Sign in to follow this  
Followers 0
alefymusic102

Graff Spee

• You need to play a total of 10 battles to post in this section.

46 posts in this topic

Pelo menos eles vão dar o Spee de graça, junto com o Leander, o Farragut, o Budyonny, o Fuso e o Bayern (contanto que completemos todas as missões). Eu não tenho nenhum desses seis navios, então para mim é só vitória.

0

Estão esquecendo uma questão muito importante...

O capitão que estiver controlando o navio... Se ele for mais experiente vai ficar no range máximo dele sem se expor as verdadeiras ameaças, que no caso do tier6 para mim hoje é o Cleveland com suas metralhadoras de 155mm.

Então a comparação de "super trunfo" ai de cima acaba se tornando um mero detalhe...

Salute !!

0

Estão esquecendo uma questão muito importante...

O capitão que estiver controlando o navio... Se ele for mais experiente vai ficar no range máximo dele sem se expor as verdadeiras ameaças, que no caso do tier6 para mim hoje é o Cleveland com suas metralhadoras de 155mm.

Você é que está esquecendo de algumas coisas muito importantes: O range máximo do Spee é pouca coisa maior que do Cleveland, Budy, Aoba, Nurberg, muito pouca coisa, cerca de 1km. E principalmente, esquece o principal: o Spee é muito, muito, mais lento que estes.  

E pior: O Spee não vai enfrentar só tier 6, mas vai topar com 7 e 8, com seus  Chapayevs, Yorks, Hippers, Myokos, Mogamis, Atagos, todos muito mais rápidos e muitos até com mais range.  Pior ainda: Enfrentará Scharnhost, Geneisenaus, Bismarcks e Tirpitz que são tão rápidos quanto ele. O pobre Spee não vai conseguir manter "distância segura" de ninguém, nem de BBs, por causa de sua velocidade anêmica. Nesses tiers ele será comido vivo, igual a um Yubari caindo em tier 5 ou 6 em uma fail division. 

Agora me diz: Como é que "capitão experiente" em navio bem mais lento e com vantagem mínima de range vai manter "distância segura"? 

0

Você é que está esquecendo de algumas coisas muito importantes: O range máximo do Spee é pouca coisa maior que do Cleveland, Budy, Aoba, Nurberg, muito pouca coisa, cerca de 1km. E principalmente, esquece o principal: o Spee é muito, muito, mais lento que estes.  

E pior: O Spee não vai enfrentar só tier 6, mas vai topar com 7 e 8, com seus  Chapayevs, Yorks, Hippers, Myokos, Mogamis, Atagos, todos muito mais rápidos e muitos até com mais range.  Pior ainda: Enfrentará Scharnhost, Geneisenaus, Bismarcks e Tirpitz que são tão rápidos quanto ele. O pobre Spee não vai conseguir manter "distância segura" de ninguém, nem de BBs, por causa de sua velocidade anêmica. Nesses tiers ele será comido vivo, igual a um Yubari caindo em tier 5 ou 6 em uma fail division. 

Agora me diz: Como é que "capitão experiente" em navio bem mais lento e com vantagem mínima de range vai manter "distância segura"? 

Gafe Spee.... :trollface:

Tecnicamente o navio não se sustenta e para ajudar não vejo linha alternativa de jogabilidade, para que se torne viável.

0

Eu só vejo um caso em que o Spee talvez se sustente: no competitivo. Como eu disse antes, o Spee é um navio interessante para o seu próprio nível, mas facilmente superado pelos níveis mais altos. Mas no competitivo (pelo menos na última temporada, onde nos primeiros ranks só eram permitidos tier 6 e depois só tier 8), o Spee não sofreria o problema do matchmaking, e como são batalhas 7x7, ao invés de 12x12, seria mais fácil, teoricamente, para o Spee suportar os golpes que levar e ainda causar um pouco de estrago no inimigo.

0

Este navio precisa ser renomeado para Graf Slo 

eu ate q acho a velocidade aceitável. da pra manter distancia por 1 tempo, mas rushar é q o problema

0

Cara o spee consegue fazer no jogo o q ele foi projetado para fazer na vida real ele consegue enfrentar qualquer cruzador t5, t6, e até t7 sem problemas (tem exelentes canhões, alcance e blindagem suficiente para fazer isso) e tem velocidade suficiente para fugir dos bbs (28,5 nós normal e 29,9 nós com sinal montado) . E se o jogador for inteligente ele pode até enfrentar bbs de tier 6 ou 5 com os canhões e torpedos. Na vida real ele foi feito para enfrentar qualquer cruzador e fugir de qualquer bb, o jogo reproduz isso de forma sensacional. O unico problema dele é q as vezes cai em batalha t8, mas isso é um problema do mm e não do navio, e todos os cruzadores t6 tem esse problema.

Eu amei o Graf Spee, para mim um dos melhores navios t6 do jogo. Se soubesse q ele é tão bom e divertido de jogar eu teria comprado o pacote premium dele, e não esperado para ganhar na missão. 

1

Esse pessoal aê falando q o Graf Spee é ruim tá dando um nó na garganta...

Sim ele é um navio com várias limitações (isso acaba tornando o Graf um dos navios mais realistas num jogo arcade), mas pode ser contornado facilmente com um pouco de experiência com ele. Leve em consideração o que os engenheiros da vida real estavam pensando qnd projetaram ele tbm.

Apesar dele não aguentar o tranco contra encouraçado a blindagem do Graf Spee é boa para aguentar porrada de cruzador pesado mesmo com uma angulação mais ou menos (menos tier 8 como Hipper ou Atago, pq já é pedir d+). Teu navio tá pegando fogo bixo!? Relaxa que o heal nega o dano de incêndio caso você use seu reparo na hora errada, algo q outros cruzadores só conseguem no tier 8 ou 9. Jogador comum tem mania de subestimar o Spee e toma ataque devastador. Dentre todos os cruzadores tier 6 ele é quem sobrevive melhor contra encouraçados, talvez o Cleveland seja melhor por ser tbm consideravelmente blindado e ter uma cidadela mais escondida. Isso sem contar tudo sobre minha experiência com o Graf Spee até o momento.

Recomendo que vocês assistam as reviews dos CCs espalhados por aí (no caso do Graf Spee variam bastante, tbm entre os jogadores), tlvz ele não seja seu estilo de jogo, mas ele fraco no tier 6!? NUNCA!!! Exemplo: o antigo Minekaze, eu era muito ruim com ele, mesmo tendo bastante diversão, mas isso fazia dele um navio ruim tbm? nope!

Já contei q dps de uma partida tive a ideia de focar nas secundárias do Graf Spee e tacar o terror qnd não tem encouraçado por perto? :trollface: Ninguém espera q um Graf Spee vai rushar o inimigo.

Bonus: leve em consideração que como é um navio novo o pessoal que não conseguiu ele ainda tá se mordendo de inveja e querem vc morto a qualquer custo e isso pode afetar sua experiência com ele. Foi o meu caso no meu primeiro dia, em que 3 ou 4 encouraçados arriscavam seriamente seus navios só para terem a chance de me afundar no começo da partida e eles conseguiram, mesmo deixando meu navio defensivo. Mas todos eles por se arriscarem de+ no começo da partida afundaram menos de 1 minuto dps pq davam a lateral pro time inteiro. As partidas eram assustadoramente parecidas com o Graf Spee naquele dia.

0

Depois de ter jogado bastante com o Spee, cheguei a conclusão de que ele é um ótimo cruzador de suporte. Os canhões dele permitem que ele aniquile cruzadores com AP e irrite muitos BBs com HE. Se for usado corretamente, o Spee pode combinar seus canhões e seus torpedos em emboscadas atrás de ilhas. Quando ouço falar que no Scharnhorst vale mais usar HE do que AP eu só consigo pensar: "Oh, é mesmo? No Yamato também é assim pra tu?" pois eu uso HE muito raramente nele e nunca senti que estava cometendo um erro (os 3 Krakens que eu já ganhei com esse navio que o digam), mas no Spee realmente HE é o principal para dar suporte ao time contra BBs. A curta distância, AP na lateral de um BB é 10k de dano garantido. E se tudo falhar... bem, o Graf Spee pode causar 40K de dano se jogando contra o inimigo. Atualmente, meu cruzador T6 favorito é o Leander, e o Spee vem em 2º lugar, mesmo contra Clevelands e Budyonnys (não cheguei a jogar com o Nürnberg, então não posso comentar sobre ele). É um navio mais complexo para compreender seu propósito e estilo de jogo, mas é um bom navio que dará bons resultados ao capitão que souber comandá-lo.

0

ganhei meu spee essa semana to gostando muito dele é MUITO bem equilibrado e o esquema é esse msm HE em BB e de perto AP na broadside e AP em CAs pq esse AP contra CAs é TINHOSO!kkk

mas falando em HE e AP quando usar o AP de CA IJN em BBs? nunca? qual a capacidade de PEN dos CAs fica um pouco dificil de adivinhar ainda bem q o spee tem 283mm

0

Senhores, tenho jogado com o graf spee que ganhei do jogo e consegui o comandante com 10 pontos de experiência.

É um navio que não se pode mostrar tanto ou vem uma chuva de cidadelas. Porém, tem como fazer dano sim, desde que o universo joga a favor de você. rsrsrs

O que vocês acham da habilidade Aceleração do torpedo? O raio cai para 6km de alcance, mas os torpedos vão a 70 knots. Devaneio?

0

Bem, 6km é o padrão alemão, então se você já está acostumado a criar emboscadas e lutar a curto alcance, certamente esses ainda serão os melhores torpedos alemães.

0

Obrigado pelo retorno, benevolente.

Estou achando o graff spee muito chato de jogar. Se te veem, você perde 10k de HP a cada movimento. A minha ideia é justamente essa. Contornar ilhas e tirar algum proveito dos torpedos.

0

ganhei meu spee essa semana to gostando muito dele é MUITO bem equilibrado e o esquema é esse msm HE em BB e de perto AP na broadside e AP em CAs pq esse AP contra CAs é TINHOSO!kkk

mas falando em HE e AP quando usar o AP de CA IJN em BBs? nunca? qual a capacidade de PEN dos CAs fica um pouco dificil de adivinhar ainda bem q o spee tem 283mm

Não tem muito segredo: Se o BB expôr o broadside, soca o AP. Se o BB estiver angulado, mesmo que pouco, vai de HE mesmo.

0

Não tem muito segredo: Se o BB expôr o broadside, soca o AP. Se o BB estiver angulado, mesmo que pouco, vai de HE mesmo. 

vlw

0

Quando ouço falar que no Scharnhorst vale mais usar HE do que AP (...) eu uso HE muito raramente nele (...) mas no Spee realmente HE é o principal para dar suporte ao time contra BBs. 

Isso é curioso pois o dano máximo do AP do Spee é de 8400, enquanto no Scharnhorst é 7600.  Teoricamente deveria ser mais favorável o uso do AP no Spee, seja contra CAs ou BBs

0

Isso é curioso pois o dano máximo do AP do Spee é de 8400, enquanto no Scharnhorst é 7600.  Teoricamente deveria ser mais favorável o uso do AP no Spee, seja contra CAs ou BBs

Bem, isso é verdade. Mas o Scharn tem 3 canhões a mais do que o Spee. Fora que o Spee não se sai tão bem a curta distância (ele pode causar muito dano, mas não aguenta um bom golpe como o Scharnhorst). O número de canhões do Spee força o jogador a decidir qual munição é mais viável em cada situação, porque a escolha errada pode ser o erro definitivo. Se você atirar AP em um Fiji, por exemplo, e não causar muito dano, o Fiji vai poder disparar duas salvas em você antes que você possa atirar outra (isso suponto que seja um cenário 1x1. Se você se deparar com dois ou três navios a coisa fica mais complicada). Com um DPM tão baixo, é essencial fazer cada disparo valer no Spee. O Scharnhorst, com mais canhões, mais armamento secundário, e sem abrir mão dos torpedos, é muito mais letal mesmo em mãos inexperientes.

0

Bem, isso é verdade. Mas o Scharn tem 3 canhões a mais do que o Spee. Fora que o Spee não se sai tão bem a curta distância (ele pode causar muito dano, mas não aguenta um bom golpe como o Scharnhorst). O número de canhões do Spee força o jogador a decidir qual munição é mais viável em cada situação, porque a escolha errada pode ser o erro definitivo. Se você atirar AP em um Fiji, por exemplo, e não causar muito dano, o Fiji vai poder disparar duas salvas em você antes que você possa atirar outra (isso suponto que seja um cenário 1x1. Se você se deparar com dois ou três navios a coisa fica mais complicada). Com um DPM tão baixo, é essencial fazer cada disparo valer no Spee. O Scharnhorst, com mais canhões, mais armamento secundário, e sem abrir mão dos torpedos, é muito mais letal mesmo em mãos inexperientes.

Cara, vc e outras pessoas aqui estão fazendo uma comparação absurda entre o Graff Spee e o Scharnhorst. São dois navios de classes e níveis diferentes, não tem como comparar. O próprio Fiji q vc citou é um nível acima do GS. A unica comparação justa q pode ser feita é com outros cruzadores do t6. Comparar com um navio do t7 já é injusto, e comparar um cruzador com um encouraçado é mais injusto ainda.

Quanto a munição a ser usada no GS acho o ap muito superior ao ad, na maioria das situações. A unica exceção seria contra dds. Eu uso ap até msm contra bbs. Quando de usa he vc está dependendo de começar um fogo para causar dano, e essa chance de fogo pode ser bem troll. O q muita gente tem problema com o ap é saber onde atirar com essa munição. A munição ap depende muito de onde vc atira, mas se vc atirar corretamente pode conseguir um bom dano independente da posição do navio inimigo.

Quanto a resistência do gf eu vejo muita gente usando ele como bb, sendo q ele na verdade é u cruzador. Um cruzador mais resistente q o normal para o tier, porém ainda é um cruzador. Se vc mostrar demais a lateral vai tomar muito dano, assim como ocorre com outros cruzadores e até bbs. 

0

Cara, vc e outras pessoas aqui estão fazendo uma comparação absurda entre o Graff Spee e o Scharnhorst. São dois navios de classes e níveis diferentes, não tem como comparar. O próprio Fiji q vc citou é um nível acima do GS. A unica comparação justa q pode ser feita é com outros cruzadores do t6. Comparar com um navio do t7 já é injusto, e comparar um cruzador com um encouraçado é mais injusto ainda.

Só é absurdo se vc se aferrar rigidamente a uma definição rígida couraçado/cruzador e fim de papo.

Mas na prática esta definição não é assim tão rígida ou mesmo adequada, e ocorre especialmente no caso do Spee e Scharnhost, ambos na vida real eram um meio termo entre BB e CA e isso se reflete no jogo. Além disso, eles tem armas do mesmo calibre, com a mesma cadência de fogo, a mesma velocidade, manobrabilidade. parecida, e etc. Portanto o que interessa é o real comportamento, e não definição Isso ou Aquilo.

E a diferença é de apenas 1 tier, portanto ambos coexistirão nos mesmos cenários e enfrentarão quase os mesmos inimigos.

Isso vale para outros navios do jogo, como o Atlanta que é um meio termo entre CL e DD, e outros navios.

Edited by Skyzytuzz

0

Só é absurdo se vc se aferrar rigidamente a uma definição rígida couraçado/cruzador e fim de papo.

Mas na prática esta definição não é assim tão rígida ou mesmo adequada, e ocorre especialmente no caso do Spee e Scharnhost, ambos na vida real eram um meio termo entre BB e CA e isso se reflete no jogo. Além disso, eles tem armas do mesmo calibre, com a mesma cadência de fogo, a mesma velocidade, manobrabilidade. parecida, e etc. Portanto o que interessa é o real comportamento, e não definição Isso ou Aquilo.

E a diferença é de apenas 1 tier, portanto ambos coexistirão nos mesmos cenários e enfrentarão quase os mesmos inimigos.

Isso vale para outros navios do jogo, como o Atlanta que é um meio termo entre CL e DD, e outros navios.

Na vida real apesar de cumprirem uma função parecida (atacar navios mercantes e cruzadores leves) eles tinham designs e projetos totalmente diferentes. A classe do Graffiti Spee respeitava o tratado de Versalhes e deslocava cerca de 10 mil toneladas. Já a classe Scharnhorst não respeitava esse tretado e deslocava mais de 30 mil toneladas. Só aí já mostra projetos completamente diferentes, tanto q o Spee era classificado como cruzador e o Scharnhorst como cruzador de batalha. O desempenho e especificações são completamente diferentes, não tem como comparar. As especificações de deslocamento, tamanho, blindagem e armamentos são completamente diferentes. Só fazem essa comparação pq eles tem o mesmo canhão. 

Mas se for seguir a sua lógica então podemos comparar o Bayern com o Gneisenau/ Bismarck/Tirpitz. Eles se encontram constantemente nas batalhas e tem o mesmo canhão. Mas se  vc já jogou esse matchup vc sabe q o Gneisenau acaba com o Bayern em qualquer jogo. O Bismarck/Tirpitz então não tem nem graça de tão fácil q é. E isso pq são todos bbs. Imagina comparar um cruzador t6 com um BB t7. O Scharnhorst tem mais blindagem, velocidade, bateria secundária melhor e uma torre principal a mais. Essa comparação não é justa. Nem na vida real e nem no jogo. 

Dentro do jogo um tier de diferença faz muita diferença na maioria dos casos. Com raras exceções o tier superior tem vantagem sobre o anterior, em blindagem, poder de fogo ou velocidade. 

0

Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.