Sign in to follow this  
Followers 0
alefymusic102

Graff Spee

• You need to play a total of 10 battles to post in this section.

46 posts in this topic

acabei de encontar 1 numa battle e infelizmente eu estava de trashkent mas isso nao me impediu de desafia-lo! ja sei q tem hydro e muito boa reload dos canhoes parecido c do hipper, manobrabilidade +-, pega fogo facil e tem torpedos so n sei onde ainda

0

É um mini-Scharnhost: Uma torre a menos (o que dá MUITA diferença, são 6 canhões no lugar de 9) e blindagem pior.

0

tem blindagem de CA ou CL? se bem q os outros CAs alemãs tudo tem blindagem de CL a unica coisa boa é a citadel, em tamanho e localzacao em alguns casos claro...

hipper por exemplo, vc atira de HE nele e ele toma 4k de dano facil se expor a lateral AP e BOOM! a protecao ta horrivel n a nem pra chegar perto de NDA! sera sempre foi assim?ta pior q konigsberg pra tomar devastador

tomara q o GraffSpee n seja como a maioria deles, se bem q pra mim seria bom se fosse pq nunca comprarei entao sera sempre 1 adversario :teethhappy:

acho q vai ter uma dispersao horrivel. SÓ acho.

0

na espera do Spee

parece que sera divertido 

[ ]´s

Edited by Feroz_71

0

Considerando que na vida real o Scharnhost tinha acinta principal blindada de 350mm e o Graff Spee 80mm (praticamente a mesma do Hipper), certamente será de papel tb.

Ele terá os canhões de cruzador mais pesados do tier 6 (ou de qq tier), afinal são os canhões do Scharnhost. Porém será bem lento, muito mais lento que o Aoba ou Cleveland e vai ter dificuldade de fugir até de BBs.

Sinceramente, não vejo sentido um cruzador tão ou mais lento que um BB e muito mais lento que cruzadores inimigos.  Se a intenção for botar fogo em BBs ou caçar cruzadores, prefiro 1000x o Scharnhost que tem 50% a mais de potência de fogo com o mesmo rate por boca e mais range, muuuuuuuuito mais blindagem, muito mais velocidade e apenas 1 tier de diferença.

Edited by Skyzytuzz

0

Se a intenção for botar fogo em BBs ou caçar cruzadores, prefiro 1000x o Scharnhost que tem 50% a mais de potência de fogo com o mesmo rate por boca e mais range, muuuuuuuuito mais blindagem, muito mais velocidade e apenas 1 tier de diferença.

Como o Scharnhorst tem 50% a mais de poder de fogo?

Ja viu as descrições do Spee divulgadas pelo API?

Estou jogando com ele, mas ainda sob NDA mas algumas info estão disponíveis no entanto sempre sujeitas a mudanças... 

http://shipcomrade.com/ships/admiral_graf_spee

0

Como o Scharnhorst tem 50% a mais de poder de fogo?

Ja viu as descrições do Spee divulgadas pelo API?

Vejamos as especificações:

Graf: 
6 x 283mm L/52 Drh LC/28
3 rounds/min
AP max shell damage: 8400
HE max shell damage: 3200 - 20% burn probality
Range: 16km
Dispersion: 182m

Scharnhorst: 
9 x 283mm  L/52 Drh LC/34
3 rounds/min
AP max shell damage: 7600
Range: 19.9km
Dispersion: 260m

Em 1 minuto, um Graf dispara 6 x 3 x 8400 = 151.200 de dano potencial de AP e 6 x 3 x 3200 = 57.600 de dano potencial de He, enquanto um Scharnhorst dispara  9 x 3 x 7600 = 205.200 de dano potencial de AP e 9 x 3 x 3200 = 86.400 de dano potencial de He

Fazendo as contas, temos então que no HE o Scharnhorst oferece 50%  a mais de peso de fogo por minuto e no AP 35,7%. Lembrando que no Scharnhorst, ao contrário de outros BBs, em geral atiramos com HE por conta da excelente chance de incêndio e alta taxa de bounce contra BBs mesmo ligeiramente angulados. De fato eu só costumo usar AP quando o alvo está com a lateral perfeitamente exposta. 

Ainda no tocante a artilharia, o Graf leva vantagem na dispersão menor e desvantagem no range. Outro detalhe é que no Scharnhorst vc consegue atirar com 6 canhões na mesma situação (angulação) que no Graf vc conseguiria atirar com apenas 3. De resto, o Graf perde na velocidade, ganha na manobrabilidade e o mais importante, perde absurdamente na blindagem.

Eu uso meu Scharnhorst como se fosse um cruzador pesado, então o prefiro 1000x ao Graf, mesmo sendo 1 tier acima.

Edited by Skyzytuzz

0

Graf: 
6 x 283mm L/52 Drh LC/28
3 rounds/min

Scharnhorst: 
3 rounds/min

Em 1 minuto, um Graf dispara 6 x 3 x 8400 = 151.200 de dano potencial de AP e 6 x 3 x 3200 = 57.600 de dano potencial de He, enquanto um Scharnhorst dispara  9 x 3 x 7600 = 205.200 de dano potencial de AP e 9 x 3 x 3200 = 86.400 de dano potencial de He

Fazendo as contas, temos então que no HE o Scharnhorst oferece 50%  a mais de peso de fogo por minuto e no AP 35,7%. Lembrando que no Scharnhorst, ao contrário de outros BBs, em geral atiramos com HE por conta da excelente chance de incêndio e alta taxa de bounce contra BBs mesmo ligeiramente angulados. De fato eu só costumo usar AP quando o alvo está com a lateral perfeitamente exposta. 

Ainda no tocante a artilharia, o Graf leva vantagem na dispersão menor e desvantagem no range. Outro detalhe é que no Scharnhorst vc consegue atirar com 6 canhões na mesma situação (angulação) que no Graf vc conseguiria atirar com apenas 3. De resto, o Graf perde na velocidade, ganha na manobrabilidade e o mais importante, perde absurdamente na blindagem.

Eu uso meu Scharnhorst como se fosse um cruzador pesado, então o prefiro 1000x ao Graf, mesmo sendo 1 tier acima.

Você agora está falando em preferência, mesmo sendo navios com 1 tier de diferença... Começou falando em poder de fogo que considera 50% a mais.

Não precisa fazer todos esses cálculos se for considerar apenas situações de jogo qnd c/ canhões virados para frente e angulado...  Ou se for pra considerar assim o Spee irá levar vantagem quando em situação de retirada de batalha, tendo em vista que os 2 possuem a mesma qnt de torres na traseira... 

Está esquecendo outro detalhe... Qnt de torpedos e Range dos mesmos... 

Em fim, ainda não posso dizer nada, mas... Com o fim do embargo no próximo review posso dizer algo :D

0

mal posso esperar para ter toda informação necessária para enfrentar 1 GraffSpee

é muito ruim lutar contra 1 navio sobre o qual vc n sabe nda embora so tenha visto o Spee uma unica vez:unsure:

0

A WG aos poucos vem adicionando navios com peculiaridades que traz uma dinamica de jogo diferente, o schar eh show, a frota bob marley, o caça DD belfast, e o graff parece ser outra novidade que nos detalhes ganham boas perspectivas, eh uma atualização diferente, ou arma muito forte pra tal tier e assim vai.

A inclusão de linhas esta sendo rapida, estamos prestes a receber a terceira dentro de 5 meses, essencial pro crescimento do jogo, como acredito que pra dinamica do jogo ficar sempre instigante, navios, que chamarei de Hibridos, como um cruzador pesado ou um encouraçado leve, vão aparecer cada vez mais, pois suas implantações criam estrategias de jogo e vai motivando.

0

Graf: 
6 x 283mm L/52 Drh LC/28
3 rounds/min

Scharnhorst: 
3 rounds/min

Aqui faço 2 comentários.

1. Dispersão. A dispersão do Scharnhorst é terrível. Mesmo com o módulo de precisão. Com uma menor dispersão você tem mais índices de acertos que, por sua vez, geram mais dano.

2. Chances de fogo. Isso depende.

Em jogos contra navios VI e V, você tem chance sim de provocar incêndios. Mas vai depender ainda da dispersão, que é horrível. No caso de acerto, as chances são grandes porque esses jogadores, na maioria, não usam tintas, sinais e habilidades que reduzem as chances de incêndio.

Em jogos contra navios VII e acima, as chances de incêndio são mínimas. Além da dispersão ruim, tem o caso dos jogadores usarem tintas, sinais e habilidades que reduzem as chances de incêndio. Nessa hora faço muito mais dano com projéteis traçantes do que explosivos. Já cansei de dar salvo de tiros a curta distância com projéteis explosivos em cima de DDs e não sair nem uma faísca.

0

Você agora está falando em preferência, mesmo sendo navios com 1 tier de diferença... Começou falando em poder de fogo que considera 50% a mais.

Não precisa fazer todos esses cálculos se for considerar apenas situações de jogo qnd c/ canhões virados para frente e angulado...  Ou se for pra considerar assim o Spee irá levar vantagem quando em situação de retirada de batalha, tendo em vista que os 2 possuem a mesma qnt de torres na traseira... 

Está esquecendo outro detalhe... Qnt de torpedos e Range dos mesmos... 

Em fim, ainda não posso dizer nada, mas... Com o fim do embargo no próximo review posso dizer algo :D

Estou falando de ambas as coisas: Preferência e especificações, e deixei bem clara a distinção entre ambas. 

Se for considerar de frente e angulado, aí o Scharnhorst fica com 100% a mais de poder de fogo no HE e uns 80% a mais no AP. E muito mais blindagem.

E o  Graf não leva vantagem em retirada, pois é mais lento e de novo, blindagem muito inferior.  

Ah sim, os torpedos do Graf são melhores. Mas é só.

0

Se for considerar de frente e angulado, aí o Scharnhorst fica com 100% a mais de poder de fogo no HE e uns 80% a mais no AP. E muito mais blindagem.

E o  Graf não leva vantagem em retirada, pois é mais lento e de novo, blindagem muito inferior.  

Ah sim, os torpedos do Graf são melhores. Mas é só.

Não há como comparar blindagem de navios de Tiers e classes diferentes.

Pensei que estivessemos falando de poder de fogo... Mais uma vez: Blindagem é indiscutível...

Em fim, são navios de tiers, categorias diferentes. Comparar não leva a lugar algum pois quem vai determinar o resultado é a preferencia do jogador...

Encerrando por aqui... 

0

Aqui faço 2 comentários.

1. Dispersão. A dispersão do Scharnhorst é terrível. Mesmo com o módulo de precisão. Com uma menor dispersão você tem mais índices de acertos que, por sua vez, geram mais dano.

2. Chances de fogo. Isso depende.

Em jogos contra navios VI e V, você tem chance sim de provocar incêndios. Mas vai depender ainda da dispersão, que é horrível. No caso de acerto, as chances são grandes porque esses jogadores, na maioria, não usam tintas, sinais e habilidades que reduzem as chances de incêndio.

Em jogos contra navios VII e acima, as chances de incêndio são mínimas. Além da dispersão ruim, tem o caso dos jogadores usarem tintas, sinais e habilidades que reduzem as chances de incêndio. Nessa hora faço muito mais dano com projéteis traçantes do que explosivos. Já cansei de dar salvo de tiros a curta distância com projéteis explosivos em cima de DDs e não sair nem uma faísca.

De fato, a dispersão é um dos pontos a favor do Graf, e eu a citei.  Mas há  um detalhe: a dispersão do Scharn a 16km (range do Graf) será um pouco melhor que a 19km visto que as dispersões são dadas no range máximo. Ainda será pior que a do Graf neste range, mas um pouco menos. De qualquer forma, é preciso lembrar que temos 6 canhões mais precisos x 9 canhões menos precisos. Em 1 minuto, teríamos 18 disparos x 27 disparos. Apurar o índice o índice efetivo de acertos envolveria as duas coisas.

Eu consigo muito incêndio com o Scharn, mas muito mesmo, mesmo contra tiers 7, 8 ou mesmo 9 e 10 (costumo jogar em division com Tirpitz e as vezes caímos em tier 9 e 10).  E nem acho ruim jogar com ele nos tiers top, basta atuar como se fosse um cruzador e nestes casos, você até terá muito menos poder de fogo que um Zao ou Moskva (especialmente no HE), porém muito mais blindagem, o que possibilita uma variação interessante de jogo.

0

Em fim, são navios de tiers, categorias diferentes. Comparar não leva a lugar algum pois quem vai determinar o resultado é a preferencia do jogador...

Concordo totalmente, nestes termos, claro que não faz sentido comparar navios diferentes, isto é óbvio... Mas em termos de consumidor que quer (ou pode) comprar apenas 1 premium alemão e estiver indeciso entre os dois, a comparação faz todo o sentido, sim. Mesmo pq o Scharn tem jogabilidade de cruzador.

Edited by Skyzytuzz

0

A verdade do Spee é que ele é perfeito para o nível dele. No tier 6 não são muitos os BBs que superam ele em velocidade, e certamente nenhum cruzador supera ele em poder de fogo. O problema mesmo é o matchmaking que frequentemente vai colocá-lo em batalhas tier 8. O Graf Spee foi criado a partir da ideia de que poderia fugir de tudo o que não pudesse derrotar na época, só que o tempo passou e ele ficou obsoleto.

Ele não deixa de ser um mini Scharnhorst, na minha opinião, mas eu acho que isso é algo bom. Eu vi muitos videos analisando ele, mas ninguém destacou o armamento secundário, que tem o mesmo alcance de um New Mexico. Claro que ele não tem tantos canhões quanto um BB, mas para um cruzador, tem um bom número de canhões que eu acredito que surpreenderiam muita gente que focasse no armamento secundário do Graf Spee.

Outra coisa que me agrada muito no Graf Spee é que ele tem o mesmo número de canhões que o Aoba, 80mm maiores, e que ainda conseguem virar mais rápido do que os do Aoba. Os torpedos também são os melhores torpedos já vistos em um navio alemão. 8km é muito bom e eles tem um ótimo arco, então é fácil disparar 8 torpedos para frente ou para trás.

O Spee é realmente um meio-termo entre cruzadores e BBs do tier 6, que vai ter problemas com o matchmaking, o que já é um problema para muitos cruzadores desse nível. Pelo menos ele tem a habilidade de regenerar vida, e como ele tem bastante HP total, essa habilidade regenera uma boa quantia.

0

Dunquerque passou pra dizer um "salut!"

Lembrem-se q os franceses desenharam cada detalhe dele para combater os pocket battleships.

0

Por causa do Dunkerque que eu disse que não são muitos os BBs que superam o Spee em velocidade no tier 6. Do 7 pra cima vira festa e praticamente todo mundo é mais rápido que o Spee.

0

A verdade do Spee é que ele é perfeito para o nível dele. No tier 6 não são muitos os BBs que superam ele em velocidade, e certamente nenhum cruzador supera ele em poder de fogo. O problema mesmo é o matchmaking que frequentemente vai colocá-lo em batalhas tier 8. enera uma boa quantia.

Foi exatamente o que eu quis dizer quando afirmei que, precisando optar por um premium alemão na dúvida entre o Graf e o Scharn, o Scharn é opção melhor. Se (e somente SE) o Graf enfrentasse apenas tier 6, seria ótima opção. Mas caindo em tier 7 ou 8, o Scharn funciona melhor  para qualquer propósito, independente da classe do navio, mesmo pq eu uso o Scharn como se fosse um cruzador pesado.

0

Esse é o problema de Aobas e Leanders também. O Spee receberia muito mais amor se fosse parte de uma subdivisão dos cruzadores alemães, já que não seria pago e teria uma razão para ser utilizado. Como premium, ele acabará sendo um belo enfeite de porto e nada mais, infelizmente.

0

Senhores. Tenho jogado com o Cleveland e me deparei com o Spee em vários mapas. Estou afundando ele com certa facilidade, esperava algo mais, digamos, competidor.

0

Senhores. Tenho jogado com o Cleveland e me deparei com o Spee em vários mapas. Estou afundando ele com certa facilidade, esperava algo mais, digamos, competidor.

Bem... foi o que eu falei lá no início: De que serve no jogo um "cruzador" mais lento que todos os outros cruzadores do seu tier (ou até tier mais baixo) e com armas pesadas porém reload lento?  Utilidade bem duvidosa, já que ele não consegue perseguir nenhum cruzador que possa abater e não consegue fugir de nenhum cruzador que possa abatê-lo. Pior: É mais lento que alguns BBs tier 7 e 8 que ele vai acabar enfrentando, mesmo sem querer.

"Cruzador" entre aspas pois,  por conta da lentidão,  no jogo ele acaba falhando nesta função. Então temos um BB sub-armado no qual esqueceram de colocar blindagem. Fail.

Edited by Skyzytuzz

1

Sign in to follow this  
Followers 0

• Recently Browsing   0 members

No registered users viewing this page.