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Souza_SB

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About Souza_SB

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    Niterói - RJ

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  1. Souza_SB

    Chaves Mod de Voz

    Cara, muito bom esse MOD! Acabei de afundar um Venezia com duas cidadelas e me sai o Chaves falando: está lá todo banhado em sangue. kkkkk Parabéns pelo trabalho.
  2. Um artigo no Blog do Desenvolvedor ( https://blog.worldofwarships.com/blog/14 1 ) descreve as mudanças planejadas nas habilidades dos comandantes para a próxima atualização para encouraçados, cruzadores, contratorpedeiros e porta-aviões. Apesar do fato de que essa mudança se aplica a todos os tipos de navios, apenas os comandantes de encouraçados serão capazes de redefinir suas habilidades gratuitamente, já que a WG diz que "com o lançamento da 0.10.4, todos os comandantes que aprenderam 'Dead Eye' terão suas habilidades redefinidas de graça. Habilidades de outras classes não serão reiniciadas". Na minha opinião isso não é lá muito justo. Por exemplo, eu não escolhi "Fearless Brawler" para meu comandante do Kleber porque, na época, não achei que a penalidade no ocultamento do navio seria uma boa troca e gastei 4 pontos em "Localização por Rádio". Mas agora, WG está removendo a penalidade e eu acho que "Fearless Brawler" vai ser muito melhor do que "Localização por Rádio", pelo menos enquanto eu não tenho pontos suficientes para gastar nas duas. Este é apenas um exemplo, mas acho que se aplica a muitos outros navios de diferentes tipos e espero que WG mude de ideia até o lançamento da próxima atualização e torne possível que cada jogador possa redefinir suas habilidades de comandante gratuitamente.
  3. An article on Developer's Blog (https://blog.worldofwarships.com/blog/141) describes planned changes to commanders skills on the next update for battleships, cruisers, destroyers and aircraft carriers. Despite the fact this change applies to all ship types, only BB commanders will be able to reset their skills for free since WG says "With the release of 0.10.4, all commanders who have learned 'Dead Eye' will have battleship skills reset for free. Skills of other classes won't be reset". In my opinion this isn't much fair. For exemple, I didn't pick "Fearless Brawler" for my Kleber captain because, at that time, I didn't think the penalty to the ship's detectability would be a nice trade and then I spent 4 points on "Radio Location". But now, WG is removing the penalty and I think "Fearless Brawler" will become much more desirable than Radio Location, while I still don't have enough points to spend on both skills. This is only an exemple but I think it applies to many other ships of different types and I hope WG will change their mind until the release of the next update and make it possible to every player to reset their commander skills for free.
  4. Souza_SB

    Recrutamento BGU

    Venha para o BGU.
  5. Não é porque a pessoa sempre falou "bicicreta" que não devemos ensinar o certo.
  6. Ontem eu estava assistindo um vídeo no Youtube de um canal em português e reparei que o narrador se referia aos navios usando o artigo definido feminino: a Shimakaze, a Montana etc. Eu já tinha reparado que alguns colegas do meu clã também costumam usar essa forma. Acredito que esse costume tenha vindo de ler fóruns e assistir vídeos em inglês, nos quais as pessoas se referem aos navios como she em vez de it. De fato, na língua inglesa, existe esse costume (talvez uma tradição) de se referir aos navios usando artigos femininos (She is a strong ship / Her guns are very fast) em vez de usar os artigos neutros (it / its) que normalmente são usados para objetos inanimados, como é o caso de navios. É provável que esse costume tenha surgido pelo fato de que os marinheiros de todo o mundo têm um carinho especial pelo navio em que servem, quase que tratando-os como se fossem suas mulheres. Acontece que na língua portuguesa esse costume não ocorre (além de não termos artigos neutros). Por aqui, o artigo concorda com o tipo do navio, que geralmente vem antes do seu nome. Então nós temos a fragata, o cruzador, a corveta, o porta-aviões, a nau, o submarino etc. E essa concordância se mantém quando falamos o nome do navio, mesmo quando suprimimos o seu tipo, por ex: a Niterói (a Fragata Niterói), o Minas Gerais (o Encouraçado Minas Gerais), a Julio de Noronha (a Corveta Júlio de Noronha) etc. Por isso, a Marinha do Brasil já teve um navio que era chamado de “o Barroso” (Cruzador) e atualmente tem “a Barroso” (Corveta). Como no World of Warships só existem tipos de navios masculinos (o contratorpedeiro, o cruzador, o encouraçado e o porta-aviões) não tem porquê se referir ao navio como “a Tirpitz”: o certo é “o Tirpitz”.
  7. Souza_SB

    Problemas com a tradução PT-BR

    De todas as coisas mal traduzidas no jogo, essa pra mim foi uma das mais sofríveis, padrão Google Tradutor mesmo. Traduziram "Armament: locked on bearing" como "Armamento: travado no rolamento" Tá certo que bearing pode ser o local onde o eixo de uma máquina repousa, ou seja, o que se chama de mancal. Nesse caso dá pra entender a confusão com rolamento. Mas nesse caso específico, bearing tem outra tradução: marcação, ou seja, uma determinada direção dentro dos 360º. Essa aí é igual quando vi em um vídeo traduzirem Port como porto (ok, essa é uma das traduções) quando naquele caso específico, Port significava Bombordo (em oposição a Starboard que é boreste). Oh Wargaming, tá na hora de contratar uma assessoria pra ajudar nas traduções pro português, não acham?
  8. Souza_SB

    Comandantes

    Pra isso funcionar, o inimigo precisa estar dentro do alcance do seu armamento secundário. Aperte H durante o jogo pra ver qual o alcance da secundária ou ative a opção de mostrar no minimapa. Vc pode até selecionar o alvo antes de ele entrar no alcance pra, quando ele entrar, a secundária atirar nele automaticamente. Mas, enquanto o alvo não estiver no alcance, nada feito.
  9. Souza_SB

    Travadas

    Acontece comigo também. O ping também sobe nessas horas.
  10. Odômetro é o equipamento que tem nos navios que conta a distância navegada (em milhas náuticas ou MN) e com isso também mostra a velocidade. Agora vamos ver a imagem abaixo e fazer alguns cálculos. Bem, nessa partida (segundo a imagem) meu DD Mogador navegou 106,88 Km durante 17 minutos e 12 segundos (17,2 minutos). Sabendo que 1 MN = 1,852 Km e 1h = 60 min, vamos às transformações: (de Km para MN) > Distância = 106,88 / 1,852 = 57,71 MN (de min para h) > Tempo = 17,2 / 60 = 0,286 h Bem, 1 nó de velocidade corresponde a 1 MN/h (30 nós = 30 MN/h e assim por diante). Então, vamos calcular a velocidade média do navio nessa partida: V = Distância / Tempo = 57,71 / 0,286 = 201,8 nós Isso não é um navio, é um torpedo supercavitante!!!
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