donnie007

Gneisenau, Ajuda! (=

• You need to play a total of 10 battles to post in this section.

10 posts in this topic

Posted (edited) · Report post

Tenho lido bastante sobre ele no fórum gringo e pelo que li me desanimei um pouco, eu achava que se tratava de um ''sniper'' com boa mobilidade devido a ter apenas 3 torres duplas de 380mm e boa range(19,5) enquanto os rivais do nível são todos bastante superiores tanto em calibre quanto em quantidade de armas principais.. porem pelo que tenho lido é que se trata de um xarope de um ''brawler''. Enfim.. logo se foi meu sonho de atirar e correr ( o famoso boom & zoom dos caças alemães ). Mesmo assim, quero aprender a jogar com este, e permanecer na linha de Bb's alemães até o Bismarck ( quero ambos no porto, e sim.. pelo contexto histórico.. mesmo que no game não sejam os atiradores formidáveis que eram..)

Bom, gostaria de saber:

Quais habilidade devo upar no comandante ?
Quais Equips devo usar ?
Qual o modo de utilizar um couraçado que não tem blindagem, não acerta tiros e que mais se parece com um cruzador ?Aliás, sou horrível com cruzadores e destroyers. ( Li muito sobre segurar nos primeiros minutos, achar um ponto fraco na linha inimiga e rushar por ali ?! )

Estou bastante confuso com este navio, meu jogo até o Bayern Tier6 sempre foi trocar tiros de ''longe'' (16,5Km), ir aproximando e terminar o serviço. 

À muita divergências quanto á upar a sua ''secundaria''.. em torno de 60-40 pró secundaria, algo que pra mim é totalmente desconhecido devido a ela só se tornar importante agora no tier 7, ao menos para mim, ja que até o Bayern AA e secundaria eram praticamente inexistentes ( ou eu que sou muito noob que nunca percebi elas realmente me ajudando ) Qual a opinião de vocês ?Upar? não upar ? como upar ? 

Outra duvida: Li algo sobre atilharia secundaria manual ?! Eu posso controlar a secundaria ? ou apenas dar-lhe um alvo para ela focar ?! E como faço isto?

Gostaria da opinião de quem ja tem um numero razoavel de batalhas com ele, mas agradeço a todos que queiram ajudar.

Obrigado! Grande abraço

Edited by donnie007

0

Eu apreciei muito jogar com o Gneisenau. Quando comprei ele pensei que o grind pro Bismarck só ia acelerar quando a temporada de Ranked começasse, mas antes de perceber já tinha pego meu Bismarck em uma semana e nem precisei esperar pela Ranked.

A melhor coisa nos encouraçados alemães é a armadura e o armamento secundário. Eles nasceram para o combate próximo (apesar do Konig e o Bayern serem bons à longas distâncias também). Devo dizer que não sei de qual encouraçado você estava falando quando disse "que não tem blindagem", mas certamente não pode ser o Gneisenau. A blindagem lateral dele é incrível, 350mm. Para fazer essa blindagem valer basta virar em certo angulo para quem estiver atirando em você, e nem mesmo disparos de 410mm conseguirão atravessar. E quanto mais perto você estiver de um inimigo, mais protegida a sua cidadela ficará.

O Gneisenau é bem versátil no que diz respeito as habilidades de comandante, então vou lhe mostrar diferentes habilidades que eu testei nele. A sua escolha depende do seu estilo de jogo e do que você pretende fazer com o comandante no futuro (passar para outro navio, por exemplo).

1) Furtividade e armamento secundário: http://shipcomrade.com/captcalc/0110000000100000000010001000100119 Esse é o meu favorito. Como o armamento secundário do Gneisenau só atira HE (e é melhor do que o HE de qualquer outro navio de qualquer classe ou nação), não há necessidade de usar Demolition Expert, então eu optei por BFT e AFT, que melhoram não só o armamaneto secundário como também o anti-aéreo (e o armamento secundário do Gneisenau é de duplo propósito, então também é anti-aéreo). O controle manual do armamento secundário permite que você marque um alvo para o seu armamento disparar contra, aumentando a precisão dos disparos (lembre-se que essa habilidade não funciona se você não marcar um alvo, e nesse caso o armamento não irá nem disparar. Para marcar um alvo segure Ctrl e clique com o mouse no alvo desejado), e é extremamente efetivo. Por fim, Concealment Expert lhe permite chegar mais perto do inimigo sem ser detectado, dificultando para eles fugirem. Como encouraçado alemão focado em armamento secundário, você quer seguir o velho ditado: "Mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda.". Fora isso, Expert marksman e Expert Loader lhe ajudarão a se adaptar melhor ao combate próximo. Os canhões do Gneisenau viram tão rápido que daria inveja ao Gremyaschy, e sua recarga mais rápida lhe dá uma vantagem maior ainda.

2) Armamento secundário apenas: http://shipcomrade.com/captcalc/0110000000000010000000101010100019 Esse é interessante. No nível 1 mantemos as mesmas habilidades, mas no 2 trocamos Expert marksman por Adrenaline Rush. Essa mudança agora vai permitir que todos os seus armamentos recarreguem mais rápidos conforme você perde vida, e isso inclui seu armamento secundário. Isso é importante porque no nível 3 trocamos BFT por Demolition Expert (isso vai reduzir a efetividade da sua AA assim como aumentará a recarga do armamento secundário). Precisamos pegar o Demo Expert porque no nível 4 abriremos mão do Concealment Expert para pegar Inertia Fuse for HE Shells, sem deixar de pegar AFT e controle manual das secundárias. É importante ressaltar que IFHE só é realmente útil para o Gneisenau e o Kurfurst, então se você pretende usar esse comandante no Bismarck, IFHE não será tão útil. Acontece que o Gneisenau e o Kurfurst tem o armamento secundário composto por canhões de 128mm, enquanto o Bismarck tem uma mistura de canhões de 150mm e 105mm. IFHE vai aumentar a penetração dos disparos desses canhões secundários, só que no caso dos canhões de 105mm não aumentará o suficiente para os disparos penetrarem a armadura frontal de um Yamato (só um exemplo), enquanto que os canhões de 150mm do Bismarck nem mesmo precisam de IFHE para penetrar a frente do Yamato, então IFHE é inútil para ambos os calibres. Contudo, os canhões de 128mm, que não conseguem penetrar a frente de um Yamato sem IFHE, conseguirão com IFHE. Isso significa que os seus disparos secundários poderão penetrar a frente de qualquer navio do jogo em qualquer angulo, e portanto causarão muito mais dano. Com esse conjunto de habilidades, você sempre terá uma vantagem no combate próximo.

3) Armamento secundário e anti-aéreo: http://shipcomrade.com/captcalc/0110000000100000000010001000110019 Essa não tem segredo nenhum. É o mesmo conjunto de habilidades da primeira opção, com a única mudança sendo que ao invés de usar Concealment Expert, usamos controle manual para o armamento anti-aéreo. O Gneisenau tem um armamento anti-aéreo tão bom quanto (se não melhor do que) o do Colorado, e boa parte disso se deve aos canhões secundários de duplo propósito. Esses já se beneficiam de BFT e AFT, mas por terem mais de 100mm, também se beneficiam do controle manual de AA (que funciona da mesma forma que o armamento secundário, basta apertar Ctrl e marcar um esquadrão de aviões com o mouse). Essa habilidade dobra o dano dos canhões de 128mm é irritará muitos porta-aviões. Você não terá dificuldade em eliminar esquadrões inteiros com essas habilidades combinadas.

Lembrando que você pode alterar algumas coisas ao seu gosto. As habilidades mais importantes de cada opção são as dos níveis 3 e 4. As dos níveis 1 e 2 você pode escolher a sua preferência, já que existem muitas boas opções.

Outras habilidades a parte que podem lhe interessar são Basics of Survivability e Fire Prevention, que o tornarão mais resistente aos danos de fogo.

E não se esqueça que o Gneisenau tem torpedos. Em um combate próximo você sem dúvida poderá usar eles para lhe dar uma grande vantagem.

O Gneisenau é um navio muito rápido (se não me engano, o Iowa e o Missouri são os únicos encouraçados mais rápidos do que ele), então use isso à seu favor. lídere seu time na captura de um ponto, aproxime-se dos inimigos que puder enfrentar, ou fuja dos que forem muito fortes, o Gneisenau te dará opções para ajudar o time de várias maneiras.

Se você conseguir enfrentar os inimigos em combate próximo, logo verá o quão superiores os alemães são nessas situações.O alcance dos canhões é mais simbólico do que valioso, já que você têm muito mais ferramentas para trabalhar em curtas distâncias. Manter-se distante dos inimigos será uma experiência frustrante para você no Gneisenau, mas você certamente se divertirá enquanto se aproxima de dois ou três navios e ataca cada um com um armamento diferente e sai vitorioso de situações durreais. Essa é a verdadeira emoção dos encouraçados alemães.

Espero ter ajudado.

2

Opa velinho.. Cara, sem duvidas ajudou muito sim, você deu tudo ''mastigadinho'' ! Agora tenho ao menos uma ideia de o que upar para jogar com ele. ( Acho que vou deixar o comandante nele, e upar um novo para o Bismarck ).

Tambem curti a 1º opção. Porem fiquei com sérias duvidas entre a opção de upar a ''IFHE''  e upar a  ''Concealment Expert'' já que pretendo manter o comandante.
Usar a secundaria para bater outros BB's parece muito bom, porem poder aproximar bastante sem sofrer danos e poder usar o armamento principal a curta distancia pegando o inimigo desprevinido com torpedos tambem parece incrível ( porem tenho de aprender a usar torpes, já que realmente não peguei a ''manha'' com eles).
Mas devido ao alto nº de aviões circulando no mapa, não sei se essa opção vai ser tão bem explorada ja que praticamente só conseguiria usa-la em batalhas sem CV's. Ou não ?!

Ainda tenho tempo pra analisar bem essas opções.

Mas agradeço muito a ajuda! Realmente me deu uma base e uma ideia de onde partir. Muito Obrigado.

0

Bem, se você vai manter esse comandante no Gneisenau, eu diria que IFHE é uma opção bem mais útil para ele. Como o módulo que aumenta a furtividade só passa a ser disponibilizado no tier 8, Concealment Expert sozinho não te dará uma vantagem tão grande quanto daria ao Bismarck ou ao Tirpitz combinado com esse módulo.

No Gneisenau seu objetivo tende a ser buscar o combate próximo, então mais cedo ou mais tarde você inevitavelmente será detectado. Pode-se dizer que, apesar do Concealment Expert lhe permitir chegar mais perto do inimigo antes de começar a atirar, jogar sem essa habilidade lhe permitiria começar a atirar mais cedo, e a sua recarga de 26 segundos compensa bastante a falta de canhões principais, além de lhe punir menos por errar uma salva de disparos.

Apesar de o armamento secundário do Gneisenau ser um dos melhores, você ainda dependerá mais dos seus canhões principais, já que o alcance máximo do armamento secundário é 7.6km (isso incluindo o sinal e o módulo que aumentam o alcance do armamento secundário), o melhor alcance do tier 7 e empatado com o alcance do Amagi e do Carolina do Norte no tier 8 (aliás, fato interessante: o Tirpitz tem o pior alcance do armamento secundário no tier 8, que só pode chegar ao máximo de 6.8km, que é inferior ao alcance do Bayern e do Gneisenau e empata com o alcance do Konig).

Os torpedos não são uma grande complicação. Eles só tem 6km de alcance, então você dificilmente errará eles a essa distância. Um truque que você pode usar para tornar seus torpedos mais efetivos é fingir que vai virar seu navio para lançar torpedos no inimigo, que em resposta vai manobrar para evitá-los, daí você poderá encontrar uma posição melhor para disparar esses torpedos sem que o inimigo consiga evitá-los.

Quanto aos aviões, realmente é difícil se manter escondido deles, e isso é o que realmente acaba forçando você a fazer uma escolha mais difícil. Mesmo sem o controle manual da AA, você ainda tem um armamento anti-aéreo poderoso e mais do que capaz de enfrentar aviões do tier 8. Porém, você não vai se beneficiar tanto da AA sem BFT, e se você optar pelo BFT ao invés do Demolition Expert, utilizar o IFHE iria reduzir bastante os incêncios que o seu armamento causaria. É uma troca: se você quiser manter uma AA poderosa, terá que reduzir um pouco a efetividade do armamento secundário, quer seja a penetração dos disparos ou a capacidade de causar incêndios..

Ainda assim, eu ainda recomendo usar IFHE. O dano adicional que você causa com o armamento secundário usando IFHE é incontestável (já vi testes que comprovaram que o armamento secundario do Kurfurst e do Gneisenau poderiam afundar um Yamato duas vezes mais rápido com IFHE do que sem ele). E esse dano lhe permite ser efetivo contra o inimigo não importa o que ele faça. Se o inimigo ficar com a frente do navio para você para evitar o dano dos canhões principais, o armamento secundário ainda vai causar bastante dano, e se o inimigo virar para evitar esse dano do armamento secundário, seus canhões e torpedos combinados darão conta do serviço. E lembrando que você pode esperar um inimigo apagar um incêndio para então usar seus torpedos e causar vazamentos que ele não poderá reparar (e torpedos que atingirem a frente do navio tem 100% de chance de causar vazamentos).

O Gneisenau é horrível em longo alcance, mas tem tudo o que precisa para se aproximar do inimigo rápidamente. Eu diria que foi uma troca justa abrir mão de mais um canhão principal e em troca receber um ótimo armamento secundário, um ótimo armamento anti-aéreo, uma ótima blindagem, uma ótima manobrabilidade, e um ótimo conjunto de torpedos. Eu não tenho dúvidas de que será uma valiosa parte da sua coleção, meu caro. Fico feliz de ter lhe ajudado a compreender melhor as vantagens desse navio incrível. o7

0

Olá amigos não gostei  desse navio já vendi e já vai tarde . Só o peguei por que estou de olho no Bismarck.

0

Cara o Gneisenau é um navio que não sai do meu porto hah ah ha ha

Ele não é um sniper e nem foi feito para isto, ele é aquele tipo de BB que chega junto ja distribuindo porrada... E o BB mais rapido do jogo... você consegue se afastar dos outros se precisar e consegue perseguir qualquer outro BB com ele e se o cara não se cuidar ainda pode usar os Torpedos no Corpo a corpo.

Tenho o Kufurst mas me divirto bem mais com o Gneisenau e o Schanrhorst... 

Minha config para o Gneisenau :

http://shipcomrade.com/captcalc/0010000000000011000011001000100019

[ ]´s

0

O manual fire control for secondary armament eu tirei dos meus capitães.

Eu tinha antes no Scharnhorst para pegar os DDs. Notei que mesmo usando ele, a diferença de dano não era tão grande assim. O capitão do meu Gneis também tinha essa habilidade. Depois do fim do stealth fire nos foi permitido realocar as habilidades dos capitães e fiz um teste. Tirei essa habilidade do Scharnhorst. No jogo não vi diferença significativa. Após vários jogos testando, notei que a diferença é mínima e não vale 4 pontos de habilidade. Achava que essa habilidade daria um dano maior.

0

O manual fire control for secondary armament eu tirei dos meus capitães.

Eu tinha antes no Scharnhorst para pegar os DDs. Notei que mesmo usando ele, a diferença de dano não era tão grande assim. O capitão do meu Gneis também tinha essa habilidade. Depois do fim do stealth fire nos foi permitido realocar as habilidades dos capitães e fiz um teste. Tirei essa habilidade do Scharnhorst. No jogo não vi diferença significativa. Após vários jogos testando, notei que a diferença é mínima e não vale 4 pontos de habilidade. Achava que essa habilidade daria um dano maior.

Acho que você é o 1%. -60% de dispersão faz toda a diferença contra DDs.

Aliás, controle manual não aumenta o dano, só te faz acertar mais disparos, o que se torna mais necessário no Bismarck, FdG e Kurfurst.

Mas espero que outros cheguem a mesma conclusão que você. Vai facilitar minha vida jogando com DDs ;)

0

Poupe-me de retóricas. 

De nada adianta você acertar se não causar dano. Gastar 4 pontos de habilidades para ter um score sem danos é algo non sense. É muito mais vantajosa a habilidade de Advanced Fire Training, com ela consegui muito mais dano do que com a manual fire control for secondary armament. 

No fórum internacional notei que os grandes jogadores de BBs não usam essa habilidade. E olhando os videos dos canais Panzerknacker e do Best World of Warships dá para ver que os grandes jogadores não usam essa habilidade. Nem Yamatos, nem Kurfurts.  Aí vai de cada um.

Entre os grandes jogadores de BBs e você, eu fico com a opinião deles. Simples assim.

0

Poupe-me de retóricas. 

De nada adianta você acertar se não causar dano. Gastar 4 pontos de habilidades para ter um score sem danos é algo non sense. É muito mais vantajosa a habilidade de Advanced Fire Training, com ela consegui muito mais dano do que com a manual fire control for secondary armament. 

No fórum internacional notei que os grandes jogadores de BBs não usam essa habilidade. E olhando os videos dos canais Panzerknacker e do Best World of Warships dá para ver que os grandes jogadores não usam essa habilidade. Nem Yamatos, nem Kurfurts.  Aí vai de cada um.

Entre os grandes jogadores de BBs e você, eu fico com a opinião deles. Simples assim.

É claro que AFT é mais vantajoso. Ele aumenta o alcance do armamento e consequentemente os arcos dos disparos. Para causar dano é necessário atingir áreas do deque e da proa dos navios. MFC é a sequência lógica para tornar os disparos mais precisos agora que eles já atiram nas áreas certas (e isso desconsiderando o fato óbvio que mesmo que um tiro acerte e não cause dano ele ainda pode causar incêndios).

E no competitivo (e não me refiro a Ranked, mas sim a torneios como o Kings of the Sea) raramente tem batalhas de curto alcance, razão pela qual nessa área do jogo eu não recomendaria MFC ao meu pior inimigo.

Eu, porém, preferi seguir os ensinamentos de Yuro para as batalhas aleatórias onde os jogadores são menos passivos e os encouraçados alemães brilham mais.

Realmente não sei que outra razão há para jogar com os encouraçados alemães se não for para focar nas secundárias, já que a longas distâncias a dispersão deles é horrível e a cidadela é mais vulnerável.

Se é para jogar passivamente, os japoneses e os americanos são muito mais vantajosos.

0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.