Sign in to follow this  
Followers 0
Fabianocc

F. Der Grobe - Quais módulos aplicar (e porque)

• You need to play a total of 10 battles to post in this section.

13 posts in this topic

Salve!

Cheguei no F. Der Grobe na linha de Encouraçados Alemães.

Está ainda ESTOQUE, e estou pedindo opiniões sobre quais os módulos corretos a usar.

fOVFkHc.jpg

IWBSZTM.jpg

0

Aí blz ?

1 - AuxMod 1 - para aumentar a resistência das baterias secundárias

2 - AuxMod 2 - Para aumentar o alcance das baterias secundárias

3 - AuxMod 3 - completa o "full build" para uso das secundárias.

4 - DamageMod - resistência

5 - DamageMod2 - mais resistência

6 - Concealment - Quem não é visto não é atingido.

Utilize um capitão que sinergize essas escolhas com :

PM, EM, Vig, CE, AR,BoS,FP(AFT) .

AFT vs FP é a dúvida do momento, com AFT tu tens 11km de secundária. Com FP tu evita incêndios mas com os RNBB colocando fogo em tudo com aquele HE absurdo, não sei se vale tanto a pena.

Pode ser discutido também com relação a Superintendente. Raramente eu uso todas as cargas ( quando utilizando a versão premium ) então eu acho que são 3 pontos muito caros para serem utilizados. Acho melhor utilizar num sonar passivo ou melhorando a resistência.

Abraço

Edited by Rodrigo_Godoy

0

29 minutes ago, Rodrigo_Godoy said:

Aí blz ?

1 - AuxMod 1 - para aumentar a resistência das baterias secundárias

2 - AuxMod 2 - Para aumentar o alcance das baterias secundárias

3 - AuxMod 3 - completa o "full build" para uso das secundárias.

4 - DamageMod - resistência

5 - DamageMod2 - mais resistência

6 - Concealment - Quem não é visto não é atingido.

Utilize um capitão que sinergize essas escolhas com :

PM, EM, Vig, CE, AR,BoS,FP(AFT) .

AFT vs FP é a dúvida do momento, com AFT tu tens 11km de secundária. Com FP tu evita incêndios mas com os RNBB colocando fogo em tudo com aquele HE absurdo, não sei se vale tanto a pena.

Pode ser discutido também com relação a Superintendente. Raramente eu uso todas as cargas ( quando utilizando a versão premium ) então eu acho que são 3 pontos muito caros para serem utilizados. Acho melhor utilizar num sonar passivo ou melhorando a resistência.

Abraço

Entendi. Vou estudar isso ai! Valeu!!

0

1 minute ago, Fabianocc said:

Meu capitão tem essas habilidades:

Mdgqbf7.jpg

opa.

Na primeira linha. O Freedy é muito lento, então saber que tem alguém atirando em ti, e tem sempre alguém, não vai te ajudar muito. É uma escolha interessante para navios ágeis. Se bem que os dois primeiros, PM e PT,  são mais universais, por assim dizer.

EM, ok. Os canhões são lentos então é uma habilidade muito interessante.

BFT. ok. Mas, considere que AR tem função semelhante e custa apenas dois pontos. Reserve esses três pontos para BoS, Vig.

Sup, ok. Eu usava muito Sup no Bismark. Raramente utilizava todas as cargas. O único navio que uso é no MK pois preciso daquela fumaça extra.

Secundária manual e AFT são ótimos. Sinergiza muito com os BB alemães e com um full build das secundárias ( com BFT e AR, então atinge a agressividade máxima ). Contudo, você fica vulnerável sem ocultamento e prevenção de incêndio. Diria que é uma questão de estilo, agressivo vs defensivo.

Abraço

0

2 minutes ago, Rodrigo_Godoy said:

opa.

Na primeira linha. O Freedy é muito lento, então saber que tem alguém atirando em ti, e tem sempre alguém, não vai te ajudar muito. É uma escolha interessante para navios ágeis. Se bem que os dois primeiros, PM e PT,  são mais universais, por assim dizer.

EM, ok. Os canhões são lentos então é uma habilidade muito interessante.

BFT. ok. Mas, considere que AR tem função semelhante e custa apenas dois pontos. Reserve esses três pontos para BoS, Vig.

Sup, ok. Eu usava muito Sup no Bismark. Raramente utilizava todas as cargas. O único navio que uso é no MK pois preciso daquela fumaça extra.

Secundária manual e AFT são ótimos. Sinergiza muito com os BB alemães e com um full build das secundárias ( com BFT e AR, então atinge a agressividade máxima ). Contudo, você fica vulnerável sem ocultamento e prevenção de incêndio. Diria que é uma questão de estilo, agressivo vs defensivo.

Abraço

Tá certo... Era meu Capitão do Bismarck que transferi para o FDG. Então "herdou" as configs. Sobre o Extra Consumivel, você me deu algo a pensar. Até porque não creio que vá usar 6 aviões em uma partida - não dá no tempo! Vou ver se redistribuo mantendo as secundárias e voltando um pouco pra linha do reforço na manutenção como disse. Qual sua config de capitão? Poderia compartilhar?

0

Defensivo, não recomendo PT para o Freddy. PM é melhor. Uso no SH.

DefensiveCapt.thumb.png.7a582063ba43cf67e800ad43af95f70d.png

Ofensivo, com sonar passivo. Uso no Tirp e no Bismark

tirpCapt.thumb.png.a006c7c5bfa4e5d1e04ad50b7d7940ac.png

Tenho mais dois de 16 pts. Como tivemos a oportunidade de zerar sem custo, eles estão sem nenhuma habilidade.

Daí você pergunta: e no Freddy ? Não tenho o Freddy no servidor de produção. Já joguei muito no PTS.

Abraço.

Edited by Rodrigo_Godoy

0

Caros

Ótimo post de perguntas e respostas, um fórum serve justamente para isso. Parabéns.

Aproveito para perguntar. Ainda tenho o Bismarck e parei nele. Mas me surgiu a dúvida. Os navios alemães tem a má fama da grande dispersão de seus projéteis. No nº 2 não seria mais indicado a alteração do sistema de mira?

Sei que são navios completamente diferentes, mas coloquei essa alteração no meu Iowa e estou fazendo grandes estragos com ele.

0

BB alemão tem que ter perfil agressivo, justo pq:

1) tem secundárias ótimas

2) a blindagem funciona melhor a distâncias mais curtas.

3) A dispersão é alta a grandes distâncias, não é bom sniper.

Enfim tudo conspira pra ser agressivo, se aproximar, ir pra cima.  Assim sendo, eu foco TUDO nas secundárias, aumentando range ao máximo e também uso controle manual que diminui muito a dispersão. Sempre que posso me aproximo ao máximo dos BBs e cruzadores inimigos (sempre ficando fora do range de torpedos, é claro). 

Coloco upgrade de ocultamento, já a skill de ocultamento é legal mas há outras mais prioritárias, como controle manual de AA que dobra  o dano das armas acima de 80mm e é indispensável quado tem CVs na partida. Skill de ocultamento eu usaria sim mas só quando tivesse um capitão com muitos pontos.

Como vc é um alvo enorme e atrai fogo de todo mundo, qualquer skill ou upgrade para reduzir incêndio ou acelerar reparo é prioritária. E usar consumível premium de reparo e regeneração é indipensável no tier X.

0

Como de costume quando alguém pede ajuda com o FdG ou o GK, direi para que utilize os canhões padrões de 406mm e a Modificação da Bateria Principal 3. Os alemães nunca vão ganhar concurso de precisão, mas o que eles podem oferecer é uma alta taxa de disparos graças a suas recargas excepcionais, e no caso do FdG os canhões de 406mm somados à modificação mencionada proporcionam a recarga mais rápida entre todos os seus oponentes de qualquer tier que você vai enfrentar exceto o Scharnhorst. Os canhões de 420mm não são ruins, mas sua recarga padrão anêmica de 32 segundos deixa muito a desejar levando em consideração que todos os outros navios tem canhões maiores ou igualmente potentes com uma recarga menor e mais precisão. E sou contra o uso da Modificação da bateria Auxiliar 3, pois por mais que você aprimore o armamento secundário e por mais agressivo que você jogue, o armamento principal ainda será sua melhor fonte de dano, e uma build secundária sem essa modificação continua extremamente efetiva.

0

On 10/11/2017 at 4:09 AM, Captain_Benevolent_Fair said:

Como de costume quando alguém pede ajuda com o FdG ou o GK, direi para que utilize os canhões padrões de 406mm e a Modificação da Bateria Principal 3. Os alemães nunca vão ganhar concurso de precisão, mas o que eles podem oferecer é uma alta taxa de disparos graças a suas recargas excepcionais, e no caso do FdG os canhões de 406mm somados à modificação mencionada proporcionam a recarga mais rápida entre todos os seus oponentes de qualquer tier que você vai enfrentar exceto o Scharnhorst. Os canhões de 420mm não são ruins, mas sua recarga padrão anêmica de 32 segundos deixa muito a desejar levando em consideração que todos os outros navios tem canhões maiores ou igualmente potentes com uma recarga menor e mais precisão. E sou contra o uso da Modificação da bateria Auxiliar 3, pois por mais que você aprimore o armamento secundário e por mais agressivo que você jogue, o armamento principal ainda será sua melhor fonte de dano, e uma build secundária sem essa modificação continua extremamente efetiva.

Concordo.  O pouco dano a mais dos 420mm  não compensam a recarga mais lenta. Com os 406mm e a Mod. da Bateria Principal 3 é possível ficam com 25.5s de recarga.  Se ainda optarmos pela skill Corrida de Adrenalina, podemos chegar a pouco mais de 20s nos momentos críticos.

O único problema é que isso significa abrir mão do aumento do Mod. do Sistema de Controle de Tiro 2 e ficar com range de apenas 20.6, muito pouco pro tier 10, e isso me deixa um tanto quanto desconfortável.

De qq forma, também considero que a Mod. Bateria Auxiliar 3 não compensa.

0

10 minutes ago, Skyzytuzz said:

Concordo.  O pouco dano a mais dos 420mm  não compensam a recarga mais lenta. Com os 406mm e a Mod. da Bateria Principal 3 é possível ficam com 25.5s de recarga.  Se ainda optarmos pela skill Corrida de Adrenalina, podemos chegar a pouco mais de 20s nos momentos críticos.

O único problema é que isso significa abrir mão do aumento do Mod. do Sistema de Controle de Tiro 2 e ficar com range de apenas 20.6, muito pouco pro tier 10, e isso me deixa um tanto quanto desconfortável.

De qq forma, também considero que a Mod. Bateria Auxiliar 3 não compensa.

Eu nunca valorizei o aumento do alcance dos canhões quando os mesmos já passam dos 20km, então para mim não teve perda em não usar essa modificação. Mas creio que isso também se deva ao fato de que eu sempre uso o spotter plane (mais para atirar nas nuvens de fumaça), então se preciso de um pouco mais de alcance, costumo ter esse aprimoramento temporário à disposição.

0

11 hours ago, Captain_Benevolent_Fair said:

Eu nunca valorizei o aumento do alcance dos canhões quando os mesmos já passam dos 20km, então para mim não teve perda em não usar essa modificação. Mas creio que isso também se deva ao fato de que eu sempre uso o spotter plane (mais para atirar nas nuvens de fumaça), então se preciso de um pouco mais de alcance, costumo ter esse aprimoramento temporário à disposição.

Eu tb uso o spotter plane. O problema é que ele dura muito pouco,  e na maioria do jogo é frustante vc ter apenas 20km e os Yamatos, Iowas, Montanas, Izumos, Amagis e até mesmo Moskvas atirando de 20km a 25 km ou mais e vc sendo incapaz de responder. Isso te obriga a avançar na direção deles sob fogo e perdendo uma considerável fatia de HP por conta disso até conseguir atirar (pois geralmente vc sempre está sendo spotado por um DD ou CL, mesmo se não atirar). Claro que vc pode reservar o spot plane para estas situações e atenuar essa limitação.

Mas para batalha de clãs, por exemplo, o range de 20km é bem satisfatório.

Edited by Skyzytuzz

0

Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.