Sign in to follow this  
Followers 0
arthurfilho

Confronto dos Elementos

• You need to play a total of 10 battles to post in this section.

12 posts in this topic

Cadê o evento, tento me escrrever e diz erro 404 que estou fora de curso.

Confronto dos Elementos

Confronto dos Elementos

0

valeu FredyPanzer, mas agora tu sabe dizer das regras, ex. posso gastar o que tenho disponível, ou posso acumular para ver se ganho o contratorpedeiro, no final da competição, mas independente da resposta desde já agradeço.

0

Valeu FredyPanzer, mas tu  ou alguém sabe informar se eu posso usar os meus créditos ou posso deixar acumular para ver se no final eu posso ganhar o navio, essa é a minha grande dúvida.

0

Cara. Vocês gasta como você quiser. Esse evento vai durar 3 semanas se não me engano, até lá você tem que tentar acumular o máximo de pontos. 

0

Eu estava analisando esse evento. Quantas horas você teria que jogar para ter o mínimo de 800 moedas para o Kamikazi? Eu vi muita gente no chat do jogo falando que mesmo todas as bandeiras, habilidades, pinturas, etc, o jogador teria que passar várias horas diárias por rodada para conseguir isso. Alguém confirma isso? 

0

Posted (edited) · Report post

Eu estava analisando esse evento. Quantas horas você teria que jogar para ter o mínimo de 800 moedas para o Kamikazi? Eu vi muita gente no chat do jogo falando que mesmo todas as bandeiras, habilidades, pinturas, etc, o jogador teria que passar várias horas diárias por rodada para conseguir isso. Alguém confirma isso? 

Bem, eu infelizmente não posso participar do evento (problemas com meu computador), mas gosto de um desafio matemático.

O evento dura 3 semanas, e cada semana se pode ganhar no máximo 300 moedas (desconsiderando qualquer bonus que possa ser adquirido por ser um dos 100 melhores da equipe). Para ganhar 800 seria necessário adquirir 265 moedas por semana. Para maior facilidade, vamos aumentar esse valor para 275 moedas, equivalente a completar 11 dos 12 estágios que cada categoria (Batalhas ganhas, navios afundados, dano causado, fitas adquiridas e XP obtida).

Supondo uma média para cada categoria, vejamos quantas batalhas seriam necessárias para chegar ao 11º estágio em cada categoria:

-Batalhas ganhas: O cálculo desse é o mais impreciso, já que vencer uma batalha não depende só de um jogador na maioria das vezes. Vamos ter um pensamento positivo, em que a cada 3 batalhas, o jogador ganhe 2 e perca 1. O 11º estágio requer 100 vitórias, então seriam necessárias 150 batalhas. Agora, dando como duração média para um batalha 15 minutos, fazemos 150x15=2250 minutos (37 horas e meia).

-Navios afundados: Nem sempre podemos garantir um Kraken, mas conseguir afundar 3 navios por batalha é relativamente fácil. Para o 11º estágio, temos que afundar 180, então 180/3 são 60 batalhas, e 60x15=900 minutos (15 horas).

-Dano causado: Afetado muito pelo tier, é bem mais fácil nos mais altos, onde conseguir uma média de 100k de dano é razoavelmente possível. 8m é o nosso objetivo no 11º estágio, então 8m/100k=80 batalhas, 80x15=1200 minutos (20 horas).

-Fitas adquiridas: Bismarck (e com a atualização 0.6.4, o Tirpitz também) com uma build secundária fabrica fitas como uma nuvem faz gotas de chuva e pode conseguir 200 por batalha sem dificuldade. mas vamos generalizar, já que temos muito mais navios no jogo e nem todos se interessam pelos alemães. Assim, deixaremos como média 100 fitas por batalha, Para conseguirmos 21k seria 21000/100=210 batalhas, 210x15=3050 minutos (50 horas e 50 minutos). Obviamente, esse valor é dividido por 2 se utilizarmos o Bismarck ou o Tirpitz, resultando em 25 horas e meia.

-XP obtida: Ao que parece, apenas a XP base é considerada (ou seja, bandeiras e camuflagens são irrelevantes nessa conta), então vamos considerar novamente tiers mais altos e estabelecer uma média de 1000 de XP por batalha. Mais do que simples, para conseguir 160k são necessárias 160 batalhas, 160x15=2400 minutos (40 horas).

Conclusão inicial: Sem utilizar um navio específico como o Bismarck, e média aproximada de tempo gasto por semana seria de 50 horas (7-8 horas por dia). Com navios específicos e capazes de realizar todas as categorias com facilidade, esse valor é reduzido para 40 horas (~6 horas por dia).

Mas há outro fator a ser considerado: Algumas categorias são visivelmente mais fáceis do que outras. Como consequência, é possível chegar no 12º estágio de algumas categorias antes de chegar no 11º em outras. Assim, os pontos ganhos nas categorias mais fáceis anulam a necessidade de chegar ao 11º estágio nas mais difíceis. Além disso, lembre-se de que fiz a conta tendo como objetivo conseguir 275 moedas por semana, quando na verdade só é necessário 265 por semana. Então, vamos reduzir um estágio nas duas categorias mais demoradas, usando dois exemplos:

-Exemplo 1: Supondo que o jogador não use navios como o Bismarck, as categorias mais demoradas são XP obtida e fitas adquiridas. Reduzindo um estágio em cada uma, a quantidade de fitas necessárias cai de 21k para 17k e a quantia de XP cai de 160k para 130k. Agora, para conseguir as fitas necessárias será preciso 170 batalhas (170x15=2550 minutos, ou 42 horas e meia), e para conseguir o XP necessário será preciso 130 batalhas (130x15=1950 minutos, ou 32 horas e meia).

-Exemplo 2: Supondo que o jogador utilize navios como o Bismarck para obter mais fitas, as categorias mais demoradas passam a ser XP obtida e batalhas ganhas. Já sabemos que reduzindo um estágio na XP obtida, o tempo médio necessário será de 32 horas e meia. Reduzindo em um estágio a quantidade de batalhas ganhas, agora só precisamos de 80 vitórias, que com base na média anterior seria o mesmo que 120 batalhas (120x15=1800 minutos, ou 30 horas).

Segunda conclusão: Nos dois exemplos, reduzimos a quantidade de moedas obtidas para 265, ao mesmo tempo que reduzimos a quantidade de horas necessárias por semana. Com navios como o Bismarck, a quantidade média de horas por semana são de ~33 (menos de 5 horas por dia). Em condições mais gerais, a quantidade de horas aumenta para ~42 (7 horas por dia).

Agora vamos reduzir esse valor ainda mais redistribuindo a quantidade de estágios, reduzindo novamente os mais demorados, mas agora aumentando os menos demorados para uma média mais exata:

-Exemplo 3 (novamente sem navios como Bismarck e com base nos resultados do exemplo 1): Agora as categorias mais demoradas são batalhas ganhas (37 horas e meia) e fitas adquiridas (42 horas e meia). Já reduzimos as fitas ao estágio 10, mas reduzindo novamente para o 9, só precisaremos de 13k de fitas, o que são 130 batalhas (130x15=1950 minutos, ou 32 horas e meia). E como já haviamos visto no exemplo 2, reduzindo as batalhas ganhas para o estágio 10, só precisamos de 80 vitórias, que teoricamente seriam 120 batalhas (30 horas). Agora, uma vez que reduzimos as categorias mais demoradas, temos que aumentar as menos demoradas para manter o ganho necessário de moedas. Essas categorias são navios afundados e dano causado. Para chegar no 12º estágio em navios afundados temos que afundar 225 navios (225/3=75 batalhas. 75x15=1125 minutos, ou 18 horas e 45 minutos), enquanto que para chegar no 12º estágio de dano causado temos que causar 10m de dano (10m/100k=100 batalhas. 100x15=1500 minutos, ou 25 horas).

-Exemplo 4 (utilizando navios como o Bismarck e com base nos resultados do exemplo 2): Nesse caso, as categorias que aumentaremos estágios são as mesmas do exemplo 3, ou seja, navios afundados e dano causado. Consequentemente, os resultados também serão os mesmos (18 horas e 45 minutos para afundar 225 navios e 25 horas para causar 10m de dano). Contudo, diferente do exemplo 3, aqui iremos reduzir as categorias XP obtida e batalhas ganhas. Em ambas as categorias, já haviamos descido até o 10º estágio, então agora vamos para o 9º. Com isso, agora precisamos de 60 vitórias (90 batalhas. 90x15=1350 minutos, ou 22 horas e meia), e 105k de XP (105 batalhas. 105x15=1575 minutos, ou 26 horas e 15 minutos).

Conclusão final: Agora que consideramos todas essas alterações, o tempo médio necessário para conseguir as 265 moedas em cada semana é de ~33 horas (menos de 5 horas por dia) no geral, ou ~27 horas (~4 horas por dia) com navios específicos como o Bismarck. Repetindo essa jogatina nas três semanas do evento, serão gastas ~100 horas no geral, ou ~80 com navios específicos como o Bismarck.

Claro que isso sempre vai variar de acordo com cada jogador e os navios nos quais cada um se especializa, mas no geral essa é uma média razoável o bastante para se ter uma ideia do nível de dificuldade de se obter o infame Kamikaze R.

Espero ter ajudado. :honoring:

Edited by Captain_Benevolent_Fair

0

Captain_Benevolent_Fair

Sem sombra de dúvida ajudou sim.

Foi detalhadamente explicativo. Deveria traduzir ao inglês e postar no fórum internacional. Muita gente iria agradecer.

No chat durante o jogo o pessoal comentava que teriam que jogar muito para conseguir as 800 moedas para o Kamikaze. Eu não tinha lido a respeito sobre essa campanha e fui atrás. A cada passo eles aumentam, o que te consome mais tempo. Até aqui tudo bem. Eu não esperava que levasse tanto tempo assim. Infelizmente eu não tenho todo esse tempo para dedicar a um jogo.

A sua análise sobre os jogos ganhos foi a que me deu mais medo. Eu perdi a conta de quantas vezes meu time perde e fico em 1º ou 2º lugar. Às vezes por mais que você jogue de forma impecável, sempre teremos alguns jogadores fazendo coisas sem sentido no jogo. 

Você é economista? Engenheiro? Sou advogado, tenho um problema homérico com números. Jamais chegaria a esses valores. 

Obrigado pela ajuda. 

0

Captain_Benevolent_Fair

Sem sombra de dúvida ajudou sim.

Foi detalhadamente explicativo. Deveria traduzir ao inglês e postar no fórum internacional. Muita gente iria agradecer.

No chat durante o jogo o pessoal comentava que teriam que jogar muito para conseguir as 800 moedas para o Kamikaze. Eu não tinha lido a respeito sobre essa campanha e fui atrás. A cada passo eles aumentam, o que te consome mais tempo. Até aqui tudo bem. Eu não esperava que levasse tanto tempo assim. Infelizmente eu não tenho todo esse tempo para dedicar a um jogo.

A sua análise sobre os jogos ganhos foi a que me deu mais medo. Eu perdi a conta de quantas vezes meu time perde e fico em 1º ou 2º lugar. Às vezes por mais que você jogue de forma impecável, sempre teremos alguns jogadores fazendo coisas sem sentido no jogo. 

Você é economista? Engenheiro? Sou advogado, tenho um problema homérico com números. Jamais chegaria a esses valores. 

Obrigado pela ajuda. 

1)Fico feliz por ter ajudado :great:

2)Eu até faria uma tradução para o inglês, mas infelizmente estou sem tempo. Além do mais, guardo um certo rancor de alguns americanos que insistiram em discutir questões matemáticas comigo de forma arrogante (Senta que lá vem a história: Uma vez entrei em uma discussão sobre qual cruzador era mais OP: Flint ou Belfast. Eu dizia que era o Belfast, pelas capacidades gerais de efetividade mesmo sem suporte da equipe. Os que defendiam o Flint, tinham como base apenas a taxa de vitórias do navio (como se alguém que chegou no Rank 1 três vezes não fosse ter uma taxa de vitória alta), e a duração da nuvem de fumaça (~30 segundos mais longa que a do Belfast, o que não faz tanta diferença assim e certamente não vale a falta de um radar). Quando viram que não tinham mais como contestar os fatos, apelaram para o lado ofensivo, afirmando que só o fato de eu achar que a recarga da nuvem de fumaça do Belfast é menor do que 1 minuto mostrava que eu não sabia nada sobre o assunto. Em realidade, essa recarga é de 57 segundos.), então prefiro deixar que eles resolvam seus problemas matemáticos por conta própria :trollface:

3)De fato, o caminho para o Kamikaze é longo e demorado. Uma pena, eu comecei a jogar o jogo na época do primeiro evento que introduziu o Kamikaze R, e consequentemente não consegui ganhá-lo na época. Não vou ganhá-lo novamente. Mas pelo menos existem outras recompensas valiosas. Eu vou tentar ganhar pelo menos entre 150 e 300 moedas para comprar algumas camuflagens (mas, se estiver pensando em como gastar as suas, eu recomendaria também alguns dos novos upgrades. Creio que além das camuflagens o dos upgrades, o custo-benefício de todo o resto é muito alto, especialmente os dobrões que custam o mesmo preço do Kamikaze).

4)Pois é, a quantidade de fatores que influenciam uma vitória é muito alta para calcular com precisão. Se eu tivesse me baseado na minha taxa de vitórias (53%), seria bem pior. Contudo, levei em consideração que a taxa de vitórias é muito afetada pelo tempo que passamos aprendendo as mecânicas do jogo. Uma vez que tenhamos um bom entendimento do jogo, a taxa de vitórias pós-aprendizado passa a ser mais alta, mas isso só afeta uma pequena porcentagem da taxa geral.

5)Pra falar a verdade, não sou nada ainda. Tenho 18 anos e estou cursando Letras (Português/Inglês). Sempre fui muito bom em duas coisas: Inglês e Matemática. Acabei tendo que escolher qual das duas habilidades queria desenvolver mais (e acabei escolhendo o curso de Letras por ter gostado da experiência que tive trabalhando como tradutor voluntário nos últimos dois anos), porém ainda tento expandir meus conhecimentos em ambas :smart_fish:

6)Novamente, fico feliz por ter ajudado :honoring:

0

Captain_Benevolent_Fair

(Sem sombra de dúvida ajudou sim.

Foi detalhadamente explicativo. )

E assim  nasce um novo professor !

Seja bem vindo MESTRE.

0

Vixi vamos esquecer este evento...

#1  pelo tempo que ficou só fiz 475 moedinhas ha h ha ha h so me ferrei neste evento :)

#2  meu time tomou duas surras e literalmente virou água... deixa para la ha hah ha

Que venha o próximo.

Sinceramente meus parabéns para quem conseguiu as 800 moedinhas, porque pelo tempo que tive para jogar não ia rolar mesmo.

[ ]´s

0

Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.