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Captain_Benevolent_Fair

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  1. Captain_Benevolent_Fair

    Problema na missão do navio comprado

    Não é bug, realmente você precisa do navio original para completar a missão. Essa missão, na verdade, é um bônus para quem já tinha o navio original e comprou a versão Black, já que é literalmente o mesmo navio, para incentivar a compra desses jogadores. O benefício de comprar a versão Black de um desses navios sem ter o original é apenas o desconto oferecido.
  2. Temo que eu deva contestar cada um de seus pontos levantados. 1) Deveria haver uma certa gratidão para com os desenvolvedores por se esforçarem para manter os navios premium balanceados com os das árvores tecnológicas. Apesar de alguns tropeços no caminho, World of Warships tem se mantido um jogo "free to play" sem elementos "pay to win". Nem todo navio premium é mais forte que a concorrência, nem todo é mais fraco. E navios abaixo do tier V raramente são aceitos para participar em missões e eventos para evitar "sealclubbing" e criar uma experiência melhor para os jogadores iniciantes. 2) Uma rápida análise dos navios lançados recentemente demonstra que essa teoria do foco no tier VIII não é uma completa verdade. Dentre os navios Premiums mais recentes estão três do tier VIII (Asashio, Massachusetts e Cossack) quatro do tier VII (Abruzzi, Z-39, Boise/Nueve de Julio. e Haida) e dois do tier VI (Monaghan, T-61). Entenda que são nesses três tiers que as mecânicas mais avançadas do jogo começam a surgir, permitindo que os navios premiums possam se destacar com estilos de jogo diferentes, e ao mesmo tempo esses tiers são mais úteis em eventos, desde campanhas até as Operações, esses tiers são onde o jogo mais se desenvolve, com o tier VII sendo um dos preferidos pela comunidade. Já que criar eventos para os tiers II-IV é problemático para os jogadores iniciantes, e os navios nesses tiers são bem mais simplificados e não abrem muitas possibilidades para introduzir novas mecânicas ou estilos de jogo, certamente é mais sensato focar nos tiers do meio, onde há um equilíbrio entre a variedade de navios oferecida e a utilidade desses navios para os jogadores. 3) Isso, eu sinto dizer, é simplesmente falso. A WG sempre se fez contra nerfar navios premium. Por isso que, quando fica claro que certo navio Premium é muito forte, eles optam por removê-lo da loja e não voltar a vendê-lo. O que acontece são alterações nas mecânicas do jogo que às vezes afetam negativamente alguns navios, geralmente navios que já tinham sido considerados muito fortes em primeiro lugar. Foi o caso do Belfast e do Kutuzov, que foram indiretamente nerfados por uma mudança na mecânica das nuvens de fumaça, e mesmo assim continuaram muito fortes e foram removidos da loja, mas não antes de a WG garantir um reembolso em dobrões para qualquer jogador que não estivesse contente com a nova versão do navio. É bem mais comum navios Premium receberem buffs, que, pela política da WG de não nerfar Premiums, são irreversíveis, como foi o caso com navios como o Lo Yang, Prinz Eugen, Ashitaka, Indianapolis, Atlanta, etc. 4) Por mais que eu concorde que seja difícil participar ativamente do desenvolvimento do jogo sem abir mão da sua própria experiência com o mesmo e ainda ter de encaixar tudo no seu tempo livre, que certamente não é a maior parte do seu tempo, no que diz respeito ao Teste Público não considero tão difícil arranjar tempo, mesmo que seja só uma ou duas horas ao longo do fim de semana, para dar uma olhada no servidor e testar as novas atualizações e mudanças. E quanto ao buff do Zao, eu devo apontar que há poucos meses o Hindenburg estava dominando o cenário competitivo, literalmente não se via Zaos ou Henris, só Hindenburgs, Hindenburgs, e mais Hindenburgs. A solução para esse problema foi simples, nerfaram a recarga do Hindenburg e depois buffaram tanto o Zao, com os novos torpedos que passaram a ser uma ameaça genuína, quanto o Henri, com o novo consumível que lhe permite punir os erros do time inimigo com mais facilidade do que o Hindenburg ou o Zao. Se exageraram no buff do Zao, ainda é difícil dizer, mas certamente não foi um buff sem justificativa, e acabou trazendo o resultado esperado, agora que tanto o Zao quanto o Henri são vistos como opções tão viáveis quanto o Hindenburg, o que traz mais variedade para o jogo.
  3. Captain_Benevolent_Fair

    Ranked Sprint Awards

    The daily mission rewards are much better imo. In fact, you get a better deal out of completing PTS missions than in this Ranked Sprint. 5k coal is such a small amount that you'll actually get more coal by opening 2 resource containers a day for 5 days than by reaching rank 1. But I guess it's the price we pay for being able to play ranked in a division and at a lower tier. I'm still excited for a competitive mode that isn't centered around tier 10, so regardless of the rewards, I expect to play this a lot.
  4. Captain_Benevolent_Fair

    Artilharia secundária

    Uh... a habilidade que melhora a precisão das secundárias não afeta em nada o armamento anti-aéreo.
  5. Captain_Benevolent_Fair

    Artilharia secundária

    Creio que o colega se referia à habilidade que melhora a precisão dos armamentos secundários, não a que melhora o dano do armamento anti-aéreo. Mas o princípio é o mesmo, a diferença é que a habilidade que melhora a precisão dos armamentos secundários faz com que tais armamentos só disparem contra alvos que o jogador marque, enquanto que a que melhora o dano dos armamentos anti-aéreos não impede estes de dispararem se o jogador não marcar um alvo, mas só providenciam o bônus se o jogador marcar o alvo. Enfim, a habilidade que melhoria a precisão dos armamentos secundários o faz ao custo de que esses armamentos só irão disparar contra um alvo por vez, mesmo que todos os canhões de um lado do navio tenham outro alvo não marcado para atirar (ao mesmo tempo que não possam atirar contra um alvo que esteja marcado), esses canhões simplesmente não irão atirar até que tenham um alvo marcado no qual possam atirar. É uma troca, já que não mais terá aqueles momentos épicos em que você navega entre dois inimigos e os canhões dos dois lados disparam ao mesmo tempo, mas quando você marcar um alvo, este será atingido com muito mais frequência do que seria se você não estivesse utilizando a habilidade em questão.
  6. Captain_Benevolent_Fair

    Nova Competição de Clans - O incentivo ao mau jogador

    O que bons clãs fazem com essa regra, e o que o meu fez inclusive, é simplesmente deixar que os jogadores menos experientes completem as metas iniciais, e a partir do momento que as metas começam a ficar mais difíceis, os jogadores mais experientes assumem e continuam cumprindo as metas seguintes. Dessa forma todos podem contribuir para o clã independente do quão habilidosos são, e ninguém precisa ficar se suicidando para isso. A competição é entre clãs, e como dizem os americanos: "There's no 'I' in 'TEAM'". Com o limite de batalhas, de nada adianta você, um jogador experiente, completar 15 das metas mais fáceis, e deixar as mais difíceis para um colega menos afortunado do seu clã. E como eu disse, a primeira estrela já garante ao seu clã os prêmios por uma derrota, e a partir daí trata-se de um esforço conjunto para tentar obter uma vitória.
  7. Captain_Benevolent_Fair

    Nova Competição de Clans - O incentivo ao mau jogador

    Não sei como cometer suicídio proposital no início de uma partida traz mais benefício do que viver para causar dano a partida inteira. Concordo que qualquer evento que gire em torno de causar dano e nada mais seja fundamentalmente ruim para o jogo. Mas daí dizer que jogando bem ou mal, você ganha é surreal. Sim, mesmo perdendo a competição, seu clã ainda recebe prêmios, mas até aí mesmo que só ganhem uma estrela, esse prêmio já está garantido, e só o que resta é tentar vencer a competição ganhando mais estrelas do que o clã inimigo, algo que não será possível se o clã inimigo estiver jogando a sério enquanto você fica se suicidando causando nada além de uma quantidade razoável de dano, e ainda sendo um peso a mais para o seu time carregar, especialmente quando há um limite de quantas batalhas você pode participar, o que incentiva ainda mais o jogador a tentar jogar bem. Como os dois pontos principais para ganhar alguma coisa são 1) Ganhar uma única estrela e 2) Ganhar mais estrelas do que o inimigo , simplesmente não há um ponto que beneficie idiotas. Se o número de batalhas não fosse limitado, aí sim seria benefício para quem fica rushando toda a partida, causando uns 50k de dano e partindo para a próxima. Da forma como está, o único problema é o incentivo a só jogar com navios como Conqueror, Hindenburg, Zao, Henri, Khabarovsk e Harugumo, ou seja, navios capazes de causar dano massivo com facilidade e constantemente, pois só o que importa é causar o máximo de dano possível em todas as partidas, o que é um conceito fundamentalmente falho pois não incentiva os jogadores a jogarem pelo objetivo.
  8. Captain_Benevolent_Fair

    Compra de navios

    Sim, costumam ter boas ofertas no fim do ano. Desde pacotes com vários navios que recebem um grande desconto (mas ainda custam bem caro, já que são conjuntos bem grandes, tipo todos os Premiums de uma nação específica, pode fácilmente chegar aos 500 reais mesmo tendo por volta de 50% de desconto), até as recompensas dos contêineres de Natal, que costumam oferecer navios premium de forma bem generosa (ano passado, por exemplo, eu comprei 3 desses contêineres, e ganhei o Alabama e o Lo Yang, ambos navios que custam mais de 100 reais cada, e eu mal gastei 50 reais nos contêineres. E se você receber um navio que já possua, recebe compensação integral em dobrões). As melhores ofertas costumam aparecer entre os meses de novembro e janeiro, assim como em julho. É sempre bom esperar para ver o que vão oferecer nessas épocas.
  9. Captain_Benevolent_Fair

    Compra de navios

    Pois é, sempre achei que deviam relançá-los também. Sempre quis ter o Nikolai I pois acho um dos navios mais bonitos do jogo, não me importaria se não fosse tão poderoso quanto o atual, só queria adicioná-lo a minha humilde coleção.
  10. Captain_Benevolent_Fair

    Compra de navios

    Navios que são considerados poderosos demais para seus níveis tendem a serem removidos para sempre, assim evitando que quebrem o balanceamento do jogo mais do que já quebraram só por terem sido lançados. Exemplos: Imperator Nikolai I, Gremyashchy, Belfast, Mikhail Kutuzov. Esses navios ainda podem ser obtidos através de outros meios, como nos contêineres de Natal. Contudo, as chances de obtê-los ainda são bem baixas. Outros navios são simplesmente exclusivos para certos grupos. Exemplos: Iwaki Alpha, Arkansas Beta, Alabama ST. Esses navios simplesmente foram dados como recompensas, e dificilmente se tornarão acessíveis ao público geral.
  11. Eu comecei um canal há uns 3 meses, onde planejei postar guias divertidos e montagens (o mesmo estilo de conteúdo trazido pelo famoso Yuro). Infelizmente o processo tem sido lento. Eu só postei um video, e estou trabalhando em um 2º quando tenho tempo, mas entre meus estudos, meu trabalho como tradutor, e agora minha entrada no programa de SuperTesters, tempo tem sido um problema. Mas garanto que não abandonei meu canal, e para os que se interessarem, continuarem trazendo conteúdo, só que com muito menos frequência do que gostaria. Meu único video no momento:
  12. Captain_Benevolent_Fair

    Time Eagles está AFK

    O bônus muda automaticamente conforme a equipe em desvantagem se aproxima da que está liderando, não somente baseado no resultado do dia anterior. E isso é irrelevante, pois não muda o fato de que o multiplicador se mantém como nada mais do que um meio de dar a impressão de que existe algum equilíbrio, pois quanto mais perto o time perdedor chega de vencer com seu bônus atual, menor o bônus se torna e o time volta a estaca zero.
  13. Captain_Benevolent_Fair

    Time Eagles está AFK

    Muitos Sharks foram para o Eagles, o problema é que a WG continua forçando os Eagles para baixo. Os Eagles levaram uma surra o evento inteiro com um bônus de 50% em sua pontuação. Assim que bateram os 15 dias e as pessoas começaram a ir para o Eagles, o time começou a se recuperar, e o que a WG fez? Retirou o bônus de 50% e colocou um de 20% no lugar. Resultado? Os Eagles continuaram atrás e as pessoas começaram a perceber que não havia tanto valor em ficar no time que está perdendo e vai continuar perdendo mesmo que mais pessoas entrem na equipe (afinal, se mais pessoas entrassem e o time se recuperasse de novo, o jogo automaticamente iria remover o bônus de 20%, e o time ia ficar para trás de novo), criando uma série de dúvidas sobre os benefícios de ir para o Eagles mesmo para aqueles que já tinham maximizado a lealdade com os Sharks. Essencialmente, a história do bônus nunca foi sobre manter os times balanceados, foi simplesmente um meio de fazer parecer que os Eagles tinham alguma chance de vencer, mas sempre que eles chegam perto, o bônus cai e eles são forçados para baixo, seus esforços se tornando irrelevantes, e sua derrota, iminente. Entretanto ainda será impossível que o Sharks vença de 30x0, pois o evento não vai durar tanto. 25x0 é o mais provável agora.
  14. Captain_Benevolent_Fair

    Hindenburg Legendary Mod Setup- How to be fireproofed

    Yup, that's a pretty good legendary mod, with clear strengths and weaknesses. I use all the things to reduce the fire duration except the upgrade on slot 4, as I like the steering gears better, especially combined with the rudder shift time reduction on the legendary mod itself, allows me to angle easily against BBs and tank even more damage. It really makes Hindenburg a pocket battleship in that sense, as it's bloody hard to sink it, but it's easy to see and avoid it. I also found funny that at first glance I didn't even looked at the main battery repair time reduction, but in the middle of a brawl one of my turrets got knocked out and I thought "welp, guess I'll be under gunned now", and then when I look back at it, it's fully functional again
  15. Captain_Benevolent_Fair

    South dakota battleship should be tier 8

    It genuinely makes no difference which class is the premium and which one is the tech tree. The playstyle is still the same for Alabama or NC. And isn't it curious that the lead ship of the SD class is one of the 2 ships of the class that are missing? I'm imagining they're keeping her for a line split in the future, as WG likes to put the lead ship of a class in the Tech Tree and sell the others as premiums.
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