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E5CKAR

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  1. Novos dados para ECM Depois de muita conversa com alguns amigos sobre minha ideia do ECM tentamos criar o conceito de algo que seja possível e balanceado para o jogo, tivemos diversas ideias bem produtivas polir o consumível. Espero que gostem. Funcionamento A ideia ECM conceitual funcional (teórica) in game se da seguinte forma: O navio ao ativar o consumível ele não irá sumir do nada, a embarcação ficará oculta deforma parecida com o tempo de ação da fumaça (de forma gradativa), quando totalmente ativo o ECM deixará o navio oculto por intervalos de tempo pelos consumíveis inimigos de radar e hidro acústica, porém ele ficará oculto somente por alguns intervalos de segundos X (não especulamos números ainda) e reaparecerá para seus inimigos nos consumíveis. (Dessa forma se pararmos e fizermos uma breve analise a respeito o jeito do consumível funcionar bate muito bem com o conceito do que é ECM.) Resumo rápido ECM ele irá fazer o radar e hidro acústica falhar, ele não desativar ou inutiliza los, o efeito que ele irá causar é uma interferência fazendo o inimigo aparecer e desaparecer repetidamente. Qual o objetivo de uso do ECM Esse consumível a ideia por trás dele é se defender e escapar assim com é a fumaça no jogo, para ser usado em uma tática defensiva, como informei o meio ofensivo do ECM se deu apenas no período da era dos navios de mísseis o qual o jogo não aborda. Considerações levadas ao elaborar essa ideia Uma coisa que levei em consideração junto com outros amigos é questão do jogador que está jogando contra uma embarcação com esse tipo de consumível poder ter como contra atacar e se defender. Há interferência causada pelo ECM evita do navio que causa esse distúrbio nos outros consumíveis ficar furtivo o suficiente para surpreender outros navios e fazer ataques devastadores furtivos que causaria desbalanceamento no jogo e quebrando muita função de certos navios, coisa que não queremos in game. Com o radar falhando tendo uma espécie de interferência os navios que o utilizam podem por um curto intervalo de tempo acerta o alvo com ECM ativo, os navios com hidro acústica da mesma forma podem fazer o mesmo e ainda conseguirão ver de onde vem os torpedos se os seu consumível sofre interferência por ECM. Duração do consumível Como esse consumível é muito forte ele irá ter um tempo de ação curto Recarga O tempo de recarga do consumível será superior ao tempo do radar isso vai fazer com que os navios de radar tenham oportunidade de fazer spot dos navios com o ECM sem ser afetados por eles toda vez que ativa los. Raio de alcance do ECM A respeito do alcance da ação do consumível foi especulado que ele tivesse um raio grande de até 10 km no máximo, nossas analises foram em cima de um game play da classe contra torpedeiro. A ideia é abranger o uso do consumível em cruzadores pan americanos também. Navios aliados próximos do usuário de ECM? Esse assunto e algo que não entramos muito em debate por que é necessário que haja testes e mais estudos sobre consumível dentro do jogo em partidas para ver como irá funcionar e os players reagirem conforme o desenrolar e analise desses dados sim teríamos condições de dizer se os aliados seriam beneficiados ou não pelo consumível. Radio localização Estou ainda pensando em algum status negativo para RDF ao ser travado em navio com ECM. (seria bem lógico que o RDF fosse afetado pelo consumível pois como todos sabem através do conceito de ECM essa contramedida afeta todos os meios de comunicação inimiga). Cauters do ECM Os possíveis meios de se fazer um cauter do ECM são: 1- Spot manual do navio entrando na sua faixa de detecção tanto pelo mar e pelo ar. 2- Acerta o alvo ao ser revelando durante as transições de falhas nos consumíveis de radar e hidro acústica. (neste caso vai depender totalmente da habilidade do jogador e sua atenção no campo de batalha). Tipos de navios que podem portar ECM e suas nações. Durante minhas conversas com CM marédraco ele me pediu para pesquisar mais navios que poderia ter ECM, fiz meu trabalho de casa, usei o site navypédia e com ele consegui encontra muitas informações de navios que portaram ECM de diversas nações, os navios em geral que usaram esse dispositivo eram contratorpedeiros alguns deles estão presente no jogo como o Z46 por exemplo. Percebi que o uso desse dispositivo e as contramedidas se deu na década de 1940 nas embarcações das seguintes nações: Alemanha, Estados Unidos, Japoneses, Reino Unido e Rússia através navios capturados da Alemanha. Como mencionei no inicio desse tópico assim que o abri, meu interesse era que esse consumível fosse para cruzadores pesados, leves e contra torpedeiros da futura linha Pan americana, mas nada impede dele ser portado em um encouraçado já que no jogo podemos encontra esses tipos de navios com radar e hidro acústica. O meu pensamento quando elaborei essa ideia e a pesquisa era deixar linha valiosa para os jogadores realmente pesquisa la e usarem no game meta, ninguém quer mais uma linha de navios clones com consumíveis trocados como é o caso da Pan Ásia e como se tem mostrado ser a Commonwealth. O plano de adicionar os cruzadores com ECM me veio em mente ao ver que grande parte dos navios Pan Americanos são projetos e muitos deles não chegaram a ser construídos por isso pensei que seria uma ótima maneira de adicionar o consumível a essa classe de navios do jogo também. Junto com minha proposta sugeri dois novos navios (contra torpedeiros) Freemium que portariam o ECM; Marcílio Dias e Almirante Willians. Marcílio Dias é uma embarcação brasileira da classe Gearing, porém se difere em ter apenas 2 torres, contém 2 tubos triplos de torpedo e segundo algumas pessoas ele teve o motor melhorado. Almirante Willians foi um navio projetado pela Vickers um projeto totalmente diferente e uma classe única de contra torpedeiro que recebeu uma modernização que acrescentou o WLR-1 ECM. Esse contra torpedeiro bem atípico contia apenas 1 tubo quíntuplo de torpedo e era armado com 4 canhões de 102 mm 2 na frente do navio e 2 na parte traseira do navio.
  2. E5CKAR

    Mapas Noturnos Para WOWS

    Outra coisa que poderia acontecer os navios diminuir o tempo de spot após a salva de 20s pra 15s
  3. World of Warhips Night Operations Saudações a todos estou iniciando esse tópico aqui com intuito de expor uma ideia para o jogo Primeiro quero dizer que não quero me atentar a dados históricos, isso vamos deixar para os youtubers e escritores de livros afinal de contas jogamos um jogo e não estamos fazendo tuor em um museu. Um certo dia estava jogando wows com um amigo e conversamos que o jogo poderia ter mapas noturnos no escuro o qual os navios precisam usar os faróis pra ajudar com spot dos navios e comentamos que houve muitas batalhas desse jeito no passado quando ocorreu as duas guerras, acredito que essa ideia pode ser algo novo que daria um ar diferencial para o jogo e colocaria os players em uma situação diferente nos mapas atuais sem fazer grandes mudanças. Pensei em como isso poderia funcionar, porém não planejei nada, gosto de deixar o pessoal pensar e discutir em cima do que exponho como ideia e pegar os trechos mais interessantes para polir. Contudo vou deixar algo para que possamos trabalhar em cima dessa ideia. O que tive em mente no momento para as batalhas noturnas em world of warships, além do efeito visual influenciar no mapa ele irá também mexer no ocultamento dos navios como nas tempestades mas não tanto quando ocorre elas, acredito [(um alcance de mais ou menos +1.5 km) Uma suposição]. No ganho de ocultamento para os navios estaria de bom tamanho, outra coisa não esqueçamos que a noite podem ocorrer de haver tempestades e quando elas ocorrem será como nas batalhas diurnas. Já a questão da lanterna que os navios tem de spot isso poderia funcionar assim quando você mira para atirar poderia travar sua lanterna no alvo fazendo com que ele ao ser iluminado por ela volte a ter sua detecção padrão como é nos mapas diurnos, aumentando o alcance de detecção, e perdendo o bônus de supostos 1.5km a mais de ocultamento do navio. (Sim minha ideia tem inspiração na dlc do battlefield 4 Night Operations.) " Primeiro quero dizer que não quero me atentar a dados históricos, isso vamos deixar para os youtubers e escritores de livros afinal de contas jogamos um jogo e não estamos fazendo tuor em um museu." Vou ressaltar novamente, não vou responder que não se atentar a frase a cima e simplesmente o comentário será ignorado, falaremos de mecânicas de jogo coisas para a ideia ser polida se tornar um coisa concreta que pode ser feita. Não quero perder tempo com assuntos históricos pois irá desviar a o assunto do tópico e não iremos concluir a ideia então peço a todos cooperação.
  4. Esclarecendo coisas que foram respondidas, relembrando questões sem respostas e levantando novas informações sobre ECM. "Já cauter pode ser alguma situações: 1º primeira opção spot manual revela a posição real do navio com ECM ativo pra todos os navios ( aqui é como se você tivesse dizendo as coordenadas do inimigo para seu time então deveria ter um breve atraso pra você aparece como é no radar para os aliados verem o inimigo), o avião do CV pode spotar ou do navio com scout e batedor, 2º segunda opção com consumível ativado você é revelado na sua posição correta para quem te vê somente e os outro continuam sofrendo efeito do ECM." O que temos do ECM é o seguinte uma pequena descrição da sua função: ECM é um consumível de guerra eletrônica que afeta negativamente os radares e hidro acústica dos inimigos fazendo com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, também pode ser com que ele faz com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente isso dependendo da sua nação pois cada uma tem sua peculiaridade no seu funcionamento. Para continuar com a descrição do funcionamento preciso responder a pergunta a cima, o cauter vai 1º opção ou 2º ? O navio que usa o ECM o efeito da área dele será só pra esse navio ou vai ser em nele e em outros navios próximos ? Detalhes técnicos do funcionamento do ECM Seu tempo de ação para ativar é semelhante a fumaça o usuário leva X segundos para se beneficiar do ECM, alcance para contra torpedeiros de X Km, ativação para Cruzadores Leves e Pesados Xkm, o usuário pode ser spotado por batedor, caça e esquadra do CV no seu range de spot de aeronave inimiga ou por um navio na sua zona de detecção normal. Depois que resolver essa questão ai vamos falar sobre os navios e pensar em como resolver questão de qual barco o ECM entra e não entra e quais nações Quanto tempo de recarga vai ser pro uso do ECM novamente ? sem resposta Entrei em uma cortina de fumaça de um Smolesk e ativei meu ECM na hora que o inimigo usou o radar meu ECM vai me beneficiar somente ou os outros navios ao meu redor tabm serão beneficiados ? sem resposta Novo assunto o ECM irá afetar o RDF? Resposta: sim já que é a comunicação é feita por meios eletrônicos ele deverá afetar a Radio localização ainda não pensei como irei traçar uma resposta em breve. Conceitos e tipos de ECM Como foi citado na introdução do ECM " ECM é um consumível de guerra eletrônica que afeta negativamente os radares e hidro acústica dos inimigos fazendo com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, também pode ser com que ele faz com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente isso dependendo da sua nação pois cada uma tem sua." Com isso quero dar a entender que poderia ser feito para o jogo variantes para o ECM em que cada nação ele atua de uma forma criando assim uma identidade pro consumível para cada nação. EM BREVE IREI TENTAR RESPONDER MUITA COISA E VOU ABRIR 2 NOVOS TÓPICOS
  5. Kraiser interessante esse documento eu vou tirar uns prints dele aqui para por no post porque tem dados sobre guerra eletrônica de todos navios brasileiros e como ela funcionou no nosso país, não era algo simples pelo que li e entendi era muito complexo exigia muito da equipe designada para essa função, o interessante que a equipe conseguia identificar os navios com radares próximos e os tipos de radares . Não podemos esquecer uma coisa, os navios da Argentina serão os contra torpedeiros, e vai ter alguns cruzadores deles, do Chile e nossos também, eu sei que o Chile usou ECM mas Argentina eu não cheguei olhar. Não vou me prender esses fatos históricos aqui nem essas coisas de navios agora, porque isso eu já sei vai ser feito resolvido o que temos que fazer agora é definir essas questões aqui. Isso aqui precisa ser definido: "Já cauter pode ser alguma situações: 1º primeira opção spot manual revela a posição real do navio com ECM ativo pra todos os navios ( aqui é como se você tivesse dizendo as coordenadas do inimigo para seu time então deveria ter um breve atraso pra você aparece como é no radar para os aliados verem o inimigo), o avião do CV pode spotar ou do navio com scout e batedor, 2º segunda opção com consumível ativado você é revelado na sua posição correta para quem te vê somente e os outro continuam sofrendo efeito do ECM." O que temos do ECM é o seguinte uma pequena descrição da sua função: ECM é um consumível de guerra eletrônica que afeta negativamente os radares e hidroacústica dos inimigos fazendo com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, também pode ser com que ele faz com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente isso dependendo da sua nação pois cada uma tem sua peculiaridade no seu funcionamento. Para continuar com a descrição do funcionamento preciso responder a pergunta a cima, o cauter vai 1º opção ou 2º ? O navio que usa o ECM o efeito da área dele será só pra esse navio ou vai ser em nele e em outros navios próximos ? Detalhes técnicos do funcionamento do ECM Seu tempo de ação para ativar é semelhante a fumaça o usuário leva X segundos para se beneficiar do ECM, alcance para DDs de X Km, ativação para CA Xkm, o usuário pode ser spotado por batedor, caça e esquadra do CV no seu range de spot de aeronave inimiga ou por um navio na sua zona de detecção normal. Depois que resolver essa questão ai vamos falar sobre os navios e pensar em como resolver questão de qual barco o ECM entra e não entra e quais nações Quanto tempo de recarga vai ser pro uso do ECM novamente ? Entrei em uma cortina de fumaça de um Smolesk e ativei meu ECM na hora que o inimigo usou o radar meu ECM vai me beneficiar somente ou os outros navios ao meu redor tabm serão beneficiados ? Falar sobre história navios agora vamos nos perder muito do assunto e essas perguntas ficam sem respostas.
  6. Isso que vou colocar aqui é um resumo para evitar confusões e desvio de assunto sobre o Post, só vou falar agora sobre o ECM, coisas desnecessárias não vou responder mais. O ULQ-6 ECM é um equipamento que alguns navios do final da segunda guerra para guerra fria possuí que foram utilizado para guerra eletrônica com base nisso e no seu funcionamento eu desenvolvi essa ideia para trazer o jogo um novo consumível único com intenção que fosse uma característica marcante nova frota Pan América em seus cruzadores e contra torpedeiros, pois isso iria aumentar significativamente seu valor in game tanto no cenário de batalhas aleatórias, co op, nas batalhas classificatórias e as de clans, além de trazer algo novo e inédito ao jogo. Pensei nisso visando o medo dos navios seguirem a ideia da linha esquecida Pan Ásia e a nova mas já controversa Comunidade das Nações, que contam com navios que já temos em game e tem mesma estatísticas praticamente, porém pequenas mudanças em seus consumíveis por outros que já existem em game. De maneira resumida o que ECM faz ? Ele bagunça o radar e hidro acústica do inimigo pode fazer com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, também fazer com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente. Temos três tipos de funcionamento ele pode ser um desses três tipos citados. Único local com descrição detalhada sobre ECM desde como surgiu até os dias de hoje é esse: https://en.wikipedia.org/wiki/Electronic_countermeasure Em quais navios é encontrado o ULQ-6 ECM ? Segundo meu site de referência o navipédia navios Americanos da classe Gearing e derivados de outras nações, navios Alemães classe Z35 em diante, Japoneses da classe Akizuki, Sobre os Russos obtiveram a partir de modelos alemães e em alguns projetos de navios, Chilenos na classe Almirante Riveros apos modernização. Não chequei as outras nações os navios que podem ter recebido após modernizações. Quais tier poderiam receber ECM ? Navios do tier 8 pra cima ou somente do 10, o equipamento ECM começou a surgir período de 1940 em diante nos navios. # Minha idiea seguiu com adições de navios novos premiuns para o tier X utilizando recursos de carvão, xp livre, aço ou ponto de pesquisa. Destroyers Brasileiros: Marcílio Dias Gearing FRAM I atípico com 2 torres , Espírito Santo Gearing FRAM II. Destroyers Chilenos: Ministro Zenteno Gearing FRAM II, Almirante Riveros Não tenho muitas informações mas armamento principal projetado pela Vickers era bem diferente. (Não digo que todos devem entra mas pelo menos alguns deles e os mais distintos deles). Quer saber mais sobre os navios olhe esse link: http://www.navypedia.org/ships_index.htm Você pode ler sobre tudo de cada nação, ver as fotos, os navios que cada nação obteve com dados de equipamentos e armamentos. Terminando esse post talvez eu abra outro falando sobre mais uma adição ao jogo muito interessante.
  7. kaiser_wilherm vamos concentra no consumível primeiro depois agente fala sobre os navios porque essa situação é mais enjoada de resolver. Porque durante minhas buscas era só os da classe Gearing no caso navio tier 10 que tinha o ECM os navio das classes de tier mais baixo no jogo não tinha o equipamento UQL-6 suites isso ai vamos ter que pensar depois, posso te adiantar que penso em me apropriar da desculpa esfarrapada que os navios do tier 10 é tudo projeto e poderia ter equipamento de ECM sim. Isso aqui precisa ser definido: "Já cauter pode ser alguma situações: 1º primeira opção spot manual revela a posição real do navio com ECM ativo pra todos os navios ( aqui é como se você tivesse dizendo as coordenadas do inimigo para seu time então deveria ter um breve atraso pra você aparece como é no radar para os aliados verem o inimigo), o avião do CV pode spotar ou do navio com scout e batedor, 2º segunda opção com consumível ativado você é revelado na sua posição correta para quem te vê somente e os outro continuam sofrendo efeito do ECM." O que temos do ECM é o seguinte uma pequena descrição da sua função: ECM é um consumível de guerra eletrônica que afeta negativamente os radares e hidroacústica dos inimigos fazendo com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, também pode ser com que ele faz com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente isso dependendo da sua nação pois cada uma tem sua peculiaridade no seu funcionamento. Para continuar com a descrição do funcionamento preciso responder a pergunta a cima, o cauter vai 1º opção ou 2º ? O navio que usa o ECM o efeito da área dele será só pra esse navio ou vai ser em nele e em outros navios próximos ? Detalhes técnicos do funcionamento do ECM Seu tempo de ação para ativar é semelhante a fumaça o usuário leva X segundos para se beneficiar do ECM, alcance para DDs de X Km, ativação para CA Xkm, o usuário pode ser spotado por batedor, caça e esquadra do CV no seu range de spot de aeronave inimiga ou por um navio na sua zona de detecção normal. Depois que resolver essa questão ai vamos falar sobre os navios e pensar em como resolver questão de qual barco o ECM entra e não entra e quais nações.
  8. Responder: DemetriusDF79 Esse foi o que vc falou e perguntou. "A minha intenção não é de jogar terra na ideia apresentada, até por que eu gostei dela e seria uma contramedida muito bem-vinda aos radares. Fiquei empolgado. No entanto, esse tipo de tecnologia é muito moderna e ficaria muito distante do contexto do jogo, que aborda, sobretudo, o período de tempo entre 1890-1950. A tecnologia ECM na Segunda Guerra Mundial ainda era muito rudimentar e na Primeira Guerra Mundial, nem se fala. O uso mais antigo que se sabe foi durante a Guerra Russo-Japonesa (1904-1905), usando telégrafos. A pergunta é: como se daria isso no jogo?" Minha reposta. DemetriusDF79. Vou ser bem sincero eu não estaria aqui no fórum perdendo meu tempo, digitando apresentando ideias, conceitos e uma discursão sobre o assunto se não tivesse pesquisado bastante sobre o assunto. Vou ser bem direto com você, acho que tu nem leu o primeiro texto, apenas viu titulo e veio criticar ideia, como muitos fazem não lê, nem sabe do que se trata e já pensa em achar um jeito de criticar. Bem eu só abri esse tópico por causa de alguns motivos senti interesse de poucas pessoas, acharam ideia interessante diferente, como muitos disseram um cauter pro radar ( coisa que não tem em game) como você mesmo falou, pediram para abri e comentar sobre isso pois ia tirar o foco do assunto dos navios da Pan América e o principal para que tenho como visão uma maneira de fazer a linha Pan Americana ser valiosa em game e não mais um monte de navios repetidos ou com as mesmas coisas que os outros já fazem ou até mesmo uma versão piorada de outros navios que fazem você sentir frustrado em joga tentar subir a linha pois há opções muito melhor tanto pro competitivo e pra se divertir em uma partida causal essa foi minha intenção quando pensei nessa ideia. Por último o que vc disse. I. Eu li o texto. II. Eu fiz uma constatação com base no seu texto e no que eu conheço do assunto. III. Fiz uma pergunta para sanar uma dúvida. IV. Não entendo a sua reação negativa a uma "suposta" crítica. Se você não gosta ou não suporta ser escrutinado e criticado em sua proposta, então pq publicou-a? V. Concordo. O Jogo não é um simulador, mas trabalha com verossimilhança histórica, que faz bastante diferença - é a primeira vez que eu vejo alguém querer jogar fora os dados históricos, informações fundamentais para a construção do jogo, na propositura de um novo consumível para o jogo. Pelo visto você não assiste os vídeos que a WG produz para mostrar como a equipe de desenvolvedores faz sua pesquisa prévia em literatura, arquivos, maquetes e consultoria militar. VI. Você precisa ser menos agressivo e estar aberto a críticas, aprendendo a interpretar o que o outro está a expressar. Eu não fiz uma crítica negativa a sua proposta. Tanto é que eu fiz uma ressalva e ainda expressei minha animação. Seja mais participativo usando mais o coração e não o fígado. Sem mais, obrigado pela resposta e esclarecimentos sobre esta tecnologia Agora eu vou te responder: Se você realmente tivesse checado tudo, veria que no primeiro link tinha site chamado Navipédia que tem todas informações sobre os navios do mundo inteiro, tanto da primeira e segunda guerra, se você tivesse olhado Brasil, Chile, EUA e ido na guia de TORPEDO SHIPS olhado um dos navios citados no tópico ou algum GEARING você iria ver lá em ELETRONICS EQUIPAMENTS isso aqui UQL-6 ECM suite, seguindo o texto que deixei lá em cima de introdução você com certeza saberia o que estou falando nesse post não é um monte de baboseira e não estou tirando ideia do nada pra por no jogo sem ter um contexto e uma coisa que foi usada em um navio, se você tivesse prestado atenção no que os outros companheiros mesmo disseram ira ver que eles mesmo fala sobre ideia de um consumível novo baseado em um equipamento que navio possui. Em relação a crítica eu aceito crítica sim mas que seja igual kaiser_wilherm tem feito ele lê, expõe as ideias dele pra ajudar e conclui com soluções ou sugestões melhores, não chega falando um monte de assunto nada haver que ninguém está interessado em saber e desviando o assunto pra uma coisa que já foi respondida lá no inicio. Tudo aquilo que você falou ali já estava na Wikipédia único lugar tinha descrição sobre o ECM como percebi que essas informações era excessivas eu corte pra resumir ir direto ao ponto do assunto, novamente em vez de falar sobre funcionamento do ECM estamos perdendo tempo com essas resenha inútil. Pelo visto você não assiste os vídeos que a WG produz para mostrar como a equipe de desenvolvedores faz sua pesquisa prévia em literatura, arquivos, maquetes e consultoria militar. ( cara me desculpa mas se esse fosse meu interesse era só fazer uma busca, mas pra vc ver como eu sou tão desenformado como vc fala e que não acompanho nem um dado histórico eu tenho um link o qual vejo todo os navios que surgiram na guerra com resumo sobre cada um deles e seu serviço prestado, e não sei nada sobre dado histórico que notei um equipamento usado para guerra eletrônica em navio da segunda guerra que nem wargames prestou atenção nisso). Mais uma coisa a wargames só faz isso como bônus pra chamar atenção do publico alvo dela que joga o jogo que é muito específico tanto que todos os comerciais dela do warships estão onde ? Canais militares. Se você quer realmente contribuir com algo pare com essas coisas que fica desviando o foco do post, por isso que falei daquela maneira com você, não falta de coração e sim senso, prestar mais atenção no que fala e faz. O kaiser_wilherm ele chegou aqui colocou mão na massa contribuiu não desviou o assunto com informação desnecessárias e pergunta que já está respondida e graças a ele estamos quase terminando o conceito de como seria funcionamento em jogo do consumível jogo.
  9. Eu prometi pra mim mesmo que não ia falar mais nada, porém eu tinha umas abas abertas e uma delas era esse post, vou responder essas duas ultimas mensagens. Vou começar kaiser_wilherm Você um dos poucos que realmente parou e falou e somou, não me refiro a você, porém tem gente que só critica e não diz nada para somar, isso seria um equivoco da minha parte já que vc apresentou seu ponto de vista e fez conclusões que só soma para o post eu só paro pra responde esse tópico por sua causa, teve gente que lá no post da linha pan américa viu o link já deu como negativo no feed, não leu não procurou saber já achou ruim, teve pessoa que veio aqui mais perdido que cego em tiroteio chegou digitando e não conferiu os links e muito menos compreendeu as informações na introdução do texto a cima. Eu quero que você me entenda que é muito cansativo falar sobre algo que você precisa ficar repetindo o tempo todo e que é muito exaustivo, meu propósito era somente trazer à ideia, apresenta e mostra mais ou menos a aplicação do consumível ECM. Falar do possível uso e como poderia funcionar no jogo com base na sua funcionalidade descrita no texto, porém nunca quis fazer o balanceamento do ECM falar de quantos quilômetros vai ser ativo qual navio vai ser afetado ou não entre outras coisas pois isso é o trabalho da wargames se entramos nesse mérito iremos fazer o trabalho deles por eles sem receber por isso, se eles quiserem vão ter que trabalhar pra fazer todo esse balanço. Contudo muita coisa foi dita, só que vc não percebeu por que procura sempre responder as retratações, falamos sobre o funcionamento dele lá em cima. Você mesmo ajudou com essa parte, eu só inseri um pouco do que é o ECM na descrição para polir, só que basicamente foi você que descreveu o funcionamento e cauter. "Se o sonar é hidro acústica no jogo o ECM vai bagunçar também como é citado na descrição do dispositivo, ou seja o único meio de avistar é ir até ele e spotar ou avião. O caminho para como deve ser o funcionamento do consumível está por aqui: "O sistema pode fazer com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, ou fazer com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente" ( só nessa descrição que o equipamento faz podemos criar tipos de ECM diferentes com efeitos negativos diferentes no inimigo isso poderia ser até interessante para diferenciar o ECM brasileiro por exemplo do chileno.) Já cauter pode ser alguma situações: 1º spot manual revela a posição real do navio com ECM ativo pra todos os navios ( aqui é como se você tivesse dizendo as coordenadas do inimigo para seu time então deveria ter um breve atraso pra você aparece como é no radar para os aliados verem o inimigo), o avião do CV pode spotar ou do navio com scout e batedor, 2º segunda opção com consumível ativado você é revelado na sua posição correta para quem te vê somente e os outro continuam sofrendo efeito do ECM." Mais uma vez você veio e somou e descreveu mais sobre funcionamento do ECM e falou do seu funcionamento e não percebeu. "Visando a implementação da sua ideia, no meu ver, o mais adequado é que o navio simplesmente suma da mesma maneira que ocorre com a cortina de fumaça, pois criar alvos falsos vai consumir muito processamento e pode ocorrer de algumas máquinas não suportarem e alterar o posicionamento real por um falso, provavelmente poderia ser um motivo de raiva a mais o que leva as pessoas a parar de jogar. " Se juntarmos todos os fragmentos do texto já temos sua resposta o funcionamento do consumível. Quando pensei na ideia de incorporar esses navios pensei que poderia ser semelhante aos DDs suecos. A empresa fez um vídeo sobre o Halland e falou sobre ele, nesse vídeo ele tinha 3 lançadores de foguetes na frente e alguns um pouco mais atrás também, no jogo você pode notar que não usamos esse lançadores somente os torpedos e o canhão, pensei se for feita mesma coisas nos navios que citei eles só terão 2 armamentos os torpedos e os canhões e isso os tornam um DD padrão igual a qualquer outro do jogo, já o caso Marcílio Dias a marinha brasileira não ia tirar uma torre e deixa a cadência baixa pois seria uma desvantagem muito grande essa modificação na embarcação, com certeza eles devem ter alterado, porque a manutenção desses navios assim como suas atualizações eram feitas no Brasil, como disse antes é bem difícil e principalmente depois da modernização da embarcação ela manter as configurações de quando foi comissionada e servia ao EUA, cada navio que a marinha de uma nação ela solicita sempre fazem modificações pra atender suas necessidades, exemplo disso ai é o Daring argentino ele foi modificado para ter 3 lançadores triplos ao invés de ter 2 quíntuplos. Acredito muito que Marcílio Dias deveria entra sim no jogo, porque não é apenas um Gearing qualquer igual o pan asiático, ele é muito diferente do desenho original do Gearing até mesmo seu propósito é muito fora do original e isso o faz ser único, se olharmos bem ele seria o único navio brasileiro no jogo com condições de estar no tier 10. Se vc quiser jogar com navio BR vai ter que escolher um de tier baixo e ninguém nesse jogo quer jogar tier baixo, somente com o 10, poucas pessoas jogam tier baixo. Off do tópico, mecânica pros mísseis no jogo já existe vcs que não notaram ainda, mas vou falar pra vcs, sabe quando vcs pegam o smolesk, colbert, harogumo e atlanta começa cospir balas elas fazem um arco enorme bate no navio inimigo e não causa muito dano seria meio que isso só que com um dano pouco maior que de um torpedo e o Míssil Anti Navio teria um reload alto.
  10. Essa vai ser minha ultima retratação nesse post, a comunidade do warships é muito difícil e não aceita mudanças coisas novas, sempre que chega algo novo para o jogo com intuito de mudar trazer dinamismo ao jogo acontece isso aqui, trouxe uma ideia interessante um consumível novo baseado em um equipamento que existe no navio enquanto que a WG só tem dado CRTL+C e CRTL+V nos navios mudando somente os consumíveis pro já existe no jogo como caso do vampire e outros navios, decidi não perde mais meu tempo com esse fórum. Vocês ficam se perdendo a datas, historinhas, e esquece que isso aqui não um rpg, um livro e muito menos um simulador. Este jogo é totalmente arcade, [edited] é simulador, já disse falo novamente Halland é da década de 70 pra ser preciso de 78 está no jogo, ninguém reclama ou faz questão, os navios que citei podem ser muito bem incorporado ao jogo como gunboat com torpedo pesado e quando chegar o submarino dava até pra incorpora um sistema que fizesse seus torpedos serem eficiente contra eles já que são caça submarinos. As pessoas são difíceis não quer ver navio no jogo. Povo chega aqui e pensa em criticar ninguém apoia ideia ou faz uma crítica construtiva de verde que criticar e apresentar solução para o problema as pessoas simplesmente vêm falam meia dúzia de fatos históricos e coisas nada haver as vezes nem lê as retratações e não apresenta nem uma solução ou polimento da ideia.
  11. Respondendo kaiser_wilherm: Sobre os navios em si, os Gearing chegaram na Marinha do Brasil nos anos 70, já com a modernização do programa FRAMM I, que removia uma das torres de 127mm e os tubos de torpedos, o navios era equipado com torpedos de 324mm para atacar submarinos, não navios, e é ai que fica o problema para combater outros navios eles dependem exclusivamente de 2 torres cada uma com 2 canhões de 127mm e que não tem a cadência de tiro dos DDs da Pan Europa. Isso é muito fácil de resolver, tudo é uma questão de equilíbrio, quantas vezes a WG mudou os navios da suas caraterística original para deixar o jogo balanceado, tiramos como exemplo os BB alemães eles na vida real eram bem precisos segundo alguns dados históricos, muitos desses navios do jogo não é como era na vida real esse jogo é bem arcade não simulado se fosse não teria uma penca de navios que nem se quer foram ao mar. O problema da torre só aumentar a cadência pra ficar parecido com o halland e smaland, torpedo ele pode ser profundos ou até mesmo ser torpedo com mais dano porque são apenas 3 tubos e bem mais pesados que de outros DDs. A linha Pan Asiática sofreu mudanças no módulo do DD, pra ficar mais equilibrada e dar opção diferente de play ao jogador virando gunboat aumentando seu tempo de atividade nos consumíveis, deixando bem parecido com um smaland. DemetriusDF79. Vou ser bem sincero eu não estaria aqui no fórum perdendo meu tempo, digitando apresentando ideias, conceitos e uma discursão sobre o assunto se não tivesse pesquisado bastante sobre o assunto. Vou ser bem direto com você, acho que tu nem leu o primeiro texto, apenas viu titulo e veio criticar ideia, como muitos fazem não lê, nem sabe do que se trata e já pensa em achar um jeito de criticar. Bem eu só abri esse tópico por causa de alguns motivos senti interesse de poucas pessoas, acharam ideia interessante diferente, como muitos disseram um cauter pro radar ( coisa que não tem em game) como você mesmo falou, pediram para abri e comentar sobre isso pois ia tirar o foco do assunto dos navios da Pan América e o principal para que tenho como visão uma maneira de fazer a linha Pan Americana ser valiosa em game e não mais um monte de navios repetidos ou com as mesmas coisas que os outros já fazem ou até mesmo uma versão piorada de outros navios que fazem você sentir frustrado em joga tentar subir a linha pois há opções muito melhor tanto pro competitivo e pra se divertir em uma partida causal essa foi minha intenção quando pensei nessa ideia. Respondendo sua pergunta o ECM está presente na classe Gearing desde quando ela foi comissionada, como citei lá em cima no texto o nome do dispositivo era ULQ-6 ECM suíte. No link da navypedia você consegue ver os equipamentos nos navios, na linha que referente equipamentos eletrônicos você irá encontra resposta da sua pergunta. es aqui o link:http://www.navypedia.org/ships/usa/us_dd_gearing.htm Vou falar novamente, warships não é um simulador é jogo arcade com base histórica e que tenta mostra alguma fidelidade há alguns fatos históricos, pois se ele fosse simulador seria muito diferente do que é hoje, eu vejo muita gente pensado história de mais esquecendo o principal do jogo gameplay e é o que realmente interessa, como eu vi que a maioria dos navios vão ser projetos principalmente os cruzadores aproveitei pra deixar ideia de incorporar o ECM neles e em alguns DDs que seria para tier X como premium, como disse antes falo novamente os DDs gunboats argentinos vão ser os de linha da Pan América isso foi descrito lá no tópico da linha. Vocês se prendem de mais as datas quero lembra a vocês que o Halland e Smaland são bem modernos, são de 70 tabm e está no jogo, geral joga ninguém reclama por serem modernos.
  12. "Só que outros equipamentos como busca hidro acústica e avião de detecção não seriam afetados, só os radares." Nesse trecho aqui ficou ficou interessante a proposta e cauter pro consumível achei interessante e pensou rápido, porém o que você falou antes como ele deveria funcionar já não bateria com a descrição com o que é o dispositivo deveria ser algo mais próximo do que é o funcionamento do ECM na vida real como é na descrição que eu deixei do dispositivo. Uma contramedida eletrônica (ECM) é um dispositivo elétrico ou eletrônico projetado para enganar ou enganar radar, sonar ou outros sistemas de detecção, como infravermelho (IR) ou lasers. Pode ser usado tanto ofensivamente quanto defensivamente para negar informações sobre alvos a um inimigo. O sistema pode fazer com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, ou fazer com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente. A ECM ofensiva geralmente assume a forma de bloqueio. O ECM de autoproteção (defensiva) inclui o uso de aprimoramento de blip e bloqueio de homers terminais de mísseis.( no caso ofensivo não se encaixa no jogo por não termos nem um navio que lança misseis ainda, porém pode ser adaptado em outra coisa.) Se o sonar é hidro acústica no jogo o ECM vai bagunçar também como é citado na descrição do dispositivo, ou seja o único meio de avistar é ir até ele e spotar ou avião. O caminho para como deve ser o funcionamento do consumível está por aqui: "O sistema pode fazer com que muitos alvos separados apareçam para o inimigo, ou fazer com que o alvo real pareça desaparecer ou se mover aleatoriamente" ( só nessa descrição que o equipamento faz podemos criar tipos de ECM diferentes com efeitos negativos diferentes no inimigo isso poderia ser até interessante para diferenciar o ECM brasileiro por exemplo do chileno.) Já cauter pode ser alguma situações: 1º spot manual revela a posição real do navio com ECM ativo pra todos os navios ( aqui é como se você tivesse dizendo as coordenadas do inimigo para seu time então deveria ter um breve atraso pra você aparece como é no radar para os aliados verem o inimigo), o avião do CV pode spotar ou do navio com scout e batedor, 2º segunda opção com consumível ativado você é revelado na sua posição correta para quem te vê somente e os outro continuam sofrendo efeito do ECM. Max falou sobre os tier dos navios, então acho que você não se atentou aos detalhes. O Gearing é tier X no jogo é claro que esse navios que estou falando seriam para o tier X do jogo e não 7 e 8 ou 9 como foi citado, além disso não seriam navios de linha, pois os contra torpedeiros Argentinos Gunboat foi o escolhido pela comunidade para árvore tecnológica Pan América. Eu gostaria muito que os cruzadores Pan Americanos pudessem porta o ECM seria bem legal porque eles não iam ser apenas mais navios britânicos no jogo com modificações de mais coisas que já tem jogo que os tornariam bem genéricos sem nada de especial. Em relação aos barcos eles foram lançados em 1944 e quando chegou 1973 eles começaram a serem encerrar suas atividades pela marinha brasileira o caso dos navios brasileiros já os chilenos o Zenteno mesa situação dos nossos Gearing já o Almirante Willians é bem na raspa mesmo foi lançado em 1956 e encerrou sua atividades em 1996. Uma coisa interessante a Respeito dos Gearing brasileiro segundo a fonte de um amigo parece que os motores sofreram melhorias que aumentaram sua velocidade.
  13. Galera a ideia seria que esse navios fossem tier X seguindo o que é no jogo os Gearing que já tem e o YueYang, no caso desse navios nãos seriam de linha só se tivesse um segundo ramo de navios Pan Americanos contra toperdeiros, até então eles poderiam estar em alguns desses setores: aço, carvão ou xp livre. Lembrando isto é no caso dos DDs, se por ventura o povo decide usar o consumível nos cruzadores que acho muito difícil estaria nos cruzadores de linha, abaixo falo mais sobre isso e do ECM, para um diálogo inicial está ótimo kaiser_wilherm contribuiu bastante com ideias que podem ser polidas.
  14. Pessoal foi criado o tópico para discursão dos consumível ECM nos navios Pan Americanos. link:
  15. Gostaria de poder por os consumível não só pros DDs mas pros cruzadores também mas não consegui nem um dado sobre eles utilizarem o ECM. Quando pensei nessa ideia foi com intuito de trazer algo novo e que tornasse os navios Pan Americanos valioso para meta game, seriam navios bem importantes para jogo tanto na aletória, classificatória e também na CW, o propósito de trazer algo único e interessante para fazer o navio ser vantajoso de ser adquirido que realmente seja necessário em match e esse dispositivo foi a única coisa que encontrei de interessante mas só achei nos contra torpedeiros de algumas nações ainda precisamos pesquisar mais e achar mais dados sobre os navios para que a ideia siga em frente e no fim iremos pensar em como ele vai funcionar no jogo e balanceamento para que não seja algo apelativo e sim balanceado que tenha como também cauter pro seu uso.
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