Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Zorann

Desiquilíbrio do jogo. Jogar com DD está impossível

5 comments in this topic

Recommended Posts

2
[HP]
Members
16 posts
4,050 battles

Olá a todos!

Eu gosto muito de jogar com destroyers. Mas está ficando cada vez mais difícil. Até alguns meses atrás, poucos navios tinham radar ou sensor hidroacústico. Agora toda batalha alguns navios tem estes sensores. Isto está desiquilibrando demais o jogo. Ter detectividade baixa, ou fumaça, pouco importam. Você não consegue chegar a uma distância razoável para lançar seus torpedos ou atirar, porque geralmente você é detectado por algum sensor. Lançar fumaça então, e depois ficar atirando, é suicídio. Invariavelmente você alerta ao inimigo para que ele use o consumível. Como poucos tiros  te afundam, você morre com frequência sem fazer nada. Até atrás de montanhas, estes sensores te detectam.

Anteriormente, você conseguia ver o inimigo através da fumaça. Agora nem isto você consegue. Tem de chegar próximo da beirada para poder espotar os alvos.

Aliás o espotar alvos deveria valer pontos de experiência. Porque geralmente o DD espota e não consegue causar dano, já que se atirar, será detectado.

Está ficando muito difícil jogar batalhas e conseguir resultados que ao menos paguem a depesas. isto se joga com tier 8 pra cima. O custo para jogar com um DD tier 8 não pode ser o mesmo de se jogar com um BB.

Resumindo: jogar com DD e conseguir bons resultados, tem mais a ver com sotrte do que com habilidade de quem comanda.

Members
25 posts
6,713 battles

Por um lado é bom...assim os dds não vão sozinhos capturarem as bandeiras, forcando os battleships a ir pra batalha e não ficar la atras só "snipando".

119
[BLUE_]
Members
385 posts
14,127 battles

Cheguei nesse negócio!

Bora pontuar parágrafo por parágrafo.

A quantidade de navios com sonar nunca mudou desde o lançamento dos DDs alemães. E se for detectado por sonar num DD dentro de smoke, vc tá fazendo alguma coisa MUITO errada, pois o alcance do sonar alemão de tier X (o mais forte do jogo, tem alcance de 6km, e dos DDs apenas o Z-52 tem esse tipo mais forte).

Sobre radar. Jogo bastante com DDs de tier alto e eu sei que eu vou ser detectado por radar numa partida que tem pelo menos 2-3 navios com o consumível. Sobrevivo essas partidas muito bem se eu:

1) Peço ao meu time para focar tiro nos navios com radar;

2) Me mantenho alerta;

3) Evito manobras ofensivas até descobrir o paradeiro de navios mais perigosos como Des Moines, Black e Moskva;

4) Evito posições em que eu possa ser emboscado por navio com radar, principalmente próximo a potenciais ilhas onde eles podem se esconder ou encurtar a distância sem serem vistos;

5) "Dando bait" no radar do jogador inimigo. Exemplo: soltando uma cortina de fumaça no limite do alcance do radar navio inimigo e assim que ele ligar o radar e te detectar, rapidamente saio do alcance do radar e logo em seguida volto pra cortina depois que o radar entra em cooldown ou faço outra coisa mais interessante como tentar aparecer em outro lugar rapidamente para recuperar o elemento surpresa. Ou similar como essa última, rapidamente me escondo atrás de uma ilha que mesmo ainda estando detectado (essa parte da mecânica é realmente retardada, não nego) o time inimigo é incapaz de atirar. Depois do bait bem sucedido tenho 2 minutos para fazer o que eu bem entendo;

6) Evito locais onde mais de um navio inimigo com radar se encontra;

7) Evito situações onde se eu for detectado, mesmo por meios naturais, não venha tomar bala de mais de 3 navios inimigos.

8) Uso da super confidência desses jogadores que pensa que vai ter 100% de sucesso contra DD só pq tem radar ao meu favor e os contra ataco. Essa partida que vou mencionar ocorreu faz tempo, mas me lembro como se fosse ontem, até vou deixar em itálico. Des Moines inimigo veio seco na minha posição, ignorando todos os outros 11 navios que poderiam encher ele de chumbo e que ele tinha pouca cobertura. Falei isso no chat "1v1 me brow! Come radar me against muh torps!" "1v1 contra mim bixo! Venha tacar radar em mim contra os 'meus' torpedos!". Ele ficou furioso e veio a toda velocidade, tomou meu torpedo e inundação. Em seguida reparou e tomou incêndio na cara, cidadela, quebrou o motor, ficou parado na água e afundou de tanto chumbo grosso de tanto navio que tomou. Para adicionar sal na ferida completei "Learn some respect, i'm not a tier 3 idiot" "Aprenda um pouco de respeito, eu não sou um idiota do tier 3".

9) Se tiver 5 ou mais navios com radar no time inimigo, deita e chora. E espere que eles sejam tudo retardado.

Sobre ver o inimigo mesmo dentro da fumaça. Essa mecânica nunca existiu e quando ocorria era devido a bugs, pois não era essa a intenção quando foi implementada. Sobre qualquer navio detectado, pode ter certeza que não vem de um navio escondido dentro de uma cortina de fumaça por meios naturais, outro navio do mesmo time ou aviões está vendo o navio inimigo, isso posso te garantir.

Sobre conseguir bons resultados com DDs de tier alto. Não tem nada a ver com sorte, pois radar não é loteria. Mas sim prever o que o time inimigo irá fazer (na verdade isso é pra qualquer navio no jogo e outros jogos eletrônicos que tem por aí) e usar essa informação a seu favor para ter vantagem sobre ele. Posso mencionar que:

Geralmente cruzador americano vai ficar agarrado em alguma ilha;

Cruzador russo vai manter distância em águas abertas e apenas se aproximar para o uso do radar;

Missouri usa radar com mais frequência contra cruzadores dentro de fumaça ou para que outro navio atire (pois ele próprio só pode atirar duas vezes, no início do uso do radar e no final);

DD alemão é rei de contestar cap por um período de 1min e meio - 2 minutos. Mas depois disso, o dano alfa anêmico dos canhões, ocultamento ligeiramente pior que os dos americanos e japoneses e a smoke péssima força-os a desistir por brigas por cap mais longas;

Navio inimigo vindo seco na posição da sua smoke tem objetivos óbvios.

São alguns exemplos mais comuns.

AH SIM! Meu fletcher é o meu navio não premium de tier alto que mais faço créditos, mesmo sem conta premium. Pois sempre fico em mente em pegar alguma base, ficando em posição onde eu ganhe dano por detecção e foco meus ataques em DDs. Pois farmar dano não recompensa, mas sim a porcentagem de dano que fez em cada navio (causar 10k de dano num DD vale muito mais a penas que apenas 10k num BB). Tive muita partida com apenas 20-30k de dano e fico em primeiro no time vencedor com Destróier de tier alto.

• Cool 1

4
[MV_BR]
[MV_BR]
Members
134 posts
9,815 battles
20 hours ago, Zorann said:

Olá a todos!

Eu gosto muito de jogar com destroyers. Mas está ficando cada vez mais difícil. Até alguns meses atrás, poucos navios tinham radar ou sensor hidroacústico. Agora toda batalha alguns navios tem estes sensores. Isto está desiquilibrando demais o jogo. Ter detectividade baixa, ou fumaça, pouco importam. Você não consegue chegar a uma distância razoável para lançar seus torpedos ou atirar, porque geralmente você é detectado por algum sensor. Lançar fumaça então, e depois ficar atirando, é suicídio. Invariavelmente você alerta ao inimigo para que ele use o consumível. Como poucos tiros  te afundam, você morre com frequência sem fazer nada. Até atrás de montanhas, estes sensores te detectam.

Anteriormente, você conseguia ver o inimigo através da fumaça. Agora nem isto você consegue. Tem de chegar próximo da beirada para poder espotar os alvos.

Aliás o espotar alvos deveria valer pontos de experiência. Porque geralmente o DD espota e não consegue causar dano, já que se atirar, será detectado.

Está ficando muito difícil jogar batalhas e conseguir resultados que ao menos paguem a depesas. isto se joga com tier 8 pra cima. O custo para jogar com um DD tier 8 não pode ser o mesmo de se jogar com um BB.

Resumindo: jogar com DD e conseguir bons resultados, tem mais a ver com sotrte do que com habilidade de quem comanda.

Que o jogo tem deixado a vida mais difícil para quem prefere cruzadores ou destroyers me parece real, já foi mais fácil.

Frente as colocações acima, basta adaptar o estilo de jogo e assimilar que a velha estratégia já não funciona mais.

Pensar e planejar cada movimento. Sua chance de vitória vai estar totalmente ligada onde você decidiu ir no mapa, quando, como e com quem.

Afinal, a possível superioridade de sua pontaria nos tiros ou torpedos, vai ser apenas uma pequena parte da sua chance de vitória. 

Estude melhor os navios/mapas e vai ver que os resultados aparecem.

Edited by DoggSteeL

Members
98 posts
8,132 battles

Eu me considero um jogador mediano, meu k/d, XP e damage estão sempre um pouco acima da média, mas na minha opinião, DD é a classe mais difícil do jogo e a que eu tenho desempenho sofrível.

Na minha definição o jogador de DD deve ser agressivo, sem ser afobado.

Um bom capitão de DD faz a diferença a favor do time, acredito ser a classe mais afetada com os updates/nerfs/buffs do jogo.

O negócio é entender a mecânica do jogo e usá-la ao seu favor, independente de concordar ou não com ela;

E mais do que ninguém o jogador de DD deve saber de cor e salteado os consumíveis dos navios adversários em seus jogos, ranges de torpedos, alcance de radar, entre outras coisas.

Edited by Fernando_Maluco

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.