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Zorann

Akisuki - distribuição dos pontos de comandante

8 comments in this topic

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2
[HP]
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Olá a todos!

Recentemente eu peguei o Akizuki e gostaria de saber qual a melhor maneira de distribuir os pontos do comandante.

Na primeira linha, selecionei Manutenção Preventiva (PM); na segunda linha selecionei Último Esforço (LS). Acredito que estas duas habilidades são praticamente obrigatórias para qualquer DD.

Na terceira linha começam as dúvidas: Escolher Treinamento Básico de Disparo (BFT) e/ou Especialista em Demolição (DE).

Na quarta linha a coisa complica de vez. Escolher entre Fuso de Inércia Para Projéteis PE (IFHE), Treinamento Avançado de Disparo (AFT), Controle de Disparo Manual Para Armamento AA (MFCAA) e Especialista em Ocultação (CE).

Li muitas postagens no forum em Inglês  e no Europeu, em vez de ajudar, me deixou com mais dúvidas. Na terceira linha, escolhendo a opção DE, fica quase 50% mais fácil incendiar navios, porem os projeteis dificilmente conseguem penetrar a blindagem , portanto ao incendiar, tem de trocar para PP para conseguir dar dano. Alguns escolhem também na quarta linha o IFHE , para dar maior capacidade de perfuração. Qual o sentido de escolher os dois juntos? Não é mais simples trocar de projétil na batalha? Se escolher os dois juntos, perde 1% da chance de incendiar, mas se tiver penetração incendeia mais facil?

Na quarta linha, acho que AFT é obrigatorio. O CE estou na duvida. Sem ele o ocultamento é de 6.7 e com ele passa a 6.1. E não tenho visto muita vantagem, já que o forte do navio é atirar e ao atirar será mesmo detectado. O MFCAA faz sentido se deseja criar um navio bem dedicado ao AA, já que ele tem uma AA fantastica.

Na minha percepção, as escolhas na quarta linha determinam oque se deve escolher na terceira linha. Se escolher 2 habilidades na quarta linha, pode escolher 2 também na terceira; mas se escolher 3 na quarta linha, só podera escolher 1 na terceira. As principais duvidas são:

- (1)PM (2)LS (3)DE BTF (4)AFT CE = 17 pontos

- (1)PM (2)LS (3)DE (4)AFT IFHE CE = 18 pontos

- (1)PM (2)LS (3)DE (4)AFT IFHE MFCAA = 18 pontos

- (1)PM (2)LS (3)BTF (4)AFT MFCAA CE = 18 pontos

Desde já agradeço pelas respostas e opniões.

 

 

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69
[MBR]
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2 hours ago, Zorann said:

Na primeira linha, selecionei Manutenção Preventiva (PM); na segunda linha selecionei Último Esforço (LS).

Certo por enquanto. Corrida de Adrenalina é bom, pois com pouco HP você irá atirar muito mais rápido.

2 hours ago, Zorann said:

Na terceira linha começam as dúvidas: Escolher Treinamento Básico de Disparo (BFT)

Treinamento básico de disparo e Especialista em Sobrevivência, pois você vai ter usar mais os seus canhões do que os tubos de torpedos e o Akizuki é grande e lento comparado aos outros contratorpedeiros. E também 5% chance de causar incêndio é muito baixo, nem compensa escolher Especialista em Demolição.

2 hours ago, Zorann said:

Na quarta linha, acho que AFT é obrigatorio

Esse mesmo, e o Especialista em Ocultamento não é viável. E recomendo Localização de Rádio, para saber por onde estão os contratorpedeiros inimigos. A maioria dos contratorpedeiros não têm chance contra o Akizuki em um combate canhão contra canhão.

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Supertester
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Eu diria que na 1ª linha PT também é viável, especialmente se você quiser atirar em campo aberto.

Na 2ª linha, LS é essencial, de fato, mas se sobrarem pontos AR também é muito útil.

Na 3ª linha, BFT, SE, e SI são todas opções viáveis.

Na 4ª linha vou discordar de todo mundo pelo visto. CE é essencial para caçar DDs. Uma detecção de 6,1km não é a melhor, mas é só 0,3km pior do que a de um Benson, Fletcher, Gearing, Shimakaze, etc. Essa diferença não é grande o bastante para que eles consigam fugir de você quando ambos forem para o mesmo ponto. Uma detecção de 6,7 não só dá tempo de sobra para os DDs inimigos fugirem, mas permite que eles fiquem te detectando o tempo todo sem você poder fazer nada a respeito. Todos os DDs nesse nível são mais rápidos que o Akizuki, e a maioria é mais furtivo, não aumente a vantagem deles ainda mais. O Akizuki é o melhor caçador de DDs de seu tier, e ao contrário dos DDs russos, ainda consegue ter uma furtividade decente e bons torpedos. IFHE também é uma grande facilitação para enfrentar DDs inimigos. A munição explosiva do Akizuki não consegue danificar nenhum DD do tier 8 ao 10, nem a estrutura de nenhum encouraçado dos mesmos tiers, forçando o jogador a depender muito da munição penetrante, que perde efeito assim que o navio em que você está atirando parar de mostrar sua lateral. É outra habilidade que se você abrir mão vai facilitar mais a vida dos DDs inimigos, e nesse caso, a dos encouraçados também.

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43
[STP]
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não tenho o Akizuki, mas usar SI e SE na terceira linha e compensar a taxa de incêndios com as bandeirinha, não seria uma boa???
no resto eu concordo com a build do @Elessar_warrior, porém na primeira linha é mais "ao gosto do freguês", PT ou PM...

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2
[HP]
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Olá a todos!

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

Eu tinha feito um teste anterior com o DE(3°) CE e AFT(4°) e agora fiz um teste com esta configuração:

89e08ea1ed5e0c742e45ce558945ad75.png.bd36ca316ca39a7f6e8961031a651fe3.png

E realmente o IFHE faz uma diferença enorme. Ele penetra facilmente blindagens de Contra Torpedeiros/Cruzadores e penetra blindagens de Couraçados com mais facilidade. Pouco interessa o angulo, dificilmente a bala ricocheteia (como o Captain Benevolent Fair citou). Usando munição penetrante, vc tem bem mais ocorrencia de balas que ricocheteiam. Sem o DE é um pouco mais dificil de incendiar, mas geralmente os tiros são tantos, que acaba incendiando do mesmo jeito. Porém por outro lado sua AA passa a 71 (sem sinais) e é comum derrubar qualquer coisa que voe perto de vc. Já cheguei a derrubar 14 aeronaves em uma unica partida, derrubando esquadrões inteiros. Jogar sem CE é um pouco mais complicado porque sua detectividade passa a 6.6km com camuflagem, dificultando contestar capturas.

Mas gostei mais deste segundo teste, do que do teste anterior. No primeiro teste eu colocava fogo com mais facilidade, mas dificilmente causava dano se não tivesse incendio. Era comum atirar e so cerca de 5% dos tiros terem penetração com HE.

Como os tiros tem um arco enorme, dá para se esconder atras de montanhas e atirar facilmente em qualquer coisa do outro lado. Não senti falta do SI (Superintendente). Também não senti falta de carregar o torpedo mais rapido.  Eu devo testar o DE ou o CE quando tiver mais pontos. Mas pelo que testei ate agora o IFHE e AFT me pareceram ser mais importantes que o CE, ainda mais com tantos navios tendo radar na mesma partida.

Quanto a jogabilidade, tendo uma detectividade maior, não dá para dar a testa no incio das partidas, nas capturas. Mas ficando um pouco mais atras no inicio (não muito), logo terá alvos e pode acabar contestando a captura da mesma forma, colocando o DD que está lá para correr (geralmente tem 4, 5 DDs de cada lado nas partidas, outro DD acabará espotando o DD inimigo para vc). Se encontrar uma montanha, melhor ainda.

Ainda tenho de chegar aos 19 pontos com o comandante que é o Yamamoto. Vou testar esta configuração por mais algum tempo. E eu nem peguei o casco B ainda.

Continuo aceitando sugestões. Eu não imaginava a diferença enorme que o IFHE faz.

Edited by Zorann

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Supertester
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1 hour ago, Zorann said:

Olá a todos!

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

Eu tinha feito um teste anterior com o DE(3°) CE e AFT(4°) e agora fiz um teste com esta configuração:

89e08ea1ed5e0c742e45ce558945ad75.png.bd36ca316ca39a7f6e8961031a651fe3.png

E realmente o IFHE faz uma diferença enorme. Ele penetra facilmente blindagens de Contra Torpedeiros/Cruzadores e penetra blindagens de Couraçados com mais facilidade. Pouco interessa o angulo, dificilmente a bala ricocheteia (como o Captain Benevolent Fair citou). Usando munição penetrante, vc tem bem mais ocorrencia de balas que ricocheteiam. Sem o DE é um pouco mais dificil de incendiar, mas geralmente os tiros são tantos, que acaba incendiando do mesmo jeito. Porém por outro lado sua AA passa a 71 (sem sinais) e é comum derrubar qualquer coisa que voe perto de vc. Já cheguei a derrubar 14 aeronaves em uma unica partida, derrubando esquadrões inteiros. Jogar sem CE é um pouco mais complicado porque sua detectividade passa a 6.6km com camuflagem, dificultando contestar capturas.

Mas gostei mais deste segundo teste, do que do teste anterior. No primeiro teste eu colocava fogo com mais facilidade, mas dificilmente causava dano se não tivesse incendio. Era comum atirar e so cerca de 5% dos tiros terem penetração com HE.

Como os tiros tem um arco enorme, dá para se esconder atras de montanhas e atirar facilmente em qualquer coisa do outro lado. Não senti falta do SI (Superintendente). Também não senti falta de carregar o torpedo mais rapido.  Eu devo testar o DE ou o CE quando tiver mais pontos. Mas pelo que testei ate agora o IFHE e AFT me pareceram ser mais importantes que o CE, ainda mais com tantos navios tendo radar na mesma partida.

Quanto a jogabilidade, tendo uma detectividade maior, não dá para dar a testa no incio das partidas, nas capturas. Mas ficando um pouco mais atras no inicio (não muito), logo terá alvos e pode acabar contestando a captura da mesma forma, colocando o DD que está lá para correr (geralmente tem 4, 5 DDs de cada lado nas partidas, outro DD acabará espotando o DD inimigo para vc). Se encontrar uma montanha, melhor ainda.

Ainda tenho de chegar aos 19 pontos com o comandante que é o Yamamoto. Vou testar esta configuração por mais algum tempo. E eu nem peguei o casco B ainda.

Continuo aceitando sugestões. Eu não imaginava a diferença enorme que o IFHE faz.

Só gostaria de apontar que HE não ricocheteia. Ou ela penetra, ou ela não penetra, independente do ângulo, e sem IFHE, a do Akizuki só consegue penetrar a estrutura de contratorpedeiros e cruzadores, mas não seus cascos, e literalmente não consegue causar nenhum dano a encouraçados.

O AA do Akizuki é um dos melhores entre os DDs, e com BFT e AFT é extremamente fácil lidar com aviões.

Sua build me parece muito boa, mas ainda recomendo que obtenha CE assim que possível. Não é bom depender dos radares alheios, pois muitos jogadores se recusam a utilizar o radar se eles mesmos não puderem atirar nos alvos que serão detectados por ele; e também não é bom depender do jogo te colocar em um time com mais 3-4 DDs, pois, por mais comum que seja, sempre terão aquelas ocasiões em que só terão 1-2 DDs em cada time, e a vantagem será dos furtivos.. DE costumava ser essencial quando a penalidade do IFHE era -3% de chance de causar incêndio mesmo para canhões pequenos, mas depois que reduziram para -1%, se tornou menos necessária (no passado você precisaria combinar IFHE e DE para ter uma chance de 4% de causar incêndios, hoje você pode obter a mesma porcentagem sem DE).

Isso dito, desejo-lhe boa sorte com o Akizuki.

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