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Zorann

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About Zorann

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    Brazil
  1. Olá a todos! Primeiramente, muito obrigado pelas respostas. Eu tinha feito um teste anterior com o DE(3°) CE e AFT(4°) e agora fiz um teste com esta configuração: E realmente o IFHE faz uma diferença enorme. Ele penetra facilmente blindagens de Contra Torpedeiros/Cruzadores e penetra blindagens de Couraçados com mais facilidade. Pouco interessa o angulo, dificilmente a bala ricocheteia (como o Captain Benevolent Fair citou). Usando munição penetrante, vc tem bem mais ocorrencia de balas que ricocheteiam. Sem o DE é um pouco mais dificil de incendiar, mas geralmente os tiros são tantos, que acaba incendiando do mesmo jeito. Porém por outro lado sua AA passa a 71 (sem sinais) e é comum derrubar qualquer coisa que voe perto de vc. Já cheguei a derrubar 14 aeronaves em uma unica partida, derrubando esquadrões inteiros. Jogar sem CE é um pouco mais complicado porque sua detectividade passa a 6.6km com camuflagem, dificultando contestar capturas. Mas gostei mais deste segundo teste, do que do teste anterior. No primeiro teste eu colocava fogo com mais facilidade, mas dificilmente causava dano se não tivesse incendio. Era comum atirar e so cerca de 5% dos tiros terem penetração com HE. Como os tiros tem um arco enorme, dá para se esconder atras de montanhas e atirar facilmente em qualquer coisa do outro lado. Não senti falta do SI (Superintendente). Também não senti falta de carregar o torpedo mais rapido. Eu devo testar o DE ou o CE quando tiver mais pontos. Mas pelo que testei ate agora o IFHE e AFT me pareceram ser mais importantes que o CE, ainda mais com tantos navios tendo radar na mesma partida. Quanto a jogabilidade, tendo uma detectividade maior, não dá para dar a testa no incio das partidas, nas capturas. Mas ficando um pouco mais atras no inicio (não muito), logo terá alvos e pode acabar contestando a captura da mesma forma, colocando o DD que está lá para correr (geralmente tem 4, 5 DDs de cada lado nas partidas, outro DD acabará espotando o DD inimigo para vc). Se encontrar uma montanha, melhor ainda. Ainda tenho de chegar aos 19 pontos com o comandante que é o Yamamoto. Vou testar esta configuração por mais algum tempo. E eu nem peguei o casco B ainda. Continuo aceitando sugestões. Eu não imaginava a diferença enorme que o IFHE faz.
  2. Olá a todos! Recentemente eu peguei o Akizuki e gostaria de saber qual a melhor maneira de distribuir os pontos do comandante. Na primeira linha, selecionei Manutenção Preventiva (PM); na segunda linha selecionei Último Esforço (LS). Acredito que estas duas habilidades são praticamente obrigatórias para qualquer DD. Na terceira linha começam as dúvidas: Escolher Treinamento Básico de Disparo (BFT) e/ou Especialista em Demolição (DE). Na quarta linha a coisa complica de vez. Escolher entre Fuso de Inércia Para Projéteis PE (IFHE), Treinamento Avançado de Disparo (AFT), Controle de Disparo Manual Para Armamento AA (MFCAA) e Especialista em Ocultação (CE). Li muitas postagens no forum em Inglês e no Europeu, em vez de ajudar, me deixou com mais dúvidas. Na terceira linha, escolhendo a opção DE, fica quase 50% mais fácil incendiar navios, porem os projeteis dificilmente conseguem penetrar a blindagem , portanto ao incendiar, tem de trocar para PP para conseguir dar dano. Alguns escolhem também na quarta linha o IFHE , para dar maior capacidade de perfuração. Qual o sentido de escolher os dois juntos? Não é mais simples trocar de projétil na batalha? Se escolher os dois juntos, perde 1% da chance de incendiar, mas se tiver penetração incendeia mais facil? Na quarta linha, acho que AFT é obrigatorio. O CE estou na duvida. Sem ele o ocultamento é de 6.7 e com ele passa a 6.1. E não tenho visto muita vantagem, já que o forte do navio é atirar e ao atirar será mesmo detectado. O MFCAA faz sentido se deseja criar um navio bem dedicado ao AA, já que ele tem uma AA fantastica. Na minha percepção, as escolhas na quarta linha determinam oque se deve escolher na terceira linha. Se escolher 2 habilidades na quarta linha, pode escolher 2 também na terceira; mas se escolher 3 na quarta linha, só podera escolher 1 na terceira. As principais duvidas são: - (1)PM (2)LS (3)DE BTF (4)AFT CE = 17 pontos - (1)PM (2)LS (3)DE (4)AFT IFHE CE = 18 pontos - (1)PM (2)LS (3)DE (4)AFT IFHE MFCAA = 18 pontos - (1)PM (2)LS (3)BTF (4)AFT MFCAA CE = 18 pontos Desde já agradeço pelas respostas e opniões.
  3. Não sei porque de tanta reclamação da fumaça.. Na verdade oque esta dificil mesmo é jogar com DD tendo tantos navios com radares na mesma partida. O cara te detecta estando atras de uma montanha? Isto é demais. Isto sim, acredito que esteja errado. Voce esta lá navegando, nao esta espotando ninguem que tenha radar, ai um cara lá a 10km de voce, atras de uma montanha, liga o radar e voce nao consegue fugir e nem ver quem esta te espotando. Em algumas situações, não sabe nem para que lado fugir. Alias usar fumaça na maioria das vezes é um convite para alguem usar o radar, ou hidroacustico e te detectar. Eu gostava muito dos DDs da arvore japonesa (da arvore original), mas recentemente tem sido dificil jogar com os tiers altos. Ultimamente as partidas tem sempre 4, 5 DDs para cada lado (cheguei a jogar uma com 6). Para os DDs japoneses é dificil enfrentar DDs de outras arvores e conseguir vencer. Tanto o poder de fogo, quanto a mobilidade dificultam a coisa. E quando pensa que vai conseguir chegar perto de alguem para lançar seus torpedos, alguem usa o radar. Pra mim, (não sou um excelente jogador) tem sido dificil conseguir pagar a despesa das partidas com os creditos recebidos. Geralmente eu levo prejuizo. Com DDs americanos, da para bater de frente com mais segurança. Tenho percebido que a quantidade de jogadores que jogam com DDs japoneses (excessão ao Akizuki e Harekaze) tem diminuido. Nas partidas classificatorias, dificilmente vc via um Kagero, a maioria ia de Benson ou algum navio premium.
  4. World Of Warships Unpacker

    Alguem sabe onde encontro a versão mais nova do unpacker? Desde que o jogo atualizou para 0.6.14 o unpacker que tenho instalado aqui não funciona. Gostaria de editar algumas imagens, skins. Obrigado
  5. Balanceamento com muitos DDs

    Quem joga de BB, CC não tem nada que reclamar. Eu jogo muito com DD e oque mais acontece é eu espotar, dar a testa e os BBs CCs deixarem-me sozinho. Aquele lance, cap C... aí vc vai espota tem inimigo e os caras recuam e te deixam na mão. Hoje, faço isto diferente. Vou, tento espotar, se ninguem vem junto, se tiver outros DDs na area, eu vou fazer meu jogo, deixo a captura de lado. Se eu estiver jogando de DD japa de tier alto, eu nem tento capturar. Aliás, como sempre tem alguem com radar, é bobagem ter fumaça usando o kagero ou yugumo. Basta usar a fumaça pra alguem usar o radar, e com a velocidade ridicula dos DDs japoneses, dificilmente se consegue fugir.
  6. NOVOS NAVIOS & MAPAS

    Eu vou dar minha opnião: 1 - Tem de haver mais mapas em mar aberto. Passam-se meses para que em uma ronda aleatoria, apareça um mapa com mar aberto, sem ilhas. Todos sabem que as batalhas de verdadde ocorreram em mar aberto, e não só nos fiordes da Noruega. 2 - Realmente é necessário que se possa usar uma bandeira de seu clã. Nem que esta seja uma opção paga, ja que as imagens teriam de ser aprovadas. Isto não é nada demais, isto existe em muitos jogos, onde as alianças e clãs podem criar sua bandeira. 3 - Navios com a identificação real do país. Este lance de pan asia é ridiculo. Vão criar uma arvore pan america também? Porque Fletcher, Gearing serviram na Marinha Brasileira e em muitas outras ao redor do mundo depois da ww2. Não seria mais facil vc pesquisar o navio e ao compra-lo, escolher o nome real e o país que representa? Isto seria muito legal, a arvore continuaria a ser americana, país que fabricou/desenvolveu, mas vc poderia usar o nome e a nacionalidade onde o navio serviu. Isto nem é dificil de fazer. Poderia colocar alguma diferenciação no nivel das armas/carregamento enfim, teriamos N navios diferentes em uma mesma classe de navios, como é no mundo real. Multiplicariamos os navios, as variantes, sem ter que mudar muito. Só a textura dds e olha lá
  7. Fogo Amigo

    Completando: Quando comecei a jogar com DDs atingi aliados algumas vezes. Mas agora tomo mais cuidado ao lança-los e dificilmente acontece de atingir alguem. Obviamente que muitas vezes perco de lançar os torpedos em uma situação favoravel, porque outro navio aliado maior fez a besteira de entrar em minha frente. Quando jogo com navios maiiores, tomo o cuidado de nunca ficar á frente dos DDs
  8. Fogo Amigo

    Isto já aconteceu comigo algumas vezes. principalmente pq jogo mais com DD japones e uso muito os torpedos. Este lance de fogo amigo, tive duas situações curiosas; 1 - Um dia lancei torpedos e do nada apareceu um Cruzador aliado que acabou sendo atingido por um deles. Eu me desculpei no chat mas nao resolveu. Ele passou a me perseguir durante toda a partida atirando até conseguir me afundar. 2 - Um cruzador britanico lançou torpedos atras de uma cortina de fumaça que eu estava, enquanto outros torpedos do inimigo se aproximavam de mim. Tive de me mover e um dos torpedos do aliado me atingiu. O cara ao invés de se desculpar, atirou em mim até me afundar.
  9. Olá a todos! Eu gosto muito de jogar com destroyers. Mas está ficando cada vez mais difícil. Até alguns meses atrás, poucos navios tinham radar ou sensor hidroacústico. Agora toda batalha alguns navios tem estes sensores. Isto está desiquilibrando demais o jogo. Ter detectividade baixa, ou fumaça, pouco importam. Você não consegue chegar a uma distância razoável para lançar seus torpedos ou atirar, porque geralmente você é detectado por algum sensor. Lançar fumaça então, e depois ficar atirando, é suicídio. Invariavelmente você alerta ao inimigo para que ele use o consumível. Como poucos tiros te afundam, você morre com frequência sem fazer nada. Até atrás de montanhas, estes sensores te detectam. Anteriormente, você conseguia ver o inimigo através da fumaça. Agora nem isto você consegue. Tem de chegar próximo da beirada para poder espotar os alvos. Aliás o espotar alvos deveria valer pontos de experiência. Porque geralmente o DD espota e não consegue causar dano, já que se atirar, será detectado. Está ficando muito difícil jogar batalhas e conseguir resultados que ao menos paguem a depesas. isto se joga com tier 8 pra cima. O custo para jogar com um DD tier 8 não pode ser o mesmo de se jogar com um BB. Resumindo: jogar com DD e conseguir bons resultados, tem mais a ver com sotrte do que com habilidade de quem comanda.
  10. Não é a primeira vez que isto acontece. Já está tornando-se comum. Além de atualizações constantes, que algumas vezes dão erro na instalação (obrigando vc a reinstalar o jogo inteiro e perder 1 dia fazendo o download), algumas vezes vc nem sabe se o erro foi durante a instalação ou se o jogo está bugado mesmo. A mais recente, é a interface de batalha sumir durante a batalha. Some tudo, mira, avisos, chat, tudo. Algumas vezes ela fica piscando. pelo que percebi, isto quando acontece, ocorre ao mudar de torpedos para o canhão (teclando o 2). Depois que dá o bug, já era, pq vc só consegue navegar e não tem mais informação nenhuma. Não é a primeira vez que isto acontece, anteriormente sempre ocorria no mapa 'Dois irmãos', e agora ocorre aleatoriamente. Outro erro comum (que nesta atualização ainda não ocorreu comigo) é você não conseguir sair da batalha. Você tecla esc e nada acontece ou o jogo trava. Sou membro de uma aliança e estes erros acontecem às vezes com todos os membros. Eu tenho um bom PC, um octacore AMD FX 8350, 32gb de ram, e placa de video de 4gb. Não aguento mais ter de ficar reinstalando o jogo vez ou outra. Isto cansa e demora demias. Vamos dar uma maneirada nisto aí. Tem atualização direto, sem que estas atualizações tenham sido exaustivamente testadas. Tenho certeza que mais gente enfrenta o mesmo problema, mas poucas pessoas participam do forum.
  11. DDs Alemães - O sonho acabou.

    Eu gostei da linha americana e japonesa. Mas isto depende do jeito que gosta de jogar. Os americanos tem uma artilharia que parece uma metralhadora, uma fumaça que tem a maior duração e a partir do Mahan passa a ter um torpedo com alcance maior. Já os japoneses o esquema é torpedo mesmo. O Akatsuki tier VII ( se nao me engano) japones tem uma AA fantastica. Mas é claro que esta é a minha opnião
  12. DDs Alemães - O sonho acabou.

    Eu até fiz uma camo tipo 5 pro Gaede, mas não gostei de jogar com o navio.
  13. DDs Alemães - O sonho acabou.

    Olá a todos! Eu gostei dos DDs alemães até o tier 4. Logicamente que precisa de um jogo agressivo, e ter torpedos na frente é muito legal, além do que o tempo de carregamento é rápido. Mas o T22 e o Gaede não gostei. Invariavelmente vc tem de entrar na área de detecção para lançar os torpedos, já que a diferença de 400 metros (7.6 de alcance de detectabilidade e 8.0 nos torpedos) não é suficiente pra lançar os torpedos sem ser visto em mar aberto. Se for depender da artilharia, aí piorou. No gaede são 7.5 segundos para recarregar. Um DD americano atira 2 vezes neste espaço de tempo. A AA também é horrível
  14. Planos para 2017

    Não sei se quem decide vai ler isto.... mas.... 1 - Seira interessante poder criar e usar uma bandeira para o seu clã. Mesmo que esta opção seja paga (dobrões) 2 - Para melhorar o contexto historico, seria muito bom que pudessemos escolher os nomes dos navios entre todos da mesma classe. Por exemplo os DD classe Fletcher, foram construidos 175. Poderiamos escolher o nome do navio entre os nomes reais. 3 - Muitas classes tiveram navios que serviram em outras marinhas. Portanto, tb para melhorar o contexto historico, seria muito bom poder escolher a bandeira do pais que usara no navio. Por exemplo, tivemos na Marinha Brasileira navios classe Fletcher e Gearing. Estes continuariam na arvore tecnologica americana, neste ponto nada muda, mas se juntarmos o item 2 com este, poderiamos ter um Marcilio Dias, ou um Mariz e Barros (escolhendo a nação em que o navio serviu e a partir dai o nome real). 4 - Opção de batalhas onde cada time tenha navios obrigatoriamente do mesmo país. Aí poderiamos simular embates entre as Marinhas.
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