Jump to content
Sign in to follow this  
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
IbukiBolinho

Aviões de papel - Preciso de dicas :x

4 comments in this topic

Recommended Posts

8
[FARCE]
Members
59 posts
2,262 battles

Caras, tô precisando de ajuda. Tá praticamente impossível pra eu jogar de porta aviões porque os aviões estão sendo abatidos muito facilmente.

Já tentei a estrategia de ficar voando sobre encouraçados e cruzadores aliados pra servir de isca pros caças inimigos e destruí-los assim, mas não adianta nada se não posso atacar pois sempre que mando meus torpedeiros eles morrem. Também já tentei chegar perto de um cruzador só pra "baitar" um fogo antiaéreo e sair de lá, mas assim que o cara liga isso o esquadrão inteiro some sem que eu possa fugir. Com dois esquadrões de torpediros dá pra mandar um e deixar o outro fora de alcance, mas é um grande desperdício de aviões, pois tem navios que não ativam o fogo antiaéreo e mesmo assim só de passar perto já derrubam um avião meu.

E ainda tem os caças inimigos, que tornam um ataque bastante difícil. Hoje tentei outra estratégia, a de deixar o jogo rolar e praticamente não fazer nada no que se diz respeito a atacar navios na esperança de que meus aliados pudessem diminuir o número de navios inimigos e até mesmo danificar suas AA's, somente foquei em spots e superioridade aérea tentando destruir os caças inimigos (pra isso usei o mod de 3 caças do Ryujo). Parecia finalmente ser boa mas não adiantou nada pois meu poder de fogo foi reduzido a apenas um caça de mergulho e um torpedeiro, que eram dizimados ainda assim. Na outra partida nem funcionou pois meu time foi abatido muito rapidamente.

Verifiquei minhas atualizações e habilidades do comandante e já é o máximo que posso ter quanto a pontos de vida dos aviões. Já pensei e testei várias coisas e não adianta. Não consigo jogar de jeito algum!

Preciso de mais dicas. Atualizações, habilidades do capitão, qualquer coisa...

Jogo com porta aviões japoneses (atualmente o Ryujo). Ah, e claro, é mais desanimador ainda quando você vê que o Hiryu não tem torpedeiros do tier dele, que é o 7. Se já tá um inferno no tier 6, eu realmente não sei como vai ser no 7, onde se pode encontrar navios de tier maior pra jogar contra...

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

• Cool 1

119
[BLUE_]
Members
385 posts
14,117 battles

O que!? Um post iniciado com educação aqui no fórum oficial!? Tive que parar meus estudos para a prova de amanhã. Pq vou fazer questão de ajudar!!! :cap_like:

*Geralmente o pessoal vem choramingando já pedindo por buffs e que AA é desbalanceada, que vai quitar e talz... em vez de ter visão global do problema :etc_red_button:

Irei passar links de tutoriais de CV depois, não vou ter tempo de procurá-los nos próximos dias por causa das provas que mencionei a não ser que alguém poste os links antes. Se souber inglês as opções vão aumentar bastante. Por agora fica com esse improviso que fiz:

Ryujo como um porta-aviões de tier 6 sofre pq é o último tier em que CVs tem a capacidade de hangar pequena (poucas reservas), enfrenta CVs tier 7 com frequência em dias mais cheios de CV na fila, começa a enfrentar AA extremamente poderosas e devido ao MM ruim do tier 6 que enfrenta tier 8 frequentemente.

Está fazendo bem em fazer os dogfights sobre AA aliada ou pelo menos fora da AA inimiga e tbm dando bait em fogo defensivo para atacar mais tarde.

Vamos lá! Recomendo que pegue e aplique essas dicas uma por uma, pois deixei mais ou menos na ordem de complexidade, assim pode tirar o máximo proveito delas.

Como não sei a quanto tempo vc tem CV tier 6 eu vou pressupor que ainda não viu sobre os ataques manuais. Treine esses ataques contra bots, são cruciais para sobreviver com CVs a partir do tier 6. Mas dê uma olhada em algum vídeo tutorial de algum YTber, não dos próprios videos da WG pois os desenvolvedores, com todo respeito, na maioria não sabe jogar o jogo, muito menos de CV. (Ainda tô bolado que os desenvolvedores removeram os ataques manuais dos tier 4 e 5, a maioria dos jogadores tem que esperar até o tier 6 e eles fazem toda a diferença). Apesar dessa ser mais complexa coloquei isso como o primeiro ponto pois é REALMENTE importante. :fish_glass:

Primeiro quando tiver tempo vá na árvore tecnológica e dê uma olhada na AA de todos os navios que enfrenta, mas não se esqueça de selecionar o casco B ou C deles para ver a AA deles full. Já posso te adiantar alguns navios conhecidos que arrebenta aviões mesmo 1-2 tier mais altos, mas especificamente os que o Ryujo enfrenta. Cleveland, Atlanta, Flint (cruzadores americanos no geral na vdd), Hood (tô até hoje irritado pq tem nada a ver com a AA histórica dele, o fogo defensivo dele aumenta o DPS em até 25x!!! Pelo menos são apenas os foguetes de curto alcance, mesmo assim, não chegue perto), Gneisenau, Myoko (o único cruzador japonês com AA forte pro tier), navios britânicos não tem fogo defensivo, mas tem DPS alto e cruzadores mesmo com AA fraca a maioria leva fogo defensivo para ter alguma chance,o jeito é esperar os 40 segundos da duração deles. :cap_rambo:

Isso nos leva aos navios com AA fraca, que são seus alvos iniciais, podemos incluir navios pouco manobráveis tbm. Encouraçados no tier 6 (não-americanos, mas até o tier 7 são extremamente lentos, então é fácil ao menos de preparar o ataque), cruzadores alemães (geralmente usam sonar em vez de Def. AA), cruzadores japoneses e Destróiers que apesar de serem manobráveis tem AA limitada. Recomendo atacá-los fazendo o ataque cruzado de torpedos, mas para isso realmente vc precisa ver um vídeo a respeito, pois tem várias formas diferentes de fazer isso. Se conseguir a maestria de afundar DDs com CV é meio caminho andando para a vitória numa partida, pois o time inimigo irá sofrer para emboscar, capturar bases e ter alguém para escoltar e fazer reconhecimento. :fish_boom:

Evite grupos maiores que 3-4 navios próximos, mesmo com todos eles com AA fraca a combinação delas torna aquela área bem protegida. Alguns navios mesmo com AA forte, se estiverem realmente sozinhos, incluindo Atlanta com cooldown de def. AA são atacáveis. Mas não demore com o ataque nesses casos.

Navios tier 5 e 6 são os únicos que podem jogar no modo de jogo de operações, ao contrário de partida contra bot normal é mais divertida e desafiadora (dependendo da operação disponível). Também dá lucro e os seus aliados não cobram tanto. Acho esse modo bastante importante para porta-aviões pois te ensina a escolher alvos prioritários para seus ataques aéreos. Exemplo: tem uma operação que esqueci qual era...:fish_palm: que dá spawn um Izumo (BB tier 9) inimigo. DDs não tem torpedos suficientes para afundá-lo num único ataque, cruzadores são vaporizados pelos canhões e BBs não conseguem arranhá-lo. No entanto ele tem AA fraquíssima para um tier 9, ainda podem estregar aviões de tier mais baixo se as AA tiverem tempo o suficiente para atirar, quando enfrento ele com CV tier 6 eu ataco com os bombardeiros primeiro causando incêndio e destruindo algumas AAs. Provavelmente irá reparar imediatamente, em seguida depois dele reparar tento causar inundação com os torpedeiros e ele irá inundar por um bom tempo depois e afundar. :fish_cute_2:

Ataque seus aviões agrupando eles, todos os bombardeiros juntos e todos os torpedeiros juntos. Mas nunca os dois tipos diferentes pois tem padrão de ataques diferentes. Para fazer isso faça isso: Segure com o botão esquerdo do mouse e faça um quadrado na tela para selecionar todos os esquadrões desejados, agora pode controlar todos eles com apenas um clique do mouse. mas cuidado, apesar deles ficarem mais resistentes a AA por causa da lógica de "enxame de insetos" (exemplo: num ataque com 10 aviões a AA tem que lidar com todos eles e derruba 4. OK. Mas seria pior se atacasse com um esquadrão sozinho com apenas 4 aviões e ter todos eles derrubados), mas com essa tática eles ficam mais vulneráveis a caças inimigos. 

Senão tiver habilitado no jogo a quantidade de dano que vc faz ao vivo durante a partida faça isso. Vá atrás do menu de opções e ligue a opção. Isso é importante para saber se seu alvo reparou seus incêndios e inundações. Assim ele estará vulnerável a qualquer incêndio ou inundação tanto dos seus aviões ou dos seus aliados. Pois o reparo estará em cooldown. :cap_haloween:

Ataque com bombardeiros de mergulho primeiro, geralmente eles são mais resistentes e rápidos que os torpedeiros e as bombas deles destroem canhões AA. Assim os torpedeiros que são mais lentos e frágeis não sofrem tanto.

Preste atenção em navios não necessariamente que estão com HP baixo, mas que tomaram muita bala de PE, provavelmente estará com AA bem reduzida. Principalmente bala de PE de BB britânico que destrói quase tudo num raio de 25 metros de onde a bala atingiu.

Espere que isso o ajude por agora, mas tem muitas coisas para ajudar. Algumas mais genéricas e outras mais específicas, mas realmente, um passo de cada vez. 

• Cool 2

8
[FARCE]
Members
59 posts
2,262 battles

O que!? Um post iniciado com educação aqui no fórum oficial!? Tive que parar meus estudos para a prova de amanhã. Pq vou fazer questão de ajudar!!!

Isso é realmente tão fora do comum? :s Vi umas tretas já mas pareciam bem formais...

Mas dê uma olhada em algum vídeo tutorial de algum YTber, não dos próprios videos da WG pois os desenvolvedores, com todo respeito, na maioria não sabe jogar o jogo

huehueheuheuheuheuheuehue

Muito obrigado, acho que vou passar muito mais tempo nas partidas contra bots pra melhorar algumas coisas.

Comentei sobre o Hiryu porque, não sei, são poucas as vezes que pego uma partida com tier 8 (mas quando pega, é aquele Bismarck matando os aviões como mosquinhas), então imaginei que como o Hiryu não tem todos os aviões no tier dele e por ser um nível maior... é, acho que vou ficar só com o light carrier mesmo, pelo menos até eu aprender a lidar com isso hehe.

Sobre os disparos manuais, quando eu comecei a jogar já não tinha mais eles. Admito que não suportei jogar de Zuihou. É um navio bastante bonitinho e parece uma evolução do Hosho, mas ele é uma vítima pro Bogue, os aviões dele morrem muito fácil, se ao menos tivesse o disparo manual pra tentar driblar os caças. Admito também que usei toda a minha exp livre que ganhei num super container pra pular ele :v , embora eu não me arrependa dessa decisão.

Eu só tinha conhecimento da AA do Atlanta, não sabia que o Cleveland também era um demônio. Isso explica bastante coisa, tenho visto muitos Clevelands nas últimas partidas. Hood? Nem comento, só de saber que tem foguetes já caio fora. Esse negócio de incendiar e depois tentar inundar também não tinha passado pela minha cabeça, parece muito bom.

As dicas foram muito boas, mas tenho ainda umas dúvidas em específico que esqueci de colocar no post:

- O que seria o "tempo de serviço de aeronaves" que está lá nas habilidades de capitão?

- O que exatamente faz a habilidade "Manobra Evasiva"?

43
[STP]
Members
239 posts
8,198 battles
1 hour ago, IbukiBolinho said:

As dicas foram muito boas, mas tenho ainda umas dúvidas em específico que esqueci de colocar no post:

- O que seria o "tempo de serviço de aeronaves" que está lá nas habilidades de capitão?

- O que exatamente faz a habilidade "Manobra Evasiva"?

- é o tempo de (re)municiamento do esquadrão, skills que reduzem esse cooldown são altamente recomendadas em um CV Capt. (pra não dizer obrigatórias).

- -20% para detectabilidade da aeronave de ataque QUANDO retorna ao CV; + 75% para a HP da aeronave de ataque QUANDO retorna ao CV; -30% à velocidade do avião de ataque QUANDO retorna ao CV.

Para deixar bem claro, essa Skill não afeta os caças; só é ativada após a conclusão de um ataque e perde usa validade após o remuniciamento do esquadrão, fechando o ciclo.
nota: essa perda de (:etc_swear:) 30% da velocidade do esquadrão o torna um alvo muito mais fácil de ser interceptado por um caça inimigo, acho interessante você olhar a parte de Skills Recomendadas na Wiki do Ryujo (só tem em inglês).

Edited by xavier_556

Sign in to follow this  

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.