Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Negris

Esse trem de Ramear

18 comments in this topic

Recommended Posts

1
[STAR]
Members
3 posts
4,704 battles

Desde quando comecei a jogar, não entendo qual a lógica de um navio com 1k de HP, se chocar contra outro com mais de 60k de HP e os dois serem destruídos...

proponho aqui uma sugestão na mudança desse trem, que tem me causado muita raiva, e acredito que para os demais que lerem tbm.

Penalidades por se chocar contra:

O dano será calculado conforme a HP do seu navio.

(CV/BB/CA/DD) - CV reduz 80% o dano

(CV/BB/CA/DD) - BB reduz 60% o dano

(CV/BB/CA/DD) - CA reduz 40% o dano

(CV/BB/CA/DD) - DD reduz 20% o dano

Exemplo I:

Um DD com 10.000 de HP irá se chocar contra um CV com 5.000 de HP.

Cálculo:

O dano do DD será de 10.000 - 80% = 2.000

O dano do CV será de 5.000 - 20% = 4.000

Saldo:

O DD fica com 6.000 de HP e o CV com 3.000 de HP.

Exemplo II:

Um CA com 15.000 de HP irá se chocar contra um BB com 30.000 de HP.

Cálculo:

O dano do CA será de 15.000 - 60% = 6.000

O dano do BB será de 30.000 - 40% = 18.000

Saldo

O CA é destruído e o BB fica com 24.000 de HP.

Agradecido.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles

Pela lógica e a física do mundo real, a massa de um navio continua a mesma, não importa se ele está sem dano ou extremamente danificado. Portanto, está certíssimo: Não importa o HP, o dano é o mesmo e só deve depender da massa do navio, nunca do dano.

O player do navio com mais HP é que cuide de evitar um ram e evite aproximação, se ele permite, é bobeira dele e está jogando errado.

O  que tem que ser banido mesmo é essa coisa besta de HP, isso é uma simplificação deveras arcade/irreal (e bastante estúpida) de um sistema de danos. War Thunder por exemplo NÃO tem HP nos tanques e aviões, simuladores como Warbirds, Il2, DCS, BoS e etc também NÃO tem isso. Foi uma idéia infeliz da WG, e totalmente equivocada.

Edited by Skyzytuzz

Members
59 posts
2,252 battles

Os jogos da WG são praticamente feitos pra ser arcade, esse negócio de hp ta de boas. E não sei o que se passa pra conseguir chocar um navio com outro, geralmente uns torpedos se chocam antes :v

68
[MBR]
Members
222 posts
5,620 battles

A WG já disse várias vezes que o WoWs é um jogo e não um simulador. Existem várias outras funções e aspectos dos navios reais que foram deixados de lado para não tornarem o jogo muito complexo, como os submarinos, as minas marítimas e os tanques de combustível que ocupavam uma grande área do navio.

E quanto as colisões, você pode sobreviver a uma colisão. Se um contratorpedeiro colidir com um encouraçado inimigo, o encouraçado irá perder bastante HP e sofrer inundação, e o contratorpedeiro será destruído.

43
[STP]
Members
239 posts
8,187 battles

Tamanho do Hit Point Pool

Os danos causados por uma colisão não são determinados pelos pontos de vida atuais de um navio (HP). Em vez disso, o pool total de HP de um navio determina a quantidade máxima de danos que pode infligir a um navio inimigo. Em uma colisão de alta velocidade, um navio com uma grande piscina HP tem o potencial de causar grandes danos. Os navios com pequenas piscinas HP, como os destruidores, têm uma produção de dano máximo reduzida em uma colisão.

Por exemplo, Yamato tem 97.200 HP. Uma vez que o dano do empate é determinado pelo conjunto total da HP, o Yamato é capaz de infligir dano de 97.200 devido ao empurrão. Se um Yamato com 5.000 HP restantes forçasse um Yamato inimigo com 97.200 HP, ambos os navios seriam destruídos. Isso ocorre porque a saída de dano máximo durante uma colisão é determinada pelo conjunto total de navios da HP, em vez da HP atual em uma batalha.

Fonte: Wiki Oficial

On 19/11/2017 at 2:55 PM, Skyzytuzz said:

O player do navio com mais HP é que cuide de evitar um ram e evite aproximação, se ele permite, é bobeira dele e está jogando errado.

é bem por aí mesmo, não deixe que um inimigo chegue próximo dos 4Km do seu navio...

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles
20 hours ago, xavier_556 said:

Os danos causados por uma colisão não são determinados pelos pontos de vida atuais de um navio (HP). Em vez disso, o pool total de HP de um navio determina a quantidade máxima de danos que pode infligir a um navio inimigo. Em uma colisão de alta velocidade, um navio com uma grande piscina HP tem o potencial de causar grandes danos. Os navios com pequenas piscinas HP, como os destruidores, têm uma produção de dano máximo reduzida em uma colisão.

Por exemplo, Yamato tem 97.200 HP. Uma vez que o dano do empate é determinado pelo conjunto total da HP, o Yamato é capaz de infligir dano de 97.200 devido ao empurrão. Se um Yamato com 5.000 HP restantes forçasse um Yamato inimigo com 97.200 HP, ambos os navios seriam destruídos. Isso ocorre porque a saída de dano máximo durante uma colisão é determinada pelo conjunto total de navios da HP, em vez da HP atual em uma batalha.onte: Wiki Oficial

Ou seja: Nestes casos eles meio que simulam a questão real  da massa do navio (que é independente do seu dano) que eu mencionei antes.

Members
134 posts
On 19/11/2017 at 6:41 PM, IbukiBolinho said:

Os jogos da WG são praticamente feitos pra ser arcade, esse negócio de hp ta de boas

Exato. Quase tudo nesse jogo é arcade. Esperar alguma relação com o mundo real é algo completamente non sense.

A não ser a questão dos desenhos técnicos dos navios, que são perfeitos e isso que me fez entrar no jogo. De resto, é pura imaginação.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles
10 hours ago, Unsinkable_Lawyer said:

Exato. Quase tudo nesse jogo é arcade. Esperar alguma relação com o mundo real é algo completamente non sense.

Nem cá, nem lá. O jogo é predominantemente arcade e simplista (mesmo pq simular todos os sistemas e aspectos de um gigantesco navio tripulado por milhares de pessoas seria absurdamente complexo)  mas em alguns aspectos é possível sim se aproximar nem que apenas um pouco do mundo real.

Por exemplo, as questões envolvidas no dano (balística, perfuração, angulação, dispersão) já são um meio termo entre arcade e realismo. Naquele clone chinês do WoWs por exemplo a questão do dano é muito mais simplificada. E a grande maioria dos jogos em que existem veículos blindados (sejam tanques ou navios) não implementa nada disso (acertou em qq lugar, dá dano fixo e fim de papo).

Por acaso, esta questão particular da massa dos navios na colisão é facílima de ser simulada, tanto que a WG fez assim (e não pelo HP). Não faria sentido adotar algo arcade quando é facilmente possível fazer algo mais próximo do real.

Members
134 posts
22 hours ago, Skyzytuzz said:

Por exemplo, as questões envolvidas no dano (balística, perfuração, angulação, dispersão) já são um meio termo entre arcade e realismo.

É mais fácil o Bill Gates se tornar presidente do Brasil do que isso ser verdade.

Antes de mais nada, este jogo é um arcade. Sequer pode ser considerado um simulador porque ele é muito, mas muito distante da realidade. Poderia elencar aqui dezenas de situações surreais que temos no jogo mas me aterei somente sobre ângulos e trajetórias, somente a título exemplificativo.

O ângulo de uma bateria de canhões tem muitas variáveis e não somente uma mira que você brinca com o mouse. Você tem a angulação do cano. Por sua vez, o navio em movimento aderna alguns graus para estibordo ou bombordo. Esses pequenos graus faz o projétil cair a centenas de metros de distância do ponto visado. Por sua vez, o navio alvo também sobre graduações em seu ângulo em virtude do movimento das águas e ondas. O navio alvo pode alterar seu ângulo, em poucos graus, constantemente. Assim que você dispara seus canhões, quando os projéteis chegarem, o ângulo do navio alvo já terá mudado.

Não só isso. A dispersão tem vários fatores que não são contados no jogo. Canos frios tendem a ter uma dispersão maior do que canos quentes. A base do canhão tende a se movimentar poucos mms após algumas salvas. Esses poucos mms são suficientes para alterar a graduação do canhão, gerando uma dispersão ainda maior. 

Os ventos e condições climáticas são usados na aferição da mira, distância e ângulo. Intempéries climáticas e ventos laterais influenciam também. Hoje isso é feito por computador mas na época se usavam tabelas de conversão. A influência é mínima. Mas um alvo a 15 km de distância, essa diferença faz o projétil cair alguns metros do ponto visado. Pode ser um paiol como pode ser um belo oceano.

Isso é só um exemplo. Só sobre o canhão ainda tem dezenas de coisas falar que influenciaria na dispersão e trajetória. Poderia ainda falar do sistema de mira, algo que beira o ridículo. Poderia falar do alcance de detecção dos navios, que no jogo é algo típico do mundo surreal. Poderia falar do sistema de detecção hidroacústica, que no jogo é uma história de fantasia. Poderia falar do índice de acertos das baterias secundárias, que no jogo é uma piada. Poderia falar das operações dos PAs, que no jogo beira a loucura. Ainda poderia falar da sobrevivência dos torpedeiros, que no jogo é além da imaginação.

Não vejo problema gostar de um jogo. Mas chegar a uma paixão e dizer que o jogo se assemelha à realidade... Não, não tem como. É forçar demais a barra.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles
7 hours ago, Unsinkable_Lawyer said:

É mais fácil o Bill Gates se tornar presidente do Brasil do que isso ser verdade.

Antes de mais nada, este jogo é um arcade. Sequer pode ser considerado um simulador porque ele é muito, mas muito distante da realidade. Poderia elencar aqui dezenas de situações surreais que temos no jogo mas me aterei somente sobre ângulos e trajetórias, somente a título exemplificativo.

[....]

Não vejo problema gostar de um jogo. Mas chegar a uma paixão e dizer que o jogo se assemelha à realidade... Não, não tem como. É forçar demais a barra.

Eu escrevi "o jogo é predominantemente arcade e simplista" e vc interpreta que eu escrevi "o jogo se assemelha à realidade". ?!?!?!??!   (não achei que precisaria explicar o óbvio, mas a palavra "predominantemente" significa  "a grande maioria ou quase tudo"  das coisas no jogo é arcade e simplista". Ficou bem claro agora?)

E eu também disse que a balística é um meio-termo em arcade e realidade, e vc vem com textão  com coisas óbvias e novamente interpretando isso como "a balística é real" ?!??!? (qual o significado de "meio-termo" pra vc?)

Desculpe, mas foi uma interpretação de texto terrível, epic fail.

Edited by Skyzytuzz

124
[URSAL]
Members
499 posts
10,426 battles
3 hours ago, Skyzytuzz said:

Eu escrevi "o jogo é predominantemente arcade e simplista" e vc interpreta que eu escrevi "o jogo se assemelha à realidade". ?!?!?!??!   (não achei que precisaria explicar o óbvio, mas a palavra "predominantemente" significa  "a grande maioria ou quase tudo"  das coisas no jogo é arcade e simplista". Ficou bem claro agora?)

E eu também disse que a balística é um meio-termo em arcade e realidade, e vc vem com textão  com coisas óbvias e novamente interpretando isso como "a balística é real" ?!??!? (qual o significado de "meio-termo" pra vc?)

Desculpe, mas foi uma interpretação de texto terrível, epic fail.

Também não entendi o textão. O que o @Skyzytuzz falou tá claro.

Members
134 posts
On 22/11/2017 at 5:28 PM, Skyzytuzz said:

Por exemplo, as questões envolvidas no dano (balística, perfuração, angulação, dispersão) já são um meio termo entre arcade e realismo.

Isso é o que você mesmo disse. Meio termo entre arcade e realismo. Não foi invenção minha. É só ler em cima. Este jogo sequer é considerado simulador para ter um mínimo de realismo...

O meu texto é um mero exemplo de que porque esse jogo é de tudo menos realista. Se você tem dificuldade em ler ou interpretar, aí já é um problema exclusivamente seu. Realismo mesmo só nos desenhos técnicos dos navios. De resto, é um arcade online.

Como eu disse antes, é mais fácil o Bill Gates ser presidente do Brasil do que esse jogo ter algum quê de realismo no jogo. O fanatismo de vocês pelo jogo já denota como encaram a realidade. rsrsrs

P.S. - Coisas óbvias que até ontem você não tinha a menor ideia.

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles

.... além de insistir na interpretação de texto incongruente, o sujeito ainda tem o dom da leitura de mentes  e onisciência (até sabe o que eu sei ou não sei). Bem, como  isso já saiu do tema deste tópico e já virou poluição (e como eu não tenho score para debater com jactanciosos seres oniscientes e até ontem eu não sabia nem o óbvio), me recolho à minha insignificância e ignorância e fico por aqui. I rest my case....

Edited by Skyzytuzz

124
[URSAL]
Members
499 posts
10,426 battles
On 24/11/2017 at 8:45 AM, Skyzytuzz said:

.... além de insistir na interpretação de texto incongruente, o sujeito ainda tem o dom da leitura de mentes  e onisciência (até sabe o que eu sei ou não sei). Bem, como  isso já saiu do tema deste tópico e já virou poluição (e como eu não tenho score para debater com jactanciosos seres oniscientes e até ontem eu não sabia nem o óbvio), me recolho à minha insignificância e ignorância e fico por aqui. I rest my case....

A internet é uma fábrica de imbecis, relaxa e vamos jogar @Skyzytuzz. Deixa o hater falando sozinho...

Members
134 posts
On 24/11/2017 at 9:45 AM, Skyzytuzz said:

me recolho à minha insignificância e ignorância e fico por aqui

Em hipótese alguma quis diminuir a sua opinião. A encaro como uma opinião diferente da minha. E tão somente isso. 

On 27/11/2017 at 2:14 AM, Fabianocc said:

A internet é uma fábrica de imbecis

Não a internet, mas sim pessoas. Eu não culpo você pela sua educação. Mas sim seus pais que tiveram a infeliz decisão de te colocar no mundo. Agora é torcer para que você não se reproduza, caso contrário, teremos mais gente ignorante neste país perpetuando uma ignorância asquerosa.

Edited by Unsinkable_Lawyer

149
[MV_BR]
Beta Testers
883 posts
10,667 battles
On 01/12/2017 at 5:38 AM, Unsinkable_Lawyer said:

Em hipótese alguma quis diminuir a sua opinião. A encaro como uma opinião diferente da minha. E tão somente isso. 

Isso não tem nada a ver com opinião diferente. Eu falei A,  vc interpretou como B, continuou insistindo no erro de interpretação mesmo após alertado várias vezes, e agora ao dizer que minha opinião é diferente, reafirma a interpretação errada. Após isso afirmou que eu desconhecia um monte de coisas  sem razão nenhuma já que tais coisas não estavam no escopo do debate. Aí fica complicado.

Mas chega disso.

Edited by Skyzytuzz

Beta Testers
598 posts
3,205 battles

kkkkkkkkk o forum nunca muda.

On 22/11/2017 at 5:28 PM, Skyzytuzz said:

Nem cá, nem lá. O jogo é predominantemente arcade e simplista (mesmo pq simular todos os sistemas e aspectos de um gigantesco navio tripulado por milhares de pessoas seria absurdamente complexo)  mas em alguns aspectos é possível sim se aproximar nem que apenas um pouco do mundo real.

e é a verdade,bem chega por hoje, pois os covardes podem chegar e negativar o que a gente escreve

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.