Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Unsinkable_Lawyer

Update 0.6.12 - Acabou a festa da fumaça

8 comments in this topic

Recommended Posts

69
[MBR]
Members
229 posts
5,682 battles

Na minha opinião, desta vez eu concordo com a WG. Essa mudança na mecânica da fumaça vai acabar com aquelas situações em que têm vários navios escondidos atrás ou dentro da fumaça. Eles te veem mas você não os vê, e  você recebe vários tiros de várias direções. Principalmente aquelas divisões que tem o Belfast, Atlanta e algum contratorpedeiro.

8
[FARCE]
Members
59 posts
2,313 battles

Não sou um grande entendedor de inglês e nem do jogo, mas parece que apesar de tudo, quem se ferra muito com isso são os encouraçados e alguns cruzadores (êêê Myoko... não poderemos mais nos aproveitar da fumaça :v ).

Mas olhando pelo lado que o cara acima citou, até que parece ser uma boa (trauma da chuva de projéteis que tomei quando dois contratorpedeiros inimigos esconderam os encouraçados e cruzadores inimigos uma vez)

7
[BRF2]
Members
54 posts
7,798 battles

para DDs não vai mudar grande coisa, vi la que o maior range é o do Khaba com 4km, os cruzadores ficam mais prejudicados, mas não acaba com a jogabilidade da RN, ocorre que eles terão que se posicionar melhor se quiserem atirar invisíveis, quanto aos encouraçados.... totalmente justo.

No geral essa mudança encoraja uma atitude mais agressiva para os DDs, que podem se aproximar de forma segura e revelar algum cruzador dentro da smoke, o que é algo positivo para o jogo, porém com a situação dos BBs uma possibilidade é que adotem táticas mais defensivas, o que resulta em mais gente camperando no limite do range.

Mas acho que a pior parte disso tudo é que a mudança vai inutilizar o hydro, que agora será uma opção bem mais situacional, vai compensar mais levar fogo defensivo AA do que um hydro, mas de resto vejo mais pontos positivos na atualização, no começo vai ser tenso, mas em pouco tempo da para se adaptar.

21
[CDMX]
Members
95 posts
5,214 battles

Não sei se isso vai ser bom.

Muito da mecânica do jogo está baseada na fumaça. A WG já se posicionou com relação ao fato de que a fumaça vem sendo utilizada ofensivamente quando era pra ser defensiva. Contudo, o fato da fumaça ser explorada desta maneira é porque não existem muitos CV para atacar quem fica estacionado.

Eu acho muito ruim ser atacado por cruzadores escondidos, contudo, sem isto vai ficar ainda mais difícil jogar esse tipo de veículo.

Vocês já se deram conta quantos BB ficam na fila para uma batalha em relação a outras classes?  

Então tomara que funcione pro bem do jogo, porém acredito que podem estar desestimulando ainda mais os CL/CA. 

Vamos ver como fica.

Edited by Rodrigo_Godoy

Members
134 posts

Caros

Eu defendo esse tipo de alteração no jogo. Quando o jogo fica a mesma coisa, tende a ficar chato. Porém precisam elaborar melhor isso daí.

Se eu for jogar de encouraçado, esquece. Vou ficar atrás e me expor o mínimo possível na frente. Sempre ia para cima para dar apoio por causa da fumaça. Sem fumaça, vira um alvo fácil, pois você será o mais lento de todos.

Parei no Neptune. Vou focar agora os cruzadores franceses.

Por outro lado, vai facilitar a vida do meu Scharnhorst, já que vivo me deparando com metralhadoras escondida na fumaça.

Agora estou pensando se troco o meu Belfast por doublons. Poderia pegá-los e investir no Missouri. Mas ainda estou indeciso, Missouri ou Nelson? Escolha de Sofia, gosto dos 2 navios.

Enfim, vamos ver que surpresas nos aguardam para esses dias.

Edited by Unsinkable_Lawyer

7
[BRF2]
Members
54 posts
7,798 battles

dei uma testada usando o Fiji, não notei muita diferença, bastou me posicionar próximo a ilhas e prestar atenção no mapa, deu para ficar atirando escondido boa parte do tempo, usava as ilhas para bloquear os DDs, ai ninguém chegava perto para spotar, fiz a mesma coisa com o t6 francês usando a smoke de um DD aliado, claro que teve situações que um DD chegou perto e spotou ai choveu bala, isso de fato frustrou, mas quando isso ocorre eles também ficam expostos, e o time aliado consegue afunda-los rápido.

Até teve uma situação curiosa, em que eu estava na smoke atirando e vieram 2 BBs pra cima, um NC e um Bisma, o time conseguiu afundar o Bisma, e quando o NC chegou nos 5.4km do Fiji, parei de atirar e e esperei o infeliz se aproximar e enfiei os 3 torpedos nele, depois ta la o cara no chat dando rage dizendo que a nova mecânica não funciona... me parece que muita gente não leu direito o patch.

132
[BLUE_]
Members
399 posts
14,393 battles

Um sumário rápido que eu vi nesses dois dias e meio de patch no meu estilo de jogo:

DDs: mudança mínima, raramente fico detectado dentro da cortina de fumaça. E não uso smoke mais para os encouraçados desde que eles falem no chat que não vão atirar.

CLs: notei uma mudança considerável neles. Para me adaptar a situação coloquei sonar em todos os cruzadores leves que carregam fumaça. Inclusive meu Flint tá devorando DDs que afobam pensando que pode rushar um navio desses, pois o Flint consegue manter um ocultamento consideravelmente baixo por causa do baixo calibre. Outra mudança no meu estilo de jogo agora é smokar perto de ilhas, deu ruim: corro pra cobertura de terreno.

CAs: Tipo de navio com exceção dos próprios CVs que eu menos usava smoke, pois eles tem balística boa para engajamentos de média e longo alcance e deixava as cortinas de fumaça para quem mais precisava. Eu encurtava a distância quando não havia encouraçados inimigos ou quando achava um posicionamento de flanco ou quando a vantagem numérica/ HP total dos navios é conquistada.

Bônus: Cruzadores americanos, inclusive os pesados tem uma balística péssima, mas meu estilo de jogo não mudou com eles, pois consiste em ficar agarrado em ilhas atirando apenas com os canhões da frente ou ficar atirando por cima delas.

BBs: usava muito a smoke para eles quando não tinha ameaça de torpedo. Agora sempre me mantenho o movimento. Mas essa mudança foi pra todos os encouraçados. Logo os BBs inimigos sofrem do mesmo mal. Pessoalmente para mim foi uma troca de seis para meia-dúzia.

Edit ligeiro: agora finalmente os jogadores chatos do c* de Minotauro vão pensar na possibilidade de usar radar. :cap_haloween:

Edited by Cpt_JM_Nascimento
  • Cool 1

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.