Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Canismajores

Cortinha de fumaça não tem counterplay, está overpower.

33 comments in this topic

Recommended Posts

Fabianocc    63
6 hours ago, Opherr said:

Postagem inútil começando pelo título ... 

:etc_red_button:

Buenas pessoal.

Então, o tópico pode ser desagradável pela repetição mas o assunto é relevante sim. Acredito que esse seja o tema mais polêmico deste jogo. Esse tópico de vez enquanto volta aqui e no fórum em inglés.  

Esse assunto é tão polêmico, para o OP saber, que levou a uma mudança recente nesta dinâmica "aposentando" dois dos melhores navios premium do jogo. Se fosse "colher de chá", a WG jamais faria uma alteração daquela magnitude ( com direito a compensação aos jogadores pelo nerf daqueles premium, algo inédito, acredito ) 

A fumaça de ocultação é parte da dinâmica do jogo e pode, na minha humilde opinião, ser um fator decisivo nas batalhas. Isto depõe contra o equilíbrio do jogo e, ao mesmo tempo, a favor da competitividade. Times bem organizados ainda podem se valer do recurso, que segundo a WG deveria ser defensivo, para torná-lo ofensivo. Nem vou entrar no detalhe que é muito chato um jogo "na fumaça".

Objetivamente, eu acho, e acho que não estou só, que o problema é que a "peça do tabuleiro " que deveria contrabalançar o jogo estático ( e chato ) na fumaça era para ser os CV.  Contudo, os CV são outro tema de interminável debate, porque ou tu tens jogadores muito bons ou muito ruins no leme. Daí a WG mexe nos CVs , o pessoal não consegue acompanhar, resumo: poucos jogam e os que jogam são fera. Prova: no últimas batalhas de clâ os CVs, no ano do CV, ficaram de fora.:Smile-_tongue:  Com efeito, muitos jogos não tem CV na batalha, com isto, apesar do ajuste recente, a fumaça fica poderosa, não demais, mas bastante forte. 

O resultado de tudo é isso que o OP vê nas filas das batalhas, um monte de DD ou um monte de BB esperando. Meu respeito total aos jogadores de CA/CL, classes que tem que saber jogar. Então, claro, tem gente que acha que " tem que proibir ou tem que liberar (... e a polêmica chegou até o congresso ...):Smile_Default: "  Cada um defende o que acha mas não creio que haja consenso. É o trabalho dos caras da WG deixar o "menos pior " balanceando o jogo o tempo inteiro ( o que também é motivo de certa crítica ).

Tem outra coisa que a galera fala é sobre a documentação do jogo - no site oficial e no jogo é muito resumida. Acredito que o melhor material exista no YOUTUBE pelos CC e em inglês, e já coloquei em outro post a lista dos melhores tutoriais. Faz parte da cultura deste jogo pesquisar bastante porque são inúmeros detalhes que fazem muita diferença. Ainda estou aprendendo.

Mas o jogo é bacana, a polêmica é sinal de saúde da comunidade. 

Abraços a todos e feliz 2018.

Edited by Rodrigo_Godoy

Fabianocc    63
13 hours ago, Rodrigo_Godoy said:

fumaça de ocultação é parte da dinâmica do jogo e pode, na minha humilde opinião, ser um fator decisivo nas batalhas. Isto depõe contra o equilíbrio do jogo e, ao mesmo tempo, a favor da competitividade. Times bem organizados ainda podem se valer do recurso, que segundo a WG deveria ser defensivo, para torná-lo ofensivo. Nem vou entrar no detalhe que é muito chato um jogo "na fumaça".

Colega, tu nunca jogou de New Orleans, Baltimore ou Des Moines? Qualquer um desses 3 simplesmente acaba com a estratégia "ofensiva" de qualquer cortina de fumaça. Fora a série de DDs Z alemã que tem uma hidro poderosa. Ou o Missouri que ilumina qualquer DD que se aproxime. Ou o Altanta, que alem de ter radar é o mais devastador DD Killer do jogo (quem virou uma ilha de DD e deu de cara com o Atalnta sabe o que é cagaço).

Já joguei com todos esses navios, tenho o Baltimore, Z-23, Missouri e Atlanta. Qualquer deles bota por terra cortina de fumaça, pequena ou grande, densa ou rala.

Bixo, o jogo TEM mecânicas balanceadas SIM. O que fode é nego que NÃO SABE JOGAR NADA QUE NÃO SEJA BB reclamar o tempo todo, todo o tempo...

Edited by Fabianocc
  • Cool 1

Fabianocc    63
13 hours ago, Rodrigo_Godoy said:

O resultado de tudo é isso que o OP vê nas filas das batalhas, um monte de DD ou um monte de BB esperando. Meu respeito total aos jogadores de CA/CL, classes que tem que saber jogar. Então, claro, tem gente que acha que " tem que proibir ou tem que liberar (... e a polêmica chegou até o congresso ...):Smile_Default: "  Cada um defende o que acha mas não creio que haja consenso. É o trabalho dos caras da WG deixar o "menos pior " balanceando o jogo o tempo inteiro ( o que também é motivo de certa crítica ).

Jogo com todas as linhas com todos os tipos de navios.

Acho massa pegar um cara com o Atlanta e ficar azucrinando com aquela metralhadora ambulante. Como ele só funciona a curta distância é arriscado, mas divertido. Incendiar até dizer chega com o Ibuki e fugir dos tiros dos BBs. O mesmo com o Baltimore. Ou então encostar o Minotaur em uma ilha, soltar minha smokezinha e ir picando tudo que se aproximar (Já cheguei a arrancar 14 citatels em um único jogo com ele).

Também adoro pegar meus BBs e dar devastator em cima de devastator nos cruzadores que INSISTEM em jogar em uma linha reta perfeita e previsível. Ou então esperar aquele DD agressivo vir pra cima do meu Tirpiz, Birmarck ou F. der Grober e ser destroçado pelas secundárias. Ou iluminar os pobres com o radar do Missouri e dar rizada do desespero deles tentando se safar.

Com meus DDs faço o diabo. Afundar aquela petizada que vem vulchando pra cima das áreas com BBs crente que vai "foder todo mundo" e leva um salvo fechado devastador. Kraken é a moeda do dia com meu Kamikaze R.

Mas nunca reclamei aqui ou em qualquer forum "porra cara, tá foda aquele monte de radar" ou "foderam com meu BB porque tem fumaça" ou  "Os CLs são de lata! Acabem com o detonation que tá foda!".

A ÚNICA vez que fiquei puto foi com um NERF monstruoso que fizeram com o Khabarovisk, simplesmente acabando com o atrativo do navio. Ele tinha canhões excelentes em um range bom de 15 km (inferior ao do Gearing por exemplo) e um torpedo usável de 8 km. Tanto os BBabyes reclamaram que o fizeram um navio inutil. Só serve como cruzador ligeiro e olhe lá. Até consumível de REGENERAÇÃO de HP colocaram nele pra ser mais cruzador ainda. Convenhamos. Se eu quisesse upar um cruzador, ira pro Moskva, não pro Khabarovisk... Mas isso é outro papo.

Em fim: RECLAMA-SE DEMAAAAIIISSSS com argumentos pífios...

• Cool 1

Skyzytuzz    145

De novo:  Quem acha que fumaça é over-powered, use um navio com fumaça, resolvido. Depois posta aqui o scores fantásticos que conseguiu com essa super-vantagem.

Aguardando ainda...

Skyzytuzz    145
On 13/01/2018 at 9:00 PM, Canismajores said:

O que esperar de um fanboy de DD.

Como eu disse, não tem argumentos.

E a respeito do radar, nem falo nada

... o sujeito não sabe diferenciar radar de sonar  e continua insistindo no erro.  Até mesmo a terminologia já deveria deixar claro a besteira, mas a palavra HIDRO para ele não certamente não quer  dizer nada, e ACÚSTICA muito menos ( que falta faz um dicionário)

Melhor se não falasse NADA, mesmo...

Edited by Skyzytuzz

Fabianocc    63
5 hours ago, Skyzytuzz said:

De novo:  Quem acha que fumaça é over-powered, use um navio com fumaça, resolvido. Depois posta aqui o scores fantásticos que conseguiu com essa super-vantagem.

Aguardando ainda...

:etc_red_button:

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.