Jump to content

IbukiBolinho

Members
  • Content Сount

    79
  • Joined

  • Last visited

  • Battles

    2763

Community Reputation

20 Neutral

About IbukiBolinho

  • Rank
    Petty Officer
  • Insignia

Recent Profile Visitors

525 profile views
  1. IbukiBolinho

    Dispersão e IOWA

    Mas você também quer aguentar logo os tiros do Yamato, cuja característica mais marcante é o poder de fogo dos canhões principais...
  2. IbukiBolinho

    Por que não consigo comprar navios?

    '0' Quantos navios no porto? Eu teria umas 10 vagas livres mas gosto de guardar navios marcantes :v (nunca jogo de Kongo ou Furutaka mas deixo eles lá :v)
  3. IbukiBolinho

    O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

    Com o novo patch, devo atualizar minha colocação: Ficou uma porcaria. Eles acertam umas coisas e pioram outras. Diminuíram o alcance de detecção pelo ar para todos os navios (o que é bom) mas nerfaram as aeronaves de ataque. Os jogadores de DD que me desculpem, mas muitos nerfs que a WG está colocando nos NAes são injustificáveis. São coisas que poderiam ser resolvidas de maneira geral mas que estão colocando sobre a forma de nerfs diretos apenas porque existem alguns jogadores egoístas e chorões que querem rodar pelo mapa sozinhos deixando o "teamplay" de lado. E não falo isso da boca pra fora. Eu joguei com os meus contratorpedeiros nesses últimos dias e posso dizer que mesmo com a detecção constante, é apenas uma questão de arrumar novas táticas. Fiz boas partidas e quase todas elas enfrentando porta-aviões. Uma inclusive eu até cheguei a perseguir um Lexington usando o meu Hatsuharu, que só não conseguiu porque um cruzador chegou a tempo de ajudar o NAe inimigo. O maior problema até o momento são partidas de tier +2 e -2. Em todas as partidas os CVs deveriam ser o tier intermediário, ficando justo para eles e para os navios normais. É um absurdo o CV da partida de T10 ser um Shokaku ou Lexington (da mesma forma que é um absurdo tais navios serem os CVs de uma partida com 50% dos navios sendo de tier 6) Eu tenho muito mais comentários acerca dos DDs mas vou reservá-los para mais tarde. O ponto é, gostem ou não, os porta-aviões agora estão muito fracos e precisam de uns buffzinhos. Alguns chegaram a dizer que essa atualização matou os DDs no jogo. Não é o que eu tenho visto. Toda partida é 3x3 DDs, 4x4 e uma até aconteceu isto (detalhe, eu estava em um DD, ao contrário da maior parte dos jogadores do fórum NA que reclamam de CVs e nunca tocaram em um).
  4. IbukiBolinho

    Por que não consigo comprar navios?

    Não precisa colocar dinheiro, caso precise de mais vagas. Apenas junte uns 15 mil e pouco de carvão e troque pelo navio mais barato no arsenal (esqueci o nome dele, desculpe xD); venda o navio e fique com a vaga (daí é só repetir o processo quando precisar de mais vagas :v). Antes disso, dava pra ganhar vagas nos containers. Peguei várias delas assim. Pra conseguir carvão é só escolher "mais recursos" nos containers diários e fazer as missões. Dá pra juntar rapidinho. E como o Fabianocc disse, venda os navios de tier menor também (mas é melhor não vender os navios de tier VI e VII quando conseguir os de tier VIII, porque vai precisar de créditos e fica difícil de juntar nos tier altos sem conta premium ou camuflagens (na verdade, com alguns navios dá até prejuízo).
  5. IbukiBolinho

    Porcaria de EXP

    O problema não é citar as regras. O problema é fazer isso e não responder a dúvida, e ainda duas respostas seguidas desse mesmo jeito. Dar aquela bronquinha básica tudo bem, mas pelo menos vamos falar sobre o tópico junto né (tal como o MaxVladimus fez). ___________________________ Nem eu lembrava de tantas variáveis assim :x (sabia que elas existiam, mas não na hora de lembrar cada uma...) Não reparei essa queda de ganhos de exo, mas notei que é muito mais fácil upar no WoWs do que no WoT (ou pode ser só impressão minha mesmo, não tive uma boa experiência jogando WoT). Uma coisa é certa: Nas partidas que ganho muitas fitas, costumo ganhar muito exp. Se não me engano, o ganho de exp com cada fita muda pra cada classe de navio, mas não tenho certeza (alguém me corrige aí se eu estiver errado :v)
  6. IbukiBolinho

    O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

    Meu Shoukaku (stock) sangrou ontem numa partida que só tinha navios de tier 10 kk. Essa ideia de "X+1 ou X-1" é uma coisa que eu já estava pensando há um tempão. Parece ser a melhor coisa porque balanceia de forma mais justa o poder dos aviões com o poder das antiaéreas. Gostei do seu comentário. É difícil ver pessoas opinando a partir dos dois pontos de vista (pelo menos, dentre os americanos é dificílimo, só aqui no fórum br que a coisa tá mais equilibrada).
  7. IbukiBolinho

    Nova versão 8.0 e Build de capitão.

    '0' Aí já não tenho muito o que falar, porque não tenho navios de Tier X :/ Mas ao que parece, isso vai mudar. Acho que o problema com as detecções poderia ser resolvido se os aviões detectassem somente para navios dentro de uma certa distância, tipo, dentro de um raio de 10km. Detectar pra geral fica difícil.
  8. IbukiBolinho

    Nova versão 8.0 e Build de capitão.

    Vou confessar que se eu tiver de CV Tier 6 e ver um BB tier 8, eu corro, não importa a nacionalidade :x (não acho que dê pra fazer um "inferno de ataques seguidos" a partir de um CV T6 contra a AA de um BB T8, sempre perco pelo menos metade do esquadrão). Teve uma partida de Nagato que joguei ontem. Me ferrei nessa onda de ataques seguidos porque percebi que um navio que estava do meu lado deu meia volta e continuei sozinho. Sem ajuda de AA, tomando torpedo de avião e levando tiro de dois navios xD O que eu acho é que se tem essa sensação porque atualmente tem tido dois CVs por equipe nas partidas. Se ambos resolverem atacar um mesmo alvo, não tem quem não fique bravo :v
  9. IbukiBolinho

    O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

    A droga era das boas hein :v Está um nível muito engraçado de opiniões: Brs do fórum falando que os CVs ficaram uma droga e americanos falando que ficou mais op. Acho que os americanos estão muito chorões ultimamente.
  10. IbukiBolinho

    O QUE ACHARAM DA JOGABILIDADE DOS CVS?

    O que achei é que alguns muitos jogadores parecem ter algum tipo de problema por achar que ficou op. A jogabilidade mudou, precisando-se treinar mais para pegar o jeito (logo, o argumento de que jogar com porta-aviões é só clicar, que já era inválido por causa do shift, ficou mais inválido ainda), principalmente com os bombardeiros de mergulho, que é bem difícil de usar :x. Várias ondas de ataque com a mesma esquadrilha? Sem problemas, poderá ser feito se as aeronaves sobreviverem para isso... A impressão é que a antiaérea continua forte para alguns navios, mesmo com as mudanças no sistema de AA. Logo, acho que ficou bom :D Ainda é cedo para falar, mas a impressão é que as coisas foram ajeitadas, mesmo que de um jeito estranho. A emoção de fazer um ataque com um avião torpedeiro voando baixo, correndo em direção a embarcação inimiga com várias bombas explodindo ao redor é uma das melhores partes :v Não acho que as pessoas que não gostem de porta-aviões tenham muito o que reclamar agora. Vendo o perfil deles, boa parte são jogadores de encouraçado e aí já viu né "tudo que pode me ferir é op". A única parte ruim mesmo é que tiraram os tiers impares (eu realmente queria o Taiho e gostava do Hiryu e Zuiho), mas aparentemente eles irão sim voltar algum dia. Acho que o que o cara diz aqui é muito bacana: https://forum.worldofwarships.com/topic/181010-this-update-has-been-perfect/
  11. IbukiBolinho

    O navio mais infeliz de todos

    Consegui ele hoje. Já não sou muito fã da jogabilidade dos encouraçados alemães, somando a isso... :x Meu verdadeiro interesse está no Hatsuharu, Dallas e Normandie :v (e talvez um pouco de aço, mas não curti o navio muito não).
  12. IbukiBolinho

    Prinz Eitel Friedrich - Final

    Até Terça, dia 22, não era? Ao menos é o que estava no site.
  13. IbukiBolinho

    Decepção total!

    Mesmo que acertem no balanceamento, vai ter uns jogadores abobados que vão reclamar, vão pedir por mudanças e a WG atenderá esses pedidos entregando algo "pior" do que antes e segue a novela :v qualquer semelhança com o rework dos porta aviões é apenas mera coenscidência xD
  14. I think the best way to make that rework should be: keep all aircraft carriers, keep the deck capacity and alow just one squad of planes to fly. The player select if he wants to send fighters, torpedo bombers or bombers and send just one squad. The number of planes per squad would be ok in USN side, but in IJN could be increased in +1 per squad. That solves the problem of spot and forces the player to think if it's more advantage to send fighters to atack enemy planes or send torpedo bombers/bombers to try to attack one ship while his power of attack would be lower than now. Decrease the chance to flood or fire it's also a good idea. edit: WG should increase the RNG or make new variables to launch torpedos/bombs, keep the RTS style, etc.
  15. O que é um tanto quanto ridículo. O pessoal tem que aprender a separar jogo de coisa séria e não ficar misturando os dois, fora que abre margem pra alguns equívocos como alguém usar o nome de algum grupo (pode ser como no seu exemplo) mas só na zoeira e ser xingado como se fosse um seguidor fiel desse tal grupo. Digo, não gosto dessas palhaçadas de meme de kancolle que a galera do wows gosta, mas não é por isso que vou xingar alguém com algum desses memes como nome do clã (só vou tentar afundá-los mesmo :v) E vamos com calma aí gente. Normalmente falar de política em fóruns de jogos não é lá uma coisa legal.
×