-
Content Сount
331 -
Joined
-
Last visited
-
Battles
13568 -
Clan
[IMP]
Single Status Update
-
-
Esse projeto foi criado a partir de uma idéia que foi amadurecendo através dos anos, com o propósito de apresentar um pouco, dentro do possível, da historia dos Navios de Guerra que fizeram parte da Marinha do Brasil ao longo de sua historia. O enfoque principal são as embarcações que estiveram em serviço durante e após a Segunda Guerra Mundial.
Não iremos nos limitar apenas aos navios do período pós-2ª GM, serão lembrados aqui navios anteriores a esse período, e na medida do possível, unidades do período 1822-1889.
http://www.naval.com.br/ngb/ngb-new.htm
Cruzador Almirante Abreu
depois USS Albany - PG 36/CL 23
Classe Barroso/New Orleans
O Cruzador Almirante Abreu, foi o único navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil em homenagem ao Almirante Joaquim Francisco de Abreu, que como Primeiro-Tenente comandou a canhoneira Belmonte na Batalha Naval do Riachuelo. Recebeu esse nome através do Aviso de 12 de dezembro de 1896. Foi construído pelo estaleiro Armstrong, Mitchell & Co., em Newcastle-on-Tyne, Reino Unido, tendo sua quilha batida em 1897. Ja entregue e com bandeira e guarnição brasileira, foi vendido junto com seu irmão Amazonas por 350.000 libras em 15 de março de 1898 pelo Governo do Presidente da República Prudente de Morais ao Governo Norte-Americano, que reforçava sua força naval em conseqüência da Guerra Hispano-Americana, sendo lançado ao mar em 1899 e incorporado a U.S. Navy em 29 de maio de 1900 com o nome de USS Albany. Naquela ocasião, assumiu o comando o Capitão-de-Mar-e-Guerra (USN) J. C. Craig.
O USS Albany (ex-Almirante Abreu), e, o USS New Orleans (ex-Amazonas) pertenciam a mesma classe do cruzador Barroso (1896 - 1931) e do Cruzador chileno Zenteno.
http://www.naval.com.br/ngb/A/A032/A032.htm
O Velho General
Blog com o objetivo de divulgar artigos e informações relacionados à Defesa e História Militar.
-