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Cmdr_Sparrow

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  1. No estaleiro, aumentaram a quantidade de fases que se tem que gastar dobrão de 2 para 4 e ainda subiram o valor de 1.750 pra 1.950, um total de 7.800 - aumento de quase 123% -, por um navio que, se seguir o padrão do Odin e do Anchorage, não valeram nem os 3.500 que foram gastos. Mais um estaleiro que vai ficar inacabado.... Parabéns WG. Mais uma vez decepcionando, pra variar.
  2. Cmdr_Sparrow

    Twitch Drops 0.9.9 - Bismarck Gótico Especial

    "Tudo que você precisa fazer é assistir uma das nossas transmissões ao vivo por pelo menos 45 minutos e a missão será liberada de forma garantida." Trecho da notícia de hoje, 30/set, sobre o Twitch durante a 9.9. Assisti a primeira transmissão das que estão programadas (19hrs - Brasília) por toda a duração (2 hrs).....só recebi o container normal do Twitch....Nada de missão. Lamentável....
  3. Cmdr_Sparrow

    Linha d'Água: O Que Vai Acontecer a Seguir?

    Se entendi direito, vão mudar a forma de receber os flocos de neve (snowflakes) nos eventos, que vão deixar de ser pela primeira vitória e vão ser por uma certa quantidade de XP base alcançada. Se for isso mesmo, a menos que essa quantidade de XP possa ser alcançada tranquilamente também no modo Coop, ou vão forçar as pessoas a jogar nas aleatórias ou força-las a jogar mais de uma vez com cada navio nas Coops. Imagina você com um monte de navios e ter de jogar nas aleatórias (20 min cada) ou ter que jogar 2-3 vezes com cada um nas Coops (também uns 25 min). Se forem 100 navios, vai precisar de 2.000 min. - + de 33 horas de jogo. Se for dado a opção de se escolher por qual método o jogador quer fazer ou a quantidade de XP for razoável para as Coops, acho interessante, do contrário, não gostei nem um pouco. É mais uma vez a WG no mínimo, preocupando....
  4. Dúvida: O Pommern vai ser retirado também do arsenal ao final desse tempo ou ele irá continuar disponível na troca por carvão?
  5. Tem muitas coisas que me irritam (e a muita gente) na nova jogabilidade dos CV´s, tanto que nem vou entrar no mérito. Mas dentre as que considero absurdo (pois não condizem com a realidade), tem uma que ganha, mas como de repente eu é que não sei, resolvi perguntar para a comunidade: Tem uma tecla que aborta a corrida de ataque (dos lançadores e torpedeiros) ou o mergulho (dos bombardeiros) dos aviões dos CV´s, ou é esse absurdo mesmo, um vez começado o ataque, você está preso naquela situação por eternos segundos sem razão alguma?
  6. Cmdr_Sparrow

    Carta aberta a WarGaming

    Senhores, Entendo o ponto de vista de cada um dos lados, mas concordo com o Macmelt colocou. Jogo o WoWS vai fazer 4 anos. Muita coisa mudou de lá pra cá. Embora meus objetivos no jogo priorize o "alcançar metas", sempre joguei tentando colaborar com a equipe, dando suporte, protegendo aliados, e vejo que com uma frequencia absurda, os outros jogadores não o fazem, chegando ao cumulo de permitirem que vc seja destruido para depois finalizarem o adversário. E se você ajuda os outros e, feliz ou infelizmente, destroi o navio inimigo, sempre tem aquele que reclama que "roubou seu kill". É por essa entre outras que evito ao máximo as Aleatórias. Só servem para passar nervoso (e venho passando muito nervoso). E não sei o que fizeram, mas de duas semanas pra cá, tá impossivel joga-las. Vc começa a batalha e quando vê, metade de seu time já foi. A maioria das vezes é derrota. Acredito tb que isso é fruto da quantidade de jogadores inexperientes que, bastam "meter a mão no bolso" para terem navios premium pra jogar. Navios premium não deveriam jogar nas aleatorias, assim como nas de Clã. Estas eram pra ser uma competição que premiasse a melhor equipe, a mais preparada, mais equilibrada, todos com barcos de linha. O advento dos T10 premium matou, pelo menos pra mim, as Batalhas de Clã. Não tenho mais o menor interesse em participar delas. O pouco que o faço é pra ajudar a compor a equipe. Finalizei a arvore Alemã recentemente e estou prestes a terminar de levantar a Americana. Isso levou 4 anos. São centenas de batalhas e muita experiência adquirida. Permitir atalhos nesse processo esta matando a jogabilidade. Também já reclamei anteriormente da quantidade excessiva de coisas a fazer, o que acaba colaborando para essa atitude dos jogadores. Muitos entram nas batalhas com o objetivo único de cumprir a missão dada (incendios, destruidos, acertos da principal ou torpedos, etc..) e correm atrás disso, sem se importar se o time vai ganhar ou perder. Estão errados? Também não. Se você tem só aquele tempo restrito para fazer algo, vc tem que correr atrás. Tem muita coisa errada e tem muita politica da WG ajudando nisso. Dar navios premiuns em missões e não reembolsar justamente que gastou para compra-los; então pra que compra-los? Dar tickets de desconto que só valem se vc compra algo pra vc - se quiser comprar algo pra dar a alguém não vale; pq? Não está sendo gasto dinheiro da mesma forma? São politicas desse tipo que, junto com tantas outras, vão acabando com o jogo. Já falei isso em outros posts e volto a repetir: Tb sou um que já pensou varias vezes em parar e estou vendo o dia em que vou fazer o mesmo que fiz em outro jogo (hoje encerrado, pelos mesmos motivos): levei minha nave pra base mais próxima, entrei nela, e saí do jogo pra nunca mais retornar.
  7. Gostaria de sugerir que os Clãs pudessem ter uma bandeira deles, com visual definido por eles. Mas não uma simples bandeira, como tantas outras. Essa bandeira daria alguma bonificação ao usuário, semelhante ao que acontece com as bandeiras de 1ª e 2ª Liga das classificatórias A ideia é: quando um clã atinge determinado nível ou atinge uma determinada atualização ou conjunto de atualizações das estruturas na Base, seus membros passam a poder usar essa Bandeira do Clã, que dá esse bônus ou não (nesse caso, haveria um outro "gatilho" como o anterior que adicionaria o bônus). Só que esse bônus (em %) é escolhido, dentre algumas opções possíveis (as que também são alcançadas com as estruturas da base), pelo comando do clã de acordo com as necessidades de seus membros e tem validade por um período, quando pode ser renovado ou trocado por outro (ex: mensalmente). Além disso, o comando também pode determinar algumas condições para que os membros recebam esses bônus (ex.: tempo de clã, nº de batalhas, quantidade de óleo, dano médio, % de vitórias, etc) e, obviamente, tem de ser cumulativo com outras bonificações, do contrário não serve de nada ou pode não ser atrativa, dependendo da bonificação dela. Acredito que assim, além de podermos ostentar a Bandeira do Clã em nossos navios, isso cria um atrativo a mais para os membros se empenharem no Clã. Mar calmo e bons ventos, Srs
  8. Cmdr_Sparrow

    Vamos falar sobre eventos e prêmios!

    Reforçando o que foi dito anteriormente, as pessoas hoje vivem atribuladas, no corre-corre, cheias de tarefas. Tirando aquelas que são apenas estudantes (ou nem isso), as demais não podem se dar ao luxo de passar varias horas jogando pra tentar completar missões de diretivas. Também prefiro as cooperativas....além de passar menos nervoso, consigo em menor espaço de tempo cumprir os objetivos. Peguei uma missão que diz "Vença e faça...".....ahh, é cooperativa. Hoje em dia não dá pra você ficar tentando, e tentando, e tentando.... A lógica é simples, melhor gastar "x" horas no cooperativo e, pouco a pouco, conseguir alcançar o objetivo do que tentar no aleatório e, se der sorte, alcançar na primeira, mas se não der, gastar as "x" horas a acabar exatamente como começou. E, sob esta ótica, vejo que as próprias missões diárias (acho que chamam "recorrentes" agora) te forçam a optar pelo modo cooperativo (salvo as 2 primeiras). Se não fosse o requisito de vencer, poderiam ser jogadas nas aleatórias. E por esta mesma ótica, gostaria de criticar o Teste Público, do qual costumo participar (de forma bem simples, pelos motivos a seguir). Por exemplo: As diretivas do TP da atualização 9.6 eram de missões de tipo aleatórias, com objetivos que demandavam varias horas de jogo. A gente já tem essa carga normal do Servidor Oficial, vai ficar gastando mais tempo no TP? Nem fiz na ocasião. Com o TP da atualização 9.7, as missões da 9.6 foram liberadas depois de completar as da corrente, e foram permitidas em modo cooperativo (mas ainda com objetivos elevados). Por sorte, estava mais folgado e pude fazer, senão teria novamente focado somente no Servidor Oficial. Quanto aos barcos que foram retirados do jogo, também fiquei frustrado quando o Missouri, que é um barco que tenho paixão, desde a época dos modelos em plástico da "Revell"(eu sei, tirei do fundo do baú essa...quem conhece, sabe do que estou falando), foi retirado do jogo. Havia começado no jogo não fazia muito tempo e um dos meus objetivos era obte-lo. Tinha apenas a metade da quantia de XP livre (que guardava com esse único objetivo), quando anunciaram sua retirada e era impossível conseguir o restante no tempo que deram. Fiquei extremamente chateado com isso. Assim, também engrosso a fileira dos comandantes que gostariam de ve-lo novamente disponível, ainda que seja por meio de missões especiais dificeis (mas não semi-impossíveis, e muito menos nada contando com sorte, que esse sistema de sorteio da WG é no mínimo, duvidoso). Quando comecei a jogar, vinha porto, expansão de comandante, superconteiner.....era quase diário. Hoje.....veio um supercontainer essa semana, o anterior deve ter vindo uns 2 meses atrás....porto e expansão de comandante nem consigo lembrar quando foi a ultima vez.....com certeza não foi esse ano e quase certeza que não foi ano passado também. Esses containers alemães....faltam esses ultimos 6, mas peguei todos das anteriores e das missões especiais.....nada. Será que fiquei tão pé-frio assim em 3 anos ???
  9. Cmdr_Sparrow

    Boletim do Desenvolvedor 0.9.7

    1 - Parabéns pela implantação da alteração das chaves de consumíveis. Isso vai ajudar muito, principalmente quem joga com vários barcos, e vive ativando o consumível errado por conta da ordem. 2 - Já fiz essa pergunta em outro tópico, mas persiste a dúvida. No notícia de hoje que fala (e também em outro anterior), que fala sobre as atualizações únicas, é dito "... oferece uma oportunidade adicional...", o que denota que existe mais de uma oportunidade. Antes só se conseguia obte-las através de missões recebidas quando se jogava com os T10 pela primeira vez. Me foi dito que agora só se consegue através do Centro de Pesquisa, "resetando" toda a arvore daquela classe do navio (o que contradiz essa afirmação de "oportunidade adicional"). Como isso tá funcionando, afinal de contas?
  10. Cmdr_Sparrow

    Porta-Aviões Alemães: Acesso Antecipado

    Me interessava só o 1º CV. O que queria mesmo era as camos permanentes dos T10. Doce ilusão.....só pagando, e mais caro do que se for comprar a tipo 20. A WG não perde mesmo a chance de decepcionar....
  11. Cmdr_Sparrow

    Boletim do Desenvolvedor 0.9.5

    Quanto à esse "novo" estaleiro, vamos ver se não é mais uma roubada. A dúvida é: quem já tem o Graf Spee, se resolve gastar esses 3.500 doblôes e pega-lo, o que acontece?
  12. Cmdr_Sparrow

    Navios Sul-Americanos - Brasileiros

    Pessoal, gostaria de parabenizar a todos pelo excelente trabalho que estou vendo. Nunca fui um afixionado pela coisas da Marinha, mas mesmo assim e apesar de todos os problemas, gosto muito desse jogo e tenho adorado a riqueza de informações que têm trazido até aqui (nunca imaginei que o Brasil tinha tido tanto navio assim...). Belíssimo trabalho, Cavalheiros. Congratulações PS: Obrigado @Brooklin82 pela aula de história
  13. Olá Pessoal, Foi dito que a obtenção dos Upgrades Únicos (UU) ou legendários dos T10 iria mudar a partir da 9.2 e procurei informações para saber como ficaram. Procurei na wiki (https://wiki.wargaming.net/en/Ship:Upgrades#Unique_Upgrades_.28.22Legendary.22_Upgrades.29) e continuei em dúvida. Pensei: "Não estou entendo corretamente algo do inglês". Traduzi pro português e a dúvida persiste (imagem). Na página, fala que na 9.2 iria ficar mais acessível as cadeias de missões para obter os UU; Referindo-se à 9.3, fala que os UU que não forem de CV são obtidos pelo Departamento de Pesquisa (mas não somente - obs minha) Já vi comentários nos fóruns que dá a entender tanto uma, como outra situação, portanto persisto na dúvida. Afinal, continuam tendo as missões que você recebe ao jogar pela 1ª vez com o T10, para pegar os UU? Elas ficaram mais acessíveis mesmo? Ou você só pega os UUs agora através do DP, ao zerar um ramo de navios (se é que só um dá), jogando fora tudo que conseguiu? Ou tem algum outro caminho para pegar os UUs?
  14. Cmdr_Sparrow

    Tesouraria do Clã

    @xavier_556 Obrigado pelas informações. Infelizmente é o que imaginava. Não tem muita (ou nenhuma) utilidade. E tem uma sessão de dúvidas? Procurei e não encontrei. Elas vivem aparecendo e não sei onde posta-las. Discussão Geral, talvez?
  15. Cmdr_Sparrow

    Tesouraria do Clã

    Procurei algum artigo no site do WoWS sobre a função "Tesouraria" do clã, mas nada encontrei. Alguém poderia me dizer como funciona? Como aloco recursos pra ela (que dela tá óbvio)? Serve pra alguma coisa isso? Nem sei se seria aqui o canal apropriado, mas agradeço desde já
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