Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
IbukiBolinho

Fogo Amigo

14 comments in this topic

Recommended Posts

75
[ALBR]
Members
124 posts
5,163 battles

Outro dia peguei o status de Team Killer graças a um cruzador abestado aliado que manobrou bem em cima dos meus torpedos. Achei que era seguro enviar os torpedos porque ele virava à direita, então mandei para a esquerda e esse acidente aconteceu.

Agora a pouco eu estava tentando jogar de contratorpedeiro e duas vezes seguidas um DD abestado também entrou na frente dos meus torpedos.

Quanto irá custar pra mim a retardice desses caras? Posso tomar ban por isso?

1,299
[VCRUZ]
Members
4,049 posts
9,180 battles

Por enquanto nada, a WG só bane se vc pegar TK (ficar pink) várias vezes seguidas. Só duas não dá nada além de ficar pink.  

41
[OSNAV]
Alpha Tester
485 posts
11,484 battles

já fiquei pink um monte de vezes justamente por reste motivo você tem um campo de tiro limpo lança seus torps então do nada entra um ally no seu campo de tiro ,tem uns que parecem que fazem de propósito só pra vc ficar pInk e ter que jogar umas 6 batalhas de TK ,A PROPÓSITO NADA ACONTECE COM VC ,só não fique pink várias vezes seguidas acredito que de merda boa sorte!

3
[HP]
[HP]
Members
17 posts
5,902 battles

Isto já aconteceu comigo algumas vezes. principalmente pq jogo mais com DD japones e uso muito os torpedos.

Este lance de fogo amigo, tive duas situações curiosas;

1 - Um dia lancei torpedos e do nada apareceu um Cruzador aliado que acabou sendo atingido por um deles. Eu me desculpei no chat mas nao resolveu. Ele passou a me perseguir durante toda a partida atirando até conseguir me afundar.

2 - Um cruzador britanico lançou torpedos atras de uma cortina de fumaça que eu estava, enquanto outros torpedos do inimigo se aproximavam de mim. Tive de me mover e um dos torpedos do aliado me atingiu. O cara ao invés de se desculpar, atirou em mim até me afundar.

3
[HP]
[HP]
Members
17 posts
5,902 battles

Completando:

Quando comecei a jogar com DDs atingi aliados algumas vezes. Mas agora tomo mais cuidado ao lança-los e dificilmente acontece de atingir alguem. Obviamente que muitas vezes perco de lançar os torpedos em uma situação favoravel, porque outro navio aliado maior fez a besteira de entrar em minha frente.

Quando jogo com navios maiiores, tomo o cuidado de nunca ficar á frente dos DDs

75
[ALBR]
Members
124 posts
5,163 battles

Sim! No caso, foi esse contratorpedeiro que deu a impressão de estar entrando na frente de propósito. Depois há quem diga que só jogador br que não presta, que é tóxico, que só atrapalha... Como ouço dizer por aí: "Gente é gente como a gente".

Também costumo deixar os DDs irem na frente, tanto pra spotarem e eu fornecer fogo de suporte como também permitir que lancem seus torpedos livremente.

Members
516 posts
10,466 battles

Não sei se você já sabe mas, têm um certo número de batalhas que você tem de jogar, sem causar danos aos aliados, para deixar de ser TK. Você pode ver nas estatísticas após a batalha. Se você ainda está com o status TK e afunda outro aliado acidentalmente, esse número de batalhas aumenta. A minha última vez que eu virei TK, eu tive de jogar 13 batalhas sem causar danos aos navios aliados para "limpar o meu nome".

114
[-WBG-]
Members
195 posts
40,913 battles

IbukiBolinho,

Existe um parâmetro para saber se um jogador vai receber punição e ficar "rosa" durante algumas partidas. Esse parâmetro está relacionado a quantidade de dano que um jogador provoca em um aliado em relação a quantidade total de XP do navio atingido. Voce pode até afundar um barco amigo acidentalmente, mas se ele já estiver com um XP muito baixo em relação ao XP total do navio, provavelmente vc não será punido, apenas será advertido pelo jogo.

Não sei dizer qual é a porcentagem exata de danos provocado (essa informação existe na parte de penalidades nas regras do jogo), para que alguém receba esse tipo de punição, acredito que essa porcentagem vai variar dependendo da quantidade de XP total de cada navio atingido, e a penalidade também vai variar de acordo com a quantidade de XP que vc fez no navio amigo, vc pode ficar "rosa" por 5 partidas ou por mais de 15 dependendo do dano provocado.

Caso vc seja punido, vc poderá ver quantas partidas aproximademente vc ficará "rosa", basta no final de uma batalha vc clicar na opção para ver seus pontos recebidos na partida, lá vc verá a quantodade aproximada de partidas que ainda ficará cor de rosa.

O pior de tudo é que apesar de vc se desculpar ao companheiro pelo incidente, ele ainda por cima acaba denunciando vc prejudicando seu "Carma" do jogo. 

81
[BR101]
Members
247 posts
21,431 battles

Quase aconteceu com meu Duca D´Aosta os torpedos dele vão a 12 km mas são lentos.

No tinha um Gneisenau paralelo a rota do torpedo, no curso do torpedo o mesmo desviou a rota e quase foi atingido;

Com o Colorado acertei um tirambaço em um Cleveland que não vi entrar na frente do meu canhão, tirei uns 8k de vida dele e ganhei o status com o nome cor de rosa.

Members
134 posts
7 hours ago, ALM_LeeJr said:

Voce pode até afundar um barco amigo acidentalmente, mas se ele já estiver com um XP muito baixo em relação ao XP total do navio, provavelmente vc não será punido, apenas será advertido pelo jogo.

Essa é uma das várias falhas das regras do jogo.

Vi algumas vezes navios com pouca HP, prestes a conseguir um Kraken, que é afundado por um amigo só para não conseguir. Nada acontece com o sabotador porque, para os devidos fins, o navio afundado tinha pouca HP.

Outro jogo um dos meus tiros do Belfast incendiou um encouraçado amigo no meio da briga de facas. Não precisou quase nada de dano e fiquei com o status de teamkiller. Eu duvido muito que tenha que ter um valor exato de dano para ficar assim. Já tive meu NC torpedeado por 3 torpedos e nada aconteceu com o navio aliado. No caso era da minha divisão e, como já tínhamos tomados algumas cervejas e rido muito no skype, a coisa toda foi uma grande piada.

114
[-WBG-]
Members
195 posts
40,913 battles

Unsinkable_Lawyer,

Tentei procurar a página da Wargaming aonde eu li sobre esse assunto referente a forma que eles aplicam esse tipo de penalidade, mas não encontrei. Lembro que foi difícil eu entender completamente como essas penalidades são aplicadas, são muitas variáveis, ficando assim realmente difícil a gente entender porque alguem foi punido e outros não.

Comigo mesmo já aconteceu isso, em uma batalha soltei os torpedos na direção de um navio inimigo que estava massacrando um encouraçado amigo que estava parado entre eu e o inimigo, vi que tinha espaço suficiente para lançar os torps sem atingir o navio aliado desde que ele ficasse parado, lancei os torps e alertei pelo chat, mas o encouraçado começou a se mover exatamente logo após eu lançá-los, afundei o navio inimigo mas 2 dos meus torps acabaram atingindo-o, e os danos provocados não foram pequenos e na hora pensei, vou ser penalizado por tentar ajudar um navio amigo. Esperei o final da batalha já achando que ficaria "rosinha" por algumas partidas, mas para minha surpresa não fui penalizado, apenas tive pontos descontados.

Concordo com o que descreveu acima, mas infelizmente esse tipo de controle do que acontece durante as batalhas é feito automaticamente, não existe um admin acompanhando as batalhas em tempo real para poder verificar quando um jogador usa de má fé para seu benefício ou por pura madade mesmo, esse controle é praticamente impossível fazer devido a enorme quantidade de batalhas que ocorre diariamente. Outros jogos que tem esse tipo de controle tambem é automático, punindo não só quem provoca o acidente mas tambem quem foi atingido, é injusto ? Sim, mas é assim que funciona, infelizmente.

Members
134 posts

ALM_LeeJr, obrigado pelos esclarecimentos. Eu não sabia que haviam variáveis para te tornar um sabotador.

Quando alguém do meu time me afunda eu não fico nem um pouco chateado. É um jogo. Muitas vezes no calor da batalha não olhamos em volta, ainda mais quando estamos na visão da mira. 

Agora olha essa situação. Estava com minha Farragut (naviozinho bom!) e de longe vi um NC que era alvo de aviões torpedeiros. O Atlanta que estava ao lado sabe o que fez? Simplesmente desligou a AA e o NC foi afundado rapidamente. O jogador do Atlanta ainda disse no chat "lol". E então? Poderíamos considerar isso fogo amigo por omissão?

114
[-WBG-]
Members
195 posts
40,913 battles

Unsinkable_Lawyer, chateado até que podemos ficar, porque pode acabar pejudicando vc e seu time tambem, mas revidar nunca, porque senão acabaremos mordendo o rabo, criticamos esse pessoal e acabamos fazendo o mesmo.

Vc acertou em cheio, "Visão pela Mira",  é exatamente isso que acredito que aconteça na maioria das vezes, os jogadores acabam se empolgando com a batalha e acabam ficando direto com a mira ativa, e esquecem que dentro do mapa existem ilhas e navios amigos. Isso é uma constante, o pessoal acaba batendo nas ilhas e em navios amigos exatamente porque estão usando demasiadamente a mira e acabam colidindo ou acertando navios aliados no calor da batalha, he he... 

Tenho visto acontecer muito, principalmente em TIERs mais baixos talvez pela falta de experiência dos jogadores mais novos, e no calor das batalhas querem afundar os navios inimigos. Acontece muito comigo isso, logo no começo da batalha quando ainda estamos começando a nos mover, alguns jogadores simplesmente esquecem que ao lado deles podem ter alguns navios amigos e já batem neles simplesmente por estarem já no começo da partida com a mira ativada, e para piorar nem desculpas eles pedem, simplesmente continuam em frente e as vezes ainda reclamam pelo chat como se a culpa fosse nossa.

For security reasons, please do not provide your personal data or the personal data of a third party here because we might be unable to protect such data in accordance with the Wargaming Privacy Policy.

Guest
You are commenting as a guest. If you have an account, please sign in.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.