• Content count

    24
  • Joined

  • Last visited

  • Battles

    8234

Community Reputation

2 Neutral

About ALM_LeeJr

  • Rank
    Seaman
  • Birthday 12/08/1954
  • Portal profile ALM_LeeJr

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo, Brasil
  • Portal profile ALM_LeeJr

Recent Profile Visitors

91 profile views
  1. Tambem pode ser isso, tenho alguns amigos que nunca perceberam que o relatório mostra o ganho tanto na conta padrão como na premium. Depois que eu expliquei para eles, é que eles perceberam.
  2. Como temos o XP de cada Navio e o XP Livre, acredito que o pessoal confunde o XP Base com o XP dos Navio achando que é o mesmo. Provavelmente é isso que o pessoal não vê nos relatórios das batalhas, eles veem apenas o valor total do XP ganho e não se dão conta que ele é a somatória de todos os ganhos. que por sinal está bem descriminado nos relatórios de cada batalha. Acredito que é um pouco de falta de atenção mesmo.
  3. Unsinkable_lawyer, Usando sua imagem postada acima como modelo, a XP Base que vc conseguiu nessa batalha é de 1.449 como vc comentou, e com conta premium seria 2.249. Vc está correto, esse é o valor da sua XP Base. Os 825 XPs restante são modificadores: Sinais, Camuflagens e bonus da primeira vitória, que no seu caso aumento sua XP da Batalha (XP do Navio) para 2.324, isso na conta normal, sem premium. Como vc com certeza já sabe, a XP total (XP Base + Modificadores) é o valor total que é creditado como XP ganho em uma batalha do Navio, dos Containers e XP de Comandante, mas percebi que em eventos, missões e campanhas apenas são creditados o XP Base ganho, e não o total de XP recebido (pode ser chamado de XP da Batalha), e percebi também que mesmo usando conta premium só será creditado o XP Base para um evento, missões e campanhas, aquele valor da XP Base ganho na conta normal sem ser premium. Sendo assim, a conta Premium só vai ajudar um jogador na quantidade de total na XP do Navio ganho em uma batalha, na XP dos Containers e na XP dos Comandantes. Pelo menos para mim sempre foi assim, eu não tenho nenhum benefíco de pontos usando conta Premium, seja em eventos, missões ou campanhas.
  4. Realmente o pessoal confunde XP Base com XP Total recebido em uma batalha. O XP base como o nome diz é aquele XP inicial que vc ganha sem levar em conta modificadores ou qualquer outro benefício aplicado ao navio naquela batalha, é o XP que aparece na primeira linha e só, e não vale o valor de Conta Premium mesmo se vc estiver com uma. O XP total que é ganho em uma batalha é a soma do XP Base + Modificadores + Conta Premium.... Esse valor ganho vale para o XP do Navio (para pesquisas), para os Container e se usar Conta Premium e Navio Premium o valor é quase 60% maior. É fácil enteder, vou dar um exemplo: Está acontecendo um Evento que é preciso ganhar 40.000 XP Base em qualquer número de batalha para completá-la, estava com Conta Premium e faltavam apenas 1.050 XP base para finalizá-la, fiz uma batalha e ganhei + - 1.600 XP total na batalha (acho que foi isso), mas não finalizou o Evento, ainda ficou faltando aproximadamente 500 XP Base para completar. Fui conferir para ver e apenas o XP Normal sem modificadores e sem Conta Premium foi creditado. Ou seja quando tem Eventos ou Missões dizendo XP Base, é apenas o XP padrão que cada jogador recebe em cada batalha, sem nenhum benefício de modificadores ou Conta Premium.
  5. Navios Premium não evoluem para tier maior, o XP acumulado dele vc pode usar para converter em XP Livre se tiver Dobrões, já que é um navio Elite.
  6. Unsinkable_Lawyer, chateado até que podemos ficar, porque pode acabar pejudicando vc e seu time tambem, mas revidar nunca, porque senão acabaremos mordendo o rabo, criticamos esse pessoal e acabamos fazendo o mesmo. Vc acertou em cheio, "Visão pela Mira", é exatamente isso que acredito que aconteça na maioria das vezes, os jogadores acabam se empolgando com a batalha e acabam ficando direto com a mira ativa, e esquecem que dentro do mapa existem ilhas e navios amigos. Isso é uma constante, o pessoal acaba batendo nas ilhas e em navios amigos exatamente porque estão usando demasiadamente a mira e acabam colidindo ou acertando navios aliados no calor da batalha, he he... Tenho visto acontecer muito, principalmente em TIERs mais baixos talvez pela falta de experiência dos jogadores mais novos, e no calor das batalhas querem afundar os navios inimigos. Acontece muito comigo isso, logo no começo da batalha quando ainda estamos começando a nos mover, alguns jogadores simplesmente esquecem que ao lado deles podem ter alguns navios amigos e já batem neles simplesmente por estarem já no começo da partida com a mira ativada, e para piorar nem desculpas eles pedem, simplesmente continuam em frente e as vezes ainda reclamam pelo chat como se a culpa fosse nossa.
  7. Unsinkable_Lawyer, Tentei procurar a página da Wargaming aonde eu li sobre esse assunto referente a forma que eles aplicam esse tipo de penalidade, mas não encontrei. Lembro que foi difícil eu entender completamente como essas penalidades são aplicadas, são muitas variáveis, ficando assim realmente difícil a gente entender porque alguem foi punido e outros não. Comigo mesmo já aconteceu isso, em uma batalha soltei os torpedos na direção de um navio inimigo que estava massacrando um encouraçado amigo que estava parado entre eu e o inimigo, vi que tinha espaço suficiente para lançar os torps sem atingir o navio aliado desde que ele ficasse parado, lancei os torps e alertei pelo chat, mas o encouraçado começou a se mover exatamente logo após eu lançá-los, afundei o navio inimigo mas 2 dos meus torps acabaram atingindo-o, e os danos provocados não foram pequenos e na hora pensei, vou ser penalizado por tentar ajudar um navio amigo. Esperei o final da batalha já achando que ficaria "rosinha" por algumas partidas, mas para minha surpresa não fui penalizado, apenas tive pontos descontados. Concordo com o que descreveu acima, mas infelizmente esse tipo de controle do que acontece durante as batalhas é feito automaticamente, não existe um admin acompanhando as batalhas em tempo real para poder verificar quando um jogador usa de má fé para seu benefício ou por pura madade mesmo, esse controle é praticamente impossível fazer devido a enorme quantidade de batalhas que ocorre diariamente. Outros jogos que tem esse tipo de controle tambem é automático, punindo não só quem provoca o acidente mas tambem quem foi atingido, é injusto ? Sim, mas é assim que funciona, infelizmente.
  8. IbukiBolinho, Existe um parâmetro para saber se um jogador vai receber punição e ficar "rosa" durante algumas partidas. Esse parâmetro está relacionado a quantidade de dano que um jogador provoca em um aliado em relação a quantidade total de XP do navio atingido. Voce pode até afundar um barco amigo acidentalmente, mas se ele já estiver com um XP muito baixo em relação ao XP total do navio, provavelmente vc não será punido, apenas será advertido pelo jogo. Não sei dizer qual é a porcentagem exata de danos provocado (essa informação existe na parte de penalidades nas regras do jogo), para que alguém receba esse tipo de punição, acredito que essa porcentagem vai variar dependendo da quantidade de XP total de cada navio atingido, e a penalidade também vai variar de acordo com a quantidade de XP que vc fez no navio amigo, vc pode ficar "rosa" por 5 partidas ou por mais de 15 dependendo do dano provocado. Caso vc seja punido, vc poderá ver quantas partidas aproximademente vc ficará "rosa", basta no final de uma batalha vc clicar na opção para ver seus pontos recebidos na partida, lá vc verá a quantodade aproximada de partidas que ainda ficará cor de rosa. O pior de tudo é que apesar de vc se desculpar ao companheiro pelo incidente, ele ainda por cima acaba denunciando vc prejudicando seu "Carma" do jogo.
  9. Cboss004, Uma dica seria vc optar por navios do tier VI já que como vc mesmo disse ainda não tem muita experiencia e não são tão caros como os de tier maior. Se vc partir para tier mais altos, vai bater de cara com jogadores com mais experiencia. Outro motivo é que a maioria das missões, eventos e campanhas costumam aceitar navios do tier VI, e tambem é um bom motivo para vc participar e ganhar experiencia e premios nesses eventos. A partir daí quando vc se sentir mais seguro e experiente, vc poderá partir para tiers mais altos. O Arizona e o Dunkerque são bons BB e o custo benefíco é bom, no momento na loja premium não tem um CL ntier Vi disponível, mas vc pode adquirir diretamente de dentro do jogo que tem alguns CL desse nivel para vc comprar. Boa sorte.....
  10. Realmente eu tambem não queria qualquer tipo de musica durante as batalhas, mesmo esses sons de tambores. Pena que pelo que percebi não tem como tirá-los, concordo com vc os tiros ficaram com sons mais graves, mas isso dá para compensar nas opções baixando o volume caso queira. De resto não tenho o que me queixar.
  11. Skyztuzz, Eu sempre usei a opcão "Alto" na tela de Audios em Ajustes, agora apareceu a opção "Ultra". Vc lembrou de alterar ? De cara eu percebi durante as batalhas que um som de baterias ficam tocando e alternando conforme o andamento da batalha. Outra coisa que percebi foi o som dos canhões quando disparados, dá a sensação que estão mais fortes, não apenas no barulho mas na potencia dos disparos. Achei tambem que o som quando se derruba aviões com as secundárias, ficaram mais realçados e principalmente quando eles caem na água. Esse sons para mim foram os que eu percebi mudanças em relação a antes da atualização 0.6.6.
  12. Poderia ser pelo menos 40K, ou seja 10K por insignia repitida, já que é preciso de 4 para troca-las.
  13. katatausc, Inclusive após vc trocar suas insignias duplicadas para completar a sua coleção, as insignias duplicatas restantes serão trocadas automaticamente por creditos.
  14. IbukiBilinho, Exatamente, vc pode completar a coleção de insíginias e conseguir tambem as camuflagens para o Bismarck, conseguindo os "PINs" suficientes para isso, mas o Biskmarck em sí, vc só o ganhará se completar a última misão do evento. Caso consiga ganhar o navio, as camuflagens exclusivas estarão disponíveis para vc automaticamente, mas se vc não conseguir ganhar o navio no evento essas camuflagens não aparecerão para vc mesmo tendo ganho elas. Caso vc compre depois o Bismarck, essas camuflagens estarão disponíveis no porto para vc automaticamente.
  15. donnie007, Olha tem um jeito de ativar a "Sala de Treinamento" do jogo sem ter que usar qualquer MOD, apenas habilitando essa opção em um arquivo do jogo. Testei nessa versão mais recente do jogo e funciona sem problema.