais radares ou com menores radares e etc. Então no fim as coisas se equilibram de toda forma.

Eu tenho vários DDs tiver 9 e 10 e não tenho do que reclamar. Só acho que nerfaram muito o Khaba, virou um cruzador super-leve, mas ainda dá pra brincar com ele usando a velocidade e o reparo.

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,376 battles

Quase não vi radar no último final de semana. Tinha muita missão de farmar dano, então os jogadores estavam deixando os "caçadores de DDs" no porto, pois tem pouco HP para "farmar". Mas a quantidade de navio "churrasqueiro" - spammer de PE não era brincadeira. Nos tiers altos 1-2 Conquerors/Lions de cada lado, Zaos, Henrys, Hindenburgs, DDs soviéticos e CVs com mais frequência.

Meu ponto é: os navios que os jogadores levam para as partidas é muito influenciada pelas missões disponíveis. Exemplo: missão difícil de acertar muitos torpedos. As partidas ficam entupidas de DDs torpedeiros e o mar vira um sopão de torpedos pra todo canto, acaba tendo poucos BBs na partida pra acertar torpedos e pouca gente termina as missões e fica um ciclo vicioso até as missões mudarem (lembrei recentemente que 3 shimas, 2 em divisão, lançaram torpedos cruzados ao mesmo tempo no meu Yamato, desviei da primeira muralha óbvia de torpedos, mas a outra... sobrevivi com HP bem baixo por causa da proteção de torpedo apelona do navio, um dos Shimas me flanqueou muito rápido com 4 mins de partida).

Mas coloca missão pra afundar um tipo específico de navio e veja a [editado por mim] acertar o ventilador. Vou nem mencionar em detalhes quando aparece missão para afundar CV e no ano retrasado em dezembro no server europeu q era preciso afundar 20 navios russos para ganhar o ARP Nachi.

O problema é as missões tendenciosas. As mais neutras e que forçam boa qualidade de jogabilidade dos jogadores são as minhas favoritas (1. ganhe X partidas; 2. afunde Y navios; 3. fique entre os Z primeiros são algumas delas).

12
[WOLF9]
Members
25 posts
3,935 battles

Eu jogo muito de cruzador, e a minha dica é não ir com uma mentalidade no inicio do jogo de que você tem que capturar um ponto a qualquer custo. Sempre mantenha-se a uns 10 Km dos cruzadores para ficar no limite do radar deles e poder facilmente fugir, ainda mais no começo do jogo quando todos os radares vão estar pronto para uso.

Assim, mantendo-se vivo no começo do jogo, a efetividade dos DDs só vai aumentado com o decorrer do jogo.

131
[URSAL]
Members
514 posts
10,529 battles

Jogador de BB reclama demais. Tudo chorão.

Jogador de CB reclama demais, Tudo chorão.

Jogador de DD que é macho, com radar, sonar, o caralho vai pra cima e afunda tudo.

• Cool 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.