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Cpt_JM_Nascimento

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  1. Cpt_JM_Nascimento

    Will there be discount on Premium Tech Tree Ships?

    There were any discounts for premium ships in the tech tree this year. Also there were several events that they could discount them and nothing happened. The addition of coupons for premium ships in the Armory is even another symptom that tech tree discounts for premium ships arent coming back. The last hope is if during Christmas something shows up, but if that isnt the case... nothing else would make WG discount them again. Obiviously they wont mention that. Basically what @FrodoFraggin said but with more details.
  2. All other tier VI premiums have a bigger game impact than Huang Meh, maybe except something like a Makarov (at least she isnt a gimmick monstruosity) or a Monaghan in her "USS Mutsuki" version. Huang He was supposed to be a tier V cruiser and without too many gimmicks. Back to the topic... OP cant read and blames WG for it...
  3. Cpt_JM_Nascimento

    Primeiro Navio Premium, ajuda.

    Pelo que vc descreveu veio alguns cruzadores em mente: O primeiro foi o Lazo, cruzador leve soviético do tier 7, ele tem avião de reconhecimento sobre demanda (apenas 10 segundos de cooldown), muito útil quando está enfrentando encouraçados tier 8 e 9 que podem muito facilmente arregaçar qualquer cruzador a curta distância. Assim é possível enfrentá-los de uma distância segura. No entanto, não gastaria dinheiro real nele, pois é extremamente semelhante ao Shchors, tbm um cruzador leve soviético no mesmo tier, com diferenças mínimas na recarga e na blindagem. A diferença maior realmente é o aviãozinho. Outro cruzador leve é o Duca D'aosta, cruzador italiano tier 6, artilharia fácil de utilizar, no entanto o dano alfa deixa a desejar, então é extremamente vital escolher a munição certa pra cada momento. Além de já preparar um comandante para os cruzadores italianos que chegarão em breve. Não posso comentar muito sobre ele, pq não tenho e raramente vejo nas partidas, mas fique atento, além de proteção fraca tem a cidadela maior q a média. AVISO: não confunda com o Abruzzi, um cruzador italiano no tier 7, aparentemente ele parece ser melhor, mas não! Em um 1v1 contra o D'aosta ele perderia pq os projéteis são inferiores além de outras deficiências, só vi na semana de lançamento dele e nunca mais vi alguém jogando com ele. Recomendaria o Boise/Nueve de Julio, mas ele ensina maus hábitos pros jogadores, por causa do heal a prova de batatas, geralmente os jogadores desaprendem a jogar de cruzadores, afobando d+ contra os outros adversários qnd joga com cruzadores frágeis dnv. Admiral Makarov é literalmente o Nurnberg, na sua versão de trófeu de guerra pros soviéticos. Só valeria a pena para treinar comandantes dessa nação caso já tenha o próprio Nurnberg. Edit: Oh! Esqueci de mencionar! A penetração da PE dele é de 1/6 do calibre (25mm) e não de 1/4 como os cruzadores alemães que seria de 37mm. Então esquece essa recomendação. Pois exigiria a habilidade de Fuso de inércia pra ter penetração similar, enquanto o Nurnberg não precisa gastar esses 4 pontos do comandante. Perth é um cruzador leve australiano (commonwealth no jogo) apesar de ter consumível de fumaça diferenciado, o consumível fica a maior parte da partida indisponível, exigindo ilhas como cobertura e/ou engajamentos de longo alcance com seu avião. Atlanta é um navio com estilo de jogo único, é basicamente ame ou odeie, geralmente para jogadores mais experientes e os navios com estilo de jogo mais próximo dele são o Worcester e o Colbert (ambos tier X, tlvz vc ainda não tenha enfrentado um desses ainda). Coloquei ele aqui mesmo assim pq força o jogador a estudar os mapas e conhecer quais são os melhores cantos para cruzadores serem úteis a curta distância. No entanto, é péssimo para treinar comandantes com poucos pontos e exige um comandante de ao menos 14 pontos para conseguir ao menos duas habilidades de 4 pontos, pois o navio stock é intragável (alcance curto - treinamento avançado de disparo, ocultamento igual ao alcance dos canhões - ocultamento e penetração vergonhosa tanto com a PE quanto com a PP - Fuso de inércia para a PE). Não são necessárias todas as três que mencionei, vai depender do seu estilo de jogo. Talvez alguém mencione que o Flint é parecido aqui que é da mesma classe, mas que precisaria de aço para comprar, no entanto, a troca do radar pelo consumível de fumaça deixa o estilo de jogo bem diferente. Da mesma forma que o Minotaur com o consumível de fumaça ou com radar são duas bestas que se comportam diferentemente no campo de batalha, sendo que é sistematicamente o mesmo navio.
  4. Cpt_JM_Nascimento

    Smolensk

    Hehe esse post demorou aparecer aqui na discussão BR... Smolensk é um dos poucos navios no jogo em q vc deve dar a lateral para um encouraçado (obviamente desviar continua a melhor opção) para não tomar cidadela, se tiver calibre do Rèpublique pra cima recomendo carregar PE q é capaz de penetrar a blindagem da cidadela qnd enfrenta esse bixo a curta distância pq a AP só vai dar overpen infinita a menos de 10km. BBs com calibre mais baixo só com IFHE e os BBs britânicos precisa nem dizer. Mesmo sendo projéteis de 130mm eles tem balística melhor que a do Worcester de 152mm. A WG baniu navios anteriormente devido a combinação de smoke + spam de PE = primeira versão de testes dos cruzadores britânicos, Belfast e Kutuzov... de repente eles utilizam duas medidas diferentes e lançam o Smolensk q é bem pior que esses q mencionei. Apesar de ter menos de 14km de alcance base, ao contrário da maioria dos cruzadores ele tem duas opções para aumentar o alcance: AFT pois os canhões são de 130mm e a atualização de 3M de créditos. Enquanto a maioria do resto só tem acesso ao último. Tbm basta apenas uma dessas habilidades para dar ao menos 16km de alcance nos canhões que já é mais q o suficiente, principalmente em mapas empanturrados de ilhas (ou seja, a maioria). Até um jogador ruim pode jogar bem nele: estaciona o navio num lugar seguro de radar inimigo, peida fumaça e inferniza tudo! Se isso não bastasse a praga taca tanta bala no ar que a renderização dos projéteis buga e fica impossível tentar dar blind fire sem auxílio do minimapa, caso ele tenha sido detectado enquanto soltava uma bufa. Tem muito mais pra falar sobre como esse navio é entupido de bias russo (como aquelas torres quádruplas de recarga rápida e os ângulos de disparos bem confortáveis para torres consideravelmente grandes). Mas vou evitar textão hj.
  5. Cpt_JM_Nascimento

    Anyone else make 500k FXP from Clan Brawl tonight?

    This is the punishment for making a Clan Brawl fishing comp /s
  6. Cpt_JM_Nascimento

    Sobre Bismark

    Bismarck sempre teve canhões da bateria principal com dispersão horrível a qualquer distância. Essa impressão deve ter aparecido devido aos BBs e cruzadores de batalha lançados nos últimos meses. Principalmente os encouraçados soviéticos (tem gente q fala q eles são vesgos a longa distância... lol... jogando com eles e lidando com eles no time inimigo aqueles canhões só ficam inconfiáveis num alvo no limite do alcance dos canhões). A maioria dos cruzadores receberam buffs (as vezes até de forma exagerada) em DPM com o consumível de redução de recarga dos canhões como o caso dos cruzadores franceses, ou simplesmente um buff direto na recarga... como o Hipper, Baltimore são alguns deles. Extra: lembro da época quando entrei no jogo em 2016 a classe Hipper tinha recarga de 13 segundos e o tempo de carregamento era considerada rápida! Enquanto o padrão para cruzadores pesados (canhões de 203mm) era de 15 segundos e tinha alguns q chegavam a 20 segundos!!! (Furutaka... é de vc mesmo q tô falando, poucas pessoas ficaram tempo o suficiente nesse jogo para presenciar um dos navios mais buffados no WoWs, comparado com o navio lançado originalmente) Chegou a um ponto em que 13 segundos foi considerado muito longo e buffaram a recarga dele para 11 segundos e alguns quebrados. De vez em quando aparece na comunidade gringa sobre o tema de "DPM powercreep" e como a maioria dos navios recarregam seus canhões muito mais rápidos que suas versões da vida real. Estou surpreso q vc não mencionou os DDs japoneses da linha alternativa... apenas os cruzadores em geral. Mais DPM = mais balas sendo disparadas = mais chances de incendiar um alvo tbm Encouraçados não podem mais dar dano de penetração em DDs com AP (33% do dano máximo da bala), apenas overpens... mesmo que a UI mostre q foi uma penetração, uma bala de AP acima de 280mm só pode dar 10% do seu dano máximo num DD. Praticamente todos os meus BBs tem build completamente voltados para sobrevivência, com raras exceções como o próprio Bismarck e o Alsace são alguns deles. Mais navios com DPM absurdo chegando! Colbert, Smolensk, DDs franceses com o consumível ativo são os que lembro de cabeça. Cruzadores americanos pesados a partir do tier 8 receberam placas de 27mm q cobrem as partes moles do navio (antes 25mm), ou seja, seus canhões de 381mm vão apenas ricochetear no casco do alvo qnd eles tiverem angulados... é isso mesmo q vc ouviu... cruzadores imunes a certos calibres de BBs quando ficam de bico pro seu Bismarck... sendo q já tinha nos cruzadores alemães. Esse parágrafo pode ser viés meu, já que não tenho forma confiável de comprovar, mas pessoalmente acho que a penetração de todos os projéteis PP foram nerfados, antes conseguia dar cidadelas regulares em BBs dando a lateral a mais de 12km de distância. No entanto, tornou-se mais frequente bandeirolas de "sem penetração" ou aquela nova que mostra q a bala fica presa na proteção de torpedo. Não... eu não estou falando dos navios franceses e a blindagem de "buraco negro" q eles têm, mas sim de BBs antigos do WoWs como o Montana ou Yamato que são comparações mais justas. E a presença de ribbons de "sem penetração" ou aquela outra lá que ainda preciso aprender o nome são provas que sei mirar nas partes críticas de um navio, já que as demais não tem proteção o suficiente para parar nem PP de cruzadores pesados quando a bala encontra a placa perpendicularmente. A única coisa q redime os BBs alemães de forma geral hoje em dia é o armamento secundário que tem alta penetração das balas, boa precisão (se bem q os premiums americanos e os BBs franceses tem precisão maior com elas) e um alcance bom. No entanto, da mesma forma que até mesmo animais filhotes que por tentativa e erro aprendem o que é seguro e o que é perigoso. Até mesmo os jogadores mais batatões do WoWs que estão jogando a tempo suficiente irão evitar que um BB alemão chegue perto pra utilizar o armamento secundário. Apenas novatos acabam caindo na isca ou outro BB que tbm é feito pra combate de curta distância. Tbm ficando um ano sem jogar com regularidade faz toda a diferença... o meta 12 meses atrás era bem diferente.
  7. Cpt_JM_Nascimento

    Preço dos impostos do nível 10

    Ah! Vou tomar ban de 7 dias no fórum... e muito provavelmente vou mesmo! No mínimo vou ter meu post deletado pelos moderadores. No entanto, ESSA FIGURA TÓXICA POSTANDO AQUI NO FÓRUM não pode ser ignorada. Hora do TEXTÃO!! Já começa o primeiro parágrafo fugindo do tópico do OP. O tema que ele levantou foi sobre os gastos excessivos com tier X e como contornar essa situação, mesmo assim vou seguir sua linha de raciocínio. "pois o jogo em si trata-se de uma enganação, engodo, fraude orquestrada pelos responsáveis desse lixo de jogo"... eu até que levaria seu ponto sobre não convidar novas pessoas em consideração a situação atual do jogo realmente não está amigável para novos jogadores... mas agora pensar que tem toda uma orquestração conspiratória por trás dos bastidores e ironicamente vindo de um jogador que tem no momento que eu postei (23.627) vinte e três mil, seiscentos e vinte e sete batalhas disputadas!!! e vc vem aqui falar que o jogo é asqueroso e etc ao mesmo tempo jogando isso tudo de partidas!?!?!? Que tipo de "vício-masoquismo" é esse!? a quantidade de batalhas está debaixo do nome da pessoa. "Motivo pelo qual perdemos tantas batalhas seguidas, independentemente do tipo, ou nível de navio usado"... é sério!? - Já joguei com vc umas quatro vezes (no entanto, provavelmente estávamos na mesma partida várias outras vezes, felizmente eu não lembro). No entanto, as ocasiões que vc estava mais problemático eu lembro bem! Na primeira vez vc me deu TK com torpedos; na segunda começou a atirar no meu navio pq eu me recusei a seguir seu plano que ia significar morte certa pro meu navio, mesmo estando no mesmo time e na terceira começou a me xingar de tudo quanto é nome qnd estava no time inimigo (ficou tão preocupado em ficar me xingando q não viu q tava dando lateral para um BB a 8km de distância e tomou um Ataque Devastador e de alguma forma vc conseguiu ainda MAIS vontade de ficar spammando o chat, tenho até hj as screenshots salvas em algum lugar, mas não vou postar aqui senão os níveis de naming and shaming ia alcançar a estratosfera e o meu ban nos fóruns ia ser certeza! E amém por não ter te encontrado no jogo neste ano. Então posso te garantir que não! o problema não é o jogo que "não te deixa ganhar" - e pelo que eu vi do seu estilo de jogo vc quase sempre afunda em menos de 7 minutos de batalha (pelo menos tá durando mais que muita gente q conheço), não sabe a munição correta para cada situação e navio; tem a mínima noção como proteger a cidadela dos navios; estatisticamente raramente jogou com DD e tem a menor noção como funciona as mecânicas deles; sempre está culpando os outros pelos próprios erros em vez de aprender com eles e melhorar a própria jogatina; fica atirando nos aliados qnd eles não fazem o que vc quer e a lista continua. "Não é como um vídeo que observamos no youtube, onde o jogador mesmo em desvantagem numérica, se defende e, um-a-um destrói seus oponentes, principalmente, quando seu navio é de nível superior aos atacantes." - Tiers no WoWs + MM é um problema, mas dúvido que vc sempre foi bottom tier, então esse ponto do seu argumento é invalido. E se eu te falar que tenho 9 condecorações de "Guerreiro Solo"? É aquela mesma q mesmo enfrentando 4 ou mais navios sozinho ainda consegue ganhar a batalha. Ou que tenho várias partidas postados no YT onde fica evidente q eu joguei limpo? Isso é mais fácil que vc imagina, pq a média de habilidade do WoWs é bem baixa (se levar em consideração que um jogador de 50% de vitórias carece de muito conhecimento básico do jogo como angulação, balísticas e parâmetros dos navios, isso sem contar a aplicação disso em batalha - se bem que respeito e muito aqueles que genuinamente querem aprender e melhorar). Agora fazer isso em batalhas de clãs é outra história, onde jogo individual é quase inexistente. "Tudo isso, têm uma explicação plausível, pois a programação do jogo conduz a batalha, aferindo os acertos, indicando nossa derrota em quase totalidade das batalhas jogadas" - Batalha naval virou truco agora? RNG afeta mais encouraçados com pouca precisão e cruzadores com baixa chance de produzir incêndios, mas ao longo das batalhas acaba normalizando (têm problemas de balanceamento sim que deixa um ou outro navio injogável, como o YueYang e o FDG, mas são as exceções) isso é matéria de estatística básica. "Os organizadores desse lixo de jogo afirmam que todos os jogadores possuem a mesma condição de jogo" - espera aí! Isso vc está tirando da própria cabeça ou provavelmente vc leu essa frase em algum lugar e tirou completamente fora do contexto... vc realmente teve a ingenuidade de pensar que um Mogami está nas mesmas condições de jogo que um Minotaur na mesma partida... é sério que vc queria q tivesse apenas o Erie (cruzador tier 1 americano) no jogo inteiro para que todos pudessem estar na tal "mesma condição de jogo" que VC mencionou? "Além da composição da equipe inimiga ser aleatória, contradizendo a realidade de cada batalha" - espera aí dnv! Fora as divisões, os jogadores na fila e o balanceamento entre os navios (mesma quantidade de cada tipo de navio e o mesmo número de tiers para cada lado) todo o resto é aleatório sim e não apenas para "a composição da equipe inimiga (somente)" acho engraçado... sendo q vc joga WoWs desde o lançamento quando o MM era muito, mas muito pior. Onde casos em que um time tinha 11 jogadores e o outro 13; um lado tinha apenas um CV e o outro tinha dois; 3 tiers de diferença nas partidas, trolls que traziam navios tier I e II para batalhas de tier X com fail divisions... por acaso vc vê isso hj!? "Ora, se assim o fosse, teríamos pelo menos metade das batalhas concluídas com vitória, ou próxima a esse índice, devido todos possuírem a mesma chance de vitória" - É o que!? Agora um jogo online tem que virar uma República Socialista e obrigatoriamente fazer jogadores com mais de 50% de porcentagem de vitórias perder e aqueles com menos que essa porcentagem ganhar independentemente de qualquer outra coisa!? Ou seja, um jogador com o conhecimento nas mecânicas do jogo, experiência, acompanha o lançamento de novos navios e a modificação dos atuais, estuda o META tem que perder metade das partidas da mesma forma que o troll que inferniza os companheiros, fica AFK frequentemente, sempre perde o navio em menos de cinco minutos de batalha e não sabe a menor ideia do que o jogo se trata!? "Agora pergunto-lhes, alguém sabe como é a composição da equipe inimiga? Alguém já jogou na equipe inimiga?" - Hein? Como assim alguém já jogou na equipe inimiga? não entendi essa pergunta... vc queria ser o Doppelganger de si mesmo? ou está se referindo se há algum motivo obscuro de nunca ter participado do "time vermelho" e não é como o Xadrez q dá pra jogar tanto com as peças brancas ou com as pretas? O time rival te vê como "time vermelho" sempre, visualize fora do seu ponto de vista exclusivamente. "Alguém já teria composto tal equipe" - isso se chama MM (MatchMaking), não é um grupo de pessoas que "montam as equipes", porque seria caro demais pra pagar e não dariam conta de todas as partidas que ocorrem nos quatro servers. Na verdade, é algo simples chamado programa de computador que custa centavos por mês para operar, uma linha de códigos que é bem pequena... não passa de 600 linhas, mesmo nas linguagens computacionais menos otimizadas, eu mesmo fiz uma em 2016 pra testar. Antes que confunda pedra com macaco: hackeamento é algo diferente e está muito além disso, teria que abordar sobre firewalls, servidores, redundância, criptografia e outros. "A equipe inimiga, raras vezes se mostra hábil, entrando o fator ardiloso age rapidamente conduzindo nosso resultado à derrota" - apenas o time inimigo é ruim? "(...) resumidamente 'aparecem quando e, onde querem, somente eles acertam, sobretudo torpedos'; quem não ganharia assim......" - ahh! A acusação de hackers demorou! Pelo menos vc fala isso de forma educada aqui. Nenhum jogo é livre dos hackers, teve um problema de alguns hackers ano passado usando aimbot e de renderização de navios atrás de terreno. A WG pegou tão pesado que acabou banindo tbm uns mods de skins inofensivos junto. Mas agora falar que aparecem quando e onde querem? Navios teletransportando de um lado do mapa pro outro!? (Esse cara vai dar muito rage quando os DDs franceses forem lançados) Por favor! Pelo menos mostre provas assim como a comunidade fez ano passado, pq é uma acusação séria e não apenas o clássico "Esses jogadores são melhores que eu, então claramente são hackers!" "Pois a aferição cabe aos responsáveis pelo jogo através da programação" - vc realmente têm ideia de como funciona programação de computadores? Todos os outros pontos eu estava levando de boas, na vdd até na diversão, menos esse, porque é parte da minha área de estudos e só demonstra ignorância sobre o tema. "(...) caso isto não seja alcançado por eles (os desenvolvedores), estando em menor número na batalha permanecerão invisíveis até o final, correndo a pontuação à favor de sua vitória" - agora vc quer dizer que os desenvolvedores em vez de ficarem ocupados em pesquisa de navios, criar modelos 3D, mapas manter o balanceamento do jogo e assuntos de maior importância eles ficam acompanhando todos os jogos dos quatro servers e ficam apertando botões para controlar quem é visto e quem não é!?!? Independentemente das ações dos jogadores!? Isso é mais idiota que chamar alguém de hacker sem provas. Sobre os pontos de cada equipe numa batalha... vc gastou cinco minutos para aprender como o modo padrão, dominação e epicentro funcionam antes de gastar muito mais tempo pensando em teorias conspiratórias de pessoas manipulando lá de São Petersburgo todos os pontos que cada time recebe em todas as partidas!?!? Primeiro, esse provérbio que vc mencionou é brasileiro e BRs são poucos no jogo, então, "muitos jogadores" não podem acreditar em algo que nunca ouviram ou leram. "Para mim todos os responsáveis por ele (o jogo), deveriam estar presos por fraude, angariando dinheiro fácil, ludibria o jogador, Já encaminhei isto ao suporte diversas vezes sem êxito, inclusive uma delas com exclusão" - essa é a primeira vez que vejo algo assim... descrever o tamanho da ingenuidade da sua parte nesse ato não é possível descrever em palavras. Basicamente o que você fez foi: olha! eles são todos criminosos sem exceção, eu não tenho prova nenhuma das transações financeiras deles (que deveriam incluir transferências, folhas de pagamentos de funcionários, movimentação incompatível, etc) apenas a minha própria convicção, então eu fui lá e mandei um e-mail para eles (os próprios criminosos nas suas próprias palavras) para descreverem que eles não estão seguindo a lei e estão agindo de má fé. E por causa disso eles deveriam prenderem a si mesmos... Vc REALMENTE pensou antes de fazer alguma coisa!? "Se não gosta, não jogue" - pera pera pera... por algum motivo vc está tentando nos dizer que essa frase não tem sentido? Pq alguém iria jogar algo que não gosta? (A não ser que o sujeito seja masoquista, até abordei sobre lá o tema lá no começo). "Buscando o nivelamento dos jogadores em mesma condição de jogo" - está sugerindo de novo excluir todos os navios do jogo e deixar apenas um? pq isso séria a única forma possível. Mesmo assim, outros jogadores seriam melhores que os outros, mesmo com um único navio disponível e "a mesma condição de jogo" eventualmente nunca seria alcançada. "Afastando os dispositivos fraudulentos de condução inseridos na programação" - resumo de um trecho lá no meio, onde vc acusou os próprios desenvolvedores de serem hackers do próprio jogo. "Por derradeiro, como podem aferir a habilidade do jogador, se ele perde quase a totalidade das batalhas que participa" - isso implicaria uma taxa de vitória abaixo de 10%. Enquanto jogadores abaixo de 30% já são extremamente raros e os que alcançam tal feito são aqueles que fazem divisão com outros jogadores igualmente ruins. No outro lado do espectro, jogadores com mais de 70% de vitórias são igualmente raros, mas chamam mais atenção por causa do impacto na batalha. Mesmo assim, medir o quão bom é um jogador através de sua taxa de vitória continua sendo uma das melhores opções e sim, tem suas limitações e pode ser manipulado através de divisões e jogando com navios desbalanceados. No entanto, os demais defeitos são aplicáveis igualmente para todos, anulando entre si. Obviamente, utilizar apenas um único parâmetro é muito pouco e deve ser complementado por outros. "Como podem verificar seu desempenho frente as derrotas sucessivas das equipes aleatórias que participa no jogo!" - Sabe qual é o elemento comum em todas as derrotas desse jogador? ele mesmo! E sabe qual é o elemento comum para um jogador que ganha bastante? adivinha! "Não culpe seus aliados pelo desempenho no jogo" - faça que eu digo, não faça o que eu faço
  8. Cpt_JM_Nascimento

    Preço dos impostos do nível 10

    edit: duplicado originalmente sem querer @Futevolution, eu recomendo este tópico (está meio desatualizado, ma dá pro gasto):
  9. Cpt_JM_Nascimento

    ST: Georgia/Yoshino Currency Type

    mais de 4.800.000 de XP livre aqui!!!
  10. Cpt_JM_Nascimento

    [CLOSED] CONTEST - WIN A PREMIUM SHIP!!! Last chance!!!

    It was back during the first months of 2016, my first year in WoWs. I was at my 4th semester in the university... well that was more time than i expected. I invited another dude from my course that asked which online games i played. He played a bit and did enjoy the game. We played in a division once during a weekend. Then the awfull tier V (due to MM being different at that time it wasnt so bad) and he got frustrated with the game and left the game Funnily enough i managed to invite 4 people, all during that year... AND all 4 stopped playing when they reached tier V. Since then i stopped inviting. ¯\_(ツ)_/¯ BTW... my number pick is... which one again? 25
  11. Cpt_JM_Nascimento

    COURAÇADOS.

    Realmente concordo no ponto q o jogo deveria ser mais realista. Não no sentido de seguir a risca a capacidade dos navios em combate na vida real, mas sim para evitar coisas absurdas como navios britânicos ficarem imprimindo um navio novo com o reparo em poucos segundos, recarga de torpedos em apenas 5 segundos, catapultas q conseguem lançar um avião a cada segundo e vários outros absurdos malucos doidos aí. (a WG vive usando o argumento de variedade, sendo que não testaram algumas possibilidades q existem ou existiram na vida real, como munição de "semi penetração" usada contra alvos pouco blindados para evitar causar overpenetração - só agora eles estão testando agora internamente essa munição; ou aviões de ataque a partir de navios q não sejam CVs, Warspite afundou alguns submarinos na Noruega com o seu avião lançado da catapulta, se não me engano já tem algo assim no WoWs Blitz. Tem outros exemplos, mas vou evitar textão). Entre a classe Bismarck e a Scharnhorst eles tem níveis de sobrevivência parecidos. Scharnhorst/ Gneisenau têm menos HP (11 mil de diferença), no entanto têm uma hitbox menor, pois são encouraçados que tem uma silhueta baixa (sim todas as características da classe são comparáveis a um BB, menos os canhões, tanto que tinham planos para os substituírem de 283mm pelos de 381mm), são mais blindados (350mm de proteção lateral contra 320mm da classe Bismarck, sendo um dos encouraçados mais blindados já construídos, atrás apenas da classe KGV e Yamato. Lembrando que o WoWs não leva em consideração a qualidade do material utilizado, pq daria mais trabalho pra balancear e abriria espaço para balanceamento tendencioso - o q já ocorre do mesmo jeito) e pouquíssimos navios no tier VII conseguem penetrar aquela blindagem lateral com AP do Scharnhorst, necessitando do alvo estar próximo e dando a lateral pra ter poder de penetração o suficiente. Além disso, todos os encouraçados alemães da Segunda Guerra Mundial que foram projetados ou construídos tinham superestruturas enormes que não tem blindagem nenhuma, na vida real receber tiros ali tinha consequências de possivelmente destruir o equipamento de controle de disparo, equipamentos de radar, hangares de aviões, canhões AA, ferir ou levar a óbito oficiais de alta patente (caso penetre a sala de comando blindada) e etc. Enquanto no WoWs trabalha com pontos de vida (Health Points - HP do inglês), recomendo assistir o vídeo sobre para mais detalhes nessa parte. https://www.youtube.com/watch?v=1jAaPu_FNLg Coloque a legenda em português se preferir. Agora tem a parte em que faz o Bismarck aparentemente ter sobrevivência pior que seu antecessor na linha tecnológica: MatchMaking! (programa que cria os times para iniciar uma partida) Enquanto o tier VII é um dos melhores tiers para jogar como o tier superior numa partida, o tier VIII é um dos piores, pq o tier X necessariamente sempre vai enfrentar navios do mesmo tier ou inferior, ou seja, navios do oitavo tier sofrem com isso. Logo o Bismarck e o Tirpitz enfrentam navios em que o Gneisenau e o Scharnhorst não enfrentam. Incluindo os navios mais! churrasqueiros! do jogo! que quase sempre tacam ao menos um foco de incêndio por salva caso não tenha build de sobrevivência e não raro iniciam dois a três focos de incêndio numa única salva ou num pequeno intervalo de tempo (Zao, Henri IV, Des Moines, Conqueror, Rèpublique, Bourgogne, Worcester, Harugumo, Daring e mais estão prestes a serem lançados) ou navios com penetração tão absurda que se não fosse a mecânica de ricochete e overmatch fictícia do WoWs quase nada pararia aqueles projéteis (Yamato, Rèpublique, Kremlin, Stalingrad, Conqueror (457mm), Slava). Agora dá pra ter noção pq o seu Bismarck afunda mais rápido que o Gneisenau. Para comparação mais justa leve em consideração partidas em que não envolvam tiers V ou X (ou seja, tiers VI ao IX) que são aqueles que são compartilhado por ambos. Extra: vou te contar a história do lendário Destróier de Escolta chamado USS Samuel B. Roberts. Mesmo tendo apenas dois canhões de 127mm e apenas 3 torpedos como armas para engajamentos na superfície (ou seja, é pra teoricamente levar surra da classe Fubuki, Kagero, Z-23 e entre outros) fez um estrago nos cruzadores japoneses na Batalha de Samar. E SIM! destróeirs da Segunda Guerra podiam afundar encouraçados com torpedos, o próprio Scharnhorst foi impedido de escapar por causa deles na Batalha do Cabo do Norte, pois o Duke of York apesar de ter feito o navio alemão perder velocidade não causou danos que afetassem diretamente a sua flutuabilidade gravemente. E na vida real, ao contrário da marinha alemã na SGM pq não tinha DDs o suficiente eram devidamente escoltados para evitar ataques de torpedos de submarinos e DDs inimigos e mesmo assim talvez não seja o suficiente (o submarino japonês I-19 afundou um porta-aviões, um destróier e danificou um encouraçado com uma única salva de torpedo pq não foi detectad).
  12. Cpt_JM_Nascimento

    REDUZIR O PING !

    No Brasil vc não conseguirá ping melhor que 80-90 e não é pq a infraestrutura é ruim, muito pelo contrário, é na vdd até q boa dependendo de onde mora aqui no BR. Acontece que o servidor NA está nos EUA mais precisamente em Chicago (Corrijam-me se eu estiver errado, tô levando em consideração o server do WoT, espero q o do WoWs é na mesma cidade) e a distância entre Chicago e Brasília (onde moro) é de aproximadamente 7.600km, sem entrar em detalhes de como é feita a transferência de dados de internet ainda sim é uma distância considerável pra percorrer, retransmitir dados, etc.
  13. Cpt_JM_Nascimento

    Thank you so much for the rental ranked ships, WG!!

    I expected more of you Ducky, you were a better forum poster than this. Shame on u!
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