Jump to content
You need to play a total of 10 battles to post in this section.
Sir_M_Culme_Seymour

Material Iniciantes

14 comments in this topic

Recommended Posts

Members
10 posts
1,181 battles

Para quem está começando a jogar agora, como eu, as vezes a situação fica meio complicada quando se inicia as batalhas aleatórias, ou mesmo as cooperativas, já que o jogo não ajuda muito da mudança das configurações básicas do jogo e como fazer uma mira razoável:

A baixo alguns vídeos para ajudar nesse inicio, creio que o tutorial de mira seja um dos mais claros e ilustrativos, apesar de estar em espanhol, a compreensão é bem fácil:

*Primeiros Passos:

*Guia de Mira

*Munição Perfurante e Explosiva

*Configurações Básicas (esse está em inglês, mas o layout do menu é o mesmo, então é tranquilo de repetir)

Espero ter ajudado o pessoal que está procurando algum material para iniciar com mais facilidade no jogo.

Assin.thumb.png.35146a053737c85327ddb694db854905.png

Edited by Sir_M_Culme_Seymour
  • Cool 2

22
[CDMX]
Members
111 posts
7,054 battles

IChase´s Captain´s Academy.

Material mais completo e organizado sobre a parte básica e mecânica do jogo.

Tem outros, mas este é o mais técnico. Fica fácil de entender também. Ligue as legendas do Youtube.

Depois da parte básica bem entendida, para análise de cada navio eu recomendo o canal do Notser:

Finalmente, para dinâmica de jogo, o canal do Flamu é uma boa fonte.

Estes três canais são os mais abrangentes em termos de conceitos básicos, técnicas e exemplos. A organização do vídeo é muito profissional e a legenda funciona bem porque a dicção é ótima - o Flamu nem tanto :cap_yes:.

Menciono também o canal do NoZoupforYou.  Tem bastante conteúdo sobre história dos navios e alguma coisa off-topic - como porque o pessoal usa tanto "POI" :Smile_facepalm:

Você também vai encontrar mais uma dezena de outros que comentam replays no Youtube e outros de streaming de jogos.

Boa sorte.

• Cool 1

99
[URSAL]
Members
292 posts
6,117 battles

O canal desses caras são bons mesmo, mas cuidado pois alguns vídeos estão desatualizados pois alguns navios sofreram melhorias ou outras modificações. Especialmente aqueles com mais de 1 ano. Recomendo também o site http://wiki.wargaming.net/en/World_of_Warships uma Wikipedia da Wargaming. Ele é atualizado conforme as atualizações do jogo.

Esse site fala sobre o navio, módulos, gameplay mais adequada, habilidades do capitão mais apropriadas para o navio, atualizações mais úteis, sinais e camuflagens mais úteis e uma fonte histórica para os curiosos. Não tem de todos os navios, como por exemplo, falta informações sobre o Schors, Chapayev, Dimitri Donskoi e Moskva.

Obs.: Não está disponível em português.

• Cool 1

Members
10 posts
1,181 battles
On 29/08/2017 at 3:55 PM, MaxVladimus said:

O canal desses caras são bons mesmo, mas cuidado pois alguns vídeos estão desatualizados pois alguns navios sofreram melhorias ou outras modificações. Especialmente aqueles com mais de 1 ano. Recomendo também o site http://wiki.wargaming.net/en/World_of_Warships uma Wikipedia da Wargaming. Ele é atualizado conforme as atualizações do jogo.

Esse site fala sobre o navio, módulos, gameplay mais adequada, habilidades do capitão mais apropriadas para o navio, atualizações mais úteis, sinais e camuflagens mais úteis e uma fonte histórica para os curiosos. Não tem de todos os navios, como por exemplo, falta informações sobre o Schors, Chapayev, Dimitri Donskoi e Moskva.

Verdade MaxVladimus, bem lembrado, uso bastante a wiki para me orientar antes de adquirir um novo navio ou verificar as melhores opções de melhorias e habilidades do comandante.:Smile_medal:

Sabe me dizer se algo mudou a respeito do sistema de mira desde o inicio do jogo para as versões mais recentes?:cap_rambo:

Assin.png.da3911b3a3c01f60557b53898294f11c.png

22
[CDMX]
Members
111 posts
7,054 battles
4 hours ago, Sir_M_Culme_Seymour said:

Verdade MaxVladimus, bem lembrado, uso bastante a wiki para me orientar antes de adquirir um novo navio ou verificar as melhores opções de melhorias e habilidades do comandante.:Smile_medal:

Sabe me dizer se algo mudou a respeito do sistema de mira desde o inicio do jogo para as versões mais recentes?:cap_rambo:

Assin.png.da3911b3a3c01f60557b53898294f11c.png

A última alteração importante foi a da mira dinâmica. Faz muito tempo e consta nos vídeos.

Se é sobre como mirar, que você está perguntando, aquele guia do Ichase e do Notser funcionam. Porém, cuidado, aquilo funciona bem para qualquer distância quando o alvo não muda a velocidade e principalmente quando a trajetória da munição e rasa - flat trajectory. A munição americana, em muitos navios, por exemplo, faz um arco que pode te confundir naquela regra. Na verdade, cada munição tem uma certa velocidade e trajetória que pode exigir uma certa experiência do jogador no navio em questão

On 29/08/2017 at 3:55 PM, MaxVladimus said:

Com relação às alterações, sem dúvida. O jogo sofre mudanças ao longo do tempo. 

Os canais que forneci estão ativos. Por exemplo, o review do Conqueror no canal Notser já tem um adendo comentando as alterações porque a versão final lançada hoje de manhã  é um pouco diferente da que foi comentada anteriormente.

É bom olhar a data de publicação do vídeo. Nestes canais, as vezes tem vários artigos sobre o mesmo navio.

Agora, com exceção dos artigos sobre navios premium, onde se você tem que esperar a crítica depois do item sair na loja, os artigos sobre mecânica de jogo, ainda que antigos, são válidos. Se alguma mudança significativa ocorrer para um assunto já abordado, naqueles canais, é publicado a atualização.

O wiki é outra fonte boa. Mas pra quem está começando, o vídeo é muito mais fácil de entender IMHO.

Edited by Rodrigo_Godoy
  • Cool 1

Beta Testers
651 posts

Antigamente tinham alguns posts meus, com a mudança do fórum sumiu.

O Blog tbm ainda possui todos esses tutoriais, além de alguns artigos
http://wowsbrasil.blogspot.com.br/

Seguem alguns que eu reconsideraria pinar novamente.

https://www.youtube.com/watch?v=SfVBAd_a-Ss

https://www.youtube.com/watch?v=xgwxy6Yv6wA

https://www.youtube.com/watch?v=n27tepLU2JY

https://www.youtube.com/watch?v=mPt2VzxMSSI

https://www.youtube.com/watch?v=foFHAjMfFAM

• Cool 1
  • Funny 1

0
[DOG-S]
[DOG-S]
Members
9 posts
5,229 battles

Olá pessoal!!!!

Gostaria de tirar um dúvida,  recentemente consegui chegar no sonhado KSM Bismarck, e, na skill do Kommandant, cheguei no controle de disparo manual, referente ao armamento secundário, porém, não sei como ativá-lo em combate..., poderiam me ajudar?

Desde já, agradeço.

Members
2 posts
115 battles
On ‎1‎/‎14‎/‎2018 at 6:47 AM, xavier_556 said:

simples, segure o Ctrl e click no navio inimigo....

Poderia tirar uma dúvida? Como faço para me comunicar com outro navio, pedindo para ir para determinado ponto no mapa?

Members
2 posts
115 battles

Poderia tirar uma dúvida? Como faço para me comunicar com outro navio, pedindo para ir para determinado ponto no mapa?

99
[BTRDS]
Members
362 posts
10,747 battles

@Roger3d2
usando o chat de texto das partidas ou pingando o aliado com as mensagens rápidas, mira nele e aperta o F5 e depois F3 no cap que você está sugerindo que ele vá, mas o melhor mesmo é fazer os dois pra chamar a atenção dele. de uma olhada na lista desses comandos quando tiver no porto indo na parte de ajuda ou apertando F1...

230
[URSAL]
Members
764 posts
12,528 battles

Aproveitando que ressuscitaram o tópico:

E mais alguns no tópico TUTORIAIS:

• Angry 1

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.